29 janeiro 2013

Mercado, como estamos? (editado)

GR: Artur e Paulo Lopes

DE: Melga e Luisinho
DD: Maxi e A.Almeida
MC: Matic, A.Gomes, A.Almeida, Enzo, Martins
10: Aimar, Gaitán
AL: Ola John, Salvio, Urreta, Gaitán
PLC: Cardozo, Lima, Rodrigo e Kardec

Os suplentes dos laterais não me dão garantias:
- Luisinho "para aqui vai dando".
- Almeida à direita é muito fraco...

No meio-campo parece-me óbvio que precisamos de mais. O Enzo tem problemas físicos, o Carlos Martins É lesionado e não aguenta 90min. 
Sobra o Matic e 2 putos. 
Um é craque mas tem 19 anos e tem de entrar "de vez em quando" e outro que já é mais velho, desenrasca a trinco mas não tem estaleca para jogar no Benfica.
Isto não chega... Falta um gajo! 
MANUEL FERNANDES! ASSINA! TENS 2 DIAS!
(para quem lhe chama Judas, quem o traiu foi o Clube)

A 10 estamos servidos como nunca tivemos na vida... embora a táctica base não utilize esta posição.

Nas alas passamos de "exageradamente abonados" para 4 jogadores, um número certo mas o Urreta é mais uma dúvida que uma certeza. O Benfica já tem dimensão para não ter que depender de incertezas mas sim, poder testá-las de vez em quando... Ou seja, ele até pode vir a ser jogador, mas não sendo, precisamos de 4 gajos que dão garantias para pegar num jogo a titular e cumprir, PELO MENOS!
Por isso, não concordo com a saída do Nolito embora dê espaço ao Miguel Rosa para ter espaço neste plantel. 

Pontas-de-Lança... Estamos óptimos.

Soluções?

Laterais - Sílvio (joga nos dois lados)
Meio-Campo - já falei no Manuel Fernandes?
Alas - apostar no Rosa e ficar por aqui... gastar nas outras posições.


PS: O Volkswinkel vai mesmo para o Norwich... "ouvi dizer"... Se for pelos 7M fico chateado porque podíamos ir buscá-lo! É bom para a B...

PPS: Editei para acrescentar o Kardec que SÓ UM GAJO se lembrou que não estava na lista...

28 comentários:

Anónimo disse...

Esquece o silvio. Foi para o Depor e acho que aquilo nao esta a correr muito bem.

Discordo do que dizes do Almeida a trinco. O miudo nao e assim tao mau quanto pintas. O que nao percebo e o Rui Fonte, e para alem disso ainda tens uns quantos putos na B. Agora acho que o M. Rosa ja merecia uma oportunidade, e ate acho que ele tambem podia fazer a posicao 8 nas calmas.

Kiddo! disse...

Também foi o clube quem fez birra e deixou de treinar e saiu à primeira oportunidade que lhe apareceu...

Já agora avisa o Sidnei e o Felipe Menezez para porem mais um copo e um prato na mesa!!

Ah e continuo a achar que tens comissão numa qualquer discoteca da capital....

Redceltic disse...

nolito pelo que jogou esta época já vai tarde e Zanaki a médio centro tinha o mesmo efeito de Carlos martins lesionado- era como se não estivesse lá ninguém.
Posto isto, fica o Benfica com Matic, Enzo, Almeida, Gomes, mas tb Rosa, Pimenta (recentemente renovou), Cafu, Luciano Teixeira e provavelmente Rosado e Vitor para o centro. Para 10 puro há além dos referidos tb o Rosa e os provaveis rosado e Fonte. A extremos temos além dos referidos tb o Enzo o que faz com que o Urreta seja o 4º ou 5º para o lugar, que era o lugar de Nolito. Verdade que os que saem davam algum jeito, mas estiveram mto longe de ser decisivos esta época.O ano passado foram-no várias vezes, mas não havia Sálvio, Ola John, Enzo e Gaitan era como se não houvesse.
falando de laterais, Luisinho é claramente o melhor lateral esquerdo suplente dos grandes e Almeida, Cancelo, e Bruno Gaspar servem perfeitamente para os 4/5 jogos que o maxi nao vai fazer o resto da época.
Parece ainda que vão chegar mais 4 estrangeiros para a B: um trinco, dois médios centro e um extremo- todos internacionais sub 20 pelos seus países.

B. disse...

Pimenta, Cafu, Luciano Teixeira, Rosado, Fonte, Cancelo, Bruno Gaspar...???

Mas esta merda é o Sporting que temos de arriscar em gajos que não estão MINIMAMENTE preparados para subir e lutar pelo título contra tudo e contra todos?
Mas está tudo doido???

