26 novembro 2012

Neste momento!

Isto é para mim o melhor 11 possível entre os 2 grandes:

Artur
Danilo
Otamendi
Garay
Alex Sandro
Matic
Moutinho
James
Salvio
Jackson
Cardozo


Acho que só podem colocar em causa as seguintes escolhas:
- Alex Sandro em vez do Melga -> o zuca ainda não deu casas e o nosso puto deu com o Braga. Acho que pode vir a ser melhor mas não tem o físico do Sandro. Outra coisa, o Melga não sabe jogar com as mãos.
- Matic em vez do Fernando -> o Matic como disse tem-se transformado num jogador fabuloso no transporte da bola e na tomada de decisão defensiva. Em termos qualitativos tem estado melhor que o Fernando que é melhor a defender, mas não tem brilhado como de costume.
- Preferia meter o Ola John em vez do Salvio, mas iam-me chatear por ter poucos jogos... Daqui a umas jornadas irá fazer parte deste 11 sem qualquer tipo de dúvida.

O Porto domina mas acho que estamos todos de acordo com o quanto eles têm melhor plantel que nós... O que não quer dizer que prefira os jogadores que ali estão aos nossos... Aliás, dos jogadores do Porto que para mim seriam de caras titulares no Benfica seriam apenas:
- Moutinho
- James
- Jackson

De resto, o que temos lá está ao nível...

Ou seja, continuo a achar que o Porto será campeão por ter melhor equipa e por ter os Xistras todos, o máximo que pode acontecer é a incompetência do Vítor vir ao de cima... Se eles quebram acho que ele perde a mão naquilo. Quanto ao Jesus... adoro a imprevisibilidade total.

Post escrito ao abrigo do "ui... esse post vai dar merda... vamos ter aquele artista a vir falar do Schaars quando a conversa ainda nem chegou a essa metade da Classificação...".

15 comentários:

iorda9 disse...

Por falar em Schaars...

O valor dos jogadores é sempre relativo - Schaars neste Sporting está a render pouco, mas quanto valeria no Porto ou Benfica ?

Por outro lado será que o Martinez tinha mais golos no Sporting que o Wolfswinkel ?

Outro caso é Adrien - se assinasse pelo Porto - já era dado com titular da selecção - no Sporting arrisca-se a ir treinar á "B", juntamente com o Andre Martins (outro caso semelhante).

GILL disse...

Relativamente a esse onze inicial apenas a apontar que claramente e apesar do Luisão só ter um jogo na Liga é bem melhor que o Otamendi ainda.
De resto gosto bastante do Enzo , penso que discretamente é um jogador de encher o campo em inteligência, técnica e raça. Só não falam tanto dele como do Witsel por não ter aquela trunfa vistosa nem o sex-appeal do belga.

One Life disse...

E o maxi ? AiAi B.
Abraços

Gonçalo disse...

O Lucho entrava de caras no nosso 11.

hertz disse...

Falta aí o Lucho e eu trocava o Salvio pelo Ola John pois eu considero que o argentino está muito individualista e num estado de forma bastante mau.
Concordo com o restante e acrescento que, para mim, o James é o melhor jogador da nossa liga a km dos outros e tem tudo para ser um dos melhores jogadores do mundo.

Anónimo disse...

Não queria nenhum dos jogadores da agremiação no Benfica e ponto final.
O que anda a desequilibrar este campeonato são os xistras desta praça como se viu ontem em Braga.

Karoglan disse...

A ideia que o FCP tem um plantel mais equilibrado que o nossso, prevalece na minha opinião, por uma questão de continuidade e estabilidade.

Depois da venda de Javi e Witsel este desnível era maior na mente de todos nós (e na deles), mas desvaneceu-se porque o Enzo e o Matic chegaram-se à frente de forma inesperada e espectacular, revelando todo o seu potencial como jogadores. Para este reequilíbrio também contribuiu a entrada dos dois putos e o bom nível do Jardel.
Ainda quero ver o Cancelo a jogar, mas o JJ não gosta de gajos que só façam a posição de lateral (o que é inteligente por um lado, mas bastante estúpido e obtuso pelo outro... como o JJ.)

