16 janeiro 2013

Guardiola e já agora, Jesus...

O Guardiola afinal não vai para o maior clube do mundo, escolheu o Bayern...

Pode ser que um dia tenha a sorte de treinar o Benfica.


Entretanto deixo um aviso à direcção do Benfica:

Se querem renovar com o Jesus:

- façam-no já... Isto porque ainda estamos em todas as frentes e ainda há esperança de ganhar coisas bonitas esta época.
Além disso os adeptos que não gostam muito dele ainda o toleram por agora.

No final da época:
- se não ganharmos o título vai estar tudo farto dele e muita gente a querer a sua cabeleira espetada num pau.
- se ganharmos o título ele vai pedir o dobro do que ia pedir agora...porque se vos enganou uma vez, engana outra vez...

Se não querem renovar com o Jesus:

- ok...estão a fazer as coisas bem... Será a melhor solução?


Imaginem que tinham os 4M/ano para dar a um treinador, sabendo pelas famosas tabelas de ordenados que saíram, quem escolhiam para substituir o Jesus?

39 comentários:

POC disse...

Michel Preud'Homme. Mozer a adjunto.

LDP disse...

Laudrup com Mozer a adjunto.

Nuno V. P.de Melo Ferreira disse...

Com 4 M/ano?

David Moyes.
Álvaro Magalhães como adjunto.

Mas sobretudo renovava ASAP com Jesus.

PP disse...

Michel Preud'Homme para a A e Vítor Paneira para a B, ou como adjunto do Michel.

O que não faltam aí são treinadores competentes à espera de uma oportunidade.

O mundo não começa, nem acaba em Jesus, muito embora ele seja um bom treinador.

Unknown disse...

Leonardo Jardim...antes que o Porto o vá buscar. Se há dinheiro com fartura tragam o Lippi sff...Grisalho por grisalho, só que enquanto o italiano espalha charme e elegância ( e já agora, ganha títulos à bruta) o outro espalha azeite e pregos (na língua portuguesa) por onde passa...Eu estou-me a cagar se o Jesus sai no final da época mesmo que seja como campeão em título...Ele já provou que é bom treinador mas também já deixou bem claro que existem mais e melhores que ele naquele ofício.Se for campeão, não faz mais que a sua obrigação e fico-lhe muito agradecido...Se sair desejo-lhe muita sorte desde que não vá para o Porto ou Sporting...poi aí passarei a odiá-lo com todo o prazer.Faço um esforço, desde que ele se encontra no Benfica, para gostar dele como pessoa...pois como treinador já lhe reconhecia qualidades antes de chegar ao maior de Portugal. Se for para um rival, e actualmente só existe um real rival no país, este gajo pode-se tornar a criatura mais nojenta à face da terra.Mas enquanto isso, só espero que continue a ganhar jogos para que o Benfica ganhe o seu 33º campeonato...Depois logo de verá...

POC disse...

@Ricardp Farinha, parabéns, é isso, tal e qual.

hertz disse...

Daquela lista e que ganham menos há por exemplo o Pellegini e o Conte mas não os estou a ver a deixar os respectivos clubes e ligas onde treinam.
Mas eu preferia era um português: Leonardo Jardim, Rui Vitória ou Paulo Fonseca (por esta ordem de prioridade) com o Mozer a treinador adjunto e com o Paneira para treinador da equipa B e na calha para ser treinador da equipa principal.

PS: O contrato do JJ apenas deverá ser renovado no final da época.

LDP disse...

O Lippi? Foda-se...quase tudo o que ganhou na Juventus foi nos anos de ouro da corrupção tanto que o clube acabou na segunda divisão.
Pelo meio esteve um ano no Inter e foi despedido quando as derrotas começaram a ser quase tantas como as vitórias...

Agora está na China a jogar contra o Jaime Pacheco.

A bug's life disse...

Luciano Spalletti

Miguel Nunes disse...

POC seu traidor!

POC disse...

@PB, isto não é o que parece! Eles não querem dizer nada!

Sai JJ, entra PB! Sempre!

Miguel Nunes disse...

ahahahah mt bom

Rusty Ryan disse...

Português: Leonardo Jardim.
Estrangeiro: Michel Preud'Homme.

Unknown disse...

Ah o Lippi agora não é bom treinador?! Muito bom comentário!Pleno de ignorância.Um treinador que tem uma champions e um título de campeão do mundo no curriculo não serve para o Benfica.É fraquinho...Diz-me então quem é, inquestionavelmente bom e que esteja disponível para ouvir uma proposta para vir treinar o Benfica por precisamente não ter um grande desafio desportivo entre mãos actualmente. Eu não sou o maior fã do Lippi nem do futebol que as suas equipas praticam mas sei, porque já vejo futebol há uns aninhos valentes, que se há treinadores sobre os quais o consenso é unânime sobre o seu valor é Lippi. Pelo menos eu pensava que era unânime...há sempre um iluminado que vê o que mais ninguém consegue ver. Parabéns

B. disse...

O Lippi é velho e nenhum clube grande o quer!
O Capello? Claro... REI! O Lippi cago no gajo... se viesse claro que não ficava triste mas quero um gajo para alguns anos, projecto, anos de casa, tudo!

