02 abril 2013

PA-TA-PUM!



Como é possível alguém ainda ter dúvidas de que este gajo, por tudo o que conquista seja a que nível for, não é o melhor que há?

11 comentários:

Rusty Ryan disse...

Fdx, lindo!
É dos melhores do mundo, se não o melhor. Mas, repito mas, Guardiola e Alex Ferguson, por exemplo, não precisam destas merdas para provarem que são bons, e também ganham títulos. Para eles interessa somente o futebol! Nada mais.

Anónimo disse...

Só tem dúvidas quem é faccioso.
É um grande treinador, o melhor da actualidade e é português.

MG disse...

Uaaaaaaaaaauuuuuuuuuuuuu!

e-s-p-e-c-t-a-c-u-l-a-r !!!!!

JPFerreira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
JPFerreira disse...

Rusty Ryan, Sir Alex é o maior "mind gamer" do último quarto de século do futebol europeu - daí adorar tanto Mou, porque o identifica com ele quando era mais jovem.
Têm a mesma perspectiva de que "no player is bigger than the club", de que nada está acima ou é mais importante do que a sua liderança e de que, em última instância, o mais importante é vencer. Independentemente dos meios.
Salvo as devidas diferenças estilísticas e na abordagem tecnico-táctica do jogo, e analisando estrictamente a faceta psicológica e social, a persona de Mou foi e vai beber muito a Sir Alex. Daí admirarem-se tanto mutuamente, não é um acaso.

Já Guardiola é outra história. Nasceu, cresceu, desenvolveu-se e venceu sempre na mesma estrutura, na mesma realidade, na mesma filosofia. E atingiu o zénite que atingiu num curtíssimo espaço de tempo. Se tem mérito? Claro que tem, tem muitíssimo. Mas se isso lhe permite estar ao nível dos outros dois? Duvido.
É como quando éramos miúdos e tínhamos uma boa nota numa qualquer disciplina e, face à nossa excitação, a professora respondia: "O mais difícil não é ter uma ou outra boa nota; é mantê-las."
Ferguson e Mourinho vencem muito e há muito tempo. O primeiro há mais de 20 anos. O segundo há uma década e em diversas circunstâncias.

Manuel disse...

Como se diz em português. "Toma e embrulha!"

hertz disse...

Este Mourinho é único. Amem-no ou odeiem-no mas é impossível alguém ficar-lhe indiferente.

Oh JPFerreira isso de estares a comparar a carreira do Fergusson e do Mourinho com a do Guardiola, quando os 2 primeiros têm muito mais anos de carreira é do caralho.
E essa frase que citas ("O mais difícil não é ter uma ou outra boa nota; é mantê-las.") só demonstra o mérito ENORME do Guardiola que após conquistar tudo logo na sua 1ª época conseguiu manter o Barça num nível de topo e a conquistar títulos até se ir embora.
Como seriam as épocas do Mourinho no Porto e Inter se tivesse ficado após conquistar o céu (Champions) com estes clubes? Nunca saberemos pois o Mourinho tem um timimng de saída dos clubes perfeito. Ele sabe bem quando a equipa já espremeu tudo o que tinha.

Escrivão disse...

1) O Casillas nem lugar no banco tem?

2) O Karanka veio dizer que o Casillas não tinha sido convocado porque se encontrava lesionado. Ato contínuo, o portero colocou uma foto na sua página em que surgia a treinar em pleno.

3) Mourinho anda a ganhar há muito tempo é verdade. Onde?

4) Sendo benfiquista, detesto o homem pelo oportunismo e pela falta de escrúpulos e, ainda, pelo episódio com o Rui Jorge. Para mim, além das qualidades de treinador de futebol, é essencialmente um casca grossa. Por isso, não gosta da personagem.

5) É pena que Jorge Jesus não dê aquele tipo de tratamento a meia dúzia de passarões que escrevinham por aí nos jornais.

6) Vamos ao 33!

Joao disse...

Este gajo é tão bom que neste momento só Fergunson e Gardiola (e talvez Vilanova/Barcelona) têm lugar garantido para a próxima época...




pitons na boca disse...

Se quiserem perder quase meia horinha, aqui fica a "resposta" da Onda Cero e o "escalpelizar" da trama.

http://www.ondacero.es/audios-online/al-primer-toque/tertulia/hector-fernandez-fernando-burgos-responden-mourinho_2013040300009.html

Tem alguns pontos interessantes (que toda a gente conhece mas por cá, sendo português torna-o "no maior") e outros pontos sem qualqeur ponta que lhe pegar, que mais soam a virgenzinha ressentida.


Não gosto do Mourinho. Apesar de ter achado engraçada esta conferencia de imprensa, continuo a achar que como pessoa deixa muito a desejar, apesar de ser um dos melhores treinadores da actualidade.

Sobre o comentário do JPFerreira, acho uma piada enorme. Apenas e só.

JPFerreira disse...

Hertz,

Mourinho esteve 2 épocas e meia no Porto, 3 e pouco no Chelsea, 2 no Inter e está a terminar a 3ª no Real. Fazendo as contas são 11 épocas a vencer tudo e mais alguma coisa em 4 países distintos, sendo que 3 deles têm as mais competitivas e prestigiantes ligas de futebol do Mundo. Logo, e perante isto, por muito mérito que Guardiola tenha no que construiu em poucos anos em Barcelona, não há grau de comparação entre treinadores. Não há comparação. É grande mas ainda não chegou ao nível de Mou e Sir Alex. Foi isto que quis dizer.


Rensenbrink,

Fico com o seu ponto 3. Um monumento.


Pitons,

Gostava de perceber tal enormidade na piada. Apenas e só.