Apagado?
O "Anti" do "Ontem Vi-Te" diz NESTE post que um artigo foi APAGADO pela actual direcção dos estatutos do clube.
Artigo esse que dizia:
5. Caso as contas apresentadas pela direcção sejam reprovadas, total ou parcialmente, pela assembleia geral, a direcção tem um prazo de 15 dias para proceder à elaboração de novas contas.
6. A reprovação das novas contas, resultantes da situação prevista no nº5 deste artigo por parte da assembleia geral, implica a imediata demissão da direcção, procedendo-se a eleições intercalares para este órgão, nos termos do artigo 31º.»
6. A reprovação das novas contas, resultantes da situação prevista no nº5 deste artigo por parte da assembleia geral, implica a imediata demissão da direcção, procedendo-se a eleições intercalares para este órgão, nos termos do artigo 31º.»
Ora, esta merda sendo verdade além de escandalosa é digna de reflexão no acto eleitoral, isto porque eu não quero um Fascista de orelhas grandes no meu clube, quero um gajo que se entregue de corpo e alma à causa Benfiquista e deixe para outro dia os seus negócios pessoais e tudo o que não interessa ao Benfica.
Não sei se é verdade mas sendo, é o nosso Relvas e o nosso Sócrates mas isto sem uma Licenciatura...
16 comentários:
É verdade Gordo! O mal é que apenas acordámos agora!
Já sabia deste ponto.
Foi tudo feito para o poleiro estar garantido por, pelo menos, mais 4 anos.
O mais triste é que niguem avança como oposiçao... e enquanto assim for o orelhas vai fazendo o que quiser e enche os bolsos com negocios de construçoes de estadios no pais vizinho...
a questão é (sim sou uma gaja loira) foi apagado agora, ou foi apagado e aprovado pelos sócios aquando das ultimas alterações?
Em princípio, se o Benfica for uma associação normal, os estatutos só poderiam ter sido alterados por votação dos sócios.
Ela ocorreu? Se sim, nada a dizer, do ponto de vista da legalidade.
Se não ocorreu, não houve nenhuma alteração estatutária e a norma mantém-se em vigor.
E se pensasses com a parte de dentro da cabeça? Os estatutos foram mudados pela ASSEMBLEIA GERAL do Benfica. Que tem toda a legitimidade democrática para o fazer!
Foram mudados e muito bem!! O Benfica está agora cotado em Bolsa, o que não acontecia antes! Carneiros! Carneiros e estúpidos!
Manuel,
Sabes o que é a parte de dentro da cabeça? Bom, não vou perguntar por aí porque não falo com gajos que estão com a boca cheia.
Entretanto deves ter lido "Não sei se é verdade mas sendo...", lancei a discussão e estou a gostar do feedback, já tu, és um gajo caricato (vai ao dicionário ver sinónimos) que não percebe por ser tapado (normalmente os cavalos é que têm palas mas tu és um gajo diferente).
Assim sendo, um abraço e que o teu Benfica nunca seja o meu Benfica.
O "Anti" esclarece o post, para que o Manuel possa compreender - o que é sempre muito difícil:
O artigo 68º dos antigos Estatutos do Benfica foi apagado em 2009, aquando da revisão estatutária venezuelana.
Se estão recordados, nessa altura, devido à antecipação de eleições e toda a confusão que se passava com Monizes e Varandas e Vieiras, o que ficou no ouvido das pessoas foi que, à margem das eleições, havia uma Assembleia para votar os novos estatutos - como é óbvio, o que os benfiquistas conheciam do que ia ser votado era a questão do número mínimo de anos de sócio necessários a uma candidatura. Os novos estatutos passaram com todas estas mudanças absurdas, desde o apagão de parte de um dos artigos fundamentais da génese do clube - o que tornou a Assembleia de Quinta passada apenas e só uma brincadeira que não contava para nada - à surreal necessidade de ter 25 anos de sócio para apresentar uma candidatura à Presidência do Benfica.
O post que eu fiz não diz em lado nenhum que foi apagado ilegalmente. Não houve nada de ilegal - foi a Assembleia e passou. O que houve - e aqui é que o Manuel troca os circuitos na "parte de dentro da cabeça", porque, enfim, tem uma concepção a dar para o portista da sociedade - foi uma autêntica ilegalidade moral e ética por parte da actual Direcção, transformando um artigo que defendia a democraticidade do clube numa omissão que lhes permitiria (e permitiu, desde Quinta) serem claramente contrariados na sua governação e, ainda assim, poderem tranquilamente nem sequer chamarem os sócios a uma segunda votação. Isto, claro, aproveitando o momento fundamental que foi o de 2009, em que no meio de tanto ruído quase ninguém soube disto.