Assim sendo do que li gostei muito do Jardim e do Michel.

Pellegrini? Para mim Top 5 mundial... jamais viria... mas anda!!

B. disse...

Mas os melhores...

LAUDRUP E PB!!!!

JoãoMPN disse...

Unay Emery e podia ser o Mozer a adjunto pa lhe mostrar bem quem é o Maior do Mundo!

JoãoMPN disse...

Unai e nao Unay...

Unknown disse...

O Mourinho não está a precisar de umas férias? :P

Quando vejo alguém escolher o nome de Michel Preud'Homme identifico logo os românticos do futebol. :P

Gosto do Jardim, mas a cena do quase... O Cappelo era TOP.

O Mourinho não tem mais adjuntos?

JPMendes8 disse...

Eu cá sonho com Jürgen Klopp... O seu salário é perfeitamente acessível, porque não? Agora falando mais realisticamente, Leonardo Jardim ou, voltando ao sonhos, Manuel Pellegrini.

Unknown disse...

O Lippi está velho mas o Capello não...deve estar na flor da idade! Foda-se podias apresentar um argumento mais razoável, não?!Por acaso o Lippi até é mais novo do que o Capello.Eu também prefiro o Capello ao Lippi, mas não faz sequer sentido falar no Capello porque está a treinar a Russia e não vai abandonar a campanha de apuramento para o mundial a meio para vir treinar o Benfica...não tem lógica.Já o Lippi que se encontra a treinar na China seria mais lógico ponderar uma proposta do Benfica para ganhar mais uns titulos na Europa e participar na champions.Isto tudo é no campo das possibilidades como
e obvio...Sinceramente não me parece que o Marcelo Lippi venha treinar para Portugal mesmo sendo para um monstro como o Benfica. sendo mais realista, o Leonardo Jardim parece-me um treinador muito competente que irá mais tarde ou mais cedo treinar o...Porto. Por isso o Benfica se estiver interessado terá de jogar na antecipação como fez com o Jesus.

Joao disse...

Agora questiono, há algum clube que pague 4 milhões de euros por época a Jesus?

Bubbles disse...

O meu primo, comigo a adjunto!

@João, o clube do vieira paga, o dos sócios e adeptos não pagava se manda-se!

Para lá do Cú de Judas disse...

Por 4 milhões ao ano? Eu! Tenho um cabelo espectacular, sou assim para o anafadito e consigo amandar pontapés na gramática como ninguém.
Além disso, acho que o Bruno César é burro que nem uma porta. É por tudo isto e muito mais que eu sou o candidato ideal. A sério.
Champions? Taça UEFA? Não tenho, mas também o Mourinho com 28 anos não tinha nenhuma!

Pedro disse...

"Agora questiono, há algum clube que pague 4 milhões de euros por época a Jesus?"

Muito bom!! :)

LDP disse...

Repito, o Lippi ganhou na Juventus á base de uma teia de pressões e corrupção que só não envergonham quem muito bem nós sabemos. Dois ou três títulos de campeão foram retirados e entregues ao segundo classificado, o Inter. Foram impedidos de ir á uefa e obviamente desceram de divisão.
Ganhar internamente mas também na Uefa é sempre mais fácil quando há todo um tabuleiro já preparado com antecipação...

Quando foi para o Inter tinha Ronaldo, Baggio, Zamorano, Vieri, Panucci, Peruzzi, Seedorf, Zanetti, Paulo Sousa, Blanc, Pirlo, e Recoba e...nem chegou aos lugares de acesso á Champions!

I rest my case.

PS: Foi campeão do mundo pois foi. Mas isso também o Scolari.

B. disse...

Não foi ele que chegou às meias finais sem vitórias (tudo empates e penaltys e merdas) e nos grupos nem golos marcou?

Gajos desses têm os dias contados... já lá vai o tempo deles... os que não se reinventaram deixaram de ser treinadores de topo.

Henrique disse...

Essa coisa do salário devia ser falada em termos líquidos, como é óbvio.

Eu gostava do Jardim, já é tempo de termos um insular a capitanear o barco.

DeVante disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
DeVante disse...

Eh pah, e o Low que treina a Alemanha? Ganda cabelo e se há coisa que eu adorava ver eram flashes interviews em alemão e as traduções simultâneas dos porta-microfones da Sporco TV...ou do Nuno Luz...
Era esse ou um finlandês que não falasse inglês...

pitons na boca disse...

Devante, ter um gajo a limpar as catotas do nariz em pleno banco? Ainda assim acho que pontapés na gramática é uma coisa mais asseadinha. :P

DeVante disse...

Olha que não, Pitons.

Habituados que já estamos com alguém que masca pastilhas com as mandíbulas escancaradas...

Unknown disse...

