22 abril 2013

É só "róbar"!

Um ano cheguei a fazer uma contagem tipo Liga da Verdade, mas desisti rapidamente.

Gabo a paciência aos gajos do Record que ainda o fazem semana após semana...
"ah e tal mas esses gajos são parciais, esses gajos lixam sempre o _____" (colocar no espaço o clube com que simpatizam e a frase faz sentido).

Assim sendo, porque a opinião deles é tão válida como a minha, como a do meu amigo largato ou como a daquele tripeiro que está sempre bêbado ali no café, acho que é uma boa fonte de pelo menos ter uma noção de quem anda mais "ao colo".

Há 3 jornadas a coisa estava assim:

























Será que o Sporting em 3 jogos recuperou todos aqueles pontos "a mais" e passou a ser o coitadinho?
É que parece...

Repito, estes podem não ser imparciais... mas tal como eles, vocês TODOS também não o são...

Por isso quando digo "no final TODOS os grandes são prejudicados/beneficiados nas mesmas quantidades", é mesmo verdade... a diferença está no "momento"... Na época passada quando o Benfica não podia deslizar, apareceram os casos graves contra nós... Esta época quando não podíamos deslizar, aparece um derby onde fomos beneficiados...

Isto acontece para os dois lados e definem muita coisa... mas no final, em termos pontuais é tudo a mesma merda...

35 comentários:

Duarte disse...

Curiosa contagem... os mais beneficiados estão na 2.ª metade da tabela, os mais prejudicados na 1.ª.

Kiddo! disse...

Até o "tripeiro que está sempre bêbado ali no café" deve perceber mais de futebol que os gajos do record...

Luciano Silva disse...

Isto deve ser das coisas mais tontas que já vi por aqui, mas mesmo assim tem piada Gordo :D

Unknown disse...

Curioso não terem feito analise a frio quando vos roubaram o campeonato no ano passado.

SLBarcelona disse...

Epa Jorge...
A SERIO?

Anónimo disse...

toda a malta sabe que o Sporting é o clube mais beneficiado pelas arbitragens. pelo menos há algumas décadas. os misters do apito até chegaram a fazer uma greve a protestar contra essa situação, sem efeito algum, é claro. o que nos vale é o record continuar a ser uma referência do sportinguismo e, como tal, da isenção. pois claro.

em relação ao jogo de ontem, só posso agradecer ao capela. de potencial vítima de uma goleada passamos a vítima de uma arbitragem o que é sempre moralmente mais confortável. pelo menos dá para consultar os blogs à segunda.

Karoglan disse...

Com o Benfica é sempre a mesma coisa. Daqui a 5 anos vão citar este jogo para defender que o SLB é "constantemente" ajudado, mas a verdade é que ontem o SCP só viu um penalti por marcar, que foi o do Capel (sem vermelho: a bola já não está jogável quando o Capel leva o toque, é só ver o lance)

Depois, o Benfica tem 3 ou 4 chances e marca 2, o SCP tem 0 chances e marca (pasme-se), 0 (zero!).

Unknown disse...

Karoglan - vcs é que são experts em arranjar exemplos antigos de forma a branquear os jogos em que são beneficiados - ainda hoje li varias vezes referencias a um penalty fictício envolvendo o Jardel e o Caneira.

Karoglan disse...

Jorge Alemão:

Não faço ideia do que estejas a falar.
Mas se vais afinar o diapasão e argumentar pelos comentários dos mais parvos de cada clube que leres na net, no fim do dia já só dizemos todos merda.

Se quiseres jogos SLB-SCP em que o SLB foi prejudicado arranjam-se facilmente. Não acho que ao longo dos anos nenhum dos 2 seja sistematicamente prejudicado em relação ao outro. Já em relação a outros clubes do nosso campeonato, tenho uma opinião diferente.

Unknown disse...

Karoglan

Arranjas jogos em que o Benfica foi prejudicado, tal como eu arranjo o contrario - mas ontem só houve um jogo e com arbitragem claramente prejudicial para o Sporting - custa assim tanto admitir isso ?

