07 janeiro 2013

Messi ganha a Bola de ouro 2012

O Messi pensou "epa... se até com esta merda vestida ganhar, sou mesmo o melhor de sempre". 


E ganhou...


23 comentários:

ZéB disse...

E levou as orelhas de elfo¡

hertz disse...

Melhor de sempre.

PS: espero que o CR tenha levado maquilhagem à prova de água que é para quando chorar não borratar.

POC disse...

Fodasseeeeee! Que fato lindo!

Melhor de sempre...

Edgar disse...

E Iniesta, que marcou o golo decisivo do Mundial e não venceu o título em 2010? Além de ter ganho tudo o que Messi venceu em termos colectivos;
E Iniesta, que foi o melhor jogador do Europeu de 2012, e que ganhou mais títulos do que Messi?;

Destacar-se numa selecção não é imperioso para se ser grande jogador, como o provam os casos de Giggs ou Maldini. Porém, estes (e tantos outros grandes jogadores) não venceram a Bola de Ouro.
Stoichkov, quando venceu o prémio em 94, causou sensação com a selecção da Bulgária.

Messi é um bom jogador, mas Iniesta merecia o prémio.

Best ever? Let me check some `Zizou´ videos...

Miguel Nunes disse...

Digam ai ao Edgar que o Arbeloa ainda ganhou mais que o INiesta, mas q este prémio é para o MELHOR e nao mais titulado jogador. E se alguém n consegue perceber q Messi é o melhor, então tem sérios problemas visuais!

Edgar disse...

PB, reitero o que disse: Iniesta é para mim o melhor daqueles 3. Problemas visuais? Eu tenho a minha opinião, e gozo do direito de a expressar livremente. Imagino que o PB só deva ver a Liga Espanhola.
Cumprimentos.

pitons na boca disse...

Um dia o Iniesta ainda há de ir jogar para a Liga Espanhola e depois quero ver que argumentos apresenta o PB!!

Miguel Nunes disse...

aahahhahahah mt bom

Edgar disse...

Gangsters...

TMAT disse...

tipo, o messi tava a queimar uma quando apareceu o fotografo e parece que esta a tentar esconde-la... ou então ta vento e está só á espera que lhe dêem a mortalha que acabou de cravar...

Joao disse...

Acho que esta foto deve ser elevada a post...

Abraço

http://www.xicapenico.org/2013/01/07/parecidos-razoavelmente-messi-e-goucha/

Miguel Nunes disse...

Goucha de joelhos. Tipico...

Bujix disse...

adoro a arrogância dos que dizem que é "óbvio" que o messi é melhor que o CR... normalmente é dos mesmos que criticam o futebol do CR dizendo que é... arrogante...

PB, gosto muito do teu blog, mas essa de quem n achar que o melhor do mundo é o messi é cegueta a mim n me convence.

Só para ver se eu entendo, o prémio é relativo a quê? ao jogador mais talentoso? ou ao jogador mais importante do ano? é que se é ao jogador mais talentoso os finalistas deviam ser messi, ronaldinho e neymar. Se é para o jogador mais importante há outros critérios que tem de ser considerados, nomeadamente titulos! preponderância na equipa e na selecção, etc etc. Ou não?!

Miguel Nunes disse...

Bujix, nem um nem outro. É relativo ao melhor. Obrigado pelas palavras, já agora.

Pessoa disse...

Tanto quanto sei este prémio deveria destacar o melhor jogador do ano que finda. Não, como já aqui foi dito, o que venceu mais títulos. O Iniesta é bom, é muito bom, mas calma lá nas passarinhas...

De resto, também creio que este prémio é um excelente hino às amizades: "gosto de ti, és um bacano, pega lá o meu voto."

A meu ver os capitães não deveriam votar. Todos eles (os que pelo menos chegam a estas fases finais das votações) se conhecem. É impensável que o Modric, se fosse capitão da Croácia - desconheço se o é - votasse no Messi em detrimento do CR7.

Já agora, excelente o Messi ontem ao revelar os seus votos: Xavi, Iniesta e Kun Aguero.

Depois ter haver admitido que "seria estúpido não referir Ronaldo como um dos 3 melhores do Mundo", diz que votou no Aguero. Isto o que é, senão puro companheirismo? Até entendo que n ão queira dar 1 voto ao CR7, mas antes do Aguero poderia ter escolhido o Falcao ou o Van Persie, por ex.

