06 maio 2013

Carta aberta aos Pessimistas

Nota prévia: Em nenhuma frase desta carta vão ler que o que temos que fazer é fácil, mas somos o Benfica.

Queria começar por lembrar a todos os pessimistas que o Benfica está em 1º no campeonato com 2 pontos de vantagem sobre o 2º a 2 jornadas do fim. Na última jornada o Benfica recebe em casa o actual último classificado da Liga e o Porto vai a casa do actual 3º classificado da Liga. Claro que não é  isto que "preocupa" os pessimistas mas sim a ida ao Dragão na semana que vem.

O que tem essa merda?? Vamos ao Dragão e o Porto TEM que ganhar o jogo. O Porto sabe que se não ganhar o jogo tem 5% de hipóteses de ser campeão... Ao Benfica basta não perder... A vitória garante o título em pleno estádio do Dragão, o empate adia o título para o tal jogo na Luz.

Onde está o drama??? Está em "ai ai... estou todo borrado e vamos perder no Dragão..."???
Quem quer que pense isto mais vale não fazer a viagem até ao estádio, fique em casa onde deve ver todos os jogos porque mentalidades de clube de merda não são bem-vindas quando mais precisamos de apoio!

Temos uma semana para descansar, coisa que não tem sido propriamente habitual... culpe-se o sucesso nas competições europeias que tantas alegrias tem dado.

Acham que este Benfica vai perder no Dragão de forma tão óbvia como apregoam???
O Benfica que é PRIMEIRO na Liga!!
O Benfica que ainda não perdeu UMA ÚNICA vez esta época em competições internas!!
O Benfica com o MELHOR ataque do campeonato!!
O Benfica que pode ganhar TRÊS títulos numa só época (há quanto tempo não viam isto?)!!
O Benfica que ENCHE estádios de norte a sul do país!!
O Benfica que vai bater o RECORDE de assistências esta época no seu estádio!!

Malta, este é o Benfica que todos adoramos e que queremos que vença tudo... Este é o Benfica que precisa de vocês mais que nunca... Precisa que acreditem, precisa que lhe reconheçam valor e grandeza, precisa de apoio do princípio ao fim do jogo, precisa de boa energia, precisa de gritos, de lágrimas, de garra e de raiva até!

Não o deixei sozinho agora... Esqueçam a racionalidade e vamos lá tornar-nos uns animais de apoio completamente irracionais! Quero emoção nas vossas caras e quero acima de tudo que ao lado deles acreditem que vamos ganhar isto tudo... MAIS QUE NUNCA!

Somos primeiros e queremos ficar por cá, conto convosco!

RUMO AO TÍTULO!!!! PARA CIMA DELES!!!!

34 comentários:

hertz disse...

Concordo 100% com este post.

Betinha disse...

Eu quero Mesmo sentir isso, mas para já ganhei uma noite em claro. Nem com calmantes!!!

John Doe disse...

O melhor post que li esta noite!!!
Qual medo, qual caralho?
Vamos lá e saímos de lá campeões. O Maxi é que sabe

Luciano Silva disse...

"Vamos ao Dragão e o Porto TEM que ganhar o jogo. O Porto sabe que se não ganhar o jogo tem 5% de hipóteses de ser campeão... Ao Benfica basta não perder..."

Esse "basta não perder" é gajo para ser uma ideia de merda.

Atlas disse...

Assim é que é falar!
Avante, Benfica Avante!
A encomenda francesa não veio à luz para cumprir as ordens do topo?
E que aconteceu?
Fizemos o que tinha de ser feito e o mesmo será no Sábado, porra.

Jusko disse...

2005 revisitado ..em tons de encarnado !
A vingança serve-se fria, vão ter o que merecem.

Joao disse...

Independentemente de quem ganhar o campeonato aqui temos o Benfica de Jesus, joga muito à bola (é o que dizem...) mas vê-se à rasca para ganhar o quer que seja.

Jesus tinha uma óptima oportunidade de ganhar no Dragão, creio que depois deste jogo isso será praticamente impossível. Tacticamente o Porto de Vítor Pereira é melhor, a equipa está mais fresca e normalmente não deixam escapar estas abébias do adversário. Psicologicamente agora as coisas estão bem melhores para o lado do Porto...

