11 novembro 2012

Rio Ave vs Benfica e os outros

Foi duro pah!

Podíamos ter fechado o resultado na 1ª parte, o Cardozo bem tentou, o Lima bem tentou, o Ola John bem serviu mas a bola não passou mais vezes o Oblak (grande GR... está ali o nosso próximo GR para muitos anos ou será que vamos fazer uma estupidez daquelas de vender um jovem craque?).

Depois da lesão do Enzo o meio-campo que quase não existia passou de facto a não existir, no entanto fizemos uma 1ª parte mesmo muito forte.

Na 2ª parte o Rio Ave percebeu como é que dava a volta à coisa mas além de termos falhado golos em contra-ataque, o burro do João Tomás foi um fuço para ter mais golos e saiu em branco.

3 pontos preciosos onde pouco irão ganhar. 


O Porto ganhou bem (não sei onde é que leram no último post eu dizer que eram amigos, falei de arbitragens e não de amigos), o Moutinho marcou já a sua quota de golos da época (talvez o nº8 com menos golos da Europa) e seguem tranquilos a varrer tudo o que mexe. Continuam para mim a ser a melhor equipa esta época e se não forem campeões será por idiotice interna. Que assim seja! Acredito piamente no Pereira para esta função!

O Sporting de Lisboa ganhou ao de Braga.
Apostei com todos os meus amigos que isto ia acontecer e embora o Proença tenha ajudado (será que hoje os Sportinguistas não vão falar de arbitragens no Facebook?) a vitória (não vi quase nada do jogo, limitei-me ao resumo) pareceu-me justa pelas oportunidades que tiveram. O Braga só carregou nos últimos minutos e isso tem o Sporting feito ultimamente sem sucesso.


PS: Novas do Freitas Lobo:

- dizer que os buracos na relva são anõezinhos.
- achar que o Miguel Vítor ia entrar para o lugar do recém entrado Bruno César.
- Estar SEMPRE a dizer que o Ola John rendia mais à direita e que na Holanda era lá que jogava (oi? ele viu o jogo com o Benfica?). Parou no tempo em que os extremos tinham de jogar do lado do seu pé forte?
- Fala de um "Olan John" e de um "Melgareijo"... Não sei quem são mas melhor que isso é que o Jesus também os conhece. 

10 comentários:

JAraújo disse...

"- dizer que os buracos na relva são anõezinhos."

iiiiiiiiiiii

hertz disse...

Havia o Porto-Académica, o Rio Ave-Benfica e o Sporting-Braga quase todos à mesma hora, e tinha logo de calhar no jogo do Benfica aquele palhaço do Freitas Lobo. Que otário.
O Benfica foi justo vencedor mas a vitória não foi fácil, muito por mérito do Rio Ave que está muito bem trabalhado.
Em relação ao jogo dos Sportings, apenas vi o que restava após acabar o jogo do Benfica e o que vi foi um Braga a criar várias oportunidades, a marcar um golo limpo, a mandar uma bola ao poste e o Patricio a fazer defesas milagrosas. Pelo que os treinadores disseram, o Sporting esteve melhor na 1ª parte mas na 2ª só deu Braga e por isso o empate seria o mais justo mas o Proença decidiu entrar em acção pois ao ver um gajo vestido de vermelho marcar um golo, teve ali um momento de confusão e achava que era o Benfica que estava a jogar e por isso teve de anular o golo.

ebranco disse...

o Lobo já me estava a fartar com o Olan...

.D10S disse...

O Bruno César não tinha acabado de entrar, infelizmente, tinha entrado já há muito tempo. Confesso que vendo o que ele por lá (não) fez, eu teria aceitado de bom grado a sua substituição. Não sei o que c$"#$# ele faz em campo. O ano passado ainda servia para uns golitos, já este ano.. muito mau!

http://benficacompaixao.blogspot.pt/

Pedro disse...

Se o Cardinali achou pouco os 2.500€ quanto terá custado Proença para o jogo de ontem?

Magro vai ao ataque disse...

O Moutinho é o nº8 com menos golos na Europa... Por exemplo...

2011/2012

João Moutinho
Liga: 29J, 3G

Witsel
Liga: 29J, 1G

Hmmm...

Sentinela um Estremecer disse...

Espectáculo, "magro".
Vou te responder de uma maneira que talvez entendas: o Witsel não era nº8, era nº28.
Tá bom, assim?

DUH!

Sentinela um Estremecer disse...

Queres estender isso a jogos oficiais, em vez de só do campeonato?

Montinho (a nº8)
44J 3G


Witsel (a nº28)
49J 5G


Falta aparecer aqui o outro gajo que diz que o Schaars é melhor que o Witsel.

Joao disse...

O Moutinho de facto marca poucos golos mas também não o vemos a atirar à baliza muitas vezes...

Unknown disse...

O Moutinho remata pouco e faz bem já que o remate não é o seu forte. Já agora, sou só eu que não entende o porque dele marcar livres e cantos? Ele é um pouco fraco nesse aspecto.