14 janeiro 2013

Comentário elevado a post (rearviewmirror)

"Fernando sobre Gaitan -> Video 

André Gomes -> Video

Mesmo árbitro, mesma época, jogadas iguais. Num não marcou falta, noutro deu vermelho directo."

Isto só prova uma coisa que defendo muitas vezes...
Muitos dos nossos árbitros não são ladrões, não são corruptos... são só muito maus tecnicamente e disciplinarmente. São maus... pronto, são fracos, decidem mal, têm medo, fazem uma gestão ruinosa de cartões (por excesso ou simplesmente não dão), fazem compensações a decisões onde sabem depois que erraram... 

No fundo a história de os profissionalizar é um não tema, isto porque passavam de maus árbitros para maus profissionais. É isso que querem?


PS: Já agora, as votações do Aventar voltaram e bora lá à final com o Cabelo? Tudo a votar AQUI !!
Categoria Desporto.

19 comentários:

Magro vai ao ataque disse...

Isto é comparar a estrada da beira com a beira da estrada.

O Fernando controla a bola e na rotação, ao apoiar o pé no chão, pisa o pé do Gaitan. Ele até já está de costas quando faz o movmento. O André Gomes pisa frontalmente o pé do adversário sem sequer disputar a bola e sem sequer tê-la controlada...

Desisto, vocês não sabem ver futebol.

Joao disse...

Ahahahahahahhhahahahahahhhahah!!!!!

Vamos lá ver se distraímos o pessoal não é...

Joao disse...

Já agora vê se arranjam um video para compararmos o lance do Maxi...

B. disse...

Vocês é que são cegos...

Vão para os blogues Benfiquistas dizer que o Maxi e o Matic deviam ter ido para a rua como se os Benfiquistas não soubessem isso! É verdade! CLARO que deviam! Duvido que haja alguém a dizer o contrário!!!! Não somos cegos como vocês!!!!

Mas NUNCA admitem nada do vosso lado... são tapados e estão muito mal habituados a fazer tudo o que querem sem que nada aconteça, de tal forma que até o Pinto da Costa se auto-intitulou de BURRO! São calhaus...

- O Moutinho pelo nº de faltas que fez e pelos 10 contra-ataques que quebrou só levar amarelo aos 81min é ridículo.
- O Mangala com aquela entrada ao Cardozo e depois ter cortado um contra-ataque nem a 1ª parte acabava.
- O Fernando acaba o jogo sem amarelos.
- O Helton perdeu tempo desde o minuto 2 e não levou amarelo.

Tenham juízo e abram os olhos!

Eu não vou a NENHUM blogue do Porto, não sei o nome de UM único... mesmo... porque estou-me mesmo a cagar para o vosso clube, menos quando jogam connosco ou quando sei que tenho leitores assíduos que são adeptos dessa instituição, ora não fosse o Benfica o vosso 2º clube... só pode... pela importância que dão...

Ah, e para a próxima que queiram ganhar um jogo convém rematarem à baliza... é que o Artur ainda tentou dar-vos uma ajuda mas vocês nem à baliza remataram! ZERO oportunidades além dos golos e perder tempo desde o início... é assim que querem ganhar?

Vão refilar com os dirigentes e o treinador, porque do árbitro não foi culpa de certeza!

Cambada de calhaus...

Bobe disse...

Quantos primeiros amarelos ficaram por mostrar ao Moutinho?

Bobe disse...

E já agora a pergunta estende-se ao Lucho, Fernando e Mangala

Baresi disse...

Há uma entrada de joelho do Alex Sandro ás costas do Salvio por exemplo que ninguem fala... Ontem foi um festival de cacetada.

Parecia que estavam no draãgon, carago!!

Manuel disse...

Sem dúvida que o Mangala e o Moutinho deviam ter levado amarelo ainda na 1ª parte. Aliás o lance do Mangala sobre o Cardoso é uma agressão pelas costas. Na minha opinião era vermelho directo! O Salvio sofreu uma agressão semelhante do Moutinho, pelas costas.

