16 dezembro 2012

Benfica vs Marítimo

Como diz o Pedro Martins, respiramos saúde.

Este jogo lembrou-me 2009 com uma diferença... é que neste ganhámos e em 2009 o sufoco deu-nos 1 ponto apenas.

Fizemos um jogo muito bom embora comece a ficar preocupado com tantos golos falhados.
Ainda assim, cada vez gosto mais desta equipa...
Acredito no trabalho que tem sido feito, acredito nos jogadores que têm tido oportunidades, acredito na valorização de activos que não tinham grande destaque, acredito na competência técnica do nosso Treinador principalmente se não for muito teimoso, acredito nos golos que marcamos, nos poucos que sofremos, acredito neste Benfica.

Acredito acima de tudo se o Gordo continuar sem cheirar.

Destaques:

Melgarejo -> continua a ser dos jogadores mais competentes a cada jogo que passa. A atacar mas especialmente a defender tem sido na maior parte das vezes irrepreensível.

Matic -> Se não fossem os 3 golos do Cardozo teria sido de caras o melhor em campo. Exibição estrondosa de um dos jogadores mais completos da Primeira Liga. Os nossos adversários ainda defendem da mesma forma que defendiam com o Javi, isso é um erro tremendo (e ainda bem) porque não pressionam o Matic, assim, ele com tempo e espaço acelera o lance atacante de uma forma única... Vira o jogo como ninguém, vê os espaços como poucos conseguem ver e não falha praticamente passe nenhum. O Benfica quer era fortíssimo nas transições é hoje em dia demolidor devido a este detalhe. Ainda assim, a defender ainda nos falta a intensidade que o Javi trazia... mas hey, para já não se pode ter tudo.
Jesus disse isto tudo numa frase: "Transforma tudo o que é Defensivo em Ofensivo".

Cardozo -> quem mais? Mais 3 golos já vão 13 esta época no campeonato e passou a barreira dos 100 golos pelo Benfica, algo que nunca nenhum estrangeiro tinha conseguido. É o jogador do Benfica que melhor cala os adeptos que o criticam...

Ola John -> pegou de estaca e vai-nos render muito desportivamente e financeiramente. É um jogador muito inteligente e naquela sua maneira aparentemente preguiçosa de estar em campo trabalha muito, muito mesmo.


PS: Começo a acreditar que o Gaitán pode ser o nosso reforço de Inverno.

8 comentários:

Unknown disse...

O Ola Jonh somente vai render desportivamente porque ele não é nosso ;)

Karoglan disse...

Sem cheirar a bola ou sem cheirar outras coisas brancas fabricadas em países de 3º mundo? ;)

JoãoMPN disse...

o banco assentava muito bem ao salvio!

Manuel disse...

O Ola John não é nosso? Então o que está escrito no R&C? Terei lido mal?


Luis Marques disse...

Se bem me lembro, acho que só 20% do Olá João é que era propriedade do Glorioso

DeVante disse...

Concordo com tudo!
O Matic está tremendo, ele, João, Melgarejo, Almeida. Aliás, ficamos mais fortes precisamente no sector onde se esperaria o contrário.

Miguel disse...

Vinha aqui deixar um comentário justamente sobre o Ola John.

http://foradejogo08.blogspot.pt/2012/09/benfica-so-detem-20-do-passe-de-ola.html

Anónimo disse...

não quero ser o pessimista de serviço, mas isto tem sido sempre assim com jesus. começamos sempre +/-, em dezembro e janeiro estamos no topo de forma, em fevereiro voltamos ao +/- em março as coisas começam a descarrilar e passamos abril e maio a insultar jesus, vieira e os árbitros.

na primeira epoca de jesus deu para ganhar o campeonato na ultima jornada e portanto correu tudo bem. mas duas ultimas foi o que se viu. que nesta época tudo seja diferente.

matic, olá gelado e lima estão gigantes. cardozo é aquela coisa. andré gomes tá lá quase e o melgarejo acha que para maluco já chega o maxi por isso vamos jogar a sério, com segurança e subir apenas pela certa.