Karoglan disse...

Sim Jorge, mas eu ontem acho que o Benfica foi claramente beneficiado num lance capital. Como disse acima, ficou um penalti por marcar quando estava 0-0.

Agora isso não chega sequer para garantir que o SLB não iria ganhar o jogo, muito menos chega para as teorias de conspiração que por aí se ouvem e "roubo do século", etc. Percebo reacções a quente, eu reagiria pior, se calhar. Mas a frio é isto: árbitro apitou à inglesa o jogo todo, faltas e amarelos por mostrar de parte a parte (ainda assim prefiro esse estilo ao pára-arranca do costume) e infelizmente(!) um penalti por marcar com 0-0.

Mesmo que tivéssemos perdido este jogo (não me parece, mas ok) ainda estávamos a ser prejudicados na soma do campeonato, é este o ponto desta posta e eu concordo.

Karoglan disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
John Doe disse...

E ninguém fala do fora de jogo mal tirado ao cardozo quando este ficava isolado no focinho do Patricio?

Invicto disse...

O jogo de ontem estava inquinado desde o apito inicial. Aconteceu o mesmo no jogo caseiro contra o FCP (em que aos 2min é tirado um fora-de-jogo ao Defour, que seguia sozinho para a baliza, com 3 (3!!!!!!!!) jogadores do 5LB a colocá-lo em jogo). Aconteceu o mesmo no jogo com a Académica, que a coisa estava complicada e inventa-se um penaltie ao cair do pano. Mas nada me preparou para uma escandaleira como a de ontem. Sim, escandaleira é o termo. Basta, como disse o outro, ter dois olhos na cara. E um bocadinho de honestidade intelectual e carácter. Posto isto, considero este post um insulto à inteligência de um leitor que, ainda que adepto do rival, até tinha este blog em boa conta

B. disse...

@invicto

"Esta época quando não podíamos deslizar, aparece um derby onde fomos beneficiados..."

Eu não tenho palas. Eu sei ver quando somos beneficiados.

Já tu, nem lês os posts até ao fim e vens mandar bitaites, o que insulta a tua própria inteligência...

Assim sendo, agradeço que até hoje tivesses o blog em boa conta, o mesmo não posso dizer de ti...

Unknown disse...

Essa do campeonato da verdade do record é das coisas mais estupidas que há e admira-me que um blog como este o reproduza.

Por acaso sabem que só contam golos e penalties ?

Se em determinado jogo expulssarem mal 3 ou 4 jogadores de determinada equipa - para o Record nada disso conta - campeonato da verdade da treta

Invicto disse...

@B.

Li até ao fim e com atenção, como faço sempre.

Se tivesses negado a evidência da escandaleira de ontem, é porque serias cego. Tentar branqueá-la, e de um modo tão básico, é que me surpreendeu.

Basta ler o resto do post, e especialmente a parte: "Por isso quando digo "no final TODOS os grandes são prejudicados/beneficiados nas mesmas quantidades", é mesmo verdade...", para se entender claramente a mensagem subjacente ao palavreado que aqui utilizaste.

Gostas de branquear, é contigo. Desconheces o significado de honestidade intelectual, é contigo. Gostas de responder com uma espécie de insulto a quem te contradiz, é contigo. É o teu blog, fazes o que quiseres, e eu também só aqui escrevo porque quero. Foi a primeira vez e, muito provavelmente, a última.

Não somos todos burros, como a tua básica resposta poderá fazer crer.

Pedro disse...

E é o Record...

Unknown disse...

Invicto, para ti ser burro era bem melhor do que és, uma pessoa completamente desonesta. Porque?

Porque estás ai a mandar postas de pescada de lances que te parecem que beneficiaram o SLB mas esqueces os que prejudicaram. Ou então para ti os árbitros nunca prejudicaram o SLB?

Devido à tua previsível respostas tens aí a tua falta de honestidade.

