13 novembro 2012

Oh Zé, toma cuidado!

Num post do Ricardo pude ler o seguinte:

Desconcentração competitiva - aos 40 segundos de jogo, Enzo faz uma entrada para vermelho directo. Não é maldosa, tal como não foi a de André Gomes na jornada anterior, mas é descuidada e põe em causa o sucesso da equipa. Relembro: foi aos 40 segundos de jogo e era para vermelho. Se o árbitro tivesse visto, seria um jogo inteiro num campo muito difícil em inferioridade numérica. Aos 76 minutos, Matic faz, desnecessariamente, penálti. Mais um episódio da fraca componente mental desta equipa e da clara, apesar de esforçada, inadaptação de Matic à posição 6. Os jogadores do Benfica põem-se por várias vezes à mercê de uma arbitragem mais prejudicial - neste caso, de uma que apenas visse o que se passou. É um sinal preocupante e não é de hoje, tem anos.

Esta história do "por-se a jeito" é um clássico no Benfica.

Por vezes não é por mal (como a expulsão do André Gomes ou este lance do Enzo) mas são ambos casos para cartão vermelho directo. Ora, um árbitro (que há tantos...) que esteja só à espera de um meio deslize obviamente vai aproveitar tudo, muito mais casos que são de facto "aproveitáveis..." 

Uma coisa é o ridículo da expulsão do Aimar na época passada, outra são estes casos que de facto têm conteúdo para prejudicar a equipa e onde os principais culpados são os jogadores. Nestes casos nem é preciso inventar muito para nos entalarem um jogo.

O lance do Matic para mim não é penalty, o lance já estava controlado e foi um corpo a corpo que só em Portugal é visto como falta. No entanto, o do Enzo é um lance claro de expulsão. 

Malta, se eles por vezes inventam casos, para quê facilitar-lhes a vida?
Exemplo máximo disto foi o encontrão do Luisão na pré-época que nos prejudicou principalmente na Champions, a sua ausência foi notória.


PS: então e reforços para Janeiro? Não há nenhum jornal a querer vender com nomes na capa? O Braga ainda não renovou com gajos que em Janeiro ficam livres, de todos eles só acho que podia dar jeito o Leandro Salino. Raçudo, polivalente, consistente e experiente. Contratação à Damásio? Talvez... Mas há dinheiro para mais? Se sim, venha o Fellaini!

4 comentários:

João Durão disse...

O Fellaini já cá devia era andar. Desde a saída do Witsel, não temos nenhum cabelo digno desse nome. Sim porque aquilo que o Rodrigo traz nem dá para ser molhado.

Unknown disse...

Apesar da entrada do Enzo ter sido dura, não me pareceu que fosse para vermelho directo. Digamos que se vocês se queixam da facilidade de apitar faltas em PT também não vamos analisar lances com esse critério.

Pessoa disse...

claro, o Fellaini, o Demba Ba e Obi Mikel

Luciano Silva disse...

O Ricardo tem razão, devemos portanto considerar que esta vitória se deve ao árbitro?

E ainda falta falar da irregularidade na reposição da bola em jogo no lance do golo.