São agressões perigosíssimas pois podem partir o pescoço. Foi para evitar esse tipo de lesões que os automóveis passaram a ter encosto para cabeça devido a choque traseiro. Eu sei do que falo pois sofri um acidente assim. Tive sorte. Como o Cardoso e o Salvio.

Como muito bem diz o B, o Artur NÃO fez UMA ÚNICA DEFESA! Apenas 2 remates à baliza. O Benfica teve 5 e uma bola nos postes! Contem os cantos, 9-1! O Porto fez 20 faltas e teve um amarelo. O Benfica teve 16 e teve 3 amarelos.

Estão danados porque o árbitro não resolveu, como eles gostam e estão habituados!
Os andrades que vão levar na bilha, que é do que eles gostam!


Manuel disse...

Resumindo as estatísticas:

Posse do bola 50%/50%.
Remates Benfica-10/Porto-5.
À baliza 5-2! Na 2ª parte os andrades não fizeram um único!
Artur não fez uma única defesa. Mas deu o 2º golo, o único remate do Jackson!
Cantos foram apenas 7-1!!
Os 2 golos andrades foram ofertas da defesa benfiquista.
Faltas 16 (3 amarelos) contra 20 (1 amarelo) dos andrades!
1 bola no poste pelo Cardoso com a consequente defesa do jogo do Helton.
Os 2 golos do Benfica correm o mundo! (O do Porto, falhanço do Artur, correm também mundo) lol!
O golo do Matic o melhor do ano?
6 foras de jogo para os andrades, 1 apenas para o Benfica.
Os andrades no fim a perder tempo e a meter defesas para aguentar o resultado!

Quem deu uma lição táctica a quem? Quem estava desesperado no fim?

Os andrades sabem que por não terem banco, nem dinheiro para o encher, arriscam-se a perder tudo este ano! A não ser que vão outra vez ao Mercado do Lagarto "comprar"! Lol





Hugo disse...

Olha o B a revelar maus figados. Ja outro vem falar de partir o pescoco comparando com os choques traseiros dos automoveis .
Boa continuem

Pedro disse...

O fernando não só leva o pé para trás como quando sente o contacto força a pezada...o video mostra tudo claramente. Qd sente o contacto não fez qqr esforço em impedir a continuação bem pelo contrário...insiste na agressão.

Magro vai ao ataque disse...

Tem aqui umas "estatísticas de estádio" giras. Os remates foram 9-8, mas já há quem diga que foram 10-5!

De resto, se o Artur não fez nenhuma defesa, o Helton fez uma, a do Cardozo... Ui, que diferença abismal! Que banho de bola!

E já agora, bastava 1 dos 3 foras-de-jogo mal assinalados terem sido bem ajuizados, e o Porto teria tantos remates quanto o Benfica teve. E se fossem os 3 bem ajuizados, já a estatística virava.

5 remates à baliza? O que são remates à baliza? Um desvio ao primeiro poste que o Helton segurou como se tivesse a tomar o pequeno almoço? Cruzamentos remate que era só recolher? Aquele remate do Salvio? Quem vos lê e não viu o jogo fica a pensar que foi uma avalanche parada por defesas inacreditáveis do Helton...

Quanto às faltas do Moutinho que cortaram contra ataques, é falso. Não cortaram, porque em 4 delas o árbitro deu lei da vantagem, e aí só teria de mostrar cartão depois se a falta fosse perigosa. Nenhum desses cortes de contra ataque com lei da vantagem foi falta perigosa. Aconteceu o mesmo ao contrário... Admito que há uma que ele marcou e que era amarelo, mas era tão amarelo como as várias faltas que o Maxi fez. Por esse critério, muito antes disso o Maxi estava na rua.

De resto, o perigo do Benfica e quase todos esses famosos remates vieram de bolas paradas, coisa que o Porto teve pouco, em parte porque também não eram assinaladas faltas perto da área do Benfica (há uma do Maxi sobre o Defour na lateral da área, a 2m da linha, que dá vontade de rir... O árbitro ali ao lado e nada...). Marcassem esse tipo de faltas e não ajuizassem mal foras-de-jogo e as vossas estatísticas iam para o galheiro.

