31 dezembro 2012

Taça Benfica

O Paços de Ferreira carimbou a passagem às meias-finais da prova ao vencer o Marítimo. Soma 6 pontos e o jogo em Alvalade será mais um que não conta para nada... como quase todos os que têm acontecido por lá esta época...

O Benfica sofreu contra um campo que parecia uma carpete e uma equipa que mostrou argumentos para, pelo menos contra os grandes, trazer algumas dificuldades. O Benzema lá do sítio (sugeriram-nos um Separados à Nascença e passei o jogo todo a dizer o mesmo!) é um jogador que pode vir a ser muito interessante. Um animal fisicamente, tem golo e tem idade para melhorar alguns aspectos. Diz-se que já assinou pelo Sporting... Pobre coitado...
O estúpido do Lima pediu para falhar um penalty, no final o Cardozo explicou-lhe como se faz.
Entretanto o empate parece-me justo mas se alguém tivesse que ganhar seriam os de verde... no entanto pelo que se tem visto esta época, é um cenário anti-natura...
Decisão do grupo joga-se na Luz.

O Porto esteve a perder com um bis do Central goleador emigrante. No final o Moutinho marca mais um golo que empatou o jogo. Realmente no Porto tudo acontece... o Pena foi o melhor marcador, o Clayton tem uma Taça UEFA e o Moutinho marca golos! Caraças... Estes gajos são os mestres do impossível...
Decisão do grupo joga-se no Dragão.

7 comentários:

B. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tomé Silva disse...

O Paços de Ferreira partia como favorito a vencer este grupo e com toda a naturalidade já está nas meias-finais.

Já a derrota do Sporting até foi boa para eles mesmo,visto que assim parte como favorito a vencer o campeonato na temporada 2013/2014.
É que 8 meses de pré-época deve dar para preparar bem a equipa,isto se contratarem um treinador a sério e não descerem de divisão claro.

O Benfica não compareceu a Moreira de Cónegos,apenas teve 11 gajos que andaram a passear as camisolas e de vez em quando lá faziam uns passes,remates e coisas dos género.
Estiveram a poucos minutos de ficarem dependentes de terceiros para seguirem em frente,mas um golo de Cardozo facilitou as contas do grupo.
Uma vitória frente á Académica na Luz basta para seguir em frente,sendo que até o empate pode chegar.

O que disse do Benfica pode ser aplicado ao Porto,visto que esteve a poucos minutos de ver as meias-finais dependente de terceiros,mas um golo do Moutinho mudou tudo.
Diga-se de passagem que foi um golo cheio de sorte,visto que aquilo era mais um passe para o lado ou ara trás,mas correu mal e acabou em golo.
Uma vitória em casa frente ao Setúbal chega para seguir em frente e até um empate poderá chegar.

Tomé Silva disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
hertz disse...

Matematicamente, o Rio Ave ainda pode passar mas para isso, para além dos vila-condenses terem de ganhar, o Paços teria de perder em Alvalade e por isso parece legitimo dizer que o Paços já está nas meias.
Tanto o Porto como Benfica acusaram a paragem natalícia e viram a vida dificultada por 2 adversários cheios de garra e atitude. Tiveram sorte em conseguir os empates e acho que a jogar em casa na última jornada ambos irão conseguir carimbar o passe para as meias-finais.
No outro grupo é que parece que ninguém quer ganhar: 3 jogos, 3 empates. Se o Braga ganhar quarta-feira parte como favorito para passar o grupo.

GNR disse...

B., o Paços ainda não está apurado. O Rio Ave ainda pode fazer 6 pontos em o desempate é feito com a diferença de golos.

Miguel Nunes disse...

Vamos a apostas

Braga x Porto na final

POC disse...

@PB, és um sacana com essa aposta :)

B., o Montinho em Lisboa nem força tinha para levantar uma bola, agora até marca golos de longe. Curiosidades.