23 novembro 2012

Rui Silva? Uma metáfora...












O senhor "fui suspenso 20 meses devido ao processo apito dourado"?

Ora, imaginem que o Rui Silva era médico cirurgião e andou a enganar a malta. É apanhado porque um dos pacientes se "chibou" (vamos dar-lhe um nome: Vitória) e durante o processo foi declarado culpado.
Ficou 20 meses suspenso da sua actividade.

Podia voltar a operar?
À partida não, teria sido expulso da ordem dos médicos e nunca mais vestia uma bata na vida a não ser para uma fantasia sexual com a mulher...
Mas imaginem que quem manda nos médicos era quem manda nos árbitros, ou seja, não eram pessoas sérias e muito menos rígidas.

Agora que o Rui sabe que pode voltar a operar, poderia operar a Vitória que supostamente é uma das principais responsáveis por se saber que andou a enganar a malta?

Ora, sabendo todos que o Benfica (a Vitória portanto) ajudou muito no processo do Apito Dourado, é impressão minha ou não faz qualquer sentido ser operado por este corrupto de merda?

18 comentários:

Joao disse...

Este gajo é um herói.

Ao mínimo "erro" vão-lhe cair em cima, chamar-lhe nomes, ameaça-lo fisicamente e mesmo assim ele continua a apitar jogos de futebol...

POC disse...

@B., digo-te, que prosa do caralho.

Karoglan disse...

Se bem me recordo, os heróis não são pagos pelo que fazem. Não me lembro de ninguém pedir factura ao super-homem.
Já para não falar do que este teu tipo de herói costuma receber à parte, por cometer certos "erros".

Joao disse...

Tal como na política no futebol há uma total ausência de vergonha pelos "erros" cometidos.

hertz disse...

Este árbitro, o 1º jogo que arbitrou após a suspensão acabar foi o Porto-Gil: expulsão perdoada ao Otamendi no inicio do jogo e mergulho na área do Hulk que deu penalty. Veremos o seu desempenho no jogo do Benfica mas preocuparia-me mais se fosse num jogo fora de casa contra um adversário mais dificil, com todo o respeito pelo Olhanense.
Agora, o que dizer da nomeação do Xistra para o Braga-Porto? Esse palhaço nem sequer deveria arbitrar mais jogos quanto mais um jogo tão importante como aquele.

Hugo disse...

"O presidente do clube da Figueira da Foz, Aprígio Santos, já disse na Rádio Renascença que «no melhor pano cai a nódoa» e que «há muita gente que fala, mas devia estar calada». As palavras do dirigente têm por alvo Luís Filipe Vieira, o presidente da Luz que tem falado insistentemente do "Apito Dourado" e da necessidade de punir os culpados em nome da transparência no futebol português."
Em causa está o jogo do dia 15 de Setembro de 2007 que o Benfica ganhou à Naval por 3-0 na Luz. Estávamos na jornada 4 do campeonato e o árbitro Rui Silva, que apitou o jogo, disse na quarta-feira no Tribunal de Gondomar que recebeu do Benfica uma peça de cristal e que esta foi uma das prendas mais valiosas que lhe foram entregues durante a sua actividade de homem do apito, além de um fio de ouro do Gondomar."

Parece que na Luz também o conhecem bem

Karoglan disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Karoglan disse...

Opá ò Hugo, tá calado e tem vergonha, sff:

"A Comissão Disciplinar da Liga instaurou um processo de inquérito ao Benfica, estando em causa uma denúncia relacionada com o facto de as águias terem oferecido ao árbitro de Vila Real, Rui Silva, uma peça em cristal (no valor de 35 euros) antes da recepção à Naval, a 15 de Setembro de 2007.

Segundo Record apurou, a denúncia terá sido alegadamente apresentada pelo presidente da U. Leiria. O nosso jornal apurou ainda que o clube da Luz prepara uma violentíssima resposta relativamente a esta questão, prometendo denunciar situações várias relacionadas com João Bartolomeu."

http://www.record.xl.pt/Arquivo/interior.aspx?content_id=337852

Portanto um gajo que estava a ser acusado no apito dourado, disse em tribunal que aparentemente o Sr árbitro recebeu uma pecinha de cristal de uns exorbitantes 35€ (preço de retalho). Alegadamente e tal e nunca se soube de nada nem há peça nenhuma à vista de ninguém. Denúncia feita pelo presidente do União de Leiria (aka, Porto C), lacaio do PC.
Ou és mentiroso, ou ignorante. Escolhe e baza.

Hugo disse...

Exacto o lacaio cujo clube recebeu bastantes jogadores emprestados vossos.
E agora, quem é o mentiroso ou ignorante?
E podes estar descansado que não vou "bazar".
Leio o que me apetece. Não vais ser tu, armado em ditador a dizer o que consulto.

Ps: Já agora disse alguma mentira? Essa oferta nunca foi desmentida

Karoglan disse...

Ò Hugo, desculpa lá mas és tu que és ignorante, ou finges ser. Eu explico, como se o fosses:

O Presidente actual da U. de Leiria (Mário Cruz) não é o mesmo que presidia em 2008 (o impoluto(!), João Bartolomeu). João Bartolomeu era, e é, lacaio do PC, mas hoje em dia já não manda no ULeiria, por isso é que agora tens lá jogadores emprestados pelo SLB. Se te recordares essa notícia é de 2008. Esse senhor impoluto, que aí acusa o SLB de ter corrompido um árbitro por 35€ (!ahah), foi acusado no apito dourado e safou-se APENAS pela inconstitucionalidade das escutas! Mais recentemente, em 2012, esse mesmo senhor, foi detido pela PJ (desta vez ng não foi a tempo de o avisar) por suspeição de burla qualificada e falsificação de documentos.
Fonte: http://expresso.sapo.pt/ex-presidente-da-uniao-de-leiria-detido-pela-pj=f760423

Portanto, tens aí um caso sólido de corrupção. Está tudo desmistificado. Podes voltar para o teu mundo de fantasia.

Ainda não te queres calar?

E já agora tem vergonha, a tua defesa não é: "Não somos corruptos." é "Somos sim, mas os outros também são, por isso PC forever!"

Baza, fica, tanto faz. Mas acorda prá vida.

Cumprimentos.

Joao disse...

Mas qual é o árbitro que quer uma peça de cristal? Os tipos sao decoradores?

DeVante disse...

Joao,
Para ti o que é um "mínimo erro"? Uma expulsão, um penalty escamoteado ou inventado? Um fora de jogo mal tirado, com Cardozo isolado? Um golo mal (in)validado?
Ajudava muito...

Joao disse...

O "minimo erro" talvez seja quando qualquer um dos tipos que apita está a olhar definitivamente para um determinado lance e não consegue (ou não quer) "ver" aquilo que aconteceu....

Foras de jogo dou sempre o benefício da dúvida. Acho que é mais facil errar do acertar...

Averapina disse...

Afinal o hugo teve vergonha dele mesmo e bazou ahahahahah

Hugo disse...

Oi? Fail

Pedro disse...

Adoro o regabofe que os corruptos fazem por causa de uma prenda de euros...imagine-se o que fariam se um árbitro fosse a casa de Vieira...

João Mendes disse...

É melhor não questionar os valores do apito dourado

Unknown disse...

A "peça de cristal" foi-se a ver e era uma fruteira decorada com motivos curvilineos para o "impoluto" árbitro poder arrumar melhor a "fruta tropical" que um certo personagem ligado a um certo clube nortenho lhe enviava.