29 outubro 2012

Lima e Jackson

Tanto um como o outro estão a calar activamente os críticos (eu incluído).


O papel do Lima era ainda mais difícil porque tinha lá um monstro chamado Cardozo que em pouco tempo passou de único titular indiscutível na frente de ataque (há anos) para "epa sim... é titular mas às vezes não joga pronto...".
Isto mostra carácter, qualidade e muita força de vontade de um gajo já nos 29 anos que podia ter vindo "fechar a loja" sem se esforçar muito...
Golos, boas exibições, polivalência e mais golos...

O Jackson é um monstro... Fisicamente é um animal, é rápido, fortíssimo e muito rápido a decidir (normalmente em direcção à baliza). 
Custou uma pipa de massa mas parece ter sido bem gasta até ao cêntimo final... e este não foram os olheiros do Benfica a sondar primeiro... Parece ser mais um caso sério e um enorme sucesso da equipa de recrutamento do Porto. 
Veremos quando é que esta besta pára de marcar golos.

Hoje, depois do que tenho visto do Lima, posso dizer pela primeira vez em muitos anos que o Cardozo não tem de ser titular indiscutível no Benfica quando temos Lima e Rodrigo. 
Acho que tem de cá ficar e continuar a ser uma mais-valia mas acima de tudo acho que devemos avaliar esta nova "versão" com Lima por perto... ou seja, renovação? Só no final da época para perceber se amuas e ficas a render 50% ou se mostras que tens carácter e continuas a marcar golos como se não houvesse amanhã. 
Acredito nesta 2ª hipótese e aí merece a renovação sem espinhas.

Veremos, mas é certo que vamos ter muitos golos no Benfica e no Porto com estas bestas no ataque.


PS: Esqueci-me de falar do Viola, mas fica para outro dia.

15 comentários:

Anónimo disse...

penso que falta por aí um nome.

não, não é o van volkswagen.

o jackson (não devia ser rackson, como o ráméz?) custou 9 milhões, o lima 5 milhões e o éder custou 0 milhões.

custa-me um bocado elogiar antónio salvador (já o luis filipe vieira adora-o), mas o éder está a provar ser uma excelente contratação.

B. disse...

Quis falar do gajo, comecei a escrever e tudo...
Mas vi pouco dele... até agora é muito bom mas deixa-me lá dar-lhe mais tempo... não é como o algodão...

Veremos, mas sim... parece-me que foi na "mouche" e pode dar jeito ter um tuga ponta-de-lança!

Joao disse...

O Cissé da Académica também merece elogios...

Foram boas as contratações! Lima à partida só vai render (e bem) a nivel desportivo, Jackson e Eder vão render bons milhões...

RIVUS disse...

Diz muito bem, é um monstro físico; e que outras qualidades poderia ter para aguentar a amarelinha do Póvoas. Essas bestas podem não jogar nada mas fazem brilharetes como os tanques de guerra que levam tudo na frente. Aos Porkos não interessa técnica e sim força. Ela aí está, pelos vistos na sua plenitude. Assim aconteceu com o macaco verde. A propósito; onde anda ele agora?

Joao disse...

Já cá faltava esta teoria...

O Hulk continua pela Russia, acompanhado por um Witsel ambos a ganhar uma pipa de massa!

artnis disse...

As movimentações do Cardozão abrem muito espaços que o Lima - deveria ter vindo directo dos 'pastéis' - que os tem aproveitado muito bem.

Mg disse...

Quem é essa tal de viola?

João Mendes disse...

Se o Armstrong conhecesse a amarelinha da povoa ainda tinha os sete títulos...

Nuno disse...

Era mais fácil conhecer as pastilhas do Jesus e do Seixal Lab, basta ter benficatv que os juniores tomam a "trident" em direto à cara-podre.

POC disse...

Com o andar da carruagem, o Éder dentro de um ano está pronto para substituir Cardozo :) E eu gosto do Óscar.

Pedro disse...

Mas o Cardozo ainda tem que provar alguma coisa? Quem tem de provar é o Lima que agora chegou. Esperemos pelos jogos a sério e depois podemos analisar.

Por enquanto Lima tem estado muito bem. Tal como Cardozo. Falta Rodrigo acertar o passo que anda meio trocado desde que foi varrido pelo Tronco Alves..

Manuel disse...

Esuqceram-se de um gajo que é bomba e que admiro-me se não der o salto em Dezembro. Ghilas, o gajo é um bicho de força e inteligente a jogar, ainda por cima manda um pastel do crl.

Manuel disse...

Ha já agora o Viola é um jogador com um potencial do crl, teve foi azar de vir parar a uma equipa que está ajogar 0, o que para um puto caído de paraquedas não é nada bom.

Anonimo disse...

Há outro que também jogava com a amarelinha do povoas...um tal de Falcão!Está onde? Não andava agarrado a coca?

Nuno disse...

Loooooool