01 novembro 2012

No Comments (à lá Euronews)


32 comentários:

Unknown disse...

nacional e de lisboa...
este Godinho...sempre pronto para dar umas garçolas =D lool

POC disse...

Gordinho forever.

Mg disse...

... na sueca, berlinde e carica, o que não é nada de desprezar, já que jogar à sueca tem muito que se lhe diga.

LDP disse...

Parece que não são só os benfiquistas que dão entrevistas depois do almoço...

corvo disse...

Quando é que vocês aprendem que o desporto não se resume só ao futebol!? o SPORTING é sem sombra de dúvida a maior potencia desportiva nacional,com mas de 15,000 troféus conquistados em todos os tipos de modalidades,com a maior presença de atletas nos JO,com o maior número de modalidades,etc.já tiveste melhor ó gordo!

Roco disse...

Corvo,

Já viste os novos torneios em directo de Gamão que a Sportv1 anda a passar? Adoro aquilo!

Ps: FDS OH SUA BESTA DO CARALHO, ACHAS MESMO QUE OS SPORTINGUISTAS QUEREM SABER DAS OUTRAS MODALIDADES?! É DE BOLA QUE OS CLUBES VIVEM!

corvo disse...

não viessem os lampiões ofender sempre que alguém da a sua opinião e que não coincide com as deles. Clássico.Apesar do futebol ser o meu desporto favorito isso não significa que eu não goste de outros desportos e que fique contente com a conquista de troféus das mesmas.agora que o SCP é a maior potencia desportiva nacional é um facto,quer to queiras ou não roco.

Ricardo disse...

Vamos assumir que os sportinguistas querem mesmo saber de todas as modalidades e que quando dizem esta barbaridade que o Godinho disse estão a ser sérios. O que eu quero saber é simples: o Corvo fala em 15.000 títulos, a generalidade dos lagartos em 16.000 e o MM em 23.000. Se toda a gente fala nisto, deve ser fácil provar, certo?

Errado. Nunca apareceu um - um! - sportinguista a provar os tais títulos.

Já fiz umas contas por alto, mas posso voltar ao tema em força: o Sporting terá cerca de 2.500/3.000 títulos.

Luciano Silva disse...

Não sejas pateta Ricardo, só 2500/3000 deve ter o Benfica.

corvo disse...

Ricardo
quando eu fiz uma visita ao museu do Sporting estavam lá,segundo o guia,perto de 1000 troféus nas mais variadas modalidades.Sendo que depois esse mesmo guia disse-me que o Sporting tinha em armazém cerca de 14.000 títulos ,certamente de menor importância dos ali expostos,e disse também que o Sporting planeava a abertura de um novo museu já não me lembro onde ,até penso que já foi inaugurado,e se não me engano é o único clube no mundo com dois museus).Se é verdade a historia dos 15.000 troféus não sei,só estou aqui a referir uma fonte oficial do Sporting.
Saudações desportivas.

Karoglan disse...

Modalidades mais representativas e seguidas em Portugal:

Futsal - SCP pratica. Benfica tem mais títulos.

Basquetebol - SCP nem tem! SLB domina.

Hóquei - SCP nem tem! SLB domina.

Voleibol - SCP tem, Benfica domina.

Andebol - Ok, têm mais no andebol. Mas quem é que curte andebol, mesmo?

João Miguel disse...

Karoglan, eu sou benfiquista mas nem de longe nem de perto podes dizer que o Benfica nestes ultimos anos tem dominado o hóquei...

Ricardo disse...

Corvo, a contabilidade dos títulos faz-se por vitórias em competições oficiais e apenas de seniores. A fonte oficial ter-te-á dado o conjunto de troféus ganhos em todas as competições - incluindo as de carácter amigável - e em todos os escalões de formação.

Volto a repetir: é um mito que os sportinguistas abraçaram como forma de justificação de tão fraco pecúlio no futebol nas últimas 3 décadas.

Peçam a um sportinguista conhecedor que vos diga quantos títulos tem o Sporting. Terão uma surpresa.

Karoglan disse...

Não me refiro aos últimos anos (embora tenhamos sido campeões este ano) estava a falar em termos históricos, tal como a conversa impunha. A não ser que sejam 15000 troféus nos "últimos anos", já agora.

Nos campeonatos de Hóquei, tens:
FC Porto 20
Benfica 21
Sporting 7

Pedro disse...

O que eu acho hilariante é que os lagartos acreditam mesmo nisto dos 15 mil títulos.

Já foram desmascarados. Já toda a gente goza com os títulos como pódios de canoagem mas os gajos continuam a falar de boca cheia nessa treta dos 15 mil titulos.

