15 abril 2013

Quem se lembra disto?



René Higuita. Like a fucking boss.

Um dia, este marmanjo achou que nem o seu cabelo espectacular chegava para deixar a sua marca no futebol mundial e tratou de fazer isto: a célebre "Defesa Escorpião" que o imortalizou entre os ídolos do futebol mundial. Podia ter corrido TÃO mal... mas não correu. Do caraças!

7 comentários:

Minha Chama disse...

Pois é muito lindo este Higuita.

Mas quando se meteu com a raposa velha dos camarões... a coisa piou doutra maneira...

http://www.youtube.com/watch?v=tT790tEixVA

N. disse...

Eu sempre fiquei com a ideia que o jogo já estava parado quando ele fez isto, mas posso estar enganado.

Unknown disse...

Não estava mas tb não contava para nada. Foi num jogo particular, vulgo "a feijões", contra a Inglaterra em Wembley.

http://en.wikipedia.org/wiki/Rene_Higuita

MédioCriativo disse...

Isto faz-me lembrar aquela cena no "Fabuloso Destino de Amélie Poulin" onde o homem-estátua tem o dedo esticado e o tipo olha para a ponta do dedo em vez do local para onde o dedo aponta.

É incrível como no meio disto tudo o que vocês acham mais relevante é o facto do jogo estar parado quando ele fez isto.

Não vou perder tempo a explicar os porquês de isso não retirar nem um pouco da espectacularidade deste gesto mas peço-vos apenas que façam o seguinte exercício: imaginei o Higuita a fazer isto tal qual, com o jogo parado e tudo MAS... falhar.

Não era só o facto da coisa correr mal, era a questão de ninguém perceber que espécie de espasmo muscular tinha acontecido naquele corpo.

Isto seria sempre incrível mesmo que tivesse sido feito pelo meu vizinho de baixo num jogo aqui atrás do prédio. Essa é a verdadeira questão. Desculpem ter sido "só" em Wembley e contra a Inglaterra...

slb4ever disse...

sou o unico a achar que "talvez" a bola tá dentro!

parecia k passa a linha

Pé do André disse...

lol mediocriativo... e' como um poema entendes? As reaccoes vao ser sempre assim tao estapafurdias como o acto (poema) em si. Aquilo que tu ves e les naquele gesto, e' unico e teu... e' impossivel passar a mensagem, podes tentar, pode haver gente que acha que te entende, mas havera sempre outros que acham que o mlheor comentario a fazer e mesmo: "ah mas com a humidade que estava naquele dia qualquer um fazia aquilo... e ele toca na bola so com um pe' entao nao e' tao brilhante..."

Ou dizer que um quadro do Rothko, ate o meu filho fazia... e' a mesma coisa. and so on and so on. Nao substimes a estupidez, ela ira sempre surpreender-te.

MédioCriativo disse...

Pé do André,

True!