27 dezembro 2012

Carriço no Benfica?

O "JN" avança com a possibilidade que eu já ontem tinha colocado aqui aos meus amigos doentes.

Não por ser uma excelente hipótese, não por ser um excelente jogador, não por ser um jogador de grande futuro.

Então porquê oh Gordo de merda?

Por ser Português (dá jeito para as inscrições), por fazer duas posições, por dar tudo o que tem mesmo que seja pouco (e é pouco) e por achar que o problema dos defesas são de ordem táctica. O Jesus nisso é exímio a fazê-los parecer bons. Mais do que em qualquer outra posição. 

Assim sendo, por não conhecer os jovens da Equipa B que jogam nesta posição e sabendo que o Roderick é tão craque como o Paulo Almeida o foi, aprovo esta ideia.

Há uns anos encontrei este gajo na noite. Estava ele no topo da carreira e nessa altura prometia bastante... Já bastante alcoolizado tirei a foto da praxe com o gajo e perguntei-lhe se não queria um dia jogar no Benfica. Sendo ele um dos capitães do Sporting na altura respondeu-me "depende do que pagarem... isto hoje em dia só depende disso".

Não acho esta resposta escandalosa. Acho triste, acho que perde a magia da paixão que nos liga aos clubes mas... infelizmente... é mesmo assim e cada vez mais. Mesmo este rapaz que veio das escolas, que está ligado ao clube há anos, que era um dos capitães, que era das maiores promessas na altura, disse sem medos que trocava o seu Sporting pelo maior rival por uma questão de euros... 

Bom, não me cheira que será pelos euros mas é então hoje possível essa troca... Será? Não sei, mas o rapaz pode ser um bom 4º central e 3º trinco para nós.


PS: hoje vi o Djaló passar num RangeRover assim castanho cor de diarreia. Há coisas que não mudam... Uma delas é o gosto das pessoas.

38 comentários:

iorda9 disse...

Curioso como inconscientemente (ou não) colocaste Djalo e Carriço no mesmo post - o que dizes hoje de Carriço podias dizer de Djalo que continuaria a fazer sentido

PS: tão e a Luce ?

B. disse...

O que me ouviste dizer do Djaló foi sempre o pior... nunca disse que podia ser boa opção, nunca disse que era sequer um bom suplente... nunca foi nada... nunca será nada... dá um bom DVD mas isso também eu dou.

O Carriço não sendo um estrondo de jogador de todo, acho que é superior ao Miguel Vítor por exemplo... Só isso faz com que mereça a possibilidade de aparecer no plantel.

PS: A Luce devia estar a varrer outro.

iorda9 disse...

Sei o que disseste sobre o Djalo e acertaste - não concordo é muito sobre o que dizes sobre o Carriço.

Mesmo admitindo que pode render mais noutro clube (infelizmente tenho essa opinião sobre todos os jogadores do Sporting) - estamos a falar daquele que é suplente do Rojo ou do Gelson.

Eu e Luce também dava um excelente DVD

B. disse...

Ser suplente desses dois é um escândalo que só pode ser apontado a agentes, treinadores, decisores... o que for! É superior aos dois juntos no que toca às tarefas que as posições obrigam. Tal como superior ao Xandão.

Sim, esse DVD devia render mais que o Djaló num todo.

Pedro disse...

Carriço superior ao Miguel Vítor?

Unknown disse...

O Roderick é provavelmente o melhor Defesa Central que o Benfica alguma vez... virá novamente a ter. E é adaptável a "6", dado o sentido de posicionamento e extraordinária capacidade de passe. Um Beckenbauer. Pode ser que lhe a vida o enrijeça depressa e nesse momento... está feito. Ainda é muito bonzinho, só isso. O resto está TUDO lá. Dupla de centrais do Futuro: Vitor-Miranda. Palavra de honra.

Miguel Nunes disse...

Carriço até ao pé coxinho e de olhos vendados é superior ao M Vitor. Basta perguntar a todos os treinadores de um e outro ao longo de toda a formação. Basta dizer q quem treinou o MV nas camadas jovens do SLB sp me disse q o Carriço era infinitamente superior, mesmo gostando mt do Victor.

As pessoas n têm mm a noção do valor do Carriço pq esteve sp enfiado numa equipa mal trabalhada. É de longe o melhor central do Sporting e com valor p chegar à selecção. Basta que lhe dêm mm uma oportunidade de jogar c o JJ.

Agora, há algo q aidna assim estranho nisto. É q o perfil do Carriço (morfologicamente) n tem nada a ver com aquilo q o JJ idealiza. Estará o treinador de saída?

