17 março 2013

Bois dos Petardos II vs Benfica

Jogo que tinha tudo para ser complicado... Deslocação difícil, pressão do Porto ter empatado, campo onde costumamos deixar pontos, etc...

Mas não... Falhámos golos feitos ao início (Lima, Cardozo e Jardel) e em 90min o Vitória, embora tenha jogado bem, teve UM lance de golo.
0-4 é pesado mas a verdade é que falhámos uns quantos golos e tivemos uns quantos foras-de-jogo mal assinalados bem perigosos.

O penalty CLARO que é penalty e o Cardozo dedicou o golo ao Jackson. É mais que óbvio que o cartão só podia ser vermelho, nem consigo perceber qual a lógica do amarelo... Se um gajo isolado frente ao Guarda-Redes é vermelho, que dizer de um gajo que finta o Guarda-Redes, vai rematar e só tem um defesa a chegar à baliza?

Enfim, uma coisa é certa... o gajo que depois foi expulso é mal expulso e serviu para compensar este erro de igreja. O gajo varre o Melga e ainda lhe dá com os pitons, mas é verdade que antes mete a bola para fora.

Este Gaitán, a jogar assim, é o tal gajo que valia muitos milhões... Que jogo que eles fez... Só não sei o que querem dizer aqueles gestos todos que ele fez durante o jogo, ninguém os percebia.
O Artur faz a defesa de sofá. Deve ser esse o nome que se dá à defesa daquela recarga.
O Garay marcou dos golos mais bonitos da época.
O Lima fez uma 2ª parte brutal.

Quanto ao Jesus:

"Eu sou Jesus, mas Bruxo não sou".
"Ambos os 3".
"Etape a etape... faltam 7 etapes...".

Amo-o.

Uma coisa é certa, o Porto quando empatámos borrou a cueca e empatou a seguir. Desta vez eles empataram e nós démos 0-4 em Guimarães. O Jackson falha um penalti decisivo e o Cardozo marca sem bicho um penalti que tinha tudo para ser decisivo.


PS: Ouvi um Sportinguista a dizer que o Lima tropeça nele próprio. Além de ser análise de quem tem 7 dioptrias e não tem óculos, pergunto: Mas os Sportinguistas vêm jogos do Benfica? Eu nem me lembro do último jogo que vi do Sporting sem que tenha sido contra o Benfica. Mas é normal... se fosse lagarto também via os jogos dos outros...

PPS: Gosto muito do Rui Vitória, quero que um dia, quando o Jesus já tiver idade para se reformar, seja nosso treinador.

21 comentários:

Pedro disse...

Mas está tudo doido?
Onde é que a expulsão foi errada?
O gajo toca na bola mas ela continua jogável pelo Melga que só não prossegue a jogada pq é derrubado.
Falta e amarelo. Limpinho.

JoãoMPN disse...

Aimar podia ter entrado mais cedo... e tirar o Gaitan a fazer um jogo destes é crime! e o gajo é menino pa amuar... e voltar a nao jogar um caralho!

B. disse...

Não é falta meu...
Repara que quando ele roça na bola ela sai de jogo, vai direitinha para fora. Não fica jogável...

RC disse...

nas afirmações do nosso GRANDE JESUS falta ai:
"tamos com 64 pontos" dito no flash interview.
às tantas este jogo valeu 6 pontos e ninguém disse nada.

J.P. Gonçalves disse...

Tudo bem escrito mas concordo com o Pedro, o Melga ainda chegava à bola se não tivesse sido derrubado. Mas que se lixe, siga para campeão!

B. disse...

RC, bem me parecia que me faltava uma!

Sim pah! É ele a dizer que já ganhou o próximo jogo!

RC disse...

B, com estás contas malabarísticas do nosso maestro ainda somos campeões contra o scp em plena CATEDRAL!

hertz disse...

Eu tive um problema na minha net e tive que ouvir a 2ª parte toda na rádio e sobre o lance da expulsão (ainda não tive a oportunidade de ver o lance), todos os gajos da antena 1 (Manuel Queiroz incluído)concordaram que foi bem mostrado o amarelo. O gajo que analisa os lances de arbitragem até disse "foi sem espinhas".

Engraçado que a seguir ao jogo contra a Académica em casa o Miguel Sousa Tavares escreveu uma crónica a dizer que o Benfica estava prestes a quebrar e a perder pontos e aí o Porto iria mostrar a sua superioridade e dizia que nos momentos decisivos não falhavam. Ora, depois de ter desperdiçado a possibilidade de ficar em vantagem no campeonato (logo na 1ª jornada e depois do empate do Benfica na Madeira), o Porto perdeu 4 pontos nos últimos 3 jogos. Eu até aconselhava um rennie ao MST mas ele pode apanhar uma overdose depois da quantidade que já tomou na quarta, quinta e hoje há tarde.