Maior potência do desporto nacional? Potência cómica de certeza absoluta!!

Miguel insan disse...

Corvo,

Vai lá ver quais são esses "títulos"

Eu digo-te já que incluí segundos lugar e pesca desportiva

jcnaguiar disse...

e eu acho hilariante que voces achem que são 6 Milhões mas pronto.

E para o ignorante ali em cima que diz que o sporting nao tem nem hoquei nem Basquetebol diz bem da sua coerencia e falta de conhecimento.

O sporting alem das modalidades de pavilhão tem tambem o ténis de mesa onde ganhamos imensos titulos e o rugby que voltou este ano. somos o clube que leva mais atletas aos jogos olimpicos e isso é sempre motivo de orgulho, voces tem a mania de desvalorizar tudo o que o sporting faz.. e dps é a tal coisa.. o sporting fala do benfica e diz-se que so falamos de voces, voces nao param de falar de nos e acham-se no vosso direito pq é fixe bater no sporting.

Como presidente do clube o Godinho só tem de enaltecer os nossos feitos ou nao é a mesma merda com voces? preocupem-se com os proximos 3 campeonatos em 4 anos, que nos preocupamo-nos como voltar a ganhar!

jcnaguiar disse...

e outra questão é que o sporting em todas as modalidades que tem é com base na formação, o benfica limitou-se no Atletismo para voltar a conquistar um titulo de seniores feminino , a "roubar" alguns atletas oferecendo-lhes ordenados chorudos, o mesmo com a equipa de voley que acho que so este ano voltaram a ganhar mesmo depois de 3 a 4 anos de investimentos avultados e mesmo assim perdiam sempre. na formação de futebol, foram roubar jogadores a nossa academia tambem a oferecer mundos e fundos aos putos, o benfica é isto.. nao forma, simplesmente chega lá, oferece o que mais ninguem oferece e fica la com os jogadores, mas quem diz com o futebol ou outras modalidades tb pode falar do seu presidente, que com medo que o sporting arranja-se um investidor andou a telefonar para com os grupos de investimento que o sporting tinha contactos para aquisição de 40 % da SAD a tentar afastar os investidores.

Se tem vindo a ganhar? sim.. mas a que custos? certamente são 6 Milhoes contentes e que ligam bastante as modalidades.. os do sporting nao ligam a outras modalidades sem ser o futebol, mas dps metem 1500 pessoas num jogo de futsal por exemplo.. e voces?

Pedro disse...

Não...vocês é que são seis milhões. 1500 pessoas num pavilhão? WOW!!! Mais um título!!!

LOL

Roco disse...

Adorava ver uma lista detalhada dos 15.000 títulos.

Adoro o Godinho Lopes, é de longe o melhor que por lá andou.

Adorava saber qual a receita e despesa gerada por cada uma dessa vasta lista de modalidades.

Não sei como é que o Marquês não está constantemente congestionado de Sportinguistas, com tanto título ganho...

jcnaguiar disse...

Nós nao somos 6 Milhões Pedro, mas voces tambem não :) para ti a unica coisa com motivos de orgulho são titulos, pois bem, tambem nao deves andar muito orgulhoso ultimamente, mas agora é que vai ser! 3+1+50 e a base da seleção portuguesa!

Karoglan disse...

Haha,ò jcnaguiar se sou ignorante em relação a esse facto, regozijo-me, pá. É para mim como não saber nada sobre a casa dos segredos ou necrofilia aplicada.

Mas pronto lá tive eu de ir espreitar por curiosidade mórbida ver o que fazem no hóquei. O último campeonato que ganharam foi em 81/82. No basquetebol a mesma coisa, 81/82. E o vólei foi extinto.
Tenho a certeza que o Corfebol e o Polo Aquático são modalidades maravilhosas de se practicar, mas ninguém liga. O meu ponto era que nas modalidades mais seguidas, de longe, o SCP não domina ou não pratica. E os sportinguistas estão sempre a gabar as modalidades, continuem... e aliados ao PC, continuem também que está a correr supimpa para os vossos lados.

Pedro disse...

Caríssimo, o meu orgulho é o Sport Lisboa e Benfica. Simples. O resto fala com os Vieiristas...☺☺

corvo disse...

Modalidades mais representativas e seguidas em Portugal:
Correção ao comentário do karoglan de 1 de Novembro de 2012 22:26

Futsal - SCP pratica e tem mais títulos que o benfica(10).

Basquetebol - SCP tinha extinguido e está a voltar agora.

