13 janeiro 2013

Clássico dos 20 minutos

20 minutos alucinantes que fazia parecer a Premier League... Mas a Premier League com o Roberto nas duas balizas.

Depois disso o jogo quase podia ter acabado que pouco mais se viu.

O Porto mais coeso mas sem qualquer oportunidade de golo para além dos 2 que marcaram e a queimar tempo como se da Naval 1º de Maio se tratasse. Ah, pode-se passar um jogo inteiro a fazer faltas sem que nada lhes aconteça?
O Benfica pouco unido e a tentar por tudo que o Cardozo ganhasse os lances de cabeça ao Mangala...
Empate justo...

Notas:

- O Artur não pode nunca fazer aquilo. Nunca. Foi chamado a intervir 3x... sofreu 2 golos (um sem hipótese) e socou um cruzamento... Adoro-o na mesma, mas falhar num jogo destes é revoltante.
- O Maxi podia não ter acabado o jogo se tivesse levado um amarelo cedo, que pela quantidade de faltas (nem tanto pela violência das mesmas) se justificava. Mas assim até soube bem.
- O Matic é o maior... A forma como ele engole o meio-campo quase sozinho é incrível... Granda Tin-Tin! Para o ano és Bola de Ouro! O golo dele é do outro mundo.
- O Melgarejo fez o pior jogo da época depois da 1ª jornada.
- Garay e Jardel muito bem.
- O Enzo até se passar estava a ser uma boa companhia para o Matic. Quando se passou tinha toda a razão mas não pode ser pah!
- O Martins fez um jogo muito fraco. Entrou mal, falhou passes, corria quando não devia, não corria quando devia... Argh!
- O Salvio enquanto teve pulmão foi um quebra-cabeças. Excelentes cruzamentos.
- O Lima aguentou muito mas fisicamente fez um jogo estafante, acabou por sair... talvez cedo demais.
- O Gaitán da 1ª parte é de topo... enquanto tem pulmões é um jogador incrível.
- O Cardozo... muito lutador, combates inglórios e um lance pah... um lance que podia ser decisivo... Acho que ele fez tudo bem, não correu mais (porque é mau nisso) rematou bem, para o lado menos óbvio e para o cantinho... Mas o gajo do violão fez uma excelente defesa...

- A entrada do Aimar é para gozar com ele... Ainda sacou uma desmarcação fantástica mas meter um gajo com a sua capacidade física a jogar de costas para a defesa é como pegar num gajo que esteja em greve de fome e metê-lo a correr a maratona!
- O Ola John entrou àquela hora para quê?

- O Mangala devia ter sido expulso na 1ª parte.
- O Moutinho fez 30 faltas e levou amarelo perto do fim... foi ridículo...
- O Varela é péssimo.
- O Izmailov, aquele que nem treinava no SCP, entrou e fez um grande jogo (NOT!!!!)

Queria usar o meu fair-play, o pouco que tenho, para realçar o nome de um jogador que é, certamente, dos melhores na sua posição que vamos ter por cá:

- Jackson Martinez.

PS: O Vítor Pereira é um perfeito anormal e no Dragão vai perder o título para o Jesus. Jesus esse que, meto dinheiro nesta aposta, para o ano está no Porto.

16 comentários:

Escrivão disse...

ERRO: nós não vamos chegar ao Dragão em condições de lutar pelo título.

Anónimo disse...

não gostei do jogo.. 20 minutos de erros incríveis que resultaram em 3 golos parvos e no grande golo do matic que não é só um grande remate, é uma grande jogada!!! 70 minutos de pancada a torto e a direito, pontapé para a frente e um falhanço incrível do cardozo que.. foda-se, eu gosto do cardozo mas.. foda-se...

melhor em campo do benfica foi o matic! que máquina. o pior, não sei. tirando matic pareceu-me tudo tão mediano que não sei quem escolher.

no porto a mesma merda, tirando jackson nada se aproveitou. nem o moutinho que passou o jogo todo ora levantado a espalhar porrada, ora deitado no chão porque o enzo, o maxi e o matic não têm paciência para certas merdas

o vitor pereira é um idiota que quando sair do porto vai desaparecer do mapa do futebol de alto nível. um pateta que não percebe que ganhou o euromilhões sem ter apostado. caiu-lhe no colo. quando o vilas boas bazou o peido da costa não teve outra alternativa do que dizer que já estava tudo planeado. teve sorte porque jesus é... como dizer.. mediano. acredito que vá para o porto e que consiga lá ter sucesso porque se vitor pereira tem, foda-se, até eu tinha.

este benfica, nos jogos grandes, é sempre comido, raramente se consegue impor e joga sobretudo no contra-ataque. gostava de ver um benfica mandão, e com vontade de pegar no jogo, mas com jesus é difícil porque ele não abandona nem por nada a sua ideia inicial. é pena. podia ser grande, mas é apenas mediano.

sobre o jogo, já disse que foi mesmo muito fraquinho. pelo menos na minha opinião.

hertz disse...

Se calhar a azia e o esgotamento nervoso do vitinho é porque sabe que no final da época vai pro caralho e o JJ vai para o seu lugar. É que o gajo anda mesmo doido. Deve andar possuído.
Estas palavras ofensivas do vitinho têm de ter um efeito no JJ do género: "mas quem é este fdp para estar a falar e a menosprezar a minha equipa? Nas antas vais engolir essas palavras". O JJ tem de meter aquele vitinho no seu lugar.

Joao disse...

É pá aquela entrada do Maxi era para vermelho...

De resto até dou o desconto...

É bom perceber que o Porto além de já não ter James no onze, tinha um banco muito pobrezinho: miudos da equipa b como Tozé ou Sebá, Fabiano, Castro...

