22 outubro 2012

Spartak

Vamos a Moscovo (cerca de 1º de temperatura) sem o meio-campo criativo (se é que existia) disponível com a ausência do Aimar e do Carlos Martins.

Se o Gaitán estiver armado em parvo nem o Nolito teremos para o sentar no banco. Mas é Champions... é jogo para o Gaitán! Se calhar depois deste jogo fica logo na Rússia.

Não vai ser fácil, eles têm um treinador com muita qualidade e que sabe o que fazer. É uma deslocação muito difícil. O nosso treinador também é bom mas por vezes parece parvo, mas parvo parvo mesmo!

No entanto, além de achar que podemos vencer acho que um empate não é grave se o Barcelona ganhar os 2 jogos ao Celtic. Nós em casa temos sempre que ganhar ao Spartak e ao Celtic e isso não muda independentemente do resultado em Moscovo. 

"Se" empatarmos, ganharmos os jogos em casa e o Barça varrer tudo, ficamos (antes da última jornada) com:

Barcelona: 15 pontos
Benfica: 8 pontos
Celtic: 4 pontos
Spartak: 1 ponto

Iríamos a Barcelona jogar à moeda e até o Ola John era titular!

Mas estes "Ses" são evitáveis e temos que jogar para ganhar, temos equipa para isso e "só" temos que ser inteligentes.


PS: Têm vários jogadores interessantes e isso deixa-me nervoso.

11 comentários:

Galaad disse...

O Barcelona, se varrer tudo até ao ultimo jogo, fica com 15 e nao com 12. De resto, ét também penso que as contas se fazem assim.

B. disse...

Foi o que eu disse!

Anónimo disse...

vamos encarar um jogo fora de champions com apenas 1 médio centro nos convocados. enzo é adaptação, andré almeida é uma coisa qualquer que ninguem percebe bem e andré gomes está lá mas não me cheira que seja opção para o mestre da tactica.

andré gomes não podia ser titular neste jogo? num meio campo a 3 com enzo e matic acho que dava.

é verdade que é arriscado colocar um senior de 1º ano num jogo fora de champions em que é obrigatorio pontuar. se correr mal toda a gente diz que nao devia ter acontecido.

mas tendo em conta que nao temos mais nenhum médio centro de raiz nos convocados, e a resposta que ele deu no ultimo jogo, era de arriscar! acho eu. é que pode correr bem.

hertz disse...

Também acho que o empate não é mau de todo pois a probabilidade de o Barça ganhar os jogos todos é quase de 100% mas já se sabe que o futebol é imprevisível.
O Spartak vem de 3 derrotas consecutivas e como necessitam obrigatoriamente de ganhar amanhã, vão entrar com tudo o que por um lado pode ser bom para o Benfica pois a ansiedade pode apoderar-se dos jogadores do Spartak e também, como têm de ganhar, poderão abrir brechas na defesa que o Benfica pode aproveitar.

Candreva disse...

Irá ser um jogo complicado e se o SLB não vacilar poderá ganhar. Mas independentemente dos "ses", o Benfica só tem é de ganhar!



PS:Graças ao jornal ABola, já sei que o SLB irá jogar com o equipamento secundário e isso deixa-me mais descansado

C. disse...

Tipica maneira tuga de pensar... empatar fora e varrer tudo em casa. O q acontece na verdade? Perdemos fora... e depois em casa pelo menos ha um jogo em q empatamos. O costume! Eu nao quero ser pessimista... mas ja vi este filme, e ate o Celtic la estava nesse filme.

C. disse...

Pior de tudo e como o Jesus encara a merda do jogo. Vai jogar fora, mas ja da para entender q vai jogar para o empate! Podemos contar com a equipa a passo... a queimar tempo nos lancamentos, e so vao correr qd sofrerem o primeiro golo. Aposto nisso. O benfica de jesus entra (tem entrado) quase todos os jogos a perder... So depois de mamar o primeiro golo, e' q comeca a correr. Ja satura um bocado....

B. disse...

C, não é tuga... é só matemática... repito, é bom empatar SE ganhares os jogos em casa. Se não, obviamente tens de ir buscar o que falhou a algum lado... E hoje poderia ser ideal, o Spartak anda por baixo, o treinador anda a ser criticado, tem algumas lesões como as nossas... epa, podíamos ir lá ganhar!

Acho ideal passar-se cá para fora que queremos empatar, desde que depois em campo mostremos o oposto. Mas se não "estiver a dar" temos de fazer por pelo menos pontuar.

Mal empatámos em Glasgow lembrei-me do mesmo filme que tu te lembraste... Espero que não se repita.

C. disse...

Oxala tenhas razao e o q o JJ passa para dentro do balneario seja uma mensagem diferente da q ele passa pra fora... e' q nem o Braga pensa assim! Ate o Braga vai logo a Manchester e dizem q vao para ganhar! E ate acredito q possam fazer um bom resultado, uma vez q o ManUtd vai poupar alguns jogadores para o jogo com o Chelsea

C. disse...

...foda-se! pareço bruxo!

InvisibleKid disse...

este benfica começa seriamente aaproximar se do benfica do nelo, tavares e Cia

n sei se o JJ pensa q ainda está a treinar o Braga