23 outubro 2012

Spartak vs Benfica

O campeonato esteve parado 2 semanas, DUAS! 

Só havia pernas para pressionar como se fez na 2ª parte durante 45minutos? Não deu para o jogo todo fazer aquilo? Eles na 2ª parte não fizeram PUTO porque pressionámos e fomos para cima deles... 

Depois? Depois foi falhar golos como de costume, não nos fossem apontar alguma falta de coerência... 

Não sei se foi mais grave ver o Gaitán entrar só aos 65min ou se foi ver o Gordo só a sair aos 65min...

Quando o Jesus meteu o Ola John mostrou as ideias que tem para este Benfica em momentos de aperto... ZERO! 
Gostava de saber quem é que o mestre da táctica vai meter no lugar do Matic no jogo da Luz, quem quer que seja vai ser esmagador ver o meio-campo ser engolido, quem quer que vá para ali será triturado.

O Lima para além do golo conseguiu a proeza de ser mais lento que o Cardozo a rodar e a decidir no resto do jogo.
O Salvio fez uma exibição digna de um valente Manu!
O Gordo hoje tinha um sniper no estádio que o atirava sempre ao chão... Assim é difícil...
O Melga passou de um gajo que só sabe atacar para um gajo que só sabe defender? Eu prefiro assim, mas bolas, foi tudo muito mau lá à frente!
O Maxi levou o gémeo mau para o campo a maior parte do tempo.
O Matic além da assistência esteve bem principalmente no 1º passe e o Enzo esteve muito esforçado e gostei bastante.

Enfim, a Liga Europa já vai ser complicada, mas esta nossa equipa terá bastante mais sucesso pela Europa dos Pequeninos do que por aqui... Pena é o dinheiro!

Olha, o Barcelona que goleie e lá vamos nós para "contas" e para uma pressão desmedida para ganhar os 2 jogos em casa para fazer os 7 pontos e ficarmos outra vez na corrida, mas cheira-me que não vamos ganhar a estes gajos em casa.

26 comentários:

Jota Pê disse...

De facto, não se percebe bem para que é que o Benfica anda na Champions.

E depois com aquela atitude do "pontuar já é bom" vamos longe... Viu-se na Escócia e hoje na Rússia.

Acresce hoje a rábula daquela substituição aos 89' do Matic pelo John.

E pronto. Agora voltamos com a conversa do Vale e Azevedo, do Veiga, da corrupção do porto, dos árbitros que prejudicam o Benfica, com o estádio novo, com o centro de estágios e os benfiquistas aplaudem.

De facto, o Benfica assim é que etsá bem!

Joao disse...

Os tipos na primeira parte podiam ter resolvido a coisa em três tempos. Nesta segunda parte o Benfica conseguiu controlar as coisas mas faltou-lhe sobretudo rapidez...

Como todos suspeitávamos este meio campo é demasiado curto...

GNR disse...

Artur e merda

CJ disse...

Os jogos no Dubai rendem mais dinheiro...

Anónimo disse...

nada da dizer. abordar um jogo de champions fora de casa com um só médio centro (e ainda por cima de caracteristicas defensivas - andré gomes nao conta para jesus, pelo menos por enquanto) é mau demais. as lesões nao explicam tudo. é verdade que na segunda parte estivemos sempre por cima mas na primeira levamos um baile de bola. é verdade que falhámos golos mas o artur também nos salvou. derrota 2-1 é justa. a champions está a ser deprimente e parece que vai continuar.

artur - rei artur

maxi - será que a direcção não lhe disse que poderia sair no final de epoca.. e depois os "sortudos" foram o witsel e o javi deixando o maxi chateado com a vida? é que nem na primeia epoca me lembro de exibições tão merdosas. foi o pior em campo hoje.

jardel - ok. miguel vitor não conta. tudo bem. chamem o sidnei. estou farto deste gajo. não tem nivel para o benfica. o autogolo é o menos. o enterro que podia ter dado o 2-0 é o pão nosso de cada dia. não há jogo que não faça pelo menos uma jogada destas. é um susto.

matic - eu ainda acredito que é jogador. será que estou certo?

enzo - corre que se farta mas não gosto de o ver no meio.

bruno cesar - filipe menezes?

rodrigo - acorda caralho! foda-se!

o resto não aqueceu nem arrefeceu.

chegamos a novembro e a posição defensiva que menos me preocupa é o defesa esquerdo.

ps: na proxima jornada da champions jesus vai ter de inventar à grande com o médio defensivo. andré almeida? carlos martins? enzo?

