13 novembro 2012

Um Trinco e um Box-to-Box

Tendo em conta os parâmetros essenciais para o negócio ser viável (valor razoável, ordenado possível e grande cabelo), que trinco e que "box-to-box" contratavam em Janeiro se fossem vocês a decidir?


Eu queria o Manuel Fernandes para "box-to-box" mas ele deve custar uns 9M e receber mais que o nosso tecto salarial... (bom afro quando deixa crescer)
Para trinco podia vir o Wanyama do Celtic que basicamente engoliu o meio-campo do Benfica em Glasgow (e deve ter ficado com fome) e ainda meteu um golo ao Barça. Um animal que podia dar um jeitão. Nem parece especialmente tosco. (o cabelo não surpreende...)
Gostei do Rafael Carioca do Spartak, será que tem estaleca para mais que aquilo? Conheço pouco... (é zuca, saberá o que fazer ao cabelo).
Adoro o Colman do Trabzonsport, muito Lucho nele... (cabelo e lenço! classe...)

Mas o que queria mesmo era o Schaars... aquele que é melhor que o Witsel... não sei quem é mas há uns tempos vieram aqui dizer que havia um...

17 comentários:

Unknown disse...

Pois eu vou ser sincero: há uns meses atrás, quando soube das vendas de Javi e Witsel, pensei para mim mesmo que seria fundamental contratar jogadores em Janeiro. Ora, por esta altura, já não estou tão certo disso.

Tendo em conta a dificuldade de contratar em Janeiro, não vejo muitos trincos (baratos) que possam vir (eventualmente o Custódio) e, mais importante, que consigam facilmente tirar o lugar ao Matic. Sim, estou surpreendido pela positiva com o sérvio.

Já para "8", aí ainda vou mais longe: Enzo Perez agarrou definitivamente o lugar e só vi com interesse o reforço dessa posição para contratar alguém que fosse seu suplente. E, uma vez que há André Gomes e, espero, Aimar e Martins em melhor forma, não vejo necessidade de reforçar essa posição.

Portanto, em suma, perdemos Javi e Witsel mas ganhámos Matic, Enzo Perez, André Almeida (nunca pensei dizer isto mas gostei de o ver frente ao Spartak) e André Gomes. Não me parece assim tão dramático como alguns benfiquistas e comunicação social o querem fazer parecer.

A contratar alguém, preferia muito mais investir num lateral direito e eventualmente num número "10" estilo Ozil, isto é, capaz de ligar o meio-campo ao ataque. Nomes? Como solução rápida, barata e de fácil adaptação, diria o Vitor do Paços e o Sílvio do Atlético. Já agora, também não via com maus olhos o André Martins do Sporting (que tal propor uma troca do gordo pelo gajo?)

Morales disse...

Embora não obedeça ao requisito do cabelo, gostava muito de ir buscar este:

http://www.dailymail.co.uk/sport/football/article-2232028/Chelsea-midfielder-Oriol-Romeu-wanted-Espanyol-Valencia.html

O Manel Fernandes era perfeito e é capaz de nem ser tão caro. O Colman é bluff. O bacano do Celtic e o Carioca conheço mal.

JoãoMPN disse...

manuel fernandes e colman, facil!

e o bruno cesar no milan!lol

BetterMind disse...

Manuel Fernandes nunca!!!

GNR disse...

Um valor seguro: Custódio.

Um impossivel ou talvez não. Seguro ou nem por isso: Elias.

lisbonera disse...

Wanyama e Manuel Fernandes eram os melhores mas quase impossível, Manuel Fernandes tem um salário muito alto e o Wanyama já tem os tubarões europeus atrás dele. Gosto muito de um gajo do feyenoord: Jordy Clasie, é um box to box com grande capacidade de passe, falam que pode custar 5 milhoes. Para trinco o Claúdio Yacob ou o Leroy Fer. O Reo-Coker a custo 0 era uma boa opção, mesmo que seja para suplente.

VRJoseM disse...

Tenham juizo, ele vai adaptar o "Alan john" no meio para box to box e vai por o Miguel Rosa a trinco...
PS- O afrofernandes não!!!

pitons na boca disse...

