22 abril 2013

Benfica vs Tio Bruno Team

O Benfica ganhou com naturalidade um jogo em que foi melhor... No entanto o Sporting jogou muito bem e criou imensas dificuldades ao nosso sistema de jogo... Fez o que devia e como devia, mas não foi suficiente... O Benfica tem individualidades que resolvem qualquer jogo e foi isso que aconteceu... Em termos de equipa o jogo foi equilibrado, mas... os nossos craques são muito melhores que os deles e a coisa fez-se.

Notas:

O jogo foi complicado porque o Benfica entrou tranquilo... ora não fosse um jogo em casa contra o 8º classificado... É normal entrar-se um pouco descontraído... Mas os gajos deram tudo e ainda nos assustaram... O que vale é que mantiveram o hábito de 0 golos na Luz, façanha que já conta com 6 anos...

Jogámos em velocidade cruzeiro... Não sei o que acontecia se sofrêssemos um golito, mas cheira-me que tínhamos de acelerar um pouco!

O Maxi fez penalty, de resto é ruído... (e mesmo o do Maxi é uma embrulhada daquelas que muitos não marcam e este foi um deles...). Agora... não percebo o histerismo... o Sporting falha sempre os penaltys...

O Gaitán começou mal o jogo e todos gritaram com ele. Depois foi de longe o melhor em campo, fez uma jogada simplesmente incrível e saiu com aplausos de pé. Isto é o Gaitán, o jogador mais evoluído tecnicamente do nosso campeonato e um dos mais evoluídos na Europa. Ainda bem que não tem cabeça porque assim fica cá mais uns anos...

O Lima não esteve em campo. Pela primeira vez o Cardozo fez um jogo melhor sem marcar do que o zuca. Mas depois... fechou a tal jogada do Gaitán com chave de ouro!

O Matic é simplesmente incrível. Estava em TODOS os lances e ainda nos lances em que não tinha de estar... O gajo é um monstro que aparece do nada na toca do inimigo. Que jogão.

Os adeptos do Sporting tentaram queimar mais cadeiras mas nem para isso serviram... Mas pareceram muito satisfeitos com o resultado. Não é mau dar luta na Luz e só perder 2-0... Não é mesmo para todos...

O Tio Bruno não saltou hoje... Ficou lá sentadinho e sossegado. Lá se foi o amuleto... (é que os amuletos funcionam até se jogar contra equipas de futebol...).

O Jesus disse:
- "A Académica também nos dificultou a vida... é normal que aconteça de vez em quando"
- "O Sporting está a 37 pontos... hoje equilibrou o jogo com o Benfica, mas só hoje... o Futebol não se vê assim"
- "O Benfica ganhou limpinho... limpinho..."


Na verdade o jogo podia-se resumir apenas a isto (ver em loop como se não houvesse amanhã):




PS: GO JESUS! YOU CAN BIGODE!

28 comentários:

Kim Jong-un disse...

스포츠는 창녀 간다어의 자녀와 씨발를 재생할 수 없습니다! 이제 거기 만 파티에 한국으로 미사일을 보내고왔다!!! Benfiiiiiiiicaaaaaaaa!!

hertz disse...

Na flash-interview o JJ estava calmo e até elogiou muito o Sporting mas depois na conferência de imprensa, quando começaram a falar das palavras do Jesualdo e da arbitragem, deixou de lado o politicamente correcto e respondeu em grande. Adorei o ênfase dele no "limpinho" repetindo a palavra e tudo. Ganda JJ.
Eles lá ficaram convencidos que foram melhores. O Benfica entretanto já estava e está a pensar no jogo da Turquia.

Unknown disse...

Concordo. Só houve 1 penalti. Já li Blogues Sportinguistas a pensar o mesmo que nós.

Esse PS é que era. O Jorge com bigode na final da taça. Bigode e sem cortar o cabelo até lá. Dá para lançar o desafio ao gajo? :P

Joao disse...

Limpinho, sim senhor! E parabéns ao Maxi, é impressionante ver um jogador tão correcto como ele a jogar em Portugal, fossem todos assim...

Abraço e parabéns pelo campeonato, limpinho...

Hugo disse...

Limpíssimo não haja dúvidas.

jose disse...

