02 janeiro 2013

Benfica vs Aves

Hat-Trick de quem? Do Lima? Do Rodrigo? Não... do mesmo de sempre.


Rodrigo a ganhar confiança num jogo que só serviu para isso... para isso e para lesionar o Jardel deixando em aberto um enorme buraco no eixo da defesa... Sidnei e Roderick não contam para o Totobola do Jesus e Matic será uma opção, que, pela importância que tem no meio-campo, pode ser um tiro no pé daqueles de caçadeira tipo Quinta da Fonte.

O Jesus que embirra com o Nolito desde o primeiro dia não o deixou marcar o penalty (ouviu-se em todo o lado) para o Lima o poder fazer. Assim, ganha confiança para próximas núpcias. Concordo com o que fez, há que trabalhar estes momentos do jogo também. Mas para a próxima com mais calma, não?

O Nolito confiante é dos melhores jogadores do Benfica... Pára a bola como ninguém, tem passes a rasgar que só o Aimar faz e uma intensidade de jogo ao nível do velhinho Petit. Claro que precisa jogar, precisa de sentir o apoio do treinador, precisa disso tudo... e não tem tido... Veremos se não sai em Janeiro, se sair é uma perda gigante.

Queria deixar uma nota para a gravata azul do Luís Filipe Vieira... Havia de ser bonito se o Pintinho usasse uma gravata vermelha... Oh Luís pah! Isto também é marketing! Tem lá cuidado com os detalhes! Em dia de jogo não!


PS: O Aves (com uma águia no símbolo) é a 2ª defesa menos batida da 2ª Liga. Levou 6 na Luz e fez menos faltas que o Benfica... Hoje senti-me portista a jogar contra os filiados... 

13 comentários:

hertz disse...

O Cardozo está numa forma brutal. É continuar com a senda dos hat-tricks, principalmente contra os corruptos.

O Sidnei também está lesionado senão seria ele o escolhido em vez do Matic. Não é normal que dos 5 centrais que temos, apenas 1 não esteja lesionado. Neste caso o JJ não tem muito por onde escolher. É torcer para que recuperem rápido e que a lesão do Jardel tenha sido apenas um susto.

O lance do penalty não tem nada a ver com o JJ gostar ou não do Nolito. O JJ disse na conferência de imprensa que havia jogadores escolhidos para marcar penaltys mas mesmo que não houvesse, é lógico que devia ser o Lima a marcar aquele penalty devido ao que aconteceu no último jogo. Fosse quem fosse o jogador que ali estivesse a querer marcar o penalty (tirando o Cardozo talvez), o JJ iria dizer para o Lima marcar. Não se tratou de não deixar marcar o Nolito, mas sim mandar o Lima marcar.
E acho que nem era preciso o JJ mandar. Quando o Lima foi ter com o Nolito, este deveria ter-lhe dado a bola pois sabia que o Lima tinha falhado um penalty no último jogo e que precisava de retomar a confiança.
Já no ano passado na Taça da Liga não gostei duma atitude do Nolito. No último lance dum jogo, o Nolito estava com o Cardozo numa situação com apenas o GR pela frente. Se o Cardozo marcasse golo, tornar-se-ia no jogador em que mais jogos consecutivos marcou naquela época (à frente de Messi por exemplo) e o Nolito em vez de lhe passar a bola tentou fazer um chapéu e a bola saiu muito por cima da baliza.
Gosto muito do Nolito, é um grande jogador, mas às vezes pensa demasiado em si.

Unknown disse...

Eu aos 20min senti pena.

Gostei da atitude do capitão, e desta vez não acredito que o Vele e Azevedo o tenha obrigado a pedir desculpas.

Este Vilaça parece um tipo às direitas.

O Gordo hoje parecia mais magro 10Kg. O Natal não lhe caiu bem?

Eu vi ali o velhinho Gaitan, será?

CJ disse...

O velhinho Gaitan não sei... mas um tipo com a vida sexual devassada capaz.

http://www.maisfutebol.iol.pt/benfica/gaitan-gaitan-benfica-jorge-jesus-jesus-d-aves/1406515-1456.html

Pessoa disse...

Uma pergunta que faSSo: estas merdas dos penalties não deveriam estar decididas antes dos jogos? É preciso aquele teatro do gadelhas com laca?

ps- o Birds marca melhor os cantos que nós...

vb disse...

Esse comentário deverá ser dirigido ao Nolito. Por estarem definidas e alguém ter decidido alvitrar em eventual proveito próprio é que o "gadelhas" teve necessidade de se fazer ouvir!