Notem que desde que o Jesus está no Benfica os resultados ante o rival Porto têm sido negativos, lembro-me apenas da vitória na taça da liga e numa eliminatória da taça de Portugal...


Também é bom relembrar que o Porto esta época só foi realmente inferior aos adversários quando não teve Moutinho a 100%

E por fim, mesmo que o Benfica perca o jogo do Dragão terá sempre a possibilidade de ver o Porto perder pontos com a fabulosa equipa do Paços de Ferreira!!!!

Acho que este campeonato será épico!

Que vença o melhor...

Unknown disse...

http://estecampeonatonaoeparavelhos.blogspot.pt

A bug's life disse...

Os adeptos nao estão borrados. Os jogadores do Benfica é que estão SEMPRE borrados quando lá vao. Isso é que nos preocupa e faz-nos pessimistas

chefe disse...

Pessimistas?

Rir para não chorar. Que pessimistas? Isto é ser realista, não tem nada de pessimismo ou optimismo.

heterosapiens disse...

"mai nada!"

PS: corrige o "Não o deixei sozinho agora..."

Pedro disse...

Havia tanto para falar e dizer mas, foda-se, não é a altura para tal.

Siga.

dzgfsdgsd disse...

Obrigado B. Obrigado

Como é bom estar entre benfiquistas.

Rafael Ortega disse...

Homem, ninguém tem medo do Porto, o problema é o Proença

Krónikas Tugas disse...

Palavras muito bonitas mas que nada valem na hora da verdade. E a verdade é que mais uma vez chegamos ao fim de rastos, o Matic já não pode com uma gata pelo rabo porque fez uma época inteira sozinho a lutar no meio-campo e o Enzo Perez, como se viu ontem, estoirou. E onde estão as alternativas? Porque não foram preparadas as substituições de Javi Garcia e Witsel? Porque saíram a meio da época Nolito e Bruno César? Achavam que faziam a época toda sempre com os mesmos e que se aguentavam até ao fim? Onde anda André Gomes? Onde está o planeamento da época com um plantel dimensionado em quantidade e qualidade para aguentar todas as frentes? Ou queremos continuar com o choradinho de que não se pode jogar para todas as frentes e portanto é melhor ser logo eliminado? A isto chama-se INCOMPETÊNCIA! E tal como já foi referido, JJ bloqueia quando joga com o Porto. O ano passado perdemos estupidamente 5 pontos de avanço porque a seguir ao Zenit ele meteu o Rodrigo lesionado em Guimarães e deixou Javi e Witsel no banco, e perdemos o jogo porque jogámos sem meio-campo. Aí começou o descalabro. Há 3 épocas, depois de sermos campeões, entregámos estupidamente a supertaça ao Porto no 1º jogo da época e ainda parece que se andaram a vangloriar de terem perdido, e ainda ouvimos responsáveis com declarações absolutamente patéticas no Dia Seguinte, em que só faltou dizer "ainda bem que perdemos a supertaça", tentando gozar com Guilherme Aguiar porque "parecia que tinham sido campeões europeus"... O resultado foi o que se viu: ELES ainda foram campeões nacionais, ganharam a Taça de Portugal e a Liga Europa, e nós ficámos a 20 e tal pontos. E agora temos mais uma vez a equipa a fraquejar na pior altura, e quando era preciso jogadores em condição física suficiente para aguentar os últimos embates e tentar a época inesquecível, estamos à beira da queda iminente quando menos podia acontecer. É esta a grande organização do clube. E querem que estejamos optimistas à custa de estados de alma? Acaso não sabem que o jogo vai ser uma guerra pior que ir à faixa de Gaza?

Gandhy disse...

Está toda a gente com medo de por o dedo na ferida.

O Jesus ontem inventou que se farta. A equipa estava rebentada fisicamente, os quatro da frente não podiam com uma gata pelo rabo. Cardozo, Lima, Gaitán e Sálvio duraram 10/15 minutos. O Jesus com o Ola John no banco fresco, Rodrigo fresco, mesmo o André Gomes fresco, deviam ter jogado no lugar de Enzo, Gaitán e Lima/Cardozo, como tem feito até aqui.