Pa, portistas e lagartos a mandar bitaites sobre arbitagen...
Sei la, e como o PdC a dar conselhos a um seminarista e o GL a dar bitaites acerca gestao de empresas....Pointless

Aposto que logo ja vamos em 6 penalties e 5 jogadores do Benfica expulsos (vai ser uma matematica a lagarto, como aqui ha uns meses a do artista que somou os jogos da equipa A + B para provar que tavan muita fortes...)

Filipe disse...

Ridículo. Quanto não se tem noção da roubalheira monumental que aconteceu ontem, é nisto que dá. Depois queixam-se de um fora de jogo que decide o título. Vocês são todos iguais. É tudo farinha do mesmo saco! Isto fez-me lembrar um certo jogo, há três anos, no dragão. O Sporting ganhava, não fosse a roubalheira monumental, com penaltys ridículos negados ao Sporting, etc, etc. Ou seja, resumindo, é tudo o mesmo. Uns roubam mais num ano, outros roubam mais no outro. Que isto vos sirva de lição e que percebam que não têm qualquer legitimidade para falar das arbitragens. Compreendo que 3 penaltys na luz só se marquem contra guimarães e quejandos, mas aquilo ontem foi uma vergonha. Ah, e já me esquecia: agora percebo o porquê de dizeres que o maxi tem um irmão gémeo. É que um foi expulso na primeira parte e o outro entrou na segunda, daí terem jogado sempre com 11. Incrível. Merecem o mesmo respeito que o clube da fruta! O meu último desejo é que se matem no dragão, daqui a umas jornadas. É o meu último desejo. Assim temos um bocadinho menos de cancro no desporto nacional. Passem bem.

NSC disse...

Amigos lagartos: voltem sempre. Gostei.

Jon D. disse...

À Capela na Catedral.

Para mim há 2 penalties: o 1º maxi, embora possa admitir que o árbitro não veja, pois é uma dividida. O 2º do maxi (who else) é uma autêntica placagem.

O Benfica é grande, o Sporting pequeno, e isso vê-se no tratamento dado pelos árbitros. Em Portugal é assim, e estivesse o Benfica na mó de baixo, receberia por igual (desculpem, esqueci que o Benfica é sempre roubado, prejudicado, expoliado).

O Jesus veio com a história do limpinho... é pena que ninguém tenha perguntado pela arbitragem ao Jesus de Braga... aquele da Playstation... seria divertido.

Divertido também é a questão do choradinho. O Sporting é do choradinho. Claro que há clubes que fazem dvds e pedem audiências aos Ministros, mas não são chorões. Queixam-se diariamente do Proença, e em adiantado do fiscal que validou o golo do maicon o ano passado, mas isso não é chorar.

O mais preocupante nem são os benfiquistas contentes porque acham que venceram limpinho (tb há portistas que não acreditam na fruta), mas aqueles que têm consciência de que ganharam com ajuda, e felizes da vida ficam com isso. Lembrem-se, há uns anos também achavam que o Papa tinha abdicado e a coisa estava controlada, mas afinal o dito tinha tirado apenas uma sabática.

Enfim, venceu a equipa com melhores jogadores, que fazem a diferença. Nada a apontar aí.

O 2º golo é o golo do ano!

Jon D. disse...

"espoliado"

DeVante disse...

Queriam o gajo que não viu aquele penalty sobre o Gaitán na época passada? Ou aquele que marcou aquele sobre Jardel? Ou o do Silva?Sugerir que o Benfica ganhou por causa das arbitragens ou que está a ter ajudas é de vos mandar à grandessíssima puta que vos pariu.
Fosse outra equipa, a jogar o futebol que estamos a jogar, neste campeonato, há muito que já teria garantido o título...

Filipe disse...

