20 maio 2013

Apanhado

O enorme AVB venceu cerca de 70% dos seus jogos depois do minuto 80. Acho que os jogadores do Porto ainda vivem dessa experiência, a prova disso foi o golo do Kelvin. Esse enorme treinador conseguiu deixar o Bale FC num lugar pior que o seu antecessor e lá vai ele à Liga Europa tentar passar o Basileia.

Diz-se agora que o Ronaldo jogou limitado contra o Atl. de Madrid. Não acredito porque quem faz um golpe de Karaté em plena queda não pode estar limitado. Foi um movimento técnico dificílimo só ao alcance de atletas de enorme gabarito.

O Mourinho acaba a época com 2 títulos fantásticos. A Super-Taça Espanhola e um Globo de Ouro. Oh amigo, vai-te lá embora que isso aí fechou a loja para ti... Essa malta prefere Camachos e Quiques...

O Nélson Oliveira marcou e mandou calar os adeptos... Realmente... um ponta-de-lança que em 28 jogos (a maior parte deles sem ser titular) marca 4 golos, não merece ser minimamente criticado.

O Leonardo Jardim vai para o Sporting. Depois de um ex-treinador do Porto, o Sporting contrata um treinador por quem o Porto já teve direito de opção. A ligação continua próxima, pena o 7º lugar não lhe auferir nada de bom a essa mesma ligação...

O Sporting acabou em 7º. Realmente eles bem dizem que "ao menos nunca acabámos em 6º como vocês!".

O Jesus disse "tomara para o ano fazer a mesma coisa". Juro que te mato oh cabeleiras! Foi giro e tal, mostra que estamos com fé e com qualidade e tal... mas e ganhar? Também era giro!

O Pinto da Costa mudou o nome da Liga de "Liga à Capela" para "Liga Hugo Miguel". Um nome já conhecido porque no ano passado foi a famosa "Liga Hugo Miguel e Proença LDA".

Ao que parece 30.000 pessoas festejaram o título do Porto... Realmente, ser regional é lixado... Acho que até o Sporting teve mais malta a festejar o título de Iniciados.

O Liedson é campeão e disse "não me deixaram mostrar mais". Devia estar a falar da Apólice do Seguro, porque em campo estes 90.000/mês deram quase tanto jeito como os 90.000/mês do Martins.

O Inácio disse que foi injusto descerem. Injusto foi o que fizeste a esse clube que te deu uma oportunidade enquanto treinador, coisa que nunca foste. Foste um péssimo profissional na forma como geriste a ligação ao Sporting e quem pagou foi o Moreirense que nada fez para mercer isto. És só um pateta... Refilas que há malta que não paga ordenados e vais ser Director Desportivo de um clube com ordenados em atraso. Tenho pena do Moreirense, os únicos que não fizeram nada de mal.


PS: Ghilas? A sério, quantas vezes preciso dizer que temos de comprar este gajo? 23 anos, um poder físico impressionante, golo, explosão, técnica de remate... Este gajo tem tudo para ser o novo Lima.

22 comentários:

Joao disse...

O Totenham de Villas Boas teve a sua melhor pontuação de sempre. Não sei qual é o orçamento do Totenham, mas é seguramente mais baixo do que Arsenal, Chelsea, M. City e M. United...

A resposta de Ronaldo à agressão de Gabi acabou por ser normal...

Aqueles gajos de Madrid ainda se vão arrepender muito por terem deixado sair Mourinho...

Nelson Oliveira não é mais do que um Helder Postiga...

Boa solução para o Sporting, teve sucesso em todos os clubes que passou. Quer-me parecer é que o gajo não têm grande paciência...

Jesus é brilhante! Três anos a fazer a mesma coisa... Obrigado Benfica, obrigado Vieira!

Foram apenas 30 mil? Depois de na Sexta terem comemorado o campeonato de Andebol, no Sábado o de Hóquei, e no Domingo o de Futebol é natural que o pessoal esteja um bocado cansado de comemorar campeonatos! Segunda feira também se trabalha...

Liedson foi um flop! Podia ter sido mais utilizado mas também não seria ele que iria tirar ligar ao fabuloso Jackson!

Ghilas deveria ser opção para qualquer um dos clubes de topo!

Magro vai ao ataque disse...