Mesmo durante o jogo, Rodrigo devia ter entrado mais cedo para o lugar de Lima/Cardozo e um dos extremos devia ter sido mudado, mas não era pelo Rodrigo, que nunca foi nem nunca será extremo. Mas pronto, é altura de reunir.

Agora, olha, chuta-se para a frente e vamos a eles.

ps. Cheira-me a Proença e tá tudo fod***

SLBarcelona disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
SLBarcelona disse...

A conquista do Titulo agora ficou muito dificil.
Quando ouvi JJ na conferencia de impresa pre-jogo a dizer "agora acabaram as rotacoes" fiquei com mt medo que as suas escolhas voltassem a ser como no passado e nao como tem sido esta epoca.
Ontem o benfica jogou com os melhores jogadores, e nao, com os jogadores q estavam em melhores condicoes para ganhar o jogo.
Durante o jogo as substituicoes assim como o posicionamento da equipa e de varios jogadores foi totalmente irracional, a fazer lembrar o empate em olhao no ano passado.
Agora e tempo de pensar no futuro, empatar no dragao e possivel. Os jogadores terao mais dias de descanso e podera ser desisivo.
Agora penso que sera fundamental q JJ volte a tomar as decisoes acertadas q tem tomado esta epoca, onde devera comecar por jogar com 3 medios no centro do campo.

Hoje ta a ser um dia mt fodido, mas espero q sabado a noite voltemos a ter uma grande alegria a juntar a todas as q nos tem dado esta equipa este ano.

SLB CLUBE DO MEU CORACAO

Anónimo disse...

foda-se

deixem-se todos de merdas.

o problema não é esta época.

por si só, esta época está a ser muito boa e poderá ser excelente ou até mesmo histórica.

diria mesmo que se perdermos as 3 competições ou se só ganharmos a taça de portugal, esta época, ANALISADA ISOLADAMENTE, será sempre uma boa época, em que jogámos bom futebol e lutamos com tudo o que temos até ao fim.

então qual é o problema?

o problema foi termos perdido as duas ultimas épocas de forma estúpida, sobretudo a última. e é a acumulação de erros atrás de erros que poderá transformar esta boa época numa época negativa, e não a possível perda de 1 ou 2 títulos.

e colocar o dedo na ferida é tentar responder a esta questão: não deveria o benfica de vieira (11 ou 12 anos de clube - presidente com mais anos seguidos) e jesus (4 anos de clube com um salário/orçamento/condições de trabalho que nunca nenhum treinador teve) ser um bocadinho mais estável?

e se não é (não se é ou não, respondam vocês, o conceito de estabilidade pode ser muito relativo.. por exemplo, para os sportinguistas 4 segundos lugares foi maravilhoso..) não deveríamos procurar novas soluções, independentemente do número de títulos que se ganhem ou percam?

é que sempre me incomodou a popular ideia de que "jesus é o melhor treinador que o benfica pode arranjar neste momento". não consigo perceber como é que um clube cuja maior referência se chama eusébio da silva ferreira se possa limitar a apenas uma opção e não tenha uma visão mais larga das coisas e tentar sempre, sempre e em todas as situações, independentemente dos títulos que se ganhem ou percam, melhorar e crescer. e só se cresce se procurarmos mais opções e não nos limitarmos às que já existem apenas porque estamos convencidos que são as "melhores e únicas opções".

é isto.

agora é ganhar ao fcp e ao chelsea.

e depois, independentemente do resultado, é tentar perceber se a malta que manda no benfica neste momento está ao nível do benfica ou se colocou o benfica ao seu nível.

Unknown disse...

Ó Jusko, não sei se reparaste mas quem saíu pior da noite de ontem foi mesmo o teu (risos) clube. A não ser que o teu clube seja o anti, nesse caso dou-te os parabéns!

Insatisfeita Inveterada disse...

Mas custa não os ver a dar o melhor...

Fiz uma pequena achega deste post no meu...

Beijos gordos,

insatisfeitainveterada.blogspot.pt

Alberto disse...

@Jusko quem te ouvir até parece que foste tu (ou o teu clube) que serviu alguma coisa a alguém lol

Quanto ao resto é foder os ladrões e mainada!