O Benfica há muito tempo que tem estatuto para fazer crescer NO MÁXIMO 1 puto por zona do terreno... E devagarinho...

Opah a sério, podem vir todos a ser craques mas cuidado com a ideia de que são solução no imediato!

Unknown disse...

O Sílvio já jogou esta época por Depor (onde chegou há pouquíssimo tempo) e Atleti. Mesmo que fosse boa opção (neste momento não é, não joga nada desde que se lesionou), não poderia ser utilizado pelas regras da FIFA.

B. disse...

Então caga no Sílvio e traz o Ansaldi! (caro pa xuxu...)

lawrence disse...

Caga no Manel Fernandes e traz...
outro!
Procurem no mercado escandinavo que há lá muitos carregadores de piano, tipo Matic's e Javi's!

Marco disse...

Na Lateral direita estás enganado num ponto. Tu não percisas de alguem para o lugar o A. Almeida, esse tu tens é o Maxi. Precisas é de um titular. Isso dos Gémeos já passou o nunca vi um extremo no SLB jogar tanto como lateral, como este ano vejo o Salvio e com o gajo a recuar a passo, porque correr é só para a frente.

hertz disse...

Eh pá, não acho assim o Luisinho tão mau. Considero-o um bom suplente. Mas se ele não serve, há o Carole que tem estado impecável na equipa B. (Quanto ao Sílvio gostava que viesse mas não sei se aquela lesão grave deu cabo dele).
O A. Almeida cumpre a LD. Não é exuberante mas é certinho a defender. Serve.
O Manuel Fernandes se viesse ontem já era tarde. Seria uma grande contratação para o Benfica e o próprio já disse que gostaria de voltar ao Benfica para ajudar e não quando já estivesse velho. É a hora de ele regressar.
Nas alas acho que estamos bem servidos. O JJ disse que o Urreta tem trabalhado muito e que lhe provou que merecia uma oportunidade. Hoje voltou a mencioná-lo quando falava na saída do Nolito. Acredito que ele poderá ser uma boa solução.
O Rui Fonte ainda não é certa a sua vinda, o Diogo Rosado acho que seria uma contratação interessante, não sei é se é uma mais valia a curto prazo para o que falta desta época.
Ainda poderá vir o Vitor que tem sido bastante elogiado e é um jogador maduro e experiente. Poderia ser útil para jogar no que falta da época.

LDP disse...

O Ansaldi é caro porque é um grande lateral. Esquerdo e direito.

PS: E o Kardec pá?

Redceltic disse...

a questão que se põe é: precisa o Benfica de um médio top para entrar de imiediato no 11? Provavel! eram nolito ou bruno cesar esses elementos? nada disso- eram suplentes. ora para suplentes os da B tem que servir pq vão ser isso- suplentes. Já foram lançados Os 2 andres esta época. Pq jogaram bem regra geral? pq ficaram inseridos num 11 forte. Se outros vierem de lá provavelmente acontecerá o mesmo. Um Pimenta a segundo médio ou um rosa, se numa estrutura forte nao destoarão seguramente. Pq tem que ser assim? pq pelos visto não há dinheiro e se não há, não se pode pensar em fernandes ou Fer e afins.
E essa coisa do ansaldi já dura há mto... se é assim bom pq continua no mesmo sitio e não num clube forte? e já agora, como consegue ser suplente do Rojo????? ou melhor, reserva.

Redceltic disse...

Não digo com isto que não gostava do zanaki e do nolito ou que não ache que dava jeito um ou outro jogador, mas pelos vistos não há hipotese de vir ninguem realmente bom e temos que nos ficar no máximo por um vitor... ora se assim é que se eleve o pimenta e o rosa, o urreta e o cancelo, o carole e o cavaleiro. Se jogarem um ou dois destes de cada vez na A contra moreirense ou nacional não vejo nenhum mal especial. Algum deles pode brilhar até.

POC disse...

Sílvio realmente não dá.

Concordo com a vinda de Manuel Fernandes. E Fernando Ferreira para ser emprestado na 1ª Liga e depois explodir.

GNR disse...

Cedric e André Martins

LDP disse...

Vocês continuam é a perceber pouco disto!

Querem um médio? Com dois pés que sabem ler, um pulmão que vale por três, visão de jogo perfeita e um ganda cabelo?

Andava praí o ano passado um rapazinho holandês que vale dois Witseis...

Pedro disse...

LDP..lolol

Manuel Fernandes era uma contratação do caraças!
Carole é muito, muito, mas mesmo muito, bom.

Anónimo disse...