AO NSC aqui em cima: é tão bom quando usamos os meus truques daqueles que aprendemos a combater (fcporco), não é? É tão bom quando ganhamos da mesma forma abjecta, mesmo que para isso tenhamos que passar por cima de outras pessoas, não é? É tão bom quando deixamos a retórica de lado, para praticarmos como os outros, não é?
Olha, é assim que começam as maiores trafulhices na história do nosso país: prejudicar terceiros e seguir caminho. Desde que estejamos bem, o resto é conversa.
Aqui há duas semanas ou talvez três, escrevi num blog do Sporting que preferia que o Benfica ganhasse o campeonato, na vez do Porto. Fi-lo argumentando que aquilo que sentia pelo benfica era uma espécie de rivalidade benigna e que sentia pelo Porto um ódio visceral. Ora, 3 semanas passadas, reparo facilmente que o sentimento afinal é o mesmo. Não há diferenças entre um e o outro. Como já disse, é tudo farinha do mesmo saco. Uns são corruptos, outros corruptos são. É isto, e agora vou deixar este projecto de blog, que faz de possidonices os assuntos do dia (e tão longe que estão de ter piada), e dizer a todas as pessoas que por aqui passam que faço votos para que, no relvado, daqui a umas semanas, se partam todos no dragão, de um lado e do outro! O mundo agradece.

NPI2 disse...

Filipe, vai e não voltes filho da puta!

jose disse...

Va la, ja vamos so em 3 penalties. Ontem eram 4 para os Portistas, 2 para os Sportinguistas. Hoje sao so 3. Nada como arredondar as cosntas
Daqui por uns dias talvez seja so 1.

Nao interesa que a dinamica de jogo pudesse ter mudado se realmente o arbitro considera-se penalty no lance do Capel. Mas tambem pouco interesa que o mesmo Capel repeti-se a cena de literalmente se mandar para o chao a qualquer oportunidade.

Ou que o arbitro deixa-se jogar sem muitas interferencias no jogo. Mas cartoes era so para os do Benfica, embora as faltas por tras fossem de lado a lado.

Mas pronto, a desculpa esta tomada. Os 37! pontos de diferenca (imaginem se os arbitros nao tivessem errado contra Estoril, Braga, Moreirense quando jogaram com o SCP quantos seriam) sao culpa do Benfica

E sim, o Sporting e pequenino por causa da mentalidade mesquinha dos dirigentes e apoiantes. Por causa da atitude submisa de anos a fio a quem lhes da uma salsicha em troca de um porco. Quando se passa uma semana com bitaites de funcionarios, treinadores de equipa que esta em vias de despromocao mas que vai ser dirigente de um certo clube mais branco que o OMO, jogadores emprestados e afins, descabidas e desbocada, so pode acabar em lagrimas

Pedro disse...

Aqueles que falam em roubalheira o que disseram o ano passado no derby de Alvalade?
Ops...

Eu tremi um pouco quando entrou o Schaars...fogo...
:)

Kiddo! disse...

Uma equipa que quase não rematou à baliza do Artur e quando o fez foi à figura estava á espera de ganhar o jogo?

Dominaram o Benfica, dizem ele...Mas como disse o Jesus, só dominaram numa zona do campo em que não dá para fazer golos porque a baliza ainda está muito longe!!

A continuar assim, talvez daqui a uns anos possam voltar a ser competitivos o suficiente para os considerar o grande rival que já foram no passado..

Rafael Ortega disse...

Há um penalti para o Sporting aos 10min.

Pode-se dizer que não tem influência no resultado porque o Benfica ganhou por 2.

Mas isso é desculpa à Porto, e eu sou do Benfica, logo não gosto de ganhar à Porto.

Anónimo disse...

apenas 5 breves notas:

1 - velocidade de cruzeiro? jogámos mal como a porra! mas que se lixe. estamos num final de época que pode ser histórico. se todos os jogos nos correrem como este, ganhamos tudo.

2 - o gaitan mete raiva! incrível! tinha tudo para estar no topo. será que se ficar cá para o ano consegue jogar sempre assim?

3 - não dava para roubar o andré martins ao sporting? a sério. não fosse a obra de arte do gaitan no segundo golo e não teria problemas nenhum em dizer que foi, de muito longe, o melhor em campo. que jogador.

4 - falar de arbitragem neste jogo é ridículo e demonstra bem a pobreza do nosso futebol. dá-me toda a impressão que o choradinho já estava combinado, tal como ocorreu quando o porto cá veio. o capela teve um critério largo, errou para os dois lados. a diferença é que os defesas do benfica não são meninos da academia, nem joõezinhos, foda-se. e, já agora, os avançados do benfica não são pseudo-vedetas como o wolksvagen e o capel. são craques como o lima e o salvio. só não vê a diferença abismal que neste momento existe entre o benfica e o sporting quem não tem olhos na cara.