Para mim Messi foi o melhor do ano, apenas ponho em causa a credibilidade destas votações.
Será que os seleccionadores e capitães dos Ugandas e afins não recebem ali umas chamadinhas na véspera de votar? Penso eu de que...

Bujix disse...

Ser "o melhor" n existe, tem de haver critérios. Porque sem critérios e votado por "colegas" isto transforma-se, como diz o Pessoa, numa escolha de amigos.

vb disse...

E ainda bem que o Ronaldo tem como amigo o Casillas que votou nesse enorme talento de nome Sérgio Ramos!!!!!

pitons na boca disse...

Que tal fazer um abaixo-assinado à FIFA para criarem o "Balão de Zircónio" para o jogador mais titulado do ano civil?

Sempre alegrava a malta que acha que "ser português" devia ser característica para escolher o melhor jogador de futebol. :)

Bujix disse...

pitons, ser português n é nem devia ser critério para escolher, mas tb n devia ser critério para não escolher, o que parece ser claramente o teu critério. ou então é pq é convencido, ou pq põe gel, ou mais aquilo q as pessoas gostam de dizer. aliás, se fosse o CR a aparecer com o blazer do mickey até estou para ver os comentários "ai que convencido" blá blá blá

pitons na boca disse...

bujix,

estás à vontade para mostrar "claramente" onde é que eu, em algum sitio, escolhi o melhor jogador de futebol tendo por base o "não ser português".

Mas garanto-te que já muita gente me acusou de ser argentino ou antipatriótico só porque acho o Messi melhor, só porque tenho espírito critico e porque não deixo a nacionalidade de alguém toldar a escolha de um "melhor jogador de futebol".

Pelos teus comentários anteriores não pensei que o meu comentário te fosse atingir por essa perspectiva, mas afinal parece que atingiu.


Mas deixo-te mais uma nota: nos meus tempos dos pontapés na bola cheguei a entrar em campo várias vezes com gel no cabelo e posso garantir que isso não é factor para melhorar o rendimento dentro de campo, infelizmente. O meu nível continuou a ser pouco mais que sofrível.
Portanto, o gel no cabelo também não é característica que eu dê muita atenção na escolha de melhor jogador.

Bujix disse...

disse-te que "era claramente o teu critério" pela ironia que usaste referindo-te à "malta" e, obviamente, para marcar a minha posição.

a parte do gel, já me referia À generalidade das pessoas que defendem, estupidamente quanto a mim, que nem há comparação entre os jogadores tal é a supremacia do anão de jardim. é que normalmente repara que os comentários saem sempre "a humildade ganhou" ou "o convencido perdeu", características que tem pouca a ver com bola.

já defendi acima que deviam estar definidos claramente os critérios para atribuir o prémio anual de melhor jogador do mundo, e acho o critério aqui utilizado de simplesmente "ser o melhor" um completo vazio. Para mim n faz sentido que coisas como a dificuldade de um campeonato, a importância na equipa e a performance individual não entrem para estas contas e ser só uma votação da "malta" no jogador de quem são mais amigos, com publicidade dos organismos que tutelam a votação à mistura...

mas pronto, chega de falar de um prémio que sicneramente acho que n tem hj em dia grande significado... mais valia criarem 2 prémios, jogador mais talentoso e jogador mais influente, o 1o seria todos os anos para o messi e o 2o, este ano e para mim, seria para o CR

abraço

Edgar disse...

O rapaz dos pitons vem dizer que já lhe chamaram "argentino". Cuidado... Ele é `anti-sistema´... Ui...
Se fosse argentino, argumentaria que ninguém é melhor que Maradona (caso fosse fã do Boca) ou Enzo Francescoli, `Il Principe´ (caso fosse adepto do River e do futebol jogado com classe).

pitons na boca disse...

Não vi muitas vezes o Francescoli jogar e nunca fui muito à bola com uruguaios. Muito bom jogador mas tinha preferência pelo pé esquerdo do Ruben Sosa (apesar de ser menos jogador que o outro).
Da mesma forma que nunca gostei muito de argentinos.
Para verem como ligo às nacionalidades, quando se trata de identificar bom futebol.