O Tottenham teve a melhor pontuação de sempre... O teu comentário está ao nível de um tipo "o benfica de 2005 do Trapattoni, que fez 65 pontos e foi campeão, é melhor do que este benfica que ficou em 2º com 77 pontos". Really?

Os restantes comentários estão ao nível do 1º... É do dia, deixa lá...

Unknown disse...

Venha o Ghilas, pire-se o Kardec, e o Carlos Martins, e o Roderick, e o Miguel Vitor, e o Luisinho.

Criei um novo blog sobre o Benfica:
http://benficavencedorsemcorrupcao.blogspot.pt/

Um abraço

B. disse...

Vamos fazer uma sondagem anti-burros:
- que preferem? Fazer 100 pontos e ficar em 5o ou fazer 50 pontos e ser campeão?

Hum...cheira-me que carimbado vai parecer um atestado de idiotice...

Unknown disse...

Entao caro b como e possivel o jesus continuar no benfica se nos ultimos três anos o que fez foi ganhar 2 taças da cerveja????

B. disse...

Aí aceito quem se insurja contra a sua continuidade. É uma análise livre.

Eu quero que ele fique. Acredito no projecto e esta época provou que podemos começar a ganhar com mais frequência dentro em breve.

Mas também pode não acontecer como não aconteceu nestes 3 anos,

Anónimo disse...

vamos lá ver uma coisa, então se toda a gente aplaude jesus pela sua suposta visão e genialidade, porque raio não há-de ele estar contente consigo próprio e afirmar que quer fazer a mesma coisa para o ano? então, se chegar às "decisões" num ano é bom, em dois anos seguidos é excelente...

jesus limita-se a dar o que as pessoas pedem.

não é tão burro como parece.

seja como for, comparar trapattoni com jesus é o mesmo que comparar mourinho com vitor pereira. a sério. pensem lá um bocado. diria até que tal como jesus é tanto imitação platinada do genial italiano, o vitó é um cópia da cópia do mourinho.

opá.. tenham calma.. jesus é bom, estou apenas a brincar.

Joao disse...

Idiotice é ter um treinador que se acha brilhante por ter perdido todas as competições em que participou...


Magro vai ao ataque disse...

B.

Essa sondagem só pode ser para ti... Mas pelo que leio já respondeste a alguém que se antecipou!

Não podes é analisar a época do prisma que te interessa.

- Eles foram longe na Liga Europa, disputando um campeonato que é mais intenso. Isso provoca desgaste. (ok, o Chelsea também e ganhou... Mas o Chelsea tem um plantel mais avantajado...)
- Ele "só" perdeu o Modric e o Van der Vaart na pré-época, à escala de importância (não na posição, antes que me batam) é o mesmo que o benfica perder o Matic e o Enzo agora no início da época.
- É um facto: ele teve a melhor pontuação de sempre. Estou certo que ele também escolheria fazer menos pontos e ficar em 4º, mas isso é uma análise limitada do ponto de vista que interessa a cada um...
- Quando foram à Champions via 4º lugar, em 2009/2010, o City ainda era um projecto de equipa, e não se intrometia nos primeiros.
- Eu sei que vos dava jeito os jogos acabarem sem descontos, mas daí a quererem acabar aos 80' só para o Villas-Boas não ganhar 70% dos jogos?!?
- Já aqui falaram no teu benfica e no teu Jesus, não vou bater mais no ceguinho para fazer comparações...

Eles fizeram uma boa época, tentar deturpar isso com meias-estatísticas é pouco justo. Mas tu quiseste implicar desde o início...

JF disse...

E o Benfica perdeu o Witsel e o Javi Garcia.

JF disse...

E o Benfica perdeu o Witsel e o Javi Garcia.

Pedro disse...

O Trapp foi melhor que a concorrência e foi campeão.
JJ não foi melhor que a concorrência.

A conversa dos pontos é irrelevante.

Alberto disse...

A conversa dos pontos não é irrelevante. Uma coisa é ficar em segundo a 15 pontos do primeiro, outra é ficar a 1 tendo feito uma boa época. Embora concorde que em 4 anos deveríamos ter ganho mais, comparar esta época à anterior ou à do AVB é simplesmente idiota.

filipe odiado disse...

