25 setembro 2012

Sporting ganha fôlego à Benfica (mas o pior Benfica dos últimos tempos)

Ando há meses a criticar o Jesus pelo habitual risco máximo que apresenta nas suas tácticas especialmente em casa. Normalmente só um médio defensivo e a carne toda à frente dele.


Depois critico-o porque quando a coisa não está a correr bem mete todos os avançados que tem no banco tipo treinador de Distrital, como se jogar com mil avançados faça com que se tenha mais bola e mais ocasiões de golo para nós.

Ontem o Sá Pinto fez tudo isto.
Mudou a táctica para um 442 suicida igual ao do Jesus, mais um 4-1-4-1, depois quando estava à rasca começou a tirar gajos defensivos e a meter avançados!

Resultado? Ganharam...

Ou seja, eu ando a criticar uma coisa que resulta muitas vezes, mas todos sabemos que é tão regular como o Denilson e tão consistente como uma lesma...

Bora Sá Pinto, sou dos únicos que acredita que és o último culpado de qualquer mau momento do Sporting. Sou dos poucos Benfiquistas que engraça contigo por isso aproveita os tempos de bonança.


PS: Queria partilhar um post que o PB meteu no seu Lateral-Esquerdo onde mostra que o Vítor Pereira está a evoluir como treinador (não na teimosia do James mas nas ideias para o meio-campo) e que o Jesus está a reduzir-se a muito pouco cada vez mais.

1 comentário:

Pedro disse...

B., resultou pq o Gil não conseguiu fazer dois passes seguidos e perdia todos os lances de contra ataque devido a isso. Conseguissem meter a bola e o sporting tinha saído de saco cheio tamanho buraco tinha no meio campo. Muitas vezes o Gil entrava no meio campo do scp em igualdade ou mesmo superioridade numérica e perdia a bola de forma espatafurdia. E mesmo assim Patrício salvou o 2-0 e o árbitro ignorou um penalty claro a favor do Gil...