"Carole é muito, muito, mas mesmo muito, bom"

eu já defendi o andré almeida, atitude de que me arrependo profundamente sobretudo depois da sua fantástica entrada no jogo de braga, que nos deixou a jogar com 10, mas... fogo pá, o carole é bom em quê? a jogar futebol é que não me parece. impecável na b também esteve o andré almeida..

sobre o manuel fernandes, epá ok, admito que seria uma contratação do caraças.

DeVante disse...

LDP, na mouche!
Saíram Zanaki e Nolito e a malta entrou em histeria. Bom sinal. Da ultima vez que se entrou em histeria, o Jesus fez explodir Matic e Enzo.
Estou com o Redceltic...fodasse, quem vem é para o banco. Nós não vamos ter de uma vez seis gajos lesionados e nem vamos jogar contra os corruptos todas as semanas...ah, e a austeridade...

Unknown disse...

Adorava ver o Manelele por cá. Adorava mesmo.

B. porque raio deixaste os Centrais de fora desta equação? temos um Luisão a recuperar a conta gotas. Um Jardel que é bom suplente mas de que tenho medo, e um Garay que pronto, apesar de valer por 2 é só 1. Cheira-me que era uma posição importante para dares 2 ou 3 palavrinhas. A não ser que o regresso de Roderick te dê uma segurança tal que falar dos centrais seja um desperdício.

Abraço

pitons na boca disse...

Não acho que o plantel precise assim de tantos retoques e tantas contratações. Estamos a meio da época, a coisa não está a correr mal de todo (antes pelo contrário) e vejo muita gente a querer mudar meio mundo, tentando vincar a ideia de que está tudo mal. Sinceramente, não vejo onde, visto que as alternativas que se arranjaram no inicio da época estão a dar frutos como poucos esperavam.

Infelizmente perdemos a corrida pelo Pereirinha e esse já não entra nas nossas contas. Nós, que estamos tão desesperados por comprar jogadores para dar a volta a esta época tão negativa que nos obriga a estar, em fins de Janeiro, em 4 competições...
...talvez ainda consigamos trazer o Iánique Chaló de volta.

Bujix disse...

a malta quer comprar porque isto está desequilibrado desde o início!! Todos nós, infelizmente, sabemos que a fase mais difícil das equipas do JJ é em fevereiro/março, por isso achamos que deviamos reforçar a casa! Um gajo para o meio-campo era essencial... estamos demasiado dependentes do matic/enzo, faltava ali um... Manuel Fernades. Por causa das tosses era meter o gajo na apresentação a pedir desculpa e dizer q na altura q saiu do Glorioso estava nas drogas duras. Acho mesmo q reforçando o meio-campo e um lateral bom ficavamos com equipa para limpar a dobradinha este ano (q saudades caralho...)

BENFICAHEXACAMPEÃO disse...

O Benfica tem soluções internas!
Luisinho é bom e André Almeida também... interna e externamente...

Anónimo disse...

centrais:

luisão - capitão
garay - grande jogador
jardel - medo
sidnei - gordo. pena não ter cérebro.
miguel vitor - ? (eu até acho que é melhor que o jardel mas.. é a vida)
roderick - o mais recente vencedor do euromilhões. não joga um caracol mas tem a vida feita! é não gastar o guita que vai ganhar até 2019 em cenas parvas.. há gajos com sorte..

na equipa b há um puto, fábio cardoso ou lá o que é, que parece ter qualquer coisa. vamos ver.

SLBarcelona disse...

Pereirinha na Lazio???
Devia ter ido para jogador de futebol

InvisibleKid disse...

contratações ou sao para titulares de caras ou temos a equipa B para os remendos.....qq puto da B tem q ter qualidade para entrar na A em caso de emergencia...depois ha aqueles q com tempo virao a ser titulares, se os deixarem

os nomes q vêm a lume servem apenas para aumentar a lista de futuros emprestados/perdidos/encalhados q temos

David Duarte disse...

Bom, para aqueles que pensam que não são necessàrios retoques : é preciso recordar que desde que o Jesus chegou ao Benfica passamos sempre Janeiro a pensarmos que somos "muita bons" (mesmo no ano do Villas Boas o Benfica jogou que se fartou em Janeiro e meados de Fevereiro) e depois là chegamos a Maio com uma Taça da Liga?

Que necessitemos de retoques isso parece-me mais que obvio. Mas isso desde o inicio da época! Que esses retoques possam ser dados de maneira eficaz e pertinente em Janeiro, isso jà é outra conversa e sinceramente, penso que não.

Por isso, fiquemos tranquilos e esperemos que este ano, por obra e graça do Espirito Santo, a equipa não estoire no final de Fevereiro.

Horta disse...

Como é possível o esquecimento do Mágico Kardec? Eheh

DeVante disse...

Ok, concedo que precisamos de reforços. Proponho Proença, Xistra e Benquerença.