04 fevereiro 2013

Benfica vs Setúbal

Quanto às críticas que tenho ouvido queria começar por dizer que enquanto os nossos piorzinhos jogos da época acabarem 3-0 a nosso favor, dou-me por feliz.
Não podemos estar sempre a jogar futebol espectáculo, nem o Barça faz isso e é o Barça!
Por vezes temos só que ganhar, temos só que fazer 3 pontos... temos que descansar em campo, acalmar em campo... neste caso fizemos tudo isto e não ficou 1-0 mas sim 3-0.

Claro que não gostei da exibição, mas como disse antes, não dá para jogar como andamos a jogar em todos os jogos. 3 pontos, está feito.

Notas:

Artur chamado a intervir 2x não falhou, impecável como nos habituou.
Luisinho é muito limitado no que toca a decisões... Defende bem, é muito esforçado mas quando arranca mete palas e não faz puto de ideia como parar uma ação que já a pensou fazer mesmo que seja uma má opção.
Maxi jogou bem ontem.
Luisão e Garay são dupla de grande nível.
André Gomes fez o pior jogo pelo Benfica. Sempre tremido, muito lento nas movimentações, falhou o dobro dos passes que normalmente falha... Toca a crescer rapaz.
Enzo Pérez foi, exécuo, o melhor jogador em campo. Estrondosa exibição... Fez tudo bem e ainda marcou um golão. Que grande jogador.
Salvio estava cansado e mesmo assim fez uma primeira parte em que ajudou muito a rasgar o jogo. Depois quebrou e saiu. Normal.
Ola John é dos jogadores com mais técnica que já vi jogar no Benfica. Tudo o que ele faz parece mesmo muito fácil fazer... Tem uma classe incrível. Vamos embora!
Rodrigo esteve bem nas arrancadas, mal nas decisões e ainda falhou um golo feito. Assim não rapaz! Acorda para a vida e mostra o que tens!
Lima, juntamente com o Enzo foi o melhor em campo. Que jogo, que jogador, que importância que tem tido nesta equipa... Devemos o lugar na tabela a ele. Entre golos, assistências e espaços que abre para os colegas, é talvez o jogador mais importante do Benfica neste momento. Que estrondo moço!


17 comentários:

Pessoa disse...

"Enzo Perez (...) que grande jogador"

Esta frase podia aplicar-se ao Matic da mesma forma, e deixa-me a pensar quantos jogadores mandámos embora porque achávamos que não serviam - como achámos destes dois em tempos idos - e que afinal se poderiam ter revelado grandes valores na nossa equipa

Fura-Redes disse...

Quem diria que Enzo Pérez iria ter esta importância? olha eu nunca imaginei...

Pedro disse...

Não me lixem...Enzo mal deu um toque na bola viu-se logo q tinha muita qualidade.
O problema foi a confusão que ele criou com o querer sair e voltar à Argentina.

Joao disse...

Nota muito positiva para André Gomes, porrada q.b. sem qualquer sanção! É caso para aplaudir...

Bom neste momento Porto e Benfica teoricamente só vão perder pontos nos jogos entre si e eventualmente com o Braga e o Sporting.

Unknown disse...

Ganhar é bom, mas como disse no meu blogue, jogos em que estamos demasiado parados, damos esperanças aos próximo adversários.

O André Gomes, mais do que falhar passes, perdeu bolas, o que ainda é pior num trinco. Mas ele não é trinco. Nas estatísticas de jogo, foi o jogador com mais passes completos, se não me engano, 86% de passes correctos. Mas concordo ctg, o seu pior jogo.

Enzo sim, o melhor dos melhores. Omnipresente.

Kiddo! disse...

João, és o perfeito anormal...Porrada?!?! Foda-sssee e o Bruno Alves e outros carniceiros então o que faziam!?! Se o A. Gomes dá porrada, esses gajos seriam acusados de tentativas de homicído!!! Ah e volta a rever o jogo e repara que o A. gomes leva amarelo numa falta ridícula...
BURRO!

B. disse...

Kiddo,

Comparar o André Gomes a um caceteiro como é normal haver no Porto (há 30 anos para cá) é como comparar um menino de coro com o Hitler.