Carrega Benfica

DeVante disse...

Fodasse, é falta clara sobre Melgarejo. O Gajo toca na bola sim, mas e se fosse dentro da área não seria penalty?
Sobre Gaitan, tem sido um jogador de outro nível! E dei comigo a pensar que hoje estávamos a jogar para alguma competição europeia, segundo os entendidos...
E sobre Enzo Perez, não se diz nada? Fodasse, alguém se lembra do Witsel?

Unknown disse...

B. acho que o gajo do Vitória vai claramente às pernas do Melga, o toque na bola é fortuito já depois do Melga a ter tocado. Mas ok,compreendo o teu ponto de vista.

Isto está muito longe de estar resolvido. Temos o Sporting em casa, e 3 deslocações tradicionalmente difíceis. Porto, Olhanense e Marítimo.

M disse...

"..Melga e ainda lhe dá com os pitons, mas é verdade que antes mete a bola para fora."

e tu viste isso na 14ªrepetição, em camara lenta, com um zoom xpto, num dos 500 ângulos diferentes, em que se vÊ que ele raspa ao de leve na bola, mal alterando a sua trajectória..

diferente de decidir na hora, em tempo real não?

Unknown disse...

Grande jogo do Gaitan e Melgarejo (aquela ala esquerda fica potentíssima com Gaitan a ir para dentro abrindo espaço para o Melga partir tudo) e do Enzo Pérez que sempre que se adianta um pouco no terreno cria desequilíbrios.

Temos agora 2 jgoos fundamentais antes de ir ao Dragão: recepção ao Sporting (vai ser o jogo da época para eles) e visita ao Marítimo. Caso ganhemos esse 2 jogos, vamos festejar ao Dragão!

David Duarte disse...

Oh DeVante, estou aqui para te dizer "Finalmente porra!!! O Gaitan voltou!!!"

David Duarte disse...

Aquela assistência que ele faz para o Cardozo em Bordéus e o jogo que ele fez hoje... assim sim! Assim é o tal reforço de Janeiro de que o Jesus falou. Grande jogo do gaitas.

Resto da equipa, hoje não vi ninguém que tivesse estado mal. Estiveram todos bem e parece-me que é para continuar. Este ano, ou muito me engano, ou as pernas não vão faltar.

Cheira a titulo(s)! Mas ainda falta! A atitude de hoje (basicamente "isto este ano é tudo nosso") tem de ser a mesma até ao fim. Se assim for não vejo o que possa correr mal.

P.S.: Não que eu ache que o Benfica precise, mas aquilo là para Palermo... até ao final da época vai aontecer muita coisa mal e muita novela. A eliminação da Champions mais estes pontos perdidos foi como serem enrabados a seco.

DeVante disse...

David Duarte, eu acho que o gajo vai fazer a diferença neste último tramo do campeonato, mas lá está, temos uma equipa desequilibrada, ao contrário de um clube que eu cá sei.

Gandhy disse...

O Jesus disse 64 pontos, porque o jogo com o sporting conta como vitória no calendário!!

O que mais gostei ontem foi da cara do Artur a seguir à defesa da noite, sentado!! Ou seja, tipo, fo****, susto, não se passou nada!

Ricardo disse...

Gordo, não consigo concordar em relação ao lance da expulsão. O Kanu não tinha intenção nenhuma de chegar à bola e atirou-se às pernas do Melgarejo. Tocou na bola por acaso. É falta e o amarelo é bem mostrado. Abraço

Pedro disse...

B., a bola foi para fora pq o Melga não chegou a ela...se não tem sido derrubado conseguia tocá-la para que não saísse e estava dentro da área completamente livre de marcação. Amarelo perfeito de Paulo Baptista. Fosse sempre assim...

Unknown disse...

Eu só acho que o Kanu foi mal expulso simplesmente porque já não devia lá estar! O 1º amarelo não é falta é agressão ao Cardozo, que tem como consequência o cartão vermelho.

Unknown disse...

Nem mais, Jimmi. Nem mais!

ruddion disse...

O facto de tocar na bola não é critério para não ser falta. Depois de tocar na bola, abalroa o Melgarejo e impede-o de continuar na direcção da baliza. Logo, cartão amarelo bem mostrado.