30 janeiro 2013

a/c Departamento de Marketing do Sport Lisboa e Benfica

Caríssimos (literal e figurativamente),

No geral, estou satisfeito com o trabalho que têm efectuado nos últimos anos. O nome e marca "Benfica" têm vindo a ser valorizados e a regressaram a patamares há muito esquecidos. Muito por "culpa" das vossas acções e estratégias.

A título de exemplo, posso falar do Convite que nos endereçaram para o lançamento do equipamento da época 2012/13, e todas as atenções que nos dispensaram nesse fim de tarde, em particular os célebres Croquetes de Alheiras que ofereceram a estes dois escribas (só o B. esteve presente mas ele comeu os dele e os meus).

Há uns meses, lançaram mais uma iniciativa inovadora: o Bilhete Família Benfica que consiste num pack de bilhetes para 2 adultos e 2 crianças por apenas 25€. A ideia era voltar a encher o Estádio da Luz com famílias. Excelente. Na teoria.

Temo que ela não traga os frutos desejados uma vez que a iniciativa está minada à partida: eu sei que são as Televisões quem manda nisto tudo mas... jogos que começam às 20h15 não são para famílias!!! A essa hora estão os meus filhos a ir para a cama...

Isto era bonito fazer-se mas nos jogos a meio das tarde de Domingo? Dizem que ainda acontecem de vez em quando jogos nesse horário privilegiado... é uma questão de se informarem.

Já agora, aproveito a oportunidade para uma breve apreciação à vossa peça de comunicação:


1. Grande imagem lá atrás!

2. Aquele tratador da águia não é um Árbitro federado?

3. A águia ainda se chama Vitória? Aliás, ainda é a mesma? O Barnabé (que foi emprestado à Lazio) era o dono da águia ou era o S. L. Benfica o detentor da totalidade do seu passe?

4. A Mãe e Filha têm botas iguais. Que fofo.

5. Numa comunicação para FAMÍLIAS, não terá sido propriamente feliz a escolha de um cachecol onde vem escrito o seguinte: "Até morrer, até morrer, até morrer, Benfica até morrer..." e por aí fora até chegar às 16 repetições da palavra "MORRER". Talvez fosse escusado. Digo eu, não sei...

8 comentários:

Bubbles disse...

É que é mesmo o Proença a segurar a águia!

Podem fazer as campanhas que quiserem, enquanto os jogos não forem a horas decentes os estádios vão estar vazios de "familias"!

David Duarte disse...

Porra! 20h15 é hora de ir para a cama?!?!? Tem aulas às 5 da manhã?

Chev Chelios disse...

Não, o tratador não é um arbito federado!, conheço o miudo (que até é sportinguista). As aguias são outras(2).

B. disse...

E os pais desta família parecerem tirados de um a Tuna académica por vestirem a mesma cor (preto) do sofá?

Nonameboy disse...

Nao sei se é o mesmo departamento a fazer mas aquele video que apresentam antes dos jogos até arrepia. A musica Hall of Fame está muito bem enquadrada naquele video. Espectaulo!!!

Muitos parabens ao Depar. de Marketing do GLORIOSO!!!

POC disse...

Cabrão do Proença, ali mesmo a jeito...

Anónimo disse...

ahaha adorei o pormenor do cachecol

André disse...

E o Luisão atrás do Aimar?