Estamos todos esclarecidos do equivoco que é a carreira de Marcelo Lippi. Não falemos sequer que o homem ganhou uma champions pois é, como todos sabemos, um título insignificante na carreira de um treinador. É provável que tenha sido também Luciano Moggi e não Marcelo Lippi a ganhar este título...Ganhar um título de campeão do mundo com a Itália não é exatamente o mesmo que vencer com o Brasil. E não quero com isto retirar mérito ao Scolari que, apesar de ser um incompetente que desacredita todos os campeões do mundo de seleções até aos dias de hoje, levou a minha seleção nacional a uma final de europeu e a uma meia final de mundial. Mas pronto, para quem pensava que Lippi estava naquela galeria de treinadores intocáveis (pela quantidade e qualidade de títulos ganhos) levamos todos aqui um banho de conhecimento sob uma perspectiva peculiar que consegue expor a mentira que é a carreira de um campeão mundial, europeu e italiano. És Ridiculo Lippi!

LDP disse...

Eu repito mais uma vez:

Sem treinar o clube que mais sanções por corrupção levou na História de todo o futebol mundial, Lippi não conseguiu sequer qualificar-se para as pré-eliminatórias da Champions com um plantel com:

Roberto Baggio
Ivan Zamorano
Paulo Sousa
Christian Vieri
Ronaldo
Christian Panucci
Alvaro Recoba
Javier Zanetti
Angelo Peruzzi
Laurent Blanc
Clarence Seedorf
Andrea Pirlo

Foi campeão do mundo com a Itália, mas...e na África do Sul? Lembras-te bem do que ele fez?

Unknown disse...

Tens razão!Essa prestação da Itália foi vergonhosa mas uma coisa não invalida a outra. Teve de facto maus momentos na carreira, tal como outros grandes treinadores da história do futebol. Eu respeito a sua carreira porque alguém que vence os títulos que ele venceu merece um lugar de destaque entre a elite dos treinadores. Assim de repente não me recordo de nenhum treinador que possua no seu curriculo um titulo nacional de um dos campeonatos mais dificeis do mundo, uma champions league e um campeonato do mundo de seleções. Só por isto merece o meu respeito apesar de como referiste ter sem dúvida algumas páginas negras no seu pecúlio de treinador. Bem sei que ganhar títuos pela Juve seria idêntico a ganhar pelo Porto, de outra forma um Jesualdo nunca seria tri campeão nacional. Mas ganhar uma champions e já agora perder uma outra na final em penaltis não é propriamente um feito que esteja ao alcance de um qualquer jesualdo ou co adrianse...

LDP disse...

...mas numa Juve que corrompia tudo e todos - desde jogadores a árbitros, a jornalistas e dirigentes...quem sabe se teria vencido tanto, também na Champions. Talvez não saibas, mas até o filho do Lippi foi julgado porque comprava percentagens de passes de jogadores que depois eram emprestados e "por acaso" meses mais tarde marcavam auto-golos a favor da Juve. O seu próprio filho...

Nunca te interrogaste porque é que Cassano nunca foi convocado enquanto Lippi levou a Itália a vencer o Mundial? Porque Davide Lippi (filho) tentou convence-lo a deixar o seu empresário e a ir para a Juve, mas com métodos mafiosos. Cassano, imune ás pressões recusou e quando Lippi pegou na selecção nunca mais foi chamado.
Com Miccoli a mesma coisa. Aliás, no ultimo ano de Miccoli, na Juve, o clube foi convidado pelo presidente da Camera de Turim para festejar na cidade um título de campeão e obrigaram o jogador a ficar fechado no autocarro!!! No ano a seguir mandaram-no para o Portsmouth. Sorte teve o Benfica, porque Miccoli só voltou a Italia quando o caso Moggi explodiu e aí acabou a quarentena no estrangeiro.

Lippi não só é um treinador de merda como é uma pessoa de merda.

Pindrikaz disse...

LDP is right!!

POC disse...

@LDP, respect.

Unknown disse...

Agradeço-te imenso pelo esclarecimento sobre o passado podre do Lippi com todos esses pormenores escabrosos que eu desconhecia por completo...A nível de carácter é possível admitir que se trata realmente de um traste mas isso para mim diz-me pouco ou nada sobre os seus dotes de treinador. Quando eu referi o nome de Marcelo Lippi como um treinador de qualidade, na minha opinião, para o meu Benfica, referia-me ao campeão do mundo de seleções em 2006, ao campeão europeu de clubes em 96, vice-campeão europeu em 2003. Não vou sequer referir os cinco títulos italianos que possui no curriculo, pois como sabemos foram obtidos através de estratagemas e maquinações sórdidas, no fundo da mesma forma que Mourinho ganhou no Porto e por isso não mudo nem por um momento a minha opinião sobre o melhor treinador do mundo. Depois do esclarecimento sobre o passado do Lippi o comentário "é uma pessoa de merda" trata-se claramente de um dos comentários mais objectivos que tenho lido na blogosfera. Em relação ao comentário "Marcelo Lippi é um treinador de merda" considero das análises mais patéticas e descabidas que tenho lido ultimamente. Está porventura ao mesmo nível de alguém me vir dizer que o Vitó Pereira do Porto é um grande treinador...