O Benfica definha de dia para dia. Mas há sempre os Manueis, que por mais que lhes digam que estamos a viver momentos de ditadura inaceitável no Benfica, defendem o indefensável.
Daqui a três anos, quando vier tudo cá para fora e o Vieira for visto como o Vale e Azeevdo II, assistiremos ao mais fantástico espectáculo de diversão: ninguém nunca terá votado em tão asquerosa personagem.
Os estatutos foram alterados pela mesma assembleia de sócios que agora chumbou as contas.
Usar a palavra "apagados" só fica mal a quem a usa, com o propósito de influenciar/inflamar os sócios.
Mas estes não são burros.
Não se pode elogiar os sócios quando chumbam as contas e chamar burros quando aprovam a alteração dos estatutos.
Ouve lá ó panascóide, eu nem te admito que te dirijas a palavra mim! Tu sabes alguma coisa do que é democracia? O que percebes tu de legalidade e de ética? Logo tu e os da tua laia para falarem nisso!
Primeiro dizes que os estatutos foram mudados em Assembleia e por isso de um modo perfeitamente legal e democrático e depois vens falar de falta de democracia? De legalidade e de ética? Se não soubeste disso que culpa é que tem a direcção do Benfica? O problema é que nessa altura vocês não estavam a ser pagos pela chamada oposição, mas agora estão.
Tu estás como um cão danado, porque o tiro do golpe de estado anti democrático de que estavam à espera saiu-vos pela culatra! Como verdadeiros imbecis que são, pensavam que bastava chumbar o R&C e a direcção caia automaticamente. Pensas que o Benfica é alguma República das Bananas? Nem se deram ao trabalho de se informar e ler os novos Estatutos!
Agora em vez de andarem pelos cantos a ganirem e a chorarem ranho hipocritamente porque não conseguiram o que queriam, para o qual são pagos, mudem os estatutos outra vez se puderem! Utilizem os mesmo métodos democráticos que os estatutos do Benfica permitem aos sócios! Perfeitos imbecis!
Bem visto pelo GNR.
Estou de acordo com o post em si, mantenho, mas efectivamente "apagados" não está correcto.
Os sócios foram na cantiga de há 3 anos, nem sabiam bem ao que iam.
Basicamente disseram: ou aprovam isto, ou o Benfica vai à vida porque vem cá parar um páraquedista doutro clube, isto e aquilo.
Quer se queira, quer não, foi esta a mensagem que foi passada. Então os sócios, tapados, aprovaram. Assinaram de cruz.
E deu merda. Como já se esperava.
Manuel, vai ler o próximo post, já! (e sim, sei que vais porque és bem mandado)
GNR, a adulteração das palavras estás tu a fazer. Nunca chamei burros aos sócios que aprovaram a alteração dos estatutos.
Parte do artigo foi apagado, sim. Apagado na constituição dos estatutos, é simples. Um artigo que é fundamental, não um artigo que fale de como devem ser as cadeiras das Casas do Benfica.
Quanto às duas Assembleias, legítimas as duas, uma teve substancialmente menos sócios que a de Quinta. Sim, essa a quem Manueis e demais Manueis disseram que teve uma fraca participação. Se a de Quinta foi fraca, o que dizer de a de há 3 anos?
Manuel, o teu benfiquismo é de rua, de cão de lata. Acusar outro benfiquista de estar a receber dinheiro apenas e só por ter uma opinião divergente da tua é de cão vadio, de ralé. O curioso é que a tua cultura democrática é tão grande que só admites que alguém tenha uma opinião diferente da tua se estiver a ser pago. Parabéns. Tens o Benfica que queres.
Se algo cheira mal talvez esteja na hora de sair... espero até ás eleições... porque apoiar negociatas ( e ver o povo a aplaudir alegremente) e outras cenas... desculpem mas para esse peditório não...
Eu fiquei a saber disso quando se mudou que para ser candidato a presidente teria de ter mais de 25 anos de sócio...
Essa alteração foi no mesmo saco.
esses "maneis"...
Paguem uma avença e vão ver como ele percebe na hora...
Enviar um comentário