Hóquei - SCP tem e até está na primeira liga(tendo com é normal uma equipa inferior a do porto e do benfica),e tem uma taça dos clubes campeões europeus,3 taças dos vencedores das taças e 1 taça CERS.

Voleibol - SCP não tem,mas já teve.

Andebol-SCP único clube português com uma competição europeia a juntar aos 19 campeonatos nacionais.

Antes de se por a disparar disparates veja se estão correctos.

Sentinela um Estremecer disse...

primeiro:
"corvo disse...

(...)o SPORTING é sem sombra de dúvida a maior potencia desportiva nacional,com mas de 15,000 troféus conquistados em todos os tipos de modalidades(...)"



para depois:
"corvo disse...

(...)Antes de se por a disparar disparates veja se estão correctos."


Se os lagartos não são hilariantes não sei o que são...

Pedro disse...

São lagartos...está tudo dito!
☺☺☺☺

ZC disse...

Encontrei uma lista num site afecto ao sporting, onde justificam 13 mil títulos revindicados no final da época de 2006...

http://www.centenariosporting.com/index.php?content=1577

Se aquela lista é motivo de orgulho para aquela gente, enfim...
Só troféus regionais de tiro à bala são quase 250! :)))

Pulha Garcia disse...

O que eu acho piada na lagartada é que mesmo quando não aparece um dirigente próprio a mentir despudoradamente aos adeptos eles próprios mentem entre si como garotos. É de uma inocência triste ver a forma infantil como acreditam nas próprias patranhas que repetem à exaustão para se convencerem que é verdade. O passivo dos outros é que é preocupante, a formação do Sporting é a melhor, a arbitragem persegue o Sporting, somos uma potência desportiva (dito com a mesma gravidade como se estivessem a dizer: "somos uma potência nuclear", ou assim), se não fosse o projecto Roquette e a corja do BES, teorias da conspiração alimentadas por comentadores televisivos, etc. Toda uma fantasia. O Sporting gera poucas receitas e toma decisões desportivas erradas. É só isso. Este mesmo plantel que têm, se tivesse tido desde o início um treinador à frente (em vez de um garoto de suspensórios) e se em vez de Wolfswinkel tivessem ido buscar um avançado competente (bastava terem ido buscar o Lima ao Braga, por exemplo) já o Sporting andava no mínimo nos 4 primeiros lugares. A Liga Portuguesa é fraca, estar nos 4 primeiros nem sequer é muito difícil. Estar a 2 pontos da descida é que não é fácil de explicar para um grande em Portugal, muito menos para a grande potência desportiva.

O problema são as duas vitórias em 13 jogos oficiais. Infelizmente a realidade é que vai sendo cada vez mais difícil comparar o Sporting com os outros 3 grandes. Lamento que o Sporting se tenha tornado nisto. Os Sportinguistas não mereciam o estado actual do clube mas perpetuam várias fantasias e não exigem mais das direcções. Mentiras, argumentações duvidosas, frases feitas (essa da potência desportiva é boa, mas também há uma excelente que é a "marca Sporting", que é mais um conceito vago que todos em Alvalade gostam de repetir; uma marca depende de resultados, que resultados tem o Sporting para mostrar?).

Karoglan disse...

corvo, és parvo:

http://desporto.publico.pt/noticia.aspx?id=1561400

O Benfica venceu este domingo o Modicus por 5-3 e conquistou a Supertaça de futsal, o primeiro troféu da época 2012-13. Com esta vitória, os "encarnados" alcançaram os 18 títulos, mais um do que o rival directo, o Sporting.

corvo disse...

eu tava a falar de campeonatos nacionais de futsal,não contei as taças ou supertaças,mas acredito que no geral o benfica tenha mais um titulo que o sporting,já que o investimento que fazem na area do futsal é muito superior a do sporting.

Jon D. disse...

Acho graça que num país que vive de futebol, se fale tanto de ecletismo. Aliás, muitos dos comentários acima mostram bem o porquê das nossas prestações olímpicas serem a m#### que são.
Tb é interessante que "ninguém curta andebol", mas o Benfica faça investimentos descabidos para arrear o Porto do topo. O mesmo no basket e no volei, onde praticamente são monopolistas (e mesmo assim no volei não conseguem ser campeões).
Esta conversa do "potência desportiva" até podia levar a uma discussão séria, mas certamente este não é o espaço para tal...

C. disse...

O Sporting e' a maior potencia desportiva sem duvida.

Nunca vi um potencial de fazer tanta merda em tao pouco tempo como teem feito. Dou-lhes o meu credito por isso!