Outro mal amado no Sporting e que termina contrato, q seria um reforço brutal p o Benfica seria o Pereirinha. Com os cordões atados um ao outro é melhor q o A.ALmeida em qq posição q jogue.

Por vezes só temos noção do valor dos jogadores qd nos batem À porta. Olha o Lima. Os benfiquistas diziam q n valia a pena, má transferencia, bla bla bla, e sem ele duvido q estivessem agora em 1o

Miguel Nunes disse...

Gordo, falei bem ou não?

B. disse...

Epa oh PB... uma no cravo outra na ferradura?

Pereirinha...?

Vá lá... eu a sério que por vezes posso ter um olhar superficial na análise que faço aos jogadores, mas a do Pereirinha não consigo aceitar meu!

Vais dizer que o homem sabe muito bem o que é uma bola, que sabe muito bem o que é um passe... mas... e vontade de jogar à bola? E tesão? E intensidade? E tudo o resto?

Não... PEREIRINHA NÃO!


PS: Quanto ao Carriço concordo sim.

Miguel Nunes disse...

n queres mm fazer as pazes c a cena do Caetano... Pereirinha joga mt! E tu tens lá o A.Almeida a jogar...

Anónimo disse...

por acaso o carriço é melhor que o miguel vitor? têm a certeza? foda-se.. nem digo nada.

tenham juízo pá! o carriço nem na equipa b do benfica tinha lugar. o sidnei mesmo com 130 kg é melhor que o carriço e o fábio cardoso é um jovem que está a despontar em grande estilo na equipa b.

por acaso há um puto do sporting que não me importava de ver de vermelho. andré martins. provavelmente o jogador mais azarado do futebol português. tem mais talento no dedo mindinho do pé esquerdo que os gelsons, elias e shaars têm nas duas pernas, mas como joga no actual sporting não o está a conseguir mostrar.

ps: roderick.. caso complicado.. era a estrela da formação do benfica, mas a transição para sénior está a correr mal. do que vi, apesar de tudo, penso que poderia dar um bom trinco. como central vai ser difícil.

B. disse...

Caetano... Esse gajo não me parece mesmo que possa vir a ser o que quer que seja... Uma coisa é o puto que foi para o Bétis (Salvador, nome de betinho e tudo), que tem aquele poder físico que o faz parecer um Miccoli.

Mas o Caetano precisava ser um génio para, com aquele tamanho, ser alguém no futebol. E não é...

O André Almeida não me parece jogador de futebol... já fui insultado a defender esta minha teoria, ainda assim, para a posição que faz tem a tal intensidade, vontade e até bate bem! O Pereirinha tem inteligência e qualidade de passe... os dois juntos davam um grande jogador, separados nunca vão ser nada cheira-me...


DeVante disse...

Não sei se o Carriço é melhor que MV...mas sei que este último é um pé frio, lentíssimo e de quem não gosto mesmo nada.
Assim sendo, dou o benefício da dúvida ao Carriço...

P.S: Será que fui contaminado com a famosa doença "a-galinha-do-vizinho-é-melhor-que-a-minha", que afecta os benfiquistas?

Miguel Nunes disse...

Dick estrela da formaçaõ? LOL O Dick só começou a jogar regularmente já junior depois de umas coisas q prefiro n comentar em publico. Esteve p ser dispensado N vezes e foi sp segurado. Olha, foi sp tendo o q o Rosa n tem...

Anónimo disse...

pb, não possuo "inside informations" limito-me a absorver o que os jornais me vendem e a verdade é que o roderick foi sempre "vendido" como estrela da formação. não é por acaso que tem um contrato até 2018 ou lá o que é.

mas sim, roderick parece muito fraco. penso que poderá, nos melhores dias, ser um trinco mediano, mas não tem lugar no benfica.

Miguel Nunes disse...

e os jornais vendem o produto de quem? N necessariamente de quem tem melhores qualidades, infelizmente.

Em relação ao Carriço posso dizer-te q se se confirmar é um namoro antigo. O SLB anda atrás do miúdo desde os seus 12,13 anos. Isto pq no SLB todos sabem o potencial q ele tem.

Anónimo disse...

mas o que eu não percebo mesmo é a antipatia que nutrem pelo miguel vitor. não me lembro de o ver fazer um mau jogo pelo benfica, ao contrário, por exemplo, do jardel que de cepo de primeira categoria, passou a bom jogador que só de vez em quando tem paragens cerebrais, porque jesus insistiu muito. aliás, tenho a convicção que miguel vitor só não joga mais porque não mede 1,90m, o que é triste!

Miguel Nunes disse...