Unknown disse...

O culpado deste jogo é claramente o Jesus porque teima em jogar com este sistema de jogo com os jogadores errados. Fdx, já não suporto esta teimosia de jogar com dois avançados em jogos fodidos.

wishmaster disse...

Esta equipa do Benfica faz lembrar aquela do Camacho, 2ª passagem, depois das vendas de Simão e Manuel Fernandes.

Esta é uma equipa fraca, a mais fraca dos últimos 7 anos, maquilhada por um conjunto de bons jogadores (Garay, Salvio, Gaitán, Cardozo, Artur e Maxi - o bom -, não o mau).

Medíocres a defender, a trocar a bola, a equilibrar a equipa, só parece positivo as transições ofensivas.

Os milhões da champions estão por um fio, a liga Europa também, resta-nos disputar o 2º lugar com o Braga.

O campo era sintético mas neste campo já vi o Porto ganhar ao CSKA e a este Spartak.

hertz disse...

Vamos por partes: se o Barça ganhar os jogos todos e o Benfica ganhar os 2 jogos em casa, passa o grupo.
No caso do Barça, acho que é quase certo que isso aconteça, agora o Benfica a jogar como tem jogado é que será complicado ganhar os 2 jogos em casa.
A exibição hoje foi má demais, principalmente na 1ª parte. Demasiados erros e demasiado espaço que nestes jogos de Champions se pagam assim: com derrotas.

Quem deve estar fodido com isto tudo é o Vieira, não porque lhe custa ver o Benfica perder mas porque há vários sócios que estariam indecisos mas esta derrota e as claros buracos no plantel da equipa, os vão fazer decidir não votar no Vieira.

Jota Pê disse...

Foda-se, até o braguilhas, com uma equipinha de micaéis, dá 10 a zero em atitude a este Benfica...

Unknown disse...

wishmaster, tu falas mesmo a sério ou só estás fodido com o jogo?É que esta equipa, apesar de ser a 3ª pior do jj, é bem melhor que qualquer outra em 10 anos fdx.

Nuno Pinho disse...

O Ola John era o único jogador ofensivo no banco, não? 5 minutos de jogo? E a entrada do Gaitán ou Cardozo, não se fala?
Culpar o Jesus é a saída fácil para o problema. O Benfica só jogou na segunda parte porque o Emery tirou o Ananidze, que ao lado do Jurado fez o que quis do nosso meio-campo, e mandou recuar as linhas. Até aí, não vi nada do Benfica. As oportunidades surgiram sempre aos trambolhões. Só estranha a derrota quem não viu o jogo.

wishmaster disse...

Count Zaccone, falo em termos de equipa, claro que ter alguns jogadores de qualidade ajuda muito e esses são melhores.

Mas vê o jogo de hoje, como o jogo com o Beira-Mar, atitude zero, jogo de equipa zero, pressão ao portador da bola à distância, assim é difícil...

Já vi equipas mais fracas do Benfica a demonstrar um pouco mais, tipo a de Koeman, a do Trapattoni era bem fraca e foi campeã.

InvisibleKid disse...

é dado adquirido q neste momento nao temos equipa...em parte pq nao soubemos/quisemos corrigir as saidas do witsel e javi

a outra parte é fruto da demencia de um homem....temos meia equipa adaptada e meia equipa proscrita pq o mestre da tatica nao gosta deles, seja la pq nao têm 2 metros, pq nao lhe fazem um bobo ao intervalo..n sei

apesar de tudo é possivel apresentar um melhor 11...mais funcional...nao querem

parei de dar esmola para esta causa

Unknown disse...

Hei... essa frase sobre o Melga tem direitos de autor. Ai ai que me chateio.

Mau demais.

Achas que vamos longe na Liga Europa? Ou se vamos sequer à Liga Europa?

