26 outubro 2012

Eu fui

Eu já lá fui fazer a minha cruzinha. Quer dizer, já não se faz cruzinha, toca-se com o dedo no coiso e pronto.

Das duas primeiras vezes que toquei com o dedo no coiso a máquina não assumiu nada. Gritei imediatamente: boicote, ladrões! Mas depois lembrei de que hoje é dia de almoçar Bifana e aquilo não era mais do que mau contacto devido ao sarro dos dedos dos consórcios que me antecederam. Quando os cinco Securitas que me abordaram (dos cerca de 14.736 que consegui contar) fizeram o favor de me recolocar no chão, pude terminar de exercer o meu direito de voto em paz.

A fila não estava pequena. Pelo sim pelo não, levem farnel.

É de louvar a cortesia da Comissão de Festas que organizou este evento ao colocar a fila (a enorme fila, com tendência para aumentar nas próximas horas!) do lado de dentro do Estádio para a eventualidade de estar a chover. Temos fama de ser um clube de burgessos mas nem os burgessos gostam de se constipar. Vai daqui o meu abraço.

Tomei nota ainda do facto delicioso que é o ecrã electrónico dentro do pavilhão indicar o número de mesas de voto abertas no mundo inteiro, divididas pelos diferentes continentes. Por vezes precisamos de coisas destas para entender a nossa grandeza. Mais um obrigado para a Comissão de Festas.

Já me tinha esquecido deste sentimento mas há poucas coisas que me façam sentir tão benfiquista quanto aquilo que sinto quando vou votar. Então desde que tenho direito a 20 votos, sinto-me (como diz um outro) tão notável quanto os notáveis. Valho tanto quanto eles na tomada desta decisão fundamental para o clube.

Depois é um privilégio muito grande poder ir votar à Catedral (que me desculpem todos os leitores que não moram na capital, em particular aos que estão espalhados pelo mundo fora) e cruzar-me com velhas glórias do nosso benfica como é o Dimas ou do Sidney. Estive também a um metro daqueue repontéue da TVI quehn fauha ahim. Até me arrepiei. Depois vesti um casaquinho e lá passou.

Termino com uma sugestão: catering! Para a próxima podiam ter umas meninas a distribuir cafézinho quente, minis frias e Pastelinhos de Massa Tenra mornos para quem estivesse à espera na fila. Mesmo que fosse à chuva. O que poupavam em Securitas dava para isso e mais Rissóis de Alheira. É que era hora do almoço e eu estava com uma fome do caraças.

5 comentários:

Karoglan disse...

Esse repóuhtér é surreáue!

Desde que a TVI existe que esse gajo anda lá a 'fanhar'. Resta saber qual é o grau de parentesco com o director de recursos humanos.

Se o Vieira prometesse rissóis de alheira até eu mudava o meu sentido de voto. Com minis frescas, a lista A sacava 102% à vontadinha.

Pulha Garcia disse...

Eu votei por volta das 18.00 e foi sempre a andar. Demorei no total uns 15 minutos. Ao meu lado estava o Aimar a votar. Ía-me caindo uma lágrima, pá.

Vitto Vendetta disse...

Ou Amiho Nuh FAheboohe dehe gaho!!

Pessoa disse...

"Temos fama de ser um clube de BERGESSIOS mas nem os BERGESSIOS gostam de se constipar. Vai daqui o meu abraço."

Pessoa disse...

"Temos fama de ser um clube de BERGESSIOS mas nem os BERGESSIOS gostam de se constipar. Vai daqui o meu abraço."