N desgosto do MV! E sim, acho q a razão pela qual o Jardel joga e n o Victor, é estritamente morfológica (o q me espanta o interesse no Carriço). Talvez o JJ esteja de saida. Ou talvez os responsáveis do SLB vejam finalmente a possibilidade de concretizar um negócio q almejam de há 10 anos para cá

Anónimo disse...

pb, desculpa, mas não me vais conseguir convencer que o carriço é bom jogador lollololl.

além disso... vamos lá pensar um pouco..

porque raio andará o benfica atrás de um defesa central?

pois.. lá se vai o garay..

estamos todos de acordo que o garay é melhor que o carriço, não estamos?

só mesmo para confirmar..

Miguel Nunes disse...

é o q te digo. Se calhar depois de 10 anos atrás dele, surge a oportunidade. Há 5 ou 6 anos atrás nem por 15M o traziam de lá.

Pedro disse...

"Basta perguntar a todos os treinadores de um e outro ao longo de toda a formação."

à bom...sendo assim. Pq o que nem existe nem nada são treinadores de formação que percebem tanto do assunto como o Passo Coelho de governar o país..

Ó PB nem parece teu essa argumentação.

No dia em que Carriço jogar contra um Milão, na Champions, como o Vítor jogou na sua estreia falamos. Até lá...

Pereirinha? Pegando na tua argumentação sobre treinadores. Pq é q nenhum dos treinadores q o teve ao dispôr apostou realmente no gajo?
:)

DeVante disse...

"não me lembro de o ver fazer um mau jogo pelo benfica"...

Eu lembro-me...foram todos os jogos!

O último jogo onde ele entrou quase que ia enterrando...só não enterrou porque o Artur de aquela que até agora foi a melhor defesa do campeonato...ainda que a bola tenha ultrapassado a linha lateral. (se tivesse entrado teria sido validado).

O Miguel Vítor não tem categoria para jogar no Benfica e não se compara com o Jardel...que além da vantagem morfológica, faz assitências (último jogo em Olhão) e até marca golos...

Ah, já vos disse que Miguel Vítor é um pé frio? No ano passado, em todos os jogos que ele entrou, sofremos golos...Deve ser (também) por isso que Jesus não gosta dele (e bem)!

Anónimo disse...

penso que esta discussão não vai levar a lado nenhum. só vendo o carriço com a camisola do glorioso se perceberá se serve ou não. eu também dizia que o olá gelado era um flop e olha lá o gajo a fazer a diferença. só tenho pena de ter sido um daqueles negócios manhosos.. obviamente que quando o vendermos por 30 milhoes vai tudo dizer que foi extraordinário, mas pronto.. vamos esquecer isto. outros diziam que o matic era um cepo de grande nível e agora... tudo rendido ao homem! javi? quem é esse? então e o melgarejo? melhor nem falar! por isso.. ok.. que venha o carriço.

só espero que o garay não esteja de saída.. que saia o sidnei ou o jardel, ou então o miguel vitor para fazer a vontade à malta, não estou aqui para arreliar a ninguem.

Ricardo disse...

A acontecer, seria uma boa contratação. Precisamos de um central e de um médio-defensivo, se pudermos comprar quem faça as duas a bom nível, melhor. É português, serve as nossas necessidades e sobretudo tem muita qualidade. O facto de estar a ser desaproveitado nada diz do potencial que tem. Espero que venha, além de que sabe sempre bem roubar um leãozinho ao sporte.

hertz disse...

O Miguel Victor parece-me que ficou muito mais maduro depois da sua passagem por Inglaterra. Parece-me um central (não LD) com alguma qualidade e que ainda pode evoluir. Por exemplo, quando o Jardel e o Garay se lesionaram e ele teve de jogar contra o Braga, ele esteve muito bem, com cortes muito bons. O próprio JJ elogiou bastante a sua exibição, infelizmente lesionou-se e não acabou o jogo.
Quanto ao Carriço, é para mim uma incógnita, se bem que torço um bocado o nariz à sua contratação pois acho que ele não é grande coisa. Mas, ter este jogador às ordens de JJ podia fazê-lo evoluir muito e mostrar a nós críticos que afinal o gajo é bom.
Mas se é uma questão de oportunidade, será que em vez do Carriço, não se deveria tentar a contratação do Pedro Mendes? Acho que ele também acaba contrato em junho de 2013 e falam muito bem esse miúdo. Até esteve emprestado ao Real e o Mourinho chegou a utilizá-lo.

Miguel Nunes disse...

"Pq o que nem existe nem nada são treinadores de formação que percebem tanto do assunto como o Passo Coelho de governar o país.."