Anónimo disse...

e não é que gostei mais de ver o andré gomes a 6 do que a 8..

menos passes falhados, mais sentido posicional, penso que até os colegas o solicitaram mais vezes.

o matic a central é brincar com o fogo. prefiro o sidnei ou o miguel vitor. o roderick que vá ganhar minutos na equipa b.

cardozão a fazer a melhor epoca de sempre. 21 golos em 20 jogos ou lá o que é. números de craque. tudo bem que 6 dos golos foram contra equipas pequenas como aves e sporting, mas alguém tem de os marcar.

de resto tá tudo bem. estamos a ir bem. janeiro e fevereiro costumam ser bons meses, não me admiro se limparmos tudo. depois bem o março, o abril, o maio.. enfim.. veremos

vamos manter pensamento positivo.

GNR disse...

Ainda bem que o único central disponível é o melhor.

De resto, o Jardel vai recuperar. Se não, é preferível jogar com o puto da equipa B, o Fábio Cardoso e continuar com o Matique na posição 6.

ze disse...

Grande joga do Picanha Boy e do Nolito!
Realmente meter o Matic a central pode correr mal...
Esperar que recuperem para ver se limpamos todos no mês de Janeiro.

Anónimo disse...

Oh B...ve la isto...so mesmo no Sborteng!

No Publico de hoje...

Artur Baptista da Silva, que se fez passar por colaborador da ONU, comunicou à Sociedade Anónima Desportiva do Sporting (SAD) a intenção de abandonar a comissão de accionistas da empresa. Só agora se soube que o homem que se fez passar por economista das Nações Unidas fazia parte deste órgão social da SAD leonina.

A renúncia foi comunicada pela SAD do Sporting, num documento enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), no último dia de 2012.

“Nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º, nº1 al. a) do Código dos Valores Mobiliários, a Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD, vem informar que o Dr. Artur Baptista da Silva manifestou a intenção de renunciar ao cargo de membro da Comissão de Accionistas da Sociedade”, lê-se no comunicado assinado pela administração da SAD leonina, publicado às 16h50 da passada segunda-feira, seis minutos depois de um outro comunicado em que pela primeira vez a empresa informou que o nome de Baptista da Silva tinha sido proposto para este órgão.

A comissão de accionistas é um dos órgãos sociais da SAD do Sporting, juntamente com o Conselho de Administração, o Conselho Fiscal, o Revisor Oficial de Contas e o Secretário da Sociedade. Os membros da comissão de accionistas são eleitos em assembleia geral (AG) da SAD e têm a missão de fixar as remunerações do Conselho de Administração, do Conselho Fiscal e da Mesa da Assembleia Geral.

Em 18 Maio de 2011, foram eleitos para este órgão Ângelo Correia, João Manuel Mello Franco e Filipe Soares Franco. Só que este último renunciou ao cargo a 6 de Outubro de 2011, informou a SAD leonina no relatório e contas de 2011-12, divulgado em Outubro passado.

Em Setembro de 2012, a SAD leonina comunicou à CMVM as propostas que iam ser levadas a votação na AG da SAD agendada para dia 28 desse mês, e entre elas estava a proposta de uma nova comissão de accionistas, formada por Ângelo Correia, João Mello Franco e pela Sporting SGPS (representada por Godinho Lopes, presidente da SAD e do clube). Ou seja, o nome de Baptista da Silva não figurava na lista.

Só agora, em dois comunicados publicados no site da CMVM com data de 31 de Dezembro de 2012, é que o Sporting anunciou que a proposta levada à AG de 28 de Setembro tinha sido rectificada (e aprovada).

Com a hora de 16h44 do último dia de 2012, surge um comunicado com a rectificação da proposta da nova comissão de accionistas (com o nome de Baptista da Silva, juntamente com Ângelo Correia e Mello Franco) e às 16h48 surgiu a informação de que a proposta tinha sido aprovada na AG de 28 de Setembro.

Às 16h50 de 31 de Dezembro, foi então publicado o comunicado a dar conta da renúncia de Baptista da Silva.

Baptista da Silva é um sportinguista conhecido, tendo feito parte dos órgãos sociais do clube durante a presidência de Jorge Gonçalves (1988-1989), integrando o chamado Conselho de Fiscalização.

Nos últimos dias, Baptista da Silva desvinculou-se de instituições a que pertencia. Segundo o Diário de Notícias de domingo, Baptista da Silva enviou emails para a Academia de Bacalhau de Lisboa e o International Club of Portugal, desvinculando-se da sua posição de associado, para evitar “inconvenientes institucionais”.

LDP disse...

O Matique a central não faria pior do que o Emerson a central em Stamford Bridge...o pior seria o buraco que deixamos no meio campo. A não ser que Carlos Martins se junte ao André e ao Enzo.

Kiddo! disse...

Ontem o Bruno Leitão César estava hiperactivo!! Deve ter sido do açúcar nos doces do natal...
Não deixa de ser um jogador útil no meio campo, uma vez que estamos em alternativas por causa das lesões do Aimar e do Carlos Psicopata Martins..

pedro disse...

Ajudem a divulgar!

http://i.imgur.com/GNm8K.jpg

Pessoa disse...


E a classe do Nolito a dominar a bola em cima da linha?