07 outubro 2012

O Clássico dos outros

No Clássico europeu com menos espectadores, o Porto venceu o Sporting por 2-0 (O Jorge Sousa, esse grande Benfiquista, tentou resolver o jogo antes mas a coisa não se deu).


O Sporting teve qualquer coisa como meia oportunidade de golo em 90 minutos, o Porto teve algumas mas acabou por não ganhar com a tranquilidade habitual para os lados do Dragão por culpa própria e porque o Sporting foi muito batalhador, principalmente o Rojo que é um central tão central como o Emerson. 
Tenho que transcrever aqui o que o PB disse no seu post sobre o jogador (e atenção, eu acho que o puto tem potencial mas a central parece estar complicado):

"Edcarlos. Lembra-se de Edcarlos? É o primeiro nome que me surge na mente quando penso em Rojo. A comparação até é injusta, porque o brasileiro tinha a qualidade técnica de um anfíbio e a velocidade de uma tartaruga. O argentino não tem traços individuais que o aproximem de um dos piores centrais que passaram pelos clubes grandes nas últimas épocas. Todavia, em termos posicionais aproximam-se bastante. Rojo anda de tal forma perdido em campo, que o chegámos a comparar com uma criança que vê o jogo no relvado. É inacreditável a forma como nunca percebe o que deve ser feito em termos posicionais a cada instante. É muito difícil de acreditar que já tenha sido defesa central tal é a incapacidade que denota para se ligar com os colegas, e para perceber os momentos de sair à bola ou ficar."

No 1º golo isto foi gritante e realmente ele tem o "tesão da antecipação" ao nível de um extremo que se adapta a lateral tipo Melgarejo, coisa que a central só corre bem quando és de topo.
Mas oh PB, falar assim do EdCarlos sem mencionar UMA ÚNICA VEZ as beiças que o homem apresenta? Isso é esquecer o essencial!

Bom, tirando isto não percebo o porquê do Danilo ser suplente e o porquê do Carrillo render tanto quando joga a titular como o Djaló.

E pronto, como um amigo meu Lagarto diz, estão a fazer um campeonato tão bom como o Real Madrid (estão também a 8 pontos dos líderes) e por isso, não pode ser assim tão mau!


PS: E o Vítor Pereira que agora nem festeja os golos armado em Xerife? Em Vila do Conde também não festejou achando que era tudo muito natural mas depois levou 2 NA PEIDA e já teve reacção...

7 comentários:

LDP disse...

..e a sobrancelha arqueada à pensador esotérico?

Caganda douchebag.

Joao disse...

Não consigo entender este Sporting...

Unknown disse...

E o Outro clássico? Aquele que realmente importa!!!

mago disse...

Oh B., toma ai' mais uma para o Separados `a Nascenca: o Robben a treinar o Olympiakos.

http://www.abola.pt/img/fotos/Lusa/2012/leonardojardim1.jpg

C. disse...

Gostei mais do festejo do VP na champions, quando ele saca da cruz e beija-a. Pra dar aquela imagem eu sou bueda religioso...

So falta colocarem uma imagem da nossa senhora de fatima la no banco ao lado do rolando. Ou entao o rolando vestido de nossa senhora de fatima, ja q nao joga e nao.

C. disse...

Um aparte...

eu nao costumo ver os jogos do sporting, mas aquele vanCenas la na frente, ele tem os pés furados? O gajo pregou la um pontapé na atmosfera q n é pra qq um!

Kiddo! disse...

A culpa nem é do Van Volkswagen!! Coitado do bicho sozinho lá na frente...com o Boulanãoseiquê a meter bolas em profundidade e o aquele rapazinho que custou 9 M€, que juro que é mais lento que eu a jogar à bola!!! O Panduru nesta equipa do sporting era um senhor!