08 outubro 2012

El clássico em 10 puntos

1. Aquele é o equipamento mais feito do Barcelona desde há muitos muitos anos para cá. Nem falo do alternativo. Primeiro porque o B. já falou nele, segundo porque continuo a achar que aquilo foi uma piada do gajo do Marketing.

2. Às tantas, o tipo que estava a comentar o jogo para a SportTv comentou assim a reacção do Marcelo quando este estava isolado em frente à baliza e mesmo assim não lhe passaram a bola: "E Marcelo fica todo..." pausa para pensar pausa para pensar suor frio como é que eu termino esta frase sem fizer fodido pausa para pensar mais suor frio "... zangado". Menino.

3. Quando o Ronaldo marcou o primeiro golo, no café onde eu estava festejou-se euforicamente ao ponto de se levantarem e arrastarem cadeiras. Como se a Marinha Grande inteira fosse madridista deste pequenina.

4. Quando mandaram uma porrada valente ao Dani Alves e ele ficou estendido no chão, finalmente pude confirmar o que uma mão cheia de leitores cujas paredes dos quartos estão revestidas de posters do Daniel em pelota me alertaram há uns tempos atrás: ele tem mesmo muitas tatuagens. Vocês sabem.

5. O Messi joga como o caraças mas não sabe festejar golos (estou à procura no YouTube de imagens que o confirmem. Dêem-me só mais um bocadinho.)

6. O Ronaldo joga como o caraças e já não sabe como há de festejar os golos. O que é aquele vêzinho sobre o vêzinho do cabelinho? Ah e aquela merda do "calma, calma, calma" também é mesmo pôr-se a jeito para a malta o odiar. Era absolutamente desnecessário até porque ainda faltava muito jogo. Esteve quase a engolir o "calma" por um sítio que eu cá sei. Aquilo fez sentido o ano passado quando o golo dele naquele estádio nitidamente significou o campeonato para o Real. Assim foi apenas mais um festejo à chupa.

7. No geral, o árbitro esteve impecável (Ozil no chão à parte) mas alguém entendeu aquela de ele ter chamado o Arbeloa à parte e falado com ele em surdina (andam todos com mau hálito no mundo do futebol!) como se lhe puxasse as orelhas? Eu acho que ele lhe disse isto: "Jugador, no te aviso más. Qué no vueltes a ser atropellado por um jugador del Barça, ni este ni otro qualquier, e sobretodo no lo deixes chutar la pelota depués de yo ter bufado lo pito!". Não posso jurar mas tenho quase a certeza que foi isto.

8. Aos 50 segundos da 2ª parte já tinha havido duas oportunidades de golo, uma para cada lado!!!!

9. O Ronaldo já prometeu à Dona Dolores nunca mais voltar a tentar imitar o Maxi para não fazer dói-dói no ombinho.

10. A jogada da bola ao poste do Real Madrid é perfeita. A jogada da bola ao poste do Barcelona é mais que perfeita.

17 comentários:

Zelxandre disse...

e o Benzema a falhar o 0-2...

Manuel disse...

Tambem não percebo a histeria quando Real marca parece que foi golo do benfica ou do Sporting... Eu para chatear quando é golo do Barcelona tambem faço um cagaçal do crl, mas é só mesmo para chatear na realidade é para o lado que durmo melhor, claro que um dia arrisco-me a levar no focinho mas pronto.

Pessoa disse...

acho que qualquer um a jogar num estádio rival com 90mil labregos a chamarem "hijo de puta" e outras atrocidades semelhantes, tambem lhes diria "Calma...muita calma que eu estou aqui"

Redceltic disse...

podia ser bem diferente se o real marca o 2 a 0... de qq forma aguentou-se bem o real e o barça já não é o papão que era para o mourinho.. não sei se pq saiu o guardiola ou se mérito proprio do only one...
se puderem e quiserem visitem o novo blog
http://maltadozz.blogspot.pt/

SLBarcelona disse...

Nao como nao comentam k o titulo acabou de ser entregue!
8 pontos ja nao sao recuperaveis

SLBarcelona disse...

Nao sei como...

hertz disse...

Achei piada ao Pepe ter chamado de "teatreros" aos jogadores do Barça. Até pode ser verdade mas ele que se veja ao espelho 1º. Para além das patadas brutais que dá, também gosta de fazer o seu teatrinho como no ano passado quando Cesc lhe tocou no peito e ele ficou no chão a queixar-se da cara ou noutro jogo (já não me lembro contra quem) em que fica no chão a fingir e quando o Arbeloa vai lá para o levantar lhe dá uma grande patada no joelho. O Pepe pode ser grande jogador mas é também o mais porto e violento que alguma vez vi.

