14 março 2013

Europa dos Pequeninos - Vinhaças vs Benfica

Notas de relevo:

- O Jesus parecia uma de duas coisas:
1) Um steward bêbado que decidiu fingir ser treinador
2) Um guerreiro Japonês com aquelas armaduras clássicas

Mas não, foi só um gajo atento SEMPRE a corrigir a defesa que bem precisou de ajuda.

- O Jardel fez um jogão... 2 golos, uma assistência e ainda teve que levar encontrões do Roderick em quase todos os lances.
- O Roderick teve um lance que o resume: Perde a noção da boa, depois corre contra o Jardel e ainda leva com um chuto na tromba do Jardel e a bola vai para canto. Pena ter só levado amarelo... assim ainda pode jogar o próximo jogo...
- O Artur faz mega defesa e depois o Jardel manda um bilhete ao ângulo, é duro...
- O Gaitán se quisesse era dos melhores jogadores a passear-se pela Europa. Mas não, assim também está bem que é da maneira que o vamos tendo por cá.
- O Matic continua o Rei e o Enzo o Príncipe.
- O Ola John estava cansado desde os 20min.
- O Rodrigo teve um jogo difícil e para ele o encontro foi uma batalha. Que perdeu...
- O Salvio devia ter saído antes.
- O André Almeida mandou uma cueca numa gajo e depois passou a bola a um gajo da vinhaça... Oh puto, então meu?
- O Melga foi dos mais competentes em campo.
- O Cardozo? Opah... o Cardozo é o melhor ponta-de-lança que o Benfica já teve. Este gajo é aquilo que se viu hoje. Golo.
- O Martins entrou bem pah! Acertou os passes todos! Será que o segredo é só jogar nos 15min finais de jogos fora com o Bordéus?
- O Maxi levou amarelo num lance em que é empurrado e cai... Não queres marcar penalty tudo bem, também acho que era demais, mas amarelo? WTF??

Resumindo, foi tudo relativamente fácil e o Trémoulinas é um clássico que continua a jogar bem, é o destaque do Bordéus.

Quem apanhar agora?
Basileia ou Newcastle, os restantes são ou equipas semelhantes à nossa ou deslocações muito difíceis.

Claro que adorava apanhar o Villas-Boas, mas já perdi tantas vezes com ele que estou farto, prefiro perder com outro se for caso disso. Agora... se for para ganhar... Venha daí essa barba ruiva!


PS: O Jesus não poupou como devia, já começa a desistir da ideia que o campeonato é que é? Ele não resiste... Estas noites europeias metem-lhe o Ego num sítio onde nem o Sultan Kosen consegue chegar...

17 comentários:

Pedro disse...

"Um guerreiro Japonês com aquelas armaduras clássicas"

HAHAHAHAHA

Benfiquista Tripeiro disse...

Jogamos no domingo (importantíssimo ganhar) e depois só voltamos a jogar passados 15 dias.

Poupanças para quê?

Bubbles disse...

Que vestimenta era aquela? O do bordéus todo pipi e o nosso azeiteiro com um colete que fanou a um apanha-bolas mais gordinho!

hertz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
hertz disse...

O Artur foi um Rei como sempre.
O Gaitan fez um jogaço.
Matic e Enzo mais uma vez estiveram impecáveis. 2 monstros ali no meio-campo.
O Cardozo é o melhor avançado do mundo, carago!
O Jardel marcou o golo que deu ainda mais tranquilidade e esteve bem na defesa se tivermos em conta que era o único central da equipa. Como disseste, andou a levar encontrões do Roderick o jogo todo e no lance do auto-golo a culpa é mais uma vez do puto. A bola até estava ali à disposição do Roderick para ele mandar para o longe mas o Jardel ao vê-lo tão perto da bola e da baliza afligiu-se e na ânsia de despachar a bola de perto do Roderick acaba por fazer auto-golo.
O Roderick, fdx. Quem é o padrinho deste gajo? Como é que ele, não só joga no Benfica, como ainda anda sempre a renovar contrato? Como?

Em relação ao PS, não concordo. Com uma defesa de apenas 3 jogadores era necessário um meio-campo forte. Para além disso o JJ andou nos últimos jogos a poupar muitos dos que foram titulares hoje. Não me parece que cheguem desgastados a Guimarães. Depois há uma pausa no campeonato onde se podem repor baterias.

DeVante disse...

O PS estragou essa merda toda. Fodasse, PS's têm esse efeito do caralho.

B. disse...

Tenho muito medo do jogo de Guimarães... por isso é que questionei o facto dele meter o meio-campo titular.