E o Maxi? quando é que regressa de férias? Eu sei que ele mandou um PINO personalizado, mas não é a mesma coisa.

Joao disse...

Eu continuo a achar que o Jorge Jesus quer ser despedido...

É certo que a direcção criou-lhe um problema com as saídas de Javi e Witsel, mas, o "mestre da táctica" além de burro é teimoso.

A jogar assim nem com o Celtic se safam!

José Ramalhete disse...

O exemplo máximo do que se transformou o Benfica dito moderno de vieira…equipa medíocre comandada por um treinador de merda que consegue o feito de estar a caminho do 3º ano a conquistar taças de latão boas para para colocar lá dentro milho para galináceos que são os adeptos dos novos tempos que à custa de lobotomias colectivas ainda aplaudem de pé tal feito…execrável mas mais ainda estes adeptos que sentadinhos na sua cadeira não levantam o cú gordo e não correm com tal escumalha que vegeta e e faz vegetar outrora tão glorioso clube…esta gente um dia vai prestar contas e nesse dia que Deus vos perdoe que eu não vou ser capaz…
Bola7 falou

Mg disse...

O post até esta(va) bom, mas quando se relembrou um tal de Manu... não sei, mas deu-me a volta ao estômago...
Terá sido do vinho em demasia, talvez..
É! Foi isso. De certeza...

Tomé Silva disse...

Ainda á poucas horas andavam a fazer contas e dava o Benfica em 2ºlugar com 8 pontos.

Agora já está tudo uma merda,o Benfica vai para a Liga Europa e vãi lutar com o Braga pelo 2ºlugar.

A verdade é que apesar da derrota as contas continuam mais ou menos iguais e 2 vitórias caseiras (com 2 vitórias do Barça) chega para se apurarem.

Vocês decidam-se...

Unknown disse...

ainda gora começou...

hertz disse...

Tomé Silva, não é a mesma coisa não.
Com esta derrota, o Benfica tem de ganhar os 2 jogos em casa e o Barça tem de ganhar ao Celtic (ontem os escoceses quase, quase empataram e o Barça estava a jogar em casa) e também um empate entre Spartak e Barça pode não chegar para o Benfica passar em 2º, ou seja, barça também "tem" de ganhar ao Spartak.
Se ontem o Benfica tivesse empatado, ganhando os 2 jogos na Luz, o Celtic até poderia empatar com o Barça e o Spartak até poderia ganhar ao Barça que mesmo assim o Benfica teria o apuramento garantido.
No fundo, só poderemos dizer que está quase tudo na mesma se confiarmos que o Barça vai ganhar todos os jogos mas depois do que vi ontem frente ao Celtic começo a ter algumas dúvidas. É um risco estar a fazer as contas confiando que a equipa mais forte do grupo vai ganhar os jogos todos, mesmo tratando-se do Barça.

Em suma, Benfica tem de fazer a sua parte, ganhar os 2 jogos em casa, e esperar que Barça vença Celtic e Spartak. Se isso não acontecer, terá de ir a Camp Nou pontuar o que poderá ser possível pois nessa altura o Barça já tem o apuramento e 1º lugar mais do que garantido e poderá fazer algumas poupanças.
Mas claro, o Benfica só poderá sonhar com a passagem à próxima fase se melhorar muito, mas muito mesmo pois a jogar como ontem, nem à Liga Europa vai.

doneri disse...

Gordo,

A realidade é só esta, tens um plantel curto. Se calhar esta equipa serve para ganhar 2-1 ao beira-mar em casa mas de certeza que não serve para ir ganhar á Rússia, falta alguma categoria e arcaboiço a muitos Jogadores.

Melga - cumpre a posição mas roça a nulidade a atacar, lá está é curtinho, e é nestes jogos a sério que se percebe que nunca vai ser uma adaptação milagrosa do iluminado, o homem é extremo ou avançado e ponto final.

Jardel - Esforçado, ás vezes até engana e parece jogador, parece que vai suportar a ausência do Luisão mas no fundo é mais um que é curtinho, nunca será um titular desta equipa.

