24 fevereiro 2013

Oblak

Há dúvidas que este puto vai ser o nosso próximo grande Guarda-Redes? Mesmo tipo melhor que o Roberto?

Diz-se que ele na próxima época fará parte do plantel, mas continuo a achar que com a idade dele convém é estar a jogar e a jogar muito. Assim sendo, um empréstimo interno parece-me a melhor solução. Desde que não seja ao Sporting...

No entanto, nada como aprender com os melhores, treinar com os melhores e perceber que defender numa equipa pequena é diferente de defender numa grande. Assim, caso fique, pode realmente ter isto tudo e ainda fazer uns jogos das Taças internas. Até porque vale tudo na Taça da Liga e por lá ele até pode jogar ao mesmo tempo que o Artur por exemplo.


NOTA: Tem 20 anos...

3 comentários:

LDP disse...

Foi importante ir buscar este puto há duas ou três épocas atrás. Quando já uma data de clubes ingleses e italianos andavam de olho nele.

Apontavam-no como um dos guarda redes com mais futuro na Europa a par de Courtois, Ter Segen e Delac (que passou pelo Guimarães emprestado pelo Chelsea), e não está a defraudar as expectativas. Talvez o unico problema é que os outros que mencionei jogam já em clubes de importante dimensão europeia e Oblak tem saltado de empréstimo em empréstimo por equipas que lutam para não descer em Portugal, mas acho melhor isto do que ficar sentado a ver o Artur brilhar.

Não sei a duração do contrato mas é continuar a rodar e temos titular quando Artur acabar a carreira ou sair.

Unknown disse...

Concordo com o B. Só tem 20anos, rodar mais 1 ou 2 épocas só lhe fará bem. Isto para não falar que temos o Artur para o imediato.

POC disse...

Este menino? Renovar-me o contrato até 2020.
E daqui a 3 anos vem para ser titular durante 10 ou mais anos.