Enfim, espero estar enganado! É PARA CIMA DELES!

Unknown disse...

ahahah

Esqueci-me da cena dos encontrões do Mozer. É que foi isso mesmo.

Acho que não poupamos como devíamos, mas só em relação aos alas. Os 2 gajos do Meio, com o constante recuo do Gaitan a vir buscar a bola atrás, compensou. O Matic por exemplo, não o vi a transportar tanto a bola. mas os alas... pá, deveríamos ter jogado com o Bruno César e o Nolito!

Pessoa disse...

Atenção que o Newcastle não é fácil...
Acho o Rubin mais acessivel!

Baresi disse...

"Em relação ao jogo, digo só isto: se me dissessem no inicio da época que iríamos ganhar a Bordéus nos oitavos de final da Liga Europa,garantindo o acesso aos quartos, com André Almeida, Jardel, Roderick, Melgarejo, MAtic e Enzo a titulares, eu chamaria essa pessoa de maluca. Cardozo parecia o Messi, guardado para os ultimos minutos, mas bem vendo as coisas, os golos dele só valeram para o ranking Europeu ;).
Eu faço parte dos 50% de benfiquistas que acham Cardozo o melhor ponta-de-lança do Benfica dos ultimos 20 anos. Tenho pena dos outros.

Em relação ao sorteio:
Um site especializado em futebol, avançava hoje que o Benfica era o principal candidato á vitória da Liga Europa. Eu acho que não é bem assim, porque das equipas que ainda estão em prova, vemos que Chelsea e Tottenham são duas equipas temíveis. São competitivas, com grandes jogadores, jogam numa liga super competitiva e com dinheiro para orçamentos milionários.
(Chelsea (322M) Tottenham (178M)). Newcastle, apesar do seu orçamento (115M), parece-me claramente uma equipa mais ao alcance de um Benfica competente.
O Rubin Kazan seria outra equipa a evitar, porque seria uma viagem longa, mas principalmente por se ir jogar num sintético com temperaturas negativas (hoje estava a nevar, e os espanhóis passaram muitas dificuldades), que poderiam provocar lesões musculares (o jogo com o Spartak para a Champions deixou mossa em vários jogadores do Benfica).
Posto isto, acho que as hipóteses de apuramento do Benfica para as meias-finais são:
Chelsea (20%)
Tottenham (35%)
Rubin Kazan (50%)
NewCastle (60%)
Lazio (60%)
Fenerbache (65%)
Basileia (80%)
Seria óptimo apanhar o Basileia agora, e depois apanhar um Newcastle/Lazio/Fenerbache nas meias (digo isto porque salvo erro no sorteio de amanhã serão já sorteados os jogos até á final), e que houvesse já um Chelsea-Tottenham noutro jogo dos quartos.

Abraço

Baresi disse...

O Jesus parecia era o Greg Macnamara.

M disse...

LOOOOOOOL
Ideal seria o Newcastle ou o Basel.
Passem em: http://obigodeglorioso.blogspot.pt/
Saudações Benfiquistas ;)

Parem lá com isso! disse...

O Roderick é um caso inexplicável. É estranho vê-lo ali, parece de outro planeta, sempre noutra dimensão (será que o cabelo esconde algo?). Já o Jardel deve estar à procura de se tornar o goleador do Benfica na Liga Europa. Dois golos já lá moram...

Unknown disse...

E o Wit$el a bater no emblema dos ru$$os quando marcou?? Opa o meu gato tem o nome deste cabrao, o que faço? Mato o gato ou troco so o nome??

Algum dia este cabrao amou o BENFICA? É como um gajo acabar com a namorada e ao outro dia esta a dizer que ama outra, opa por favor oh cantor de musicas parolas (Axel), o Zenit havia de ter passado e agora calhar contra o grande SLB para ver se quando o Benfica marcasse ia ter com o Enzo Perez a pedir para trocar de camisola!!!

Continuaçao de um bom trabalho, para este excelente blog!!

JC disse...

Oh Gordo borbulhento...o melhor ponta de lança de sempre foi o Ósébio, parece que não és de cá!!

Já conheces o festejo à Bordéus?

http://futebolnaoeisto.blogspot.pt/2013/03/dicionario-do-futebol.html

Pedro disse...

O Jesus teve que se vestir à samurai por ordem do árbitro uma vez que o "kispo" era de cor semelhante ao equipamento dos árbitros.
:)

Kiddo! disse...

Separados à nascença:

MATIC e PIRLO!!

Eu sinceramente não consigo ver diferenças!! Ah, um é canhoto...