B., burros são aqueles que há 10 anos acreditam na mesma história. Tu sabes do que estou a falar, tem bigode e orelhas grandes. Ainda ontem teve 60 mil a aplaudir.

Karoglan disse...

"O Fernando controla a bola e na rotação, ao apoiar o pé no chão, pisa o pé do Gaitan. Ele até já está de costas quando faz o movmento."

É a este nível que se põe a discussão? B. Acho que foste brando na tua resposta.

Nenhuma equipa foi prejudicada. O árbitro, na sua infinita incompetência teve o condão de procurar que o jogo acabasse 11 para 11. Se o FCP não ganhasse já estava encomendada a choradeira e é de aplaudir o departamento de comunicação do FCP, o discurso foi IGUAL até à virgula, desde presidente a treinador a comentadores azuis de TV no geral.

Entretanto só uma palavra para o Vitó:
Quando no fim das conferências de imprensa, o outro treinador é o Jesus e tu és o mais labrego e azeiteiro e mal educado, é porque és MUITA labrego, azeiteiro e mal educado.

brmf disse...

"O Fernando controla a bola e na rotação, ao apoiar o pé no chão, pisa o pé do Gaitan. Ele até já está de costas quando faz o movmento. O André Gomes pisa frontalmente o pé do adversário sem sequer disputar a bola e sem sequer tê-la controlada..."

Hehehe. É só rir. Apesar de ser difícil descortinar intencionalidades, se há coisa que se percebe é que se há algum caso onde a intencionalidade é difícil de aceitar é na do André Gomes. Vê-se claramente que chega atrasado e calca, julgo involuntariamente, o pé do adversário. Aliás, qualquer pessoa com dois dedos de testa, se pensar um bocadinho, chega a esta conclusão: porque motivo o André Gomes ia calcar intencionalmente um adversário meia-dúzia de minutos após entrar?
Já o Fernando, apesar de não poder jurar da intencionalidade do lance, não custa acreditar que tenha tido algum gozo naquela calcadela.
Agora, o que não se pode é defender que o André é bem expulso e que o Fernando não devia ser expulso, como não foi. Isto é cegueira.

David Duarte disse...

"Entretanto só uma palavra para o Vitó:
Quando no fim das conferências de imprensa, o outro treinador é o Jesus e tu és o mais labrego e azeiteiro e mal educado, é porque és MUITA labrego, azeiteiro e mal educado."

Cinco estrelas!

Pedro disse...

"porque em 4 delas o árbitro deu lei da vantagem"

Não deu não. O árbitro simplesmente não marcou falta. Foi um deixar bater impune.

DeVante disse...

Magro, só não "analisaste" a falta de Mangala sobre Cardoso, e olha que isso foi muito antes da entrada do Maxi...porque será?

Já agora, o Enzo levou amarelo na sequência da falta do Fernando sobre Gaitán...

Mas do que ninguém fala foi da falta sofrida pelo Garay dentro da área do clube corrupto que só teve direito a uma repetição e de longe.

P.S: Sou só eu a notar que nas repetições dos lances onde se confirma que o Benfica foi prejudicado os comentadores fingem não ver e aproveitam para porem as estatísticas do jogo em dia, falam sobre as tácticas e da imprensa internacional. Mas quando é ao contrário, interrompem o que estavam a ladrar para sublinharem o "erro" do árbitro?

Filhos da Puta da SporcoTV...

DeVante disse...

E por falar em foras de jogo mal assinaladas, no cabeceamento de Aimar que saiu ao lado, foi assinalado fora de jogo.
Se a bola tivesse entrado, os corruptos estariam aqui a ladrar que o árbitro já tinha assinalado antes do Aimar cabecear...e era o mesmo fiscal de linha que assinalou (mal) os fora de jogo contra o clube corrupto na primeira parte...

Anonimo disse...

Karoglan eu aceito que O VP tenha todas essas qualidades.
Mas a sério o Jesus?
Provavelmente o maior labrego do futebol?
http://calinadasjorgejesus.blogspot.pt/