Não. n existem desses nem no SCP nem no SLB há já alguns anos. Existe é mta gente q n pesca nada de bola mas n tem noção disso! Não é obviamente uma indirecta para ti! Não é mm. É apenas a constatação de um facto.

pitons na boca disse...

Torço o nariz ao Carriço. Mas o gajo tem 1,82m ?? Lá no meio daquela gente dá sempre a ideia de não ter mais que 1,75m.
Tenho a ideia de ser muito faltoso, quando joga a trinco e a central parece faltar... altura (o que é estranho, pois até nem é tão baixo como eu pensava).
Mas se o Fabio Cannavaro (já para não falar do Baresi, que era numa tactica muito própria) foi o que foi, do alto do seu 1,76m... já acardito em tudo.


Nota - não tenho ideia assim tão má do M.Vitor (como central), muito menos do A.Almeida. Opiniões.

Ricardo disse...

O André Almeida dará um bom médio-defensivo, Pitons. A lateral é medíocre.

pitons na boca disse...

Medíocre? Não consigo concordar com isso e basta ver que, depois de ter ganho algum calo (coisa que não tinha no ano passado, ao nível de primeira divisão) ele não tem sido "medíocre", quando chamado a jogar nessa posição - que não é a dele.

Pedro disse...

"Não. n existem desses nem no SCP nem no SLB há já alguns anos. Existe é mta gente q n pesca nada de bola mas n tem noção disso! Não é obviamente uma indirecta para ti! Não é mm. É apenas a constatação de um facto."

HAHAHAHAHA
:)

iorda9 disse...

Benfiquistas de meia tijela - passam o tempo a falar mal dos jogadores do Sporting, mas quando há possibilidade de ir buscar uns dispensados, até quase se v.. a pensar nisso.

Pereirinha, baresi, cannavarro, Carriço - o que para aí vai.

Acho que o Polga está desempregado e foi campeão do mundo de clubes

Shadow disse...

Que venha a custo 0 para ser vendido para o ano por 2 ou 3 milhões! Eu sempre gostei do MV... Admito que ele enterre de vez em quando, mas quando joga dá tudo! Fábio Cardoso é neste momento o 3º melhor central do Benfica e para o ano faz dupla com Luisão!
A.Almeida serve porque com Salvio (em vez de Ramires, Bruno César, por exemplo) o LD não precisa de ir muito à linha, mas sim fechar ao lado do Matic quando a equipa ataca...
E já que estamos a falar de "putos", que se passa com o melhor jogador da 2ª Liga aka Miguel Rosa? Pensava que ao menos na Taça da Liga ele pudesse jogar um bocado... Alguma "inside information" sobre isto???

pitons na boca disse...

Calma, iorda9. Baresi e Cannavaro só foram chamados à conversa (por mim) por causa da altura (um tem 1,75m e o outro 1,76m). Baixos em tamanho, grandes em futebol (no que a centrais diz respeito). Muitos há que são o oposto, mas quanto maiores, maior é a queda.

Campeão do Mundo de clubes? E de selecções também.
Mas nada comparado com títalos mais importantes, como são as 2 supertaças de Portugal e o 4º lugar no XVIII torneio da bisca de 6 de Cabanas de Viriato, sempre envergando a camisola do Sporting de Alvalade. ;)

iorda9 disse...

Pitons

Isso é tudo inveja ?

Quanto a Carriço a sua qualidade é proporcional ao seu tamanho (no que a centrais diz respeito) há piores, mas não é nada de especial.

No entanto terei sempre pena de ver um jogador que fez toda a carreira no Sporting e que foi inclusive capitão a vestir ao vossa t-shirt.


pitons na boca disse...

Claro que é inveja.
Quem não tiver inveja do torneio de bisca de 6 de Cabanas de Viriato que atire o primeiro às de trunfo! eu não sou, que "só me calham duques e senas tristes". Por falar em duques... :)

DeVante disse...

Pitons, Carlos Gamarra...pouca altura, infinita qualidade...

Baresi disse...

Se o Carriço lesse o que praqui vai, isto dava uma injeccao de moral ao homem que ele na próxima época estaria no Barcelona.

Como o futebol é uma caixinha de surpresas, existem 3 hipóteses para o jogador Gillette de 2008:
1. Ou tem uma fezada do carago e um Villas Boas o vem buscar com um contrato milionário
2. Renova com o Sporting, e vai ser mais do mesmo
3. Vai parar a uma Turquia ou Bulgária e nunca mais se vai ouvir falar dele.

Averdadedaliga.blogspot.com

POC disse...

Miguel Vítor é jogador mediano, não dá para Benfica.

Carriço não foi testado a sério.