A diferença entre o Trap e o Jesus é que um soube ver as limitações da equipa e soube por as suas convicções de lado em prol do melhor para a equipa (ex.o Paulo Almeida deixou de ser titular para dar lugar ao Manuel Fernandes) e o outro, por vezes, sente-se maior que a equipa (insistência em Roberto, Emerson). Com isto não quero dizer que o Trap é melhor que o JJ (quero que o JJ fique, mais que não seja pela falta de melhores alternativas e pelo futebol praticado) mas era alguem que sabia dar um murro na mesa quando era preciso (como na celebre conferencia de imprensa no fim do SLB-CSKA) e sabia dar ouvidos a quem trabalhava com ele (Alvaro) e aos adeptos.

Magro vai ao ataque disse...

JF

Certo, o exemplo podia perfeitamente ter sido esse e a conclusão era a mesma. O benfica fez uma das melhores épocas de sempre, elogiado por quase todos, e a renovação do Jesus é um desejo transversal entre adeptos e direcção. Ter esta postura, e depois dizer que em circunstâncias semelhantes que o Villas-Boas fez uma má época não faz sentido...

Mas... Hey, é futebol, tem de fazer sentido?

hertz disse...

Acho piada a esse contraste de opiniões de alguns que dizem que o Real é burro por mandar embora o Mourinho (aliás, mesmo que não mandasse é ele que quer bazar dali) mas por outro lado o JJ devia sair do Benfica. Pois então olhem para o período que o Mou esteve no Real e vejam o período que o JJ está no Benfica e vejam lá se as prestações deles, tendo em conta títulos/orçamento/objectivos, são ou não são semelhantes. São pois!

"O Mourinho acaba a época com 2 títulos fantásticos. A Super-Taça Espanhola e um Globo de Ouro. Oh amigo, vai-te lá embora que isso aí fechou a loja para ti... Essa malta prefere Camachos e Quiques..." Pois, por aqui alguns também preferem isso.

Tirem o Bale ao BaleFC e vão ver a época do AVB.

Ontem o JJ estava na flash-interview a falar do jogo e elogiou o Ghilas duma forma de "ah e tal este gajo joga bem e até o gostaria de ter na minha equipa". Eu gostava que ele viesse. Por mim não só vinha, como também faria parte do plantel principal com o Lima e Cardozo. O Rodrigo? Esse a última vez que foi visto foi na Rússia. Aquele gajo que anda lá a passear a camisola 19 fazia-lhe bem um empréstimo.

Escrivão disse...

Alguém quer comparar os jogadores que o Trapalhoni tinha à disposição com os que Jesus teve em quatro anos???

Vocês brincam ou quê?

E perder dois campeonatos consecutivos a três e quatro jogos do fim, com vantagem pontual que dava para uma escorregadela das grandes?

E continuar a ter um medo de jogar com o Porto, seja em casa, fora, ou em campo neutro?

Eu defendi a sua saída o ano passado. Este ano é-me indiferente, porque me parece que podemos iniciar uma travessia do deserto. Basta saírem Matic, Gaitán e sabe-se lá mais quem...

P.S. E foi linda a forma como a equipa se apresentou no palco planetário da final da Liga Europa, não foi?

Já o palco estorilista era desprezível...

Pessoa disse...

O Benfica tem de deixar de ser cagão, apenas isso.
O FCP nao tinha desperdiçado estes dois campeonatos como nós o fizémos, bem como nao tinha desperdiçado uma vantagem de 0-2 trazida do dragão, bem como não tinha desperdiçado o jogo com o Estoril nem a final com o Chelsea.
É isto que nos separa de um clube que em 1985 tinha apenas 7 campeonatos conquistados...


O Sporting? O Sporting coitado... não terminou em 6º nem mesmo quando quis muito

ChakraIndigo disse...

Ghilas?Entao e o Mora que já é nosso?Mandem o Rodrigo emprestado, para ser titular numa equipa mais pequena, para evoluir, e tragam o Mora de volta.Já agora-e defesas não???

POC disse...

Ghilas, enorme.

A bug's life disse...

E tB ia buscar 2/3 jogadores ao Estoril

hertz disse...

chakra indigo, bem lembrado. Já me tinha esquecido do Mora. Bom jogador. Também gostava que ele voltasse e ficasse no plantel mas mesmo assim gostava que Benfica contratasse o Ghilas, nem que se emprestasse nos 1ºs tempos.