5 - o miguel guedes e o rui oliveira e costa são dois dos maiores imbecis que vi na vida.

Tutuala disse...

Bainfica, Bainfica, Bainfica... E o país segue contente...

Gandhy disse...

Uma vergonha. O cardozo deu um murro no banco é não levou vermelho. Um murro no banco. Com este arbitro tinha dado uma palmada na relva e tinha sido expulso! Agora um murro no banco!!! Uma roubalheira.

Karoglan disse...

Parece-me que o SCP tem 1 a 2 lances na área que podiam ser apitados. Apenas um óbvio e claro. E é pena, pois como benfiquista não gosto de ganhar com dúvidas sobre como poderia ter sido o jogo se este(s) lance(s) fossem apitados.
Posto isto, gostaria de perceber de onde é que vem a noção de que o Benfica tem sido sistematicamente beneficiado este campeonato. Lembro que nos tiraram 2 pontos, na 1a jornada contra o Braga e 3 em Coimbra, lembro-me disso. E mesmo assim vamos à frente destacados, sem derrotas, final da Taça e Meias (sem derrotas) na Liga Europa.

Parabéns ao SCP que jogou bem, agora só falta lembrarem-se que o objectivo do jogo é marcar, lembro-me de zero chances de golo. Zero.

Benfica fez 60 min fraquíssimos, valeu a eficácia. Segundo golo é um orgasmo em forma de futebol.

Alberto disse...

Isto são histerias normais porque o Benfica vai ser campeão. Já assim foi da última vez. A mim dá-me prazer porque quando ganhamos, ganhamos contra todos. É vê-los unidos a espernear por tudo que é lado...

O ano passado o campeonato foi-nos roubado em várias frentes (Alvalade foi uma vergonha), e nós esperneamos, agora é a vez deles...essas conversas do Sporting ser sempre roubado são uma grande treta, basta ver algumas das poucas vitórias deles este ano.

Quanto a este jogo árbitro erra ao não assinalar um penalti sobre o Capel, que eventualmente poderia mudar o jogo. O resto são conversas...até o Pinto da Costa já falou, é o circo total.

Miss Q disse...

Apoiado! Excelente análise.

http://qaoquadrado.blogspot.pt/

Unmasked disse...

Amigos, dê por onde der, quando o Benfica é campeão, aos olhos dos corruptos e dos lagartos nunca o é justamente. Eles logo inventam merdas como estorilgate e campeonato do tunel.
Por isso é deixá-los espumar à vontade. Eles que tomem um kompensan. Que até rima com Gaitan.
Carrega Benfica!!!

Unknown disse...

B.

Acho que existe um Post no Cacifo dedicado a ti.


"Ó gordo, vai à baliza!
Posted Abril 22, 2013 by cherbakov in a merda do nosso futebol, Dérbi, Fartos deste futebolzinho, foda-se!, foda-seCaralhoVaipráputaquetepariuCabrãodocaralhoCorridosaopontapénacabeçaaindaerapouco, Imprensa. 164 Comentários"

Gosto da tag (etiqueta). lol

Gandhy disse...

Lembrei-me agora de um penalty sobre o Jardel à alguns anos

http://www.youtube.com/watch?v=x9CkYPCEjGY


e outro sobre o silva

http://www.youtube.com/watch?v=j_RgQlpWe7A

Para quem está acostumado a isso, agora estranham!!!

Dash disse...

Momento Eng. Sousa Veloso:
"Com a chegada das temperaturas quentes a fruta é um alimento sempre apetecível. No entanto, os nutricionistas surpreenderam toda a gente este ano ao não aconselharem os mirtilos e suas bagas azuis, que tanto furor fizeram nos anos anteriores! Este é o ano dos frutos vermelhos!"

Ok, pode ser. Comer mirtilos todos os anos também é uma seca. É pena é a alimentação desta gente ser toda feita à base de fruta e não deixarem espaço para uma saladinha verde!

PS: Parabéns pelo campeonato, sinceramente. Como todos sabemos o que interessa é ganharem e o resto é conversa. Aliás, o pdc é a prova viva disso mesmo. Daqui a trinta anos os títulos é que vão contar a história. O resto vão apenas ser uns "rumores que houve na altura, mas que nunca se confirmaram".

Tutuala disse...

Bainfica, Bainfica, Bainfica!!!