Grande jogo do Matic e Alex Sandro, Jackson é grande...

E mais uma vez o Benfica perde claramente no jogo jogado. Vítor Pereira sabe muito bem o que está a fazer, e só perde (ou perdeu) porque esta semana resolve ser um bronco nas conferências de imprensa...

Unknown disse...

Epá, ninguém fala do egoísmo do Salvio porquê? Aquele lance em que ele faz um passe para o gajo da viola é irritante. Podia ter isolado o Cardozo que estava de frente para a baliza, e sem ninguém na frente.

Abraço

Chev Chelios disse...

Alguem sabe dizer se num dos livres, quase ao fim do jogo, o Garay sofre penalty.?

Chev Chelios disse...

Ó Gordo, o comentário do joão é para vermelho!

JoãoMPN disse...

resumindo:
1- Melgarejo nao é jogador po glorioso, la vai desenrascando nos jogos a brincar... nos a serio faz na cueca. espero tar enganado pq ate gosto do rapaz...
2- ja ha muito que aqui digo e volto a repetir, o salvio ja devia tar no banco ha mt tempo... ter que o ver jogar 90 minutos é desesperante. o gajo ta de todo, nao faz uma... nao sei onde é que o viste a ser quebra cabeças... so se foi para nos pq ve lo jogar é mt mau mm..
3- jesus tem medo do porto.. e po ano vai pa la...

Matic é craque

fizemos um jogo fraco contra o porto e empatamos... se tivéssemos jogado um bocadito...

M disse...

O mundo está ao contrário...

Porto a queixar-se de arbitragem, Martins entrou e não se lesionou, Izmaylov corre e não saltam peças e...o Sporting ganha 2 jogos seguidos, primeiro fora de casa em 8 meses....

onde é que vamos parar?!?!?!

Baresi disse...

Fernando sobre GAitan (http://desporto.sapo.pt/multimedia/videos_futebol/#/video?14069)

André Gomes(http://videos.sapo.pt/a24Kuzcz4N7bHlb1zv1a).

Mesmo árbitro, mesma época, jogadas iguais.
Num não marcou falta, noutro deu vermelho directo.

Ninguem fala disto?

DeVante disse...

Pois, Chev, perguntas bem...mas que dizer da Sporco TV? Nos lances contra o Benfica têm imagens de todas as cores e feitios e todos os ângulos. Nos lances contra os corruptos os replays são de uma distância que não se percebe nada e, quando passam, é só uma vez.
O lance sobre o Garay, quase no fim é disso exemplo. Não se repete, não há câmaras e ninguém fala disso.

Os foras de jogo assinalados contra o Benfica não têm aquela linha amarela porquê? Aquele sobre Aimar...se entrasse era fora de jogo...filhos da puta!

O Moutinho deve ter algum salvo-conduto para distribuir porrada o jogo todo...e só ontem viu o primeiro cartão amarelo na Liga...aos 82mn...filhos da puta!

O Mangala entra sobre o Cardozo a matar, nem amarelo levou...se fosse ao contrário...

Filhos da puta é o que são...a mesma merda de conversa do "encomendar das faixas" da época passada...

P.S: Para aqueles que diziam que Matic não era sequer jogador de futebol e que me caíram em cima quando, ainda no ano passado disse que era melhor que Javi...que dirão agora?

Gandhy disse...

A blogosfera encarnada está toda histérica, a ir atrás das palavras do treinador do fcp no final do jogo, parecendo que o fcp fez um jogão e o SLB nada, resultando em cheio essas mesmas declarações, já que o objectivo era mesmo esse, quando no fundo não foi bem assim!!!! (fo**, parece o Freitas Lobo!!!!)

Vamos a factos:

Porto - não criou uma jogada de real perigo em jogo corrido!!! O Artur fora um ou outro cruzamento, e a oferta ao outro, não fez nada durante a maioria do tempo.

A pose de bola foi 50/50, como é que uma equipa passou o jogo a chutar para a frente e outra a jogar!!!!

Desses 50% de posse do fcp, a maior parte foi no seu meio campo, sem qualquer perigo para a área do SLB.

Marcou dois golos. Um foi uma oferta de Reis atrasada, outra de um lance de bola parada a meio do meio campo!!!

Ou seja, o fcp limitou-se a não deixar o SLB jogar, nunca quis realmente ganhar o jogo, foi mais feliz com os golos que marcou e realmente podia ter levado da Luz os três pontos!!

POC disse...

Já achei mais que tivesse nos corruptos para o ano, mas continuo a colocar como uma grande hipótese.

Boa análise.

James e Jackson são jogadores de classe mundial e fazem a diferença. No resto, que o Moutinho se foda.

a tasca do canto disse...

Parece que o Vitor Pereira disse umas mentiras, nós estamos cá para ver como é que é como é que não é...

http://www.youtube.com/watch?v=XqdoHwQi5T4&feature=youtu.be

Nonameboy disse...

O Melgarejo nao é jogador para o SLB. Até gostava do rapaz mas no jogo com o porco parecia que tinha as cuecas borradas. Tinha medo de tudo. Uma vergonha para um jogador.
De resto, Matic é enorme. Grande jogador. Ja nem se sente a falta do Javi.
Substuiçoes infelizes do Jesus. Aimar é enorme jogador mas nao ainda para esse jogo. Onde estava o Andre Gomes?? Enfim...

Lek disse...

Basta ter olhos!

http://www.dailymotion.com/video/xwv5bg_amarelo-moutinho_sport

http://www.dailymotion.com/video/xwv54v_faltas-moutinho_sport

http://www.dailymotion.com/video/xwv53d_tudo-sem-querer_sport