24 novembro 2012

Benfica vs Olhanense

O Conceição disse que ia deixar o auto-carro na garagem mas pelo que vi na 1ª parte não pareceu nada...

Muito Benfica, pouco Olhanense.

Uma 2ª parte sem grande história onde o 2-0 esteve sempre mais perto que o 1-1.

Destaques?

O gajo da Sportv disse no lance do penalty qualquer coisa como: "o árbitro viu ali um puxão...". Ok, ele além de se meter às cavalitas do Maxi, puxa-o pelo pescoço e no fim ainda lhe manda um biqueiro... Mas "o árbitro viu ali um puxão...".

Melgarejo - Está feito um jogadorzão. CALEM TODOS A BOCA (incluindo eu) quem criticou esta adaptação. Tem sido um sucesso e pasmem-se porque é principalmente pelo que o homem defende.

Garay - Como disse um amigo meu e eu concordo: "O melhor central que já vi no Benfica". Sim, também sou do tempo do Ricardo Gomes, do Aldair, do próprio Gamarra e mais recentemente do David Luiz. Os "antigos" são sempre difíceis de comparar, o futebol era quase outro desporto. Quanto ao David Luiz, é um jogador muito mais espectacular mas longe da eficácia do namorado da Tamara... Grande jogo, mais um.

Salvio - Muito individualista. Uma 1ª parte pior que a 2ª e tem momentos em que mete um chip para o que quer fazer e já não consegue mudar de ideias a meio do movimento. Excelente na ajuda ao Maxi no entanto.

Martins - Muito bom jogo. Sem a intensidade do Enzo mas com uma qualidade de passe acima da média. Bom regresso. Continua porque vamos precisar de ti.

Rodrigo - Será que este também tem um gémeo mau? Perdeu lances de golo, falhou recepções, falhou passes... Enfim, uma sombra do que já vimos dele. Lutador como sempre, mas isso não chega puto.

Ola John - Pegou de estaca e é dos jogadores mais inteligentes do Benfica. Tudo o que faz é pensado, passa sempre a bola para o colega certo e decide quase sempre bem. Alguém se lembra do Gaitán? Eu lembro... mas eu sou um romântico que ainda acredita que ele um dia pode perceber que não é o Messi e vai dar tudo o que tem.


Queria realçar 2 outros destaques:

Bracali - exibição à Marco Tábuas contra o Benfica. Grandes defesas, foi ele o principal culpado do resultado ter pecado por escasso. 

Nuno Reis - no Sporting também se compra para alguém meter $ ao bolso, este jogador foi dos melhores em campo e anda a ver o Xandão, o Rojo, o Boula, esses craques todos a jogar no lugar dele. Grande jogador que até adaptado fez uma exibição de gala, muito bem nos lances de 1 para 1 com o Ola John (que percebeu cedo que tinha que "ir dar a volta"), muito forte a dobrar centrais, fez tudo bem. Grande jogo do puto.

Por fim queria deixar uma mensagem aos palhaços de merda que continuam a rebentar petardos por gozo prejudicando o meu clube de coração do qual sou sócio e pelo qual sofro todas as semanas:

- "mudem de clube, adeptos de merda como vocês não precisamos... vocês valem zero e como adeptos são tão rentáveis como o Martin Pringle" (será que com esta comparação eles percebem a merda que são?)

15 comentários:

Anónimo disse...

O resultado pecou por escasso!

Em relação ao Garay, só acho dos que tu referiste que Ricardo Gomes tenha sido melhor que ele...não te esqueças do Grande Humberto Coelho!

Hoje até nem foi dos jogos mais conseguidos do Melga a nível ofensivo mas estou de acordo contigo quando dizes que a nível defensivo tem sido exemplar (excepção ao jogo infeliz contra o Braga)!

Gaitan tem muito talento mas pouca mentalidade...pensava que já era uma super vedeta porque tenha alguns clubes interessados nele!

Maldito Bracalli...já não é 1ªvez que ele defende assim, quando estava no Nacional também fez muito boas exibições contra nós!

Quanto ao Nuno Reis mete num bolso o colega de selecção (vice-campeões sub-20) Roderick!
Realmente como é possível ter lá Xandão,Boularouz,Rojo,Carriço e depois emprestar este jogador...ah já sei é português e não houve comissões para ninguém porque não houve transferência!

