02 outubro 2012

Corta para: Flashback

Há quatro anos atrás, em Novembro de 2008, o Barcelona veio jogar a Alvalade. Lembram-se?

Na altura esse jogo, por motivos muito variados, deu direito a vários (e bons!!!) posts neste blogue. Alguns dos quais julgo valer a pena reler até porque ainda faltam umas horas para o início do jogo. É questão de escolherem entre as seguintes hipóteses:

O primeiro fala dos motivos - o Messi já era um deles - que me levaram a pagar 30€ para ir a Alvalade ver um Sporting vs Barcelona (aqui).

Outro, pessoalíssimo e consequência do primeiro, tem a ver com uma questão que ainda hoje me revolta de cada vez que penso nela: o facto de não terem deixado o meu Avô de 82 anos subir pelo elevador do estádio uma vez que não apresentou um... atestado médico!!! (aqui).

Outro deles, preciosíssimo!, fala das formas tortuosas como o futebol continua a conseguir surpreender-nos e de como eu assisti a algo irrepetível e nunca visto: a claque do Barcelona a gritar pelo Benfica em pleno Estádio de Alvalade (aqui).

Outro foi escrito pelo B. e ou muito me engano ou mais logo, depois do jogo terminar, poderemos fazer ecologia virtual e reciclar este mesmo post alterando apenas os nomes dos protagonistas (aqui).

O último desta série fala de questões morais e portanto só o devem ler se não tiverem mesmo mais nada para fazer ou se já tiverem bebido mais do que 8 cervejas no estágio de preparação para o jogo de hoje. Nele provamos que a equipa do Barcelona não é assim tão "ética" como a pintam e só por isso acho que logo à noite o Estádio da Luz inteiro deveria gritar "Ronaldo!" ou "Cristiano!" ou "CR7!" ou mesmo "Aquele gajo que papa aquela russa dos reclames de soutiens!" de cada vez que o Messi tocasse na bola (aqui).

13 comentários:

C. disse...

Muito bom post!

Seja como for, caso o benfica nao ganhe logo, é mais uma vitoria para o sporting.

hertz disse...

Porque razão os benfiquistas deveriam gritar pelo nome de um gajo que na última vez que lá foi lhes mostrou o dedo do meio?

Carrega Benfica

Unmasked disse...

Concordo com o hertz, gritar por um esterco que além de fazer o pirete para os adeptos benfiquistas ainda cuspiu na direcção da bancada... é um bocadinho estúpido. Mas isto sou eu que acho.

POC disse...

Bom post.

Gritar pelo Azeiteiro? Nunca. Não tenho memória curta.
Veio cá e mandou todos os adeptos para o caralho. A juntar a isso e a ser um palerma (oficial, não sou eu quem o diz, já está nos livros), quero mais é que ele se foda, nunca gritaria por ele.

Tanque Silva disse...

Concordo. Nem em sonhos gritar por esse mercenário.

Jusko disse...

Ele mandou-vos pó caralho porque vcs passaram o jogo a assobia-lo , seus atrasados mentais !!

jose disse...

Nao, fez um pirete como menino idiota porque estava a perder e pensava que lhe iam prestar vassalagem so porque estava no pais que o viu nascer.

Assobiado pelos adeptos rivais faz parte da vida de um futebolista
De certeza que ouviou pior em Anfield ou nos jogos fora com o City

slb4ever disse...

devo dizer que os portistas apoiam o barcelona porque táo contra o ronaldo e os benfiquistas apoiam o real madrid.... agora pq? não sei... eu trabalho num tasco e vejo isso... os portistas ñão podem ver o real madrid porque este lhes marcou o que foi considerao o melhor golo da europa... e nós o contrário acho que tambem é por isso"só mesmo pa contrariar...

Jusko disse...

Assobiar aos adeptos rivais é normal ? Tao pk é k só o assobiaram a ele ? Ele era o único do Manchester a jogar ? lol

Unmasked disse...

Ó Jusko, e um bocado de cabecinha não? É claro que ele foi o mais assobiado porque era a grande estrela, era o mais perigoso do United. Já para não falar que já estava a cimentar a fama de azeiteiro.
Pior do que isso vi eu com os meus olhos no estádio do porto. Jogo da selecção nacional em que o Quim (na altura a defender as redes do Benfica e da selecção) foi assobiado durante o aquecimento pelos adeptos.

Jusko disse...

Ele é português, já fez muito pelo nome de Portugal ! Vais a qualquer parte do mundo e associam logo o nome de Portugal a Ronaldo ! Graças a ele somos muito mais conhecidos pelo mundo fora...e vocês o que fazem ? Assobiam ! Lool Vá lá um gajo entender estas merdas...a ingratidão nao tem limites !

Jusko disse...

Ah e esse argumento de que os trogloditas lá de cima fizeram bem pior nao serve de pretexto para nada ! Desses sub-desenvolvidos um gajo espera tudo

jose disse...

espera,agora temos que bater palmas a um jogador adversario?
e se o gajo nao gostar pode prender o burro e depois ja pode ser um coitadinho?
quantos jogadores do barcelona fizeram piretes ontem?