Depois fomos gamádos com a Briosa e com o Braga e o Porto beneficiado. Gostava muito que no fim do campeonato não houvesse dúvidas acerca do mérito do vencedor (depois de contados os pontos tirados e oferecidos), mas receio que acabe como no ano passado, para beneficio dos do costume. Era giro.

Arrenka disse...

------------ Artur;
Maxi, Otamendi, Garay, Alex Sandro;
------------- Fernando
------Moutinho ----- Enzo;
----James; ----------------- Nolito;
------------Rodrigo

Para mim, o melhor onze com as duas equipas em 433.
Banco:
Helton; Danilo; Luisão; Matic; Lucho; Ola John; Lima.

Restantes para equipa "B" em 442:
Mangala; Alex Sandro; D4; Martinez

Unknown disse...

Arrenka, essa dupla de centrais Otamendi /Garay é muito igual. Mete aí um grande pelo Otamendi :D

Unknown disse...

Ó Arrenka... Rodrigo?! Nolito?! Fernando?!

Onde é que arranjaste isso que eu tb quero dar uma passa!

Pedro disse...

só trocava alguns jogadores:

danilo -> maxi
otamendi -> Grande Luisão
alex sandro -> melga
moutinho -> enzo
james -> ola john
jackson -> lima

isso sim, era uma equipa! :-D

Ricardo Chaves disse...

Pessoalmente acho que o Porto pode ter melhor onze que nos, mas não tem melhor plantel. Em Braga, com o resultado mal parado, o Vitória tinha Atsu, Kleber ou Defour para mudar o jogo.

Normalmente Jesus tem, Gaitan, Nolito, Rodrigo, Martins, André Gomes e ainda pode vir a ter Aimar. Acho que temos mais soluções que eles, mas o onze deles é mais consistente.

Quanto ao onze:
Helton = Artur
Danilo < Maxi
Maicon = Luisao
Otamendi < Garay
Alex = Melga

Fernando = Matic
Lucho > Perez
James > Salvio
Varela < John

Moutinho > Lima
Jackson < Cardozo

POC disse...

Não troco uma vírgula B., ou quase.

Os corruptos têm melhor equipa.
O Benfica tem melhor plantel.

E os corruptos têm os apitadores. Se a coisa já não estava fácil, aqui se vê que a missão do SLB este ano é hercúlea.

Luixito disse...

Ora aqui está um post bastante interessante! E mesmo estando eu do outro lado da luta acho que é uma análise muito boa e como tal vou deixar a minha opinião.

Não concordo muito com a estrutura que aqui montaste, mas pronto é uma estrutura à Jesus. Está demasiado atacante para a realidade a meu ver.

Matic e Moutinho sozinhos não conseguiam segurar um meio-campo num jogo equilibrado. E Jackson e Cardozo juntos também não ia funcionar mt bem.

Depois acho que o Fernando é melhor que o Matic, mas o Matic está a fazer uma época bem melhor, e por isso é justo o lugar. Também acho que o Maicon é melhor que o Otamendi, mas o raciocínio mantem-se.

Artur ou Hélton (Tanto faz, estão ambos ao mesmo nível, ambos decisivos em alguns jogos já)

Quanto ao Danilo, tenho muitas expectativas para ele, mas acho que neste momento o Maxi ainda é melhor.

Posto isto, deixo aqui a minha opinião para melhor equipa.

Artur ou Hélton
Maxi
Otamendi
Garay
Alex Sandro
Matic
Moutinho
Lucho
James
Salvio ou Ola John
Jackson


Deixo também uma palavra a favor do Vítor Pereira. O gajo não é assim tão incompetente como o fazem parecer. Acho que é um belo treinador e que aos poucos me tem conquistado!

Bruno Pereira disse...

Quanto a mim, o melhor 11 seria:
Hélton; Danilo, Luisão, Garay e Alex Sandro; Fernando, Moutinho e Lucho; James, Sálvio e Cardozo;
Daqui se vê a minha opinião sobre a tarefa hercúlea que o Benfica tem pela frente. Aquele meio-campo é demais para nós neste momento. Esperemos estar num dia inspirado quando o defrontarmos.

Abraço,
Bruno Pereira
http://orgulhosamentelampiao.blogspot.pt