B. disse...

@Invicto,

Por falar em tom insultuoso: "Sim, escandaleira é o termo. Basta, como disse o outro, ter dois olhos na cara. E um bocadinho de honestidade intelectual e carácter".

Realmente não mencionaste a minha Mãe, mas não me desta propriamente rosas...

Gajos que pensam como tu e branqueiam o que eles próprios escrevem não têm lugar nem neste blogue nem na maior parte dos espaços onde a opinião é livre... Porque não a respeitam e falam em honestidade quando mostram falta dela...

Assim sendo, agradeço o esforço mas podes mesmo fechar a porta quando saíres porque, embora aqui escrevas porque queres, não estará cá ninguém para te ler mais.

Invicto disse...

@Zaccone,

Porque são (alguns) lances que demonstram uma clara tendência nos erros, em momentos chave. Pura coincidência, obviamente. Se não consegues fazer a associação, nada posso fazer por ti.

E também não tenho pejo nenhum em reconhecer que, aparte essas coincidências, até mereceriam ser campeões. Mas continuar a achar que o que se passou ontem está dentro dos limites do aceitável... enfim.

Unknown disse...

Só tenho a dizer duas coisas:
a 1ª, que o B, pra blogger deste blog não faz a mínima ideia de como se comportar virtualmente para com os seus seguidores. deverá ser certamente um problema da vossa estirpe clubística, pois é generalizado. isenção ZERO, educação -4 para si. é um belo exemplar de porque é que quem não vos ama apenas sente nojo e vontade de vos "rabentar" a focinheira.
2ª e última, para quem ontem se queixava aquando do 1-0 que era pouco para uma equipa em 10º lugar, estão a dar, AINDA, mais importância a esse "clubezeco".
quanto à escandaleira,não há discussão possível.
e já agora...
ATÉ MORRERRRRRRRRR, SPORTING ALLEZ!!!!!!!

Jon D. disse...

Mas olha que o Jesus discorda. É impossível ganhar na Luz. Eles não deixam. É só pesquisar, está no youtube (na prateleira ao lado da Fruta).

PS: e sim, o Sporting não é um "Grande" do Futebol Português

B. disse...

Ana, só porque te deram um focinho para enfrentares o mundo, não tens de assumir que quem te rodeia sofre do mesmo mal que tu... É que não é por mal mas tinha de haver malta bonita, senão esta porcaria era uma seca e no cinema só se via malta como o Danny Trejo...

Quanto a saber-me comportar virtualmente, donde teclas? Tens pic? És "f" com cara de "m"?

Isenção? Desde o 1º dia que este blogue assume que nunca será imparcial, como não praticamos serviço público, vamos continuar assim... Se queres imparcialidade estar também tu na porta errada...

Assim sendo, pega no invicto pela mão e segue o caminho dele... Engraçado que os vossos clubes já seguem lado a lado, é um trajecto que já conheces... o final é doloroso... mas só para o Sporting.

David Duarte disse...

O pessoal anda todo louco e parvo...

Para lá do Cú de Judas disse...

É A AZIA! Meus queridos, eu estou-me bem cagando se gostam de mim ou não. A mim, nem me aquece, nem me arrefece. Quando mais nos odeiam, mais importância nos dão, e é isso que importa. Obrigado pela atenção.

Para lá do Cú de Judas disse...

Já agora, juntem os azulados com os verdinhos e façam uma só equipa, com um equipamento às riscas azuis e verdes.
Sendo que são tão amiguinhos que até trocam jogadores, normalmente em detrimento dos eternos sodomizados, deve ser algo relativamente simples, e a lagartada agradece, porque assim ainda tem hipótese de ganhar qualquer coisa.

Bastos Lopes disse...

Caro Karoglan,

Tal como o meu amigo considero que poderá ter havido um pénalti por marcar apenas no lance do Maxi com o Capel, no entanto eu estive na Catedral e ao vivo não me pareceu, como tal também admito que o Capela tenha tido a mesma visão que eu.

Em casa e depois de ver a repetição de vários ângulos considero que foi pénalti. Curioso o facto deste "pénalti" vir na sequência de uma falta não assinalada sobre o Gaitan perto da área do SCP.