Infelizmente não pude ver o clássico mas já tive a ver o resumo e aquela jogada em que o Montoya atira à barra é mesmo uma jogada de outro mundo.

Pessoa disse...

gostei imenso quando um jogador do Real tocou no ombro do árbitro (penso que terá sido mesmo o Pepe) e os catalaes subiram todos às paredes a pedir cartao e tal e o camandro. Na hora apeteceu-me meter o video do Cesc na Luz, mas achei por bem nao dizer nada

pitons na boca disse...

Dá-me gozo ver as loas ao Xpéchal Uane pelo magnifico resultado.

O Real precisava ganhar e o Barça tinha meia dezena de lesionados. Para melhorar ainda mais a situação, Dani Alves saiu lesionado.

Parece que ninguém reparou que os centrais do Barça eram Mascherano e... Adriano. Sim, os 1,73m de Adriano.

Trêis bibas ao Xpechal Uáne! E ao Pepe que não faz teatro nenhum!!

lol

Pessoa disse...

tens razao, ele nao presta
basicamente ele é campeao onde lhe apetece vir a ser campeao, ainda tá pra vir um igual.
end of story

pitons na boca disse...

Pessoa, percebes mal. Em momento algum me viste dizer que ele como treinador não presta. O meu mundo não é preto e branco (apesar de sofrer de algum grau de daltonismo). Também tem cinzentos. Sei ver que é bom treinador, muito acima da média. Do top 3, até.
Mas pelos vistos ao contrário de muita gente, consigo ver quando erra (e já errou bastantes vezes, apesar do que os vossos olhos vos permite ver). E sei ver quando podia fazer melhor e... não consegue. Porra, será que o gajo, ao contrário do que vocês o pintam, é humano? Se calhar.

Como disse o azeiteiro-mor ao marcar um 'golaço estratosferico' como foi o primeiro em Camp Nou em que ele fez o magnifico feito de... rematar: "calma, calma". É claro que depois de dizer isto, tal como ele, levo na tromba e abaixo a crista.

(esta é a altura em que me acusas de anti-patriota e argentino e sei lá que mais)

Peace.

Pedro disse...

Por acaso acho que Mourinho no Real está a errar muito e a produzir pouco.

A embirração com Kaká é algo que não se percebe. Ter jogadores como Kaká, Ozil, Modric, Essien e Xabi Alonso no meio e não os utilizar e não conseguir, com esta matéria prima, jogar quase de igual para igual com o meio campo do Barça é dificil de perceber.

Mas, lá está, Mourinho tem um curriculo q lhe permite ser teimoso.

Já outro sem curriculo algum são mais teimosos do que sei lá...

Pessoa disse...

Retribuo o peace.
Faz-me é pena que se Mourinho e CR7 fossem espanhóis eram elevados a deuses pela forma como representam o país, mas para nós nao servem, sao bimbos, arrogantes e sei lá mais o quê.
Se o Messi fosse tuga cada vez que jogasse cá tinha 60mil nas bancadas a chamá-lo de anao.
É aqui que quero chegar.
acho que Portugal nao os merece, apenas isso.
Nao te vou chamar de nada, tenho todo o gosto em falar deste tema com uma jola na frente

pitons na boca disse...

A mim chateia-me solenemente as pessoas arrastarem esta discussão para as nacionalidades daqui ou dali.
Quando eu discuto sobre qualidade futebolistica não vou-me por a olhar para o país em que alguém nasceu, porque não tem nada de nada a ver com o caso.
Não é pelo facto de ser português que dou menos valor a quem quer que seja. Senão não admiraria o Rui Costa como um dos melhores numero 10 do mundo, ou considerar o Figo o melhor extremo direito durante épocas a fio (mesmo quando estava no Real Madrid, que eu detesto). Posso considerar o Zidane um dos melhores 5 de todos os tempos mesmo tendo jogado nesse clube. A mim não me faz comichão nenhuma admitir isso, porque a qualidade futebolistica não tem nada a ver com a camisola que veste ou o país onde nasceu, tem a ver com o que faz com a bola nos pés.

Para mim é um facto que o azeiteiro é o melhor do planeta, mas o anão é o melhor do universo.

