02 dezembro 2012

Nem todos podem ser os melhores do mundo...

O Mourinho depois da merda da imprensa espanhola o tentar esmagar, subiu sozinho ao relvado meia hora antes do jogo para dar o peito às balas. Querem criticar? Ok, força... estou aqui para me assobiarem, apuparem, insultarem. Subo sozinho para proteger os meus jogadores.

Resultado?



É a GRANDE diferença entre ser-se o melhor do mundo e tentar parecer o melhor do mundo. Até os adeptos acabam por perceber isso.

Quando a sua equipa ganha, ele lança o mérito todo para os jogadores.
Quando a sua equipa perde, ele diz sempre ser o culpado.
Isto é proteger quem realmente tem de entrar em campo e jogar à bola. De quem ele depende.

O Jesus nisto tem muito para aprender, quando perdemos fala em falhas defensivas e de transição, quando ganha fala das excelentes escolhas que fez para o 11 e as substituições de mestre.

O Mourinho percebe sempre que quem faz as equipas são os jogadores e que são também eles que decidem se um treinador deve ou não cair... Defende-os até à morte e assim tem o respeito de todos os atletas que alguma vez treinou na vida, raríssimos são os casos em que o criticam. Nisto sim, ele é especial.


PS: Mas já viram? No meio disto tudo perde o título para um Vítor Pereira lá do sítio. Nem sempre se consegue fazer tudo.

23 comentários:

GuachosVermelhos disse...

Já viste algum jogador criticar o Jorge Jesus?

B. disse...

Jogadores "do momento" dele não porque sabem que nunca mais cheiram, só os empresários.
Ex-jogadores dele não será difícil encontrar.

Amorim, Kardec, Nuno Gomes, aqueles que disseram que o Jesus nunca sequer falou com eles (eram 2 ou 3 que passaram cá e nem cheiraram), etc...

Unknown disse...

Ainda não tinha visto isto. Ontem infelizmente por motivos profissionais não pude ver o jogo. Grande Mou. E pelo que ouvi, um grande CR7 ontem também. Excelente.

E o Casillas B? que achas da forma como ele reage a cada golo do Real, principalmente se o golo for do CR7? Não achas patético?

Abraço

GuachosVermelhos disse...

Amorim, Kardec, Nuno Gomes!
Ouvi dizer que o Mourinho andava atrás deles para o Real Madrid...

B. disse...

Isso tem tanto a ver com a tua pergunta como com arroz de feijão, certo?

Ca burro pah!

JAraújo disse...

Gordo, boa farpa!

100% de acordo.

cumprimentos

Bzzoiro disse...

Sei que voces sao anti-RECORD por isso apresento-vos a nova ferramenta desenvolvida por mim (Para nao receberem nem 1 centimo!!!)

http://record.sharedtv.co.uk/ - Conteudo Premium Record.pt Gratuito!!

Ricardo disse...

Ó B. o burro pareces ser tu. Amorim, Kardec e Nulo Golos só reclamaram porque não calçavam( devido ao serem maus) . Pergunta lá ao Fabio Coentrao, David Luiz, Ramirez e Javi Garcia a opiniao deles sobre Jesus. Pensa antes de te espumares

JAraújo disse...

@Bzzoiro,

boa dica, já testei.

cumprimento

B. disse...

Quem é o maior? Quem é o maior? O Ricardo... O Ricardo...

Diz-me que jogadores do Mourinho que não calçam que digam mal dele... Nem Granero nem Kaká por exemplo...

Resumindo, o calçar ou não é irrelevante para a opinião que têm do bicho.
Já do L'Oreal não é bem assim.

Mas Fodasse, estamos mesmo a comparar os dois treinadores? Sei que fui eu que o comecei, mas nunca gostei de comparar um Opel Vectra com um Ferrari Enzo...

Quanto à espuma, não sou desses... festas da espuma é para mitras e malta com gel no cabelo.

JAraújo disse...

Não percebo como atacam um Benfiquista como o Nuno Gomes para defender o JJ...

O que o B. disse do JJ é o que dizem dele quem priva com a peça. O JJ não é o Benfica e também já se falou das coisas boas dele mas não convém muito... para não inchar o bicho.

Em todo o caso, enquanto lá estiver é o meu treinador!

Magro vai ao ataque disse...

Oh Gordo, aqui o Magro tem andado distraído e A Bíblia não fez capa escandalosa com isso... Mas faz lá aí um post a explicar porquê que aqui (http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR42464.pdf) diz isto:

"Os proveitos com a alienação de direitos de atletas atingem um valor de 40,7 milhões de euros, que incluí as transferências dos atletas Witsel, Javi Garcia, Yartey e Emerson para o Zenit, Manchester City, Sochaux e Trabzonspor, respectivamente."

E também isto: "De referir que estes ganhos têm em consideração o montante de venda acordado deduzido do valor líquido contabilístico à data, dos custos associados às transferências e do desconto das dívidas a receber e a pagar associadas às operações."

(entre outras pérolas...)

É que me tinham contado uma história que eram "40M líquidos", e no fim tudo somado... Depois havia um escândalo à volta das comissões do Hulk, e agora vejo ali "desconto de dívidas a receber e a pagar associadas às operações".