(Contra a corrente, eu sei)
Por mim não saía nem entrava ninguém. Trincos melhores do que o Matic está a fazer são muito caros e não consegues ir buscá-los em Janeiro (não, não acho Custódio melhor do que o que o Matic tem feito).
Infelizmente não conseguimos meter juízo na cabeça do Danilo que, tal como o Mario Rui, preferiu ir na conversa de agentes com fome de dinheiro. Esta era a altura ideal para ele começar a entrar na equipa (e acho que tem valor para isso, apesar de andar desaparecido em Itália). O futuro a Luciano pertence se continuar a evoluir bem, mas ainda é cedo para o miúdo.
É curar o Aimar e o Carlos Martins (e agora o Enzo) e vamos a eles.

É contra a corrente, mas ao contrario de alguns, eu ainda não acho que tenhamos a época perdida.

hertz disse...

Geralmente em Janeiro não se fazem boas contratações. As equipas não querem perder os seus jogadores a meio da época e por isso dificultam os negócios e também é preciso ver a questão de estarem impedidos de jogar nas competições europeias.
Ainda assim, podíamos fazer regressar o Airton e gostava que o Benfica desse oportunidade ao Katsouranis de pelo menos treinar à experiência e depois decidir se ele tinha condições de ficar na equipa.
Também gostava que viesse o Manuel Fernandes mas ele é muito caro e o seu salário deve ser elevadíssimo.

LDP disse...

Soriano do Villareal 28 anos, trinco á moda antiga de experiencia internacional e já foi chamado por Del Bosque. O Villareal está na segunda divisão por isso poderia libertar o jogador. O problema é que Soriano foi formado nas escolas do clube e nao conhece outra camisola, talvez queira ajudar o clube do coração a subir para a primeira.

Strotman do PSV 22 anos, uma espécie de Witsel mas só defensivamente falando e com pior cabelo. Custa uns 5 milhões.

Torosidis do Olimpiakos 27 anos, muita experiencia internacional. Joga sempre como trinco mas muitas vezes como defesa direito. Competente e barato.

Anita do Ajax 23 anos, trinco veloz que joga com o pé esquerdo, actuando muitas vezes a defesa também. Tal como Strootman, um dos jovens promissores holandeses. Só que o Ajax vende pouco de forma a voltar a ter peso na Champions. Não custa menos de 5 milhões.

Brama do Twente 26 anos. Defrontou o Benfica há não muito tempo para a CL. Médio com lugar cativo nos titulares da sua equipa mas talvez demasiado parecido a Matic.

Unknown disse...

Se queres um bom box-to-box tens o Enzo, que das poucas vezes que jogou ai rendeu. Agora, em Janeiro não compras para titular mas sim suplente, e sinceramente é o que falta à equipa.

fui disse...

E o Airton?

Redceltic disse...

LDP, o Anita ja não está no Ajax. Era excelente de fato, mas foi para Inglaterra. Além de trinco faz tb de defesa direito e esquerdo.
Um nome para reforço? Lenadro Salino! A 6, 8 ou 2 joga sempre com intensidade, é rápido e barato.

Unknown disse...

Estou como tu. Sei que muitos Benfiquistas eram capazes de nos espancar por pensar sequer nisso, mas Manelele é realmente o homem para o lugar.

LDP disse...

Erro meu. O Anita está no Newcastle.

Dois gajos que podiam acrescentar algo ao Benfica são o Scheloto e o Moralez da Atalanta.
O primeiro é um defesa direito muito veloz. Tão veloz que desde há um ano joga como extremo e marca 5/6 golos por ano. Além disso nasceu na Argentina e ainda tem 23 anos. Tem tudo para ser amado por Jesus.

Já o Moralez é o jogador mais baixo da serie A. Joga a 10 e mete a cabeça em água a qualquer defesa do campeonato italiano. Argentino também.

Unknown disse...

É bom recordar que, como o fui referiu, que o Airton ainda é jogador do Benfica e para mim pode e deve regressar porque nas oportunidades que teve para jogar a trinco mostrou ter potencial e competência para preencher bem aquela posição.Para número 8 adorava ter o Manelélé de volta. Jogador fabuloso apesar do carácter duvidoso...Sem sombra de dúvidas o segundo melhor jogador saído da formação do Benfica nos últimos vinte anos...Enorme talento.Duas boas razões para recuperar este jogador que tanto admiro.

JPMendes disse...

Sei que é fugir um pouco ao tema, mas o que acham do Lucas Digne, do Lille, p'ra lateral-esquerdo já em Janeiro? Com a venda o Gaitán podemos libertar o Melga p'ra extremo esquerdo... Digam-me, por favor, o que acham.