Matic - Demasiadas paragens cerebrais para um jogador nesta posição, dizem-me que se vai fazer jogador mas entretanto sai mais uma derrota na champions, até dezembro veremos quantas mais virão.

Bruno César - Será que este jogador me faz esquecer o Emerson? tem falta de tudo, falta de atitude, falta de vontade, cai no chão mais vezes que o liedson, ás vezes até acho que pode ser falta mas pela maneira como cai, tenho que ser solidário com o árbitro e admitir que também não marcaria faltas a um gajo que se atira assim para o chão. Também me querem enganar e dizer que ele joga fora da posição, mas um passe faz se em qualquer lado do campo, um dominio de bola é igual á direita no meio ou na esquerda, metam o puto Rosa a jogar e é comer a relva fds, sintética ou não crlho.

Acho que foste parco em elogios ao Enzo Pérez, tá a jogar pa caralho fora da posição ao longo de todos os jogos, foi enorme ontem, o único com vontade de ganhar aquela merda e no fim ainda queria partir a boca ao brasileiro, adoro o gajo e houvesse mais 10 como ele ontem. o homem tá maluco e senão é o melhor jogador do benfica neste momento, é dos melhores de certeza!

O salvio nunca poderá ser um manu, e o Maxi é o Maxi, fez um jogo fraquinho mas é o Maxi.

A questão aqui é que com este plantel não se podem pedir vitórias na Escócia ou na Rússia, falta qualidade a muitos e essencialmente categoria, a culpa não é só do jesus, apesar de não se perceber como é que o bruno cesar entra em campo, ou como é que o Ola Jonh entra para render o Matic aos 90min, acho que é brincar com os adeptos. Se em janeiro não chegarem jogadores de qualidade iremos disputar seguramente o 2º lugar com o Braga, ou até mesmo o 3º com os coitadinhos de portugal, esta hipótese já é mais remota vá.

Sentinela um Estremecer disse...

Acho hilariante a forma como as pessoas tendem a ver ou deixar de ver as coisas, quando a irritação lhes tolda o discernimento. Ou então, simplesmente não percebem da poda minimamente. Não sou nenhum guru mas não perceber qual era a intenção da entrada do Ola John diz muito do que (não) se passa por essas cabeças iluminadas. Não me parece difícil entender que a intenção era encostar o Ola John num flanco, Salvio no outro e Gaitan atrás dos dois avançados. Fazer centros para a área na tentativa dos avançados ganharem a bola e ter o Gaitan para as sobras. Sim, era um bocado em desespero, por isso é que foi feito aos 89 minutos quando perdíamos por um. Se não fizesse a substituição é porque estava no banco sem fazer nenhum.

Bruno Cesar fez um jogo tão mau, mas tão mau, que não percebi porque ficou mais de 20 minutos em campo. O Maxi está irreconhecível, nunca o vi tão em baixo.

A quem diz que a partir de agora já só podemos aspirar a lutar pelo 2º lugar do campeonato com o Braga, devia ser impedido pela mãe Natureza, pelo karma ou pelo raio que o parta de ver, ouvir, ler ou ter qualquer informação que fosse sobre o Benfica até final da época. Vai ser benfiquista assim para um sitio que eu cá sei.

Tomé Silva disse...

Hertz mas as contas feitas (e não só aqui) tinham em conta um empate na Rússia (na pior das hipóteses) e 2 vitórias caseiras,aliadas a 2 vitórias do Barcelona.

Por isso nesse aspecto não mudou rigorosamente nada.

A única diferença é que com esta derrota a margem de erro tornou-se nula,enquanto anteriormente ainda haveria uma pequena margem de erro.

papousse disse...

Quem para o lugar do Matic?

O Javi Garcia ou o Witsel, claro.
Não? Não me digam que o senhor do bigode se lembrou de os vender, sem ter cuidado de garantir a respectiva substituição. Não acredito...





C. disse...

Ola John aos 90 minutos so mostra o talento do mestre da tatica...

Ninguem percebeu. So mesmo o mestre da tatica.

Luis Marques disse...

Só queria dizer isto:
Se o Vieira ganhar as eleições tem mais vitórias em Eleições que em Campeonatos
XD