Para mim, o facto do Mourinho ter errado no jogo contra o Barça (como já tinha errado noutros jogos - lembro-me claramente do jogo que perdeu em Munique) não quer dizer que não presta. Quer dizer apenas que erra como todos os outros, mas vejo a malta a continuar a colocá-lo lá no alto do pedestal sem fazerem uma mínima avaliação critica do que possa ter feito bem ou mal. É como o pessoal do cinema que diz que um filme tem de ser bom só porque é do Woody Allen ou do Tarantino ou do Spielberg "ah e tal, porque é do fulano tal, portanto é bom".
Mas peço desculpa por ter espírito critico e os olhos ainda não me falharem o suficiente para não ver certas coisas. :)

Mourinho falhou quanto a mim na segunda parte, quando tem Xabi Alonso amarelado (e não viu o segundo por sorte) e o Khedira a arrastar-se pelo campo a partir dos 60 minutos e troca o Ozil pelo Kaka, quando sabe que tem 8 pontos de atraso e está a perder o meio campo. Acho que o jogo pedia o Essien mais cedo por um dos outros dois e Modric para segurar a bola e quiçá arrancar um segundo amarelo ao Busquets. Mas isto é a minha opinião, eu não sou catedrático de nada. ;)

Dependendo da quantidade de jolas, e se alguém se oferecer para as pagar, estou disponível para mudar de opinião por uns instantes. :)

David Duarte disse...

"A embirração com Kaká é algo que não se percebe. Ter jogadores como Kaká, Ozil, Modric, Essien e Xabi Alonso no meio e não os utilizar e não conseguir, com esta matéria prima, jogar quase de igual para igual com o meio campo do Barça é dificil de perceber."

Não estou nada de acordo com isto. O que temos visto é que cada vez mais o Real tem menos problemas em jogar de igual para igual com o Barcelona. Mas a questão aqui é este "igual por igual". Igual por igual não significa que o Real Madrid tenha de ter a mesma tactica que o Barcelona. O estilo de jogo é diferente, completamente diferente.

O Mourinho não é um treinador que faça da posse de bola um dogma. Antes pelo contrario, o que ele sempre quis foi equipas com transições perfeitas (defensivas e ofensivas). O Real Madrid neste aspecto melhorou bastante. Obvio que a posse de bola é natural contra equipas mais fracas, mas não é isso que faz o jogo do Real Madrid.

O Real Madrid joga, desde o ano passado, olhos nos olhos com o Barcelona. Com um estilo diferente, certo, mas olhos nos olhos. Que não se reduza o futebol, e o futebol bonito, a uma tactica apenas!

The Monk disse...

Ponto 3 - Já mete nojo!!!
Acho absurdo comemorarem os golos (Do Real ou do Barça) como se fossem adeptos daqueles clubes.
Na época passada fui jantar a um restaurante com 3(!!!!!) televisões e estavam TODAS a passar o Real-Barça, ignorando completamente um jogo do campeonato português (em que por acaso jogava o Sporting).
Resultado... Reclamação no livro amarelo e respectiva multa para o referido restaurante(alguns meses depois).

Ponto 6 - Já mete nojo!!!
Essa treta do "calma calma" magoa-me o cérebro.
Que parvalhão armado em peneirento.
Merecia engolir o "calma calma" por esse sitio. ( E a cena do braços no ar a apertar buzinas ou a apalpar as mamas à Rita Pereira então dá-me vómitos.

Ponto 7 - Já mete nojo!!!
Que puta de mania de por a mão à frente da boca DASSSSSSSEEEEE!!!!!!

Ponto 10 - COMPLETAMENTE!!!!!

Pessoa disse...

fizeste uma reclamacao num restaurante porque nao tava a dar o campeonato tuga? fodase até podia tar a dar as Tardes da Julia, se nao queres ver vais jantar a outro sitio.

acho que muitos aqui deveriam ter jogado futebol naqueles clubes de bairro tipo Sporting da Torrinha ou Inter do Desvio, ou naquele torneio que a camara municipal de Lisboa organizava, em que tava tudo nas grades à volta do "ringue" a ameacar naifadas o jogo todo se marcasses um golo, pra verem o gozo que dá mandá-los acalmar... o que o CR7 faz e vos causa tanta azia é precisamente isto que milhares de outros fazem, que nao mais é que uma consequencia de estar 90min. a ouvir insultos.
Acho que ele só nao diz "chupem seus filhas da puta" porque dá direito a multa