Tivesse essa falta sobre o Gaitan sido assinalada e não haveria "pénalti" para a lagartearem se queixar.
Sim no estádio pareceu falta sobre o Gaitan, tal como na televisão.

PS: Gordo parabéns pela votação. Segundo atras do Cacifo é muito bom!

Kiddo! disse...

É tão bonito ver portistas a partilhar das dores dos sportinguistas!!

Ainda os vamos ver aos beijos na boca uns dos outros!!

Gandhy disse...

Ó gordo. Separados à nascença:

André Martins (sporting)

Vasco Palmeirim (Rádio Comercial)

Gandhy disse...

Já agora. Como é que o scp ganhou ao braga em alvalade este ano? Ou empatou um a um. Ups, esqueci-me, o proença roubou o golo do braga.

Jon D. disse...

Os benfiquistas não primam muito pela inteligência. Nem pela memória. Já veem outra vez com a história do início de ciclo.
Quando o Jesus venceu o 1º título tive exactamente esta mesma discussão. O PdC estava acabado, início de ciclo de vitórias, bla bla bla águias ao ninho. Respondi que o campeonato seguinte seria um Porto Vintage: roubalheiras a abrir, cavar um fosso, e gerir o resto do ano. Riram-se. Depois foi o que se viu.
Para o ano, cá estaremos para analisar as Ligas da Verdade, e depois me dirão se o campeonato se joga limpo.

Rafael Ortega disse...

Ó invicto, vai-te encher de moscas!!

O penalti contra a Académica não só é bem marcado, como há um que fica por marcar aos 48 minutos, como para ajudar à festa o Benfica deixou 2 pontos em Coimbra na 1ª volta por causa de um penalti em que a falta foi fora da área, cortesia do teu amigo Xistra.

Queres falar do jogo Benfica-Porto? Pergunta ao atrasado mental do teu treinador se além do vermelho que achou que o Maxi devia ter levado, viu as duas agressões do Fernando. Pergunta-lhe, a ele que se indignou com um amarelo por mostrar ao Matic, se viu as 4 entradas para amarelo do Moutinho.

O Cardozo que ficou de cabeça aberta por causa de uma cabeçada do Mangala, nem falta foi marcada, ou não te lembras?





Não gostei de ganhar o jogo de Domingo desta forma.
Sinceramnete, depois do jogo, fiquei com ainda mais nojo da massa humana que invade as ruas do Porto a festejar títulos que são ganhos com 5, 6, 7 jogos ganhos assim.


Corja corrupta e, ao que parece pelo que corre hoje na net, dopada.

Baresi disse...

"Tal como o meu amigo considero que poderá ter havido um pénalti por marcar apenas no lance do Maxi com o Capel, no entanto eu estive na Catedral e ao vivo não me pareceu, como tal também admito que o Capela tenha tido a mesma visão que eu"

Faço minhas as tuas palavras. Estava atrás da baliza, a poucos metros desse lance, e honestamente, não vi qualquer falta.
Na televisão, e em slow-motion, não vejo nenhuma rasteira, empurrão, nada.
E o Capel (é bem visível nos vários gifs que pulam pela net) apenas se deixa cair depois de falhar a bola.
Durante o jogo houve uma carrada de lances parecidos em que não foram marcado falta. Este foi mais um.
De todos os lances que falam, nenhum me parece penalty.

Sinceramente, para o futebol, foi das melhores arbitragens que vi fazer no Estádio da Luz esta época, se calhar com um ou outro erro na amostragem dos cartões. E eu ia de pé atrás com o Capela, devido ao jogo de Olhão da época passada.
Acho que o Benfica também se poderia queixar de um ou outro lance, mas aquilo foi igual para todos.

Daqui a uma semana o clube-golfinho volta lá para baixo.

DeVante disse...

Na primeira volta, em Alvalixo, o sporting também esteve a ganhar 1 a 0. Depois começou o show Takuara...