22 fevereiro 2013

Boavista

O Boavista há uns tempos foi campeão.
O Boavista para ser campeão acabou por falir... isto pelas mãos do filho do corrupto que por sinal é também ex-vocalista dos BAN.

Aí o Presidente acabou por sair e lá vão eles para as últimas divisões (tipo onde está o Sporting).

Passados uns anos recuperam nos tribunais o direito de jogar na 1ª divisão, durante o recurso a essa decisão, o filho do corrupto que por sinal é também ex-vocalista dos BAN candidata-se à Presidência! Há lá coincidências...

Ao que parece agora a decisão é mesmo final e vão mesmo regressar.

Pontos positivos:
- Estádio do caraças.
- Petit.
- Equipamento ao xadrez de volta.
- Depois de vermos treinadores a fazer descer de divisão a mesma equipa, podemos ver o mesmo Presidente a levar à falência a mesma equipa.

Pontos negativos:
- Todos os outros

10 comentários:

Unknown disse...

B.

Tenho outro ponto positivo. Vi o Benfica sagrar-se campeão 11 anos depois nesse estádio, entre as duas claques, atrás da Baliza onde Simão marcou o golo de penalti. Nunca mais esquecerei. 11 anos depois, campeão no Bessa com Mantorras como Joker. É lá possível esquecer isso.

POC disse...

Deixaram prescrever qualquer coisa segundo li, daí que eles possam agora pedir o regresso aos grandes...

De qualquer forma, todos sabem que o Boavista gamava. Eram uns aprendizes ao lado dos corruptos, claro.

O ex-vocalista dos BAN não é ex-vocalista pah!
Voltaram há pouco tempo e com grande sonoridade.

Apanha aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=ZOk05P9jA68

E a versão mixada para disco é boa também.

Kiddo! disse...

Esta notícia é SURREAL IDEAL SOCIAL!!

Rafael Ortega disse...

Se houvesse justiça neste país havia muita gente do futebol a equipar de xadrez no norte do país, e não eram os jogadores...

Meerkat disse...

Mas elucidem-me lá, eles vão voltar à 1ª divisão automaticamente ou como funciona isso? Não seria justo mas com o sistema futebolístico que temos nada me admira.

João Paulo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
João Paulo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
João Paulo disse...

O Boavista desceu de divisão não desportivamente,  mas aí sim na secretaria. Os tribunais comuns tem dado sempre razão ao boavista..e quem tem recorrido é a federação..mas agora já esgotaram todos os recursos e vão ter de reintegrar já na próxima época na 1a liga e pagar uma indemnização de 50 milhões de euros. Para terminar, é natural existir dividas ao fisco, quando (como diz o tribunal de contas) os tres grandes tiveram ajudas nos estádios no euro de 100 milhões de euros cada um e o boavista 1 milhão.Estou orgulhoso do meu Presidente por se ter prejudicado (condenado recentemente em tribunal), ao pagar aos jogadores e funcionários com o dinheiro dos impostos a entregar ao Estado.

http://justicaparaoboavista.blogs.sapo.pt/20935.html

Com isto quero dizer, que o Boavista faliu por duas razões, que até qualquer um dos grandes teria muita dificuldade em sobreviver:

1 - não deram a mesma ajuda na construção dos estádios que deram aos tres grandes, e a todos os outros, em que por serem municipais, tiveram ajudas das camaras.

2 - fizeram descer o Boavista, não por corrupção, mas sim por coacção em três jogos, em que para existir coacção, teria de existir beneficio..e isso não ocorreu: o Boavista empatou num e perdeu nos outros dois jogos. Com essa descida, perdemos as receitas das transmissões, patrocinios e a equipa desmembrou-se.

Para aumentar à injustiça, o CJ da federação numa reunião em 2008, julgou o recurso de dois dos tres jogos, não dando provimento à pretensão do Boavista, e ilegalmente, decidiu a descida de divisão, após o Presidente ter encerrado a reunião.

Em 2009, o CJ ilibou o Boavista do terceiro jogo, por o prazo já ter prescrito, mas mantendo a descida de divisão em definitivo, em seguimento da decisão de 2008.

Ora, depois de o boavista ter recorrido para os tribunais administrativos, esses deram razão que a decisão da reunião de 2008, foi ilegal..obrigando a federação a julgar novamente os dois jogos. Só que ambos já prescreveram, e portanto a decisão foi anulada.
A questão está agora no facto de o boavista não ter recorrido da decisão da reunião de 2009, em que decidiu-se manter em definitivo na 2a divisão. Mas nao fazia sentido ter o feito, pois o boavista foi aí ilibado do terceiro jogo, e não iam recorrer de uma decisão favoravel.

Mas no fim, temos 3 decisões nulas, e é justo voltarmos à 1a liga, com uma valente indemnização, pelos prejuizos financeiros e morais, durante os últimos 5 anos(10 milhões de euros por época):

http://www.youtube.com/watch?v=7nQYJ4WOjm8#

João Paulo disse...

Boa tarde.

Coloquei um comentario abaixo.

João Paulo disse...

"A FIFA está a seguir com atenção o processo que envolve o Boavista e a FPF, mas só vai agir se houver alguma decisão que recoloque o clube na Liga. Se tal suceder, Portugal arrisca-se a ter a seleção nacional e os clubes suspensos ou excluídos das provas internacionais", explica o Correio da Manhã.

Ninguem quis saber da injustiça que estava a sofrer o meu clube. . nem as tvs ou jornais. . politicos ou comentadores defenderam ou falaram sequer do que nos fizeram. . agora chegou a vez de todos reclamarem, os 50 milhões de euros que vao sair dos impostos de todos, e ocastigo que todos os clubes e selecção vão se sujeitar. . agora adeptos e portugueses falem, pois agora estamos no direito de não querer saber. .