Saudações Benfiquistas

Tiago disse...

Gostava só de destacar a forma irritante como o Benfica tem jogado ultimamente.
Os Extremos e avançados, sempre que atacam, vão sempre para a segunda finta, tem sempre mais um toque na bola, nunca jogam da forma mais rápida e fácil, ao primeiro toque, tentam sempre complicar... Excepção feita a Carlos Martins.
Infelizmente é a "escola JJ"...

JoãoMPN disse...

ja venho a dizer ha algum tempo... salvio ta mt fraco.. o banco ia lhe fazer muito bem!

Pessoa disse...

Correcçao: Autocarro é tudo junto.
2ª correcção: não quererias dizer Marco Tábuas mas sim Pessanha, esse sim, que sempre jogou contra o Benfica como se fosse o seu ultimo dia de vida

ebranco disse...

Correcção: Correcção tem til.
Correcção: Peçanha escreve-se com "ç".
Correcção: Último tem um acento agudo.

"Pessoa", antes de apontares defeitos vê como escreves.

Ah, no fim de uma frase coloca-se um ponto final.

PS: Sim, eu sei, correcção agora escreve-se correção...

Vitto Vendetta disse...

ahah

B. disse...

Pessoa, eu nem queria mas parece que já alguém te meteu no bolso.

T-BAG!

Pessoa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
LDP disse...

José Carlos Nepomuceno Mozer.

Pablo Aimar disse...

É verdade que o Benfica pode ser prejudicado pelos petardos que rebentam todos os jogos. É um facto.
Mas meu amigo, tenho a certeza absoluta, que não és tu, nem quem vem para aqui (aqui e em todos os blogs...) criticar essas pessoas que TODOS OS FINS DE SEMANA ACOMPANHAM A EQUIPA ! FAÇA SOL OU FAÇA CHUVA, SEJA NO NORTE OU NO ESTRANGEIRO, ELES ESTÃO LÁ. E isso ninguém lhes dá mérito, ou simplesmente reconhece. O povo português só gosta de ver o lado mau, é triste.

Joao disse...

"TODOS OS FINS DE SEMANA ACOMPANHAM A EQUIPA ! FAÇA SOL OU FAÇA CHUVA, SEJA NO NORTE OU NO ESTRANGEIRO, ELES ESTÃO LÁ." Pelo menos para alguns é o seu "trabalho", é também uma forma de complementar esse "trabalho" com a criminalidade latente nesses grupos, seja a traficar, roubar ou simplesmente "incendiar" os ânimos...

Mas isto é o papel das claques em Portugal!

Unknown disse...

Meus amigos, na mminha opinião, melhor que qualqer um desses centrais é o atual capitão de seu nome Ânderson Luís da Silva (a.k.a. Luisão). E neste jogo demonstrou o porquê.

3 Cabeceamentos perigosos:

Matic - cabeceamento directo. Resultado: errou o alvo

Garay - cabeceamento directo.
Resultado: grande defesa do Peçanha

Luisão - cabeceamento de cima para baixo, como mandam as regras.
Resultado: o "imbatível" Peçanha andou literalmente "aos papeis" atrás da bola. Golo.

Sintomático.

DeVante disse...

Luisão é pior que todos os grandes defesas que o Benfica já teve...porque, em termos de qualidades futebolísticas é banal.
Garay é de outro nível. Obrigado Mourinho por tê-lo despachado!

Anónimo disse...

Não sei se foi Mourinho que o despachou...Pepe, Sergio Ramos e Ricardo Carvalho eram intocáveis em Junho de 2011...

Entre Garay e Albiol um tinha de sair...Albiol é espanhol e foi campeão do mundo em 2010 por Espanha tendo sido contratado ao Valência por 16 milhões de euros...é chamado pelo seleccionador espanhol (esteve no europeu em 2012) quem achas que os adeptos e a direcção do Real queria despachar?

De qualquer maneira ficaram eles a perder e nós a ganhar!!!

Redtiger

Pessoa disse...

há malta aqui que leva isto muito a sério passarei a terminar as frases com um ":P"