Achas que A Bíblia anda sem net?

Desculpa lá a mudança de tema...

Ricardo disse...

Quem? O Nulo Chulo Golos! Que estava triste no banco a ganhar 250mil euros por mês?! Benfiquista? O sobrenome assim o indica!!

Manuel disse...

Por acaso o Jj já disse exactamente o mesmo que o Mourinho! Mas isso não convém a quem tem falhas de memória selectivas!

hertz disse...

O Pedro Leon falou mal do Mourinho após sair do Real mas é notório que o Mourinho tem uma grande relação com os seus jogadores e aí também reside grande parte do seu sucesso.
Em relação ao JJ, não me lembro do Kardek falar mal dele e em relação ao Ruben Amorim, vejo todos a defendê-lo e a criticarem o JJ nesse caso. Mas será que o mau da fita não é o Rúben? O JJ sempre o elogiou e contou com ele, até se dizia que era o menino bonito do treinador mas como queria ir ao Europeu e não jogava regularmente(mas ele tirava o lugar a quem da equipa titular?) começou a armar-se em estúpido e acabou por sair. E depois no Braga já teve várias declarações infelizes não só para com o JJ mas também para com o Benfica.
Os jogadores reconhecem a importância do JJ nas suas carreiras e a maneira como ele os ajuda a evoluir. Ainda ontem o Rodrigo na entrevista à AbolaTV elogiou o JJ e disse que aprendeu e cresceu muito como jogador graças a ele.

B. disse...

Mas está tudo parvo?

1- eu não critíco o Jesus por não gostar dele, já disse e repito que é o melhor treinador do Benfica dos últimos (muitos) anos e que é o melhor que podemos ter.

2- ele tem MUITO por onde atacar e Obrigado ao Araújo... Sim, também tenho conhecimento próximo do quanto falam do Jesus... quem lida com ele sabe a besta que o homem é, sendo que não faz sentido nenhum misturar isso com ser ou não treinador.

3- agora... comparar a Mourinho? Vá lá... o erro foi meu... acaba-se já aqui para não o ofender (o mourinho claro).

4- quanto a clubites temos um treinador Lagarto que ganhou menos que o Nuno Gomes que diz o Ricardo ser tripeiro, respeitinho ao capitão.
Além disso, por falar em chulo... o Jesus ganha o dobro dele...


CARREGA BENFICA!

DeVante disse...

Perguntem ao Sabry se gosta de Mourinho...ou o Kezman...

DeVante disse...

Quantos anos teve Nulo Golos no Benfica? E Jesus? Onde anda Nulo Golos? E Amorim? Jogava neste Benfica? Aonde? No lugar do Matic, que muitos (incluíndo o autor do blog) achavam que não era jogador de futebol?

POC disse...

Enorme. Se Jesus dissesse "sei que às vezes sou um imbecil, mas estou aqui para aprender" e anunciasse que ia antes do jogo para ser assobiado, caralho, até eu o aplaudia!

Dj Rumbero disse...

            Mas vocês já viram alguma conferencia de imprensa do Mourinho quando perde??!! Começa por dizer que o treinador é o principal responsável e depois durante meia hora desata a por culpas em tudo o que mexe, em jogadores, árbitros, dirigentes, tratador de relva (isto não é a gozar é verdade), roupeiros, já pos culpas em tudo o que é gente dentro do Real Madrid, da utima vez era ver o Pepe dizer que a culpa era toda dos jogadores e a seguir o Sergio Ramos dizer que quando ganham ganham todos e cuando perdem também. No seguinte jogo era ver o S. Ramos na bancada pa aprender a ficar calado. Que ninguém se esqueça que Mourinho aprendeu muito nos anos que esteve na pocilga e não tem nenhum problema em utilizar as tácticas de contumil, eu que vivo em Espanha e acompanho a diário afirmo e reafirmo que isto é assim. Admiro Mourinho em algumas coisas mas há outras que me lembram tanto à merda que vivemos em Portugal e por isso tem muitos enemigos no Real Madrid (e com razão), pq este sempre foi um clube com nível e elevação e o Mourinho por diversas vezes tem posto o nome do Real Madrid na lama ao utilizar as tácticas que aprendeu no Porto fazendo parecer um clube de arruaceiros com ele por vezes se comporta e não tem problemas em utilizar estratégias mafiosas como as do estas comigo ou contra mim!  Já agora, o que fez no sábado é so pra gajos com os tomates no sitio mas também de quem gosta de ser protagonista.

Pedro disse...

É pá.. O Mourinho ganha pelo q pode dizer tudo o que quiser e ter todos os jogadores a dizer o q quer q seja. É irrelevante pq ele GANHA!!

No dia em q JJ ganhar o q Mourinho já ganhou...

Joao disse...

Acho piada quando tentam menosprezar o trabalho de Mourinho só porque passou pelo Porto...

O homem é fabuloso, e provou-o em todas as equipas que treinou...

Ricardo disse...

Mais um malvado a falar mal de Jesus... Capdevila!!