11 abril 2013

Europa dos Pequeninos - Newcastle vs Benfica

Espero que as bebés gémeas que moram aqui ao lado não estivessem a dormir no golo do Salvio. Se estavam, peço desculpa até porque são muito simpáticos os vizinhos.

Cissé, porque tenho Fair-Play: 

"Um jogador encontra-se em posição de fora-de-jogo se estiver mais perto da linha de baliza
adversária do que a bola e o penúltimo adversário
Um jogador não se encontra em posição de fora-de-jogo se:
• estiver no seu próprio meio campo ou
• estiver em linha com o penúltimo adversário ou
• estiver em linha com os dois últimos adversários"

O Gaitán falhou os 2 golos que podiam evitar que a minha tensão subisse para níveis de Urgências no São Francisco Xavier... Ok, ao menos chutou sempre à baliza, mas não pode falhar aquilo... ao menos pela nossa saúde!

O Matic fritou no golo e esteve comedido o jogo quase todo. Ordens do Jesus certamente e percebe-se que quando ele está mais preso nós desaparecemos bastante.

O Salvio tinha tentado na 1ª parte de cabeça uma antecipação gigante e depois no fim lá marcou num lance parecido.

O Cardozo foi dos melhores em campo. Em 15min virou o jogo do avesso. Tivemos mais bola, sacou 2 amarelos, fez os 2 melhores passes do jogo... merecia um golinho para coroar isto!

Os gajos têm jogadores muito bons e quando estão empolgados são perigosos... Cabaye, Cissé e Ben Arfa são muito bons... Zero derrotas em casa e obrigaram-nos pela primeira vez a não ganhar um jogo.

O Enzo andou nervoso mas fez um jogão, é mesmo um "reforço" estrondoso nesta nova posição.

Este André Almeida foi outra vez aquele que eu disse um dia que não era jogador de futebol. Fez-me lembrar as exibições do Éder... (sim, aquele que depois ainda jogou no Braga!)


Para quem diz que o Jesus é labrego: O Jesus tirava a luva sempre que queria tirar a pastilha da boca... Se isto não é classe, não sei o que é...


PS: Só não quero apanhar o Chelsea... Uma equipa que não tem treinador continua em 3º na Premier League e está nas meias deste caneco. Em duas mãos é muito difícil alguém lhes ganhar... em 90 minutos tudo pode acontecer.

10 comentários:

hertz disse...

Fdx, já não me lembro da última vez que tinha sofrido tanto num jogo do Benfica.
A exibição brilhante na 1ª parte não fazia prever um sofrimento tão grande que acho que até nem aconteceria se o Benfica não lhes tivesse dado aquele golo de bandeja. Depois com aquele golo do Salvio explodi de alegria.
Estamos nas meias e já lá vão 36 jogos consecutivos sem perder em todas as competições.

Próximo jogo: assegurar a final no Jamor.

Carrega Benfica

hertz disse...

Venha o Basileia que o Bale FC já foi de vela.

JC disse...

Faço minhas as "palavras" do Ibra...

Newcastle...SAI DA FRENTE!!

http://futebolnaoeisto.blogspot.pt/2013/04/heytua-andar.html

Anónimo disse...

Agora sim podemos falar de adversários :) Venha o FC Basel, é o mais acessível (na teoria), na Suiça é como se jogássemos em casa, não é uma deslocação enorme... Só pontos positivos. Entre Chelsea e Fenerbahçe não consigo escolher, um pela dificuldade e o outro pela deslocação à Turquia.

Anónimo disse...

apenas 3 notas:

o gaitan joga o que quer, quando quer, onde quer. se não fosse parvo escolhia jogar sempre nos limites e, se isso acontecesse, estaria certamente no topo. que raiva do caralho!

o andré almeida (acho que foi ele) lá para o minuto 60 ou 70 mandou uma rosca que se tivesse ido à baliza era o autogolo mais estúpido da história do futebol. felizmente foi canto. na volta o gajo está a ficar tão bom, mas tão bom jogador que cedeu canto de propósito...

sobre a classe do jorge jesus, da sua pastilha e de tirar as luvas.. o que eu vi foi o jesus a tirar a luva da mão direita, pegar na pastilha com essa mão, agora sem luva, mas depois, para explicar ao enzo uma merda qualquer, precisou fazer um gesto qualquer e para isso utilizou a mão direita, segurando a pastilha com a mão esquerda que ficou sempre com a luva colocada.
resumindo, é classe a mais.

nota final: quero apanhar o fenerbace nas meias e o basileia na final. os suíços estão com a pica toda, é deixá-los eliminar os ingleses!!

DeVante disse...

O jogo mudou de feição com a entrada do Óscar...
Saborosa passagem, agora é eliminar o Paços que não há tempo para euforias.
O Basileia está reservado ao Chelsea. Espero que safodam!

Unknown disse...

O Jesus tirava a luva, para tirar a pastilha da boca, mas logo de seguida passava a pastilha para a mão que tinha a luva. Eu vi.

LGS disse...

O sprint do Slavio para o golo!? Fuoooda-se!!

Quando o Rodrigo faz o passe o homem ainda está uns 10m fora da área!...

Só este gajo é que é capaz de um sprint assim aos 90min,

heterosapiens disse...

Eu também ... atentei na pastilha colada na luva de pelinho polar, onde estagiou durante os bitaites e fez depois um regresso triunfal à mandíbula... se deve ter sabido bem!

Como já li por aí, realmente já não estávamos habituados a estes finais de esfíncter contraído, mas seja cortado o cabelo ao Aimar se isto não faz parte da Religião que me escolheu :D

Gandhy disse...

O Jesus ontem teve c****

Quantos treinadores, ontem a perder, borravam-se todos pelas pernas abaixo (qual Vitinho em Málaga este ano) e metiam mais um defesa e um médio e depois era sofrer a bom sofrer. (tipo austeridade!)

Ele, refrescou o ataque, voltou a pegar no jogo (os últimos 10 minutos voltaram a ser do Benfica), segurou a linha mais defensiva dos gajos, e meteu uma lá dentro. Ontem mostrou que teve to****

ps. Das 25 meias finais europeias portuguesas, 13 são do SLB!!!