MAS o André Gomes não podia ter acabado o jogo de ontem. Teve 2 entradas feias merecedoras de amarelo. Vermelho directo em qualquer uma delas era ridículo mas podia levar amarelo nas duas, mais do que no lance em que de facto vê o cartão.

O puto tem que ter calma... parece que fez a formação em Inglaterra mas não, é só mesmo um pouco descuidado e ontem podia-nos ter entalado...

GNR disse...

Jogo muito mau da nossa parte.

O que eu me irrito com o Sálvio e o Maxi. A facilidade com que chegam á zona de cruzamento e depois....brincam, para trás, para o lado....

Luisão está outra vez em forma e o Garay continua....

Joao disse...

Ó Kiddo, eu perfeito anormal percebo que as teorias de conspiração só servem para o clube mais a norte...

Abraço e viva mais uma vez a "verdade desportiva"!

DeVante disse...

"Não me lixem...Enzo mal deu um toque na bola viu-se logo q tinha muita qualidade."

Nem mais!!!

Ele e Matic...via-se logo que tinha qualidade...mas a malta não gosta de trincos que sabem jogar à bola...para eles trinco que é trinco tem de dar porrada e entregar a bola curtinho ao gajo mais próximo...ou então tem de envergar outra camisola que não a do Enorme, aí sim são bons!!!

Unmasked disse...

Ó joao, já que tens a lata de acusar dessa maneira o André Gomes, vê o lance da expulsão dele contra o Guimarães e compara com a pisadela do teu fernando contra o Benfica. Dois lances perfeitamente idênticos, mesmo árbitro, sanções completamente opostas.

Joel disse...

Onde é que o miúdo fez a formação?

Karoglan disse...

No 1º lance do André Gomes (para amarelo) o árbitro não mostra por critério. Diz-lhe "Acabou!" E passado uns 5 min faz o mesmo a um do Vitória depois de entrada para amarelo clara: "Acabou!".
Os árbitros fazem isto constantemente no início dos jogos. Se é correcto, duvido. Se é prática comum, é...
Os corruptos queixarem-se disto, é só irónico e hipócrita à brava. Mas também há que ver o exemplo que têm a vir de cima. O corrupto do presidente eleito e o azeiteiro do treinador(?) que não falam de arbitragens (excepto quando não vão isolados em 1º) estão particularmente activos nas queixinhas.

Kiddo! disse...

P que pariu os tripeiros choninhas!!!
Já não há portistas decentes?!?!

Pablo Aimar disse...

Grande post. Concordo contigo em tudo o que dizes.

Também não gostei nada de ver o André naquela posição (completamente desorientado !), e o Enzo desde o jogo com o Moreirense tem feito jogões !

Lima é Lima, é máquina !

pitons na boca disse...

O André Gomes não fez um grande jogo, é certo. Inicialmente falhou muitos passes por querer "verticalizar" muito o jogo (ena pá, estou armado em Caracolinhos Manha!).
Quando o jogo parou na falta que lhe deveria ter dado o amarelo, Jójus pediu-lhe para abrir mais nas linhas em vez de tentar tantas vezes os passes para Lima e Rodrigo, e aí André Gomes começou a subir de rendimento, raramente falhando uma dessas aberturas. Depois... fez aquela magnifica jogada individual que, se dá golo, ninguém falaria mal dele.
Mas a parte má foram mesmo os 2 ou 3 lances que perdeu a bola quando na posição 6. Essas perdas de bola é que não podem acontecer.

Malta, o campeonato muito dificilmente vai ser resolvido por diferença de golos (é preciso acabarmos com os mesmo pontos e que obrigatoriamente haja um empate 2-2 no nosso jogo do estádio do ladrão), tivemos 8 jogos em Janeiro e vamos ter 7 em Fevereiro. Ganhamos 3-0 num jogo em que não aceleramos muito e ainda bem. As pilhas não podem acabar num único jogo, há que fazê-las durar.

Unknown disse...

O último parágrafo do pitons resume tudo o que penso. Meio a zero vale os mesmos 3 pontos que 15-0.