AV disse...

ai ai ai

Jesus

You can

BIFuck!

Miss Q disse...

ADOREI!

http://qaoquadrado.blogspot.pt/

Francisco disse...

Eu gostava de escrever muita coisa, mas o post diz tudo o que eu sinto neste momento. Obrigado B. por teres aumentado a minha esperança (a muita que já tinha) para níveis para lá do racionável!

VIVA O BENFICA!

Stoudemire disse...

Tudo isto são palavras da boca para fora.

O essencial é que tínhamos TUDO a nosso favor e podemos deitar tudo a perder. Mesmo que sejamos campeões - e neste momento continuamos a liderar - mais uma vez fica a ideia de que não tivemos força suficiente para segurar o pássaro.

Invicto disse...

Em bom português, "não vos cabe um feijão no cú"

Quando vi os festejos no relvado dos barreiros, pensei para mim próprio: "se eu fosse o Marco Silva passava a semana toda a mostrar estas imagens no inicio e fim de cada treino".

Não acredito em Deus. Mas a malta diz que ele não dorme. E o povo nunca se engana.

Espectacular. A sério, espectacular...

Unknown disse...

De uma vez por todas enfiemos isto nos cornos. So recuperaremos a hegemonia quando os gajos que se borram são os que cruzam a ponte de Norte para Sul e nao o contrario. Eram os gajos que se borravam quando desciam a Sul. Era essa a raiz da nossa hegemonia. E actualmente o que nos falta para recuperar a hegemonia é isto. E nao me venham foder que os culpados sao o Jesus e os jogadores. O clube somos nós. Somos nós que temos de mudar. Esta equipa foi ganhar a Leverkusen , debaixo de neve (e bem sabemos que o campeonato alemão vale o que vale). Esta equipa foi a St. James Park (um dos estádios mais electrizantes da liga inglesa) e resistiu. Esta equipa foi a Istambul rodeada de fanáticos e resistiu. Nas duas ultimas épocas esta equipa ganhou mais vezes ao Porto do que o inverso. Bem vistas as coisas talvez sejamos nós que temos de mudar de atitude

E PLURIBUS UNUM disse...

Para todos os pessimistas:

Corajoso, não é aquele que nunca sentiu medo...
Corajoso é aquele, que numa batalha, sentindo medo, avança em nome de um Ideal, aquele que nunca desiste, que luta com determinação porque acredita nas suas causas, nos seus valores, na nobreza das justas convicções!! Nem sempre os justos vencem, mas só os nobres de carácter caiem de pé!!
Não, eu não tenho medo de perder, apenas não consigo viver ao lado de quem desiste!! Por isso sou BENFICA!! Também eu não me importo de morrer por Ti!! Tu vais ficar, és Eterno, Gloriosamente Eterno,és mais do que uma Religião, Deus me perdoe, os meus Pais e a minha filha também, mas viver sem Ti...eu não quero, porque não posso, porque não sei!! Aconteça o que acontecer, vou estar sempre, sempre contigo!! As alegrias e as tristezas que compartilhámos...não têm preço, não as trocava por nada!!
Não, não sou Benfiquista pelo ADN Glorioso de Vitórias que possuis, sou BENFIQUISTA, antes de saber o significado da palavra "Vitória", sou BENFIQUISTA, antes de mim, porque antes de mim, no início... era o "verbo" BENFICA!! ETERNAMENTE BENFICA

Manuel disse...

Vocês nem o vosso estádio enchem...

Manuel disse...

Totalmente de acordo com o post. Assim é que fala um benfiquista!

O ano passado com o Moutinho e o boneco verde fomos lá e empatámos. E tínhamos pior equipa!

Os tipos já começaram a festejar, ontem até houve foguetes no Porto! Pensavam que o S. João já chegara!

Vamos seguir o nosso grande capitão, o Maxi, e vamos lá ganhar! Sem peneiras nem espinhas!
Os gajos já não perdem no Ladrão há não sei quantos milhares de anos. Estatisticamente e probabilísticamente a primeira derrota está próxima!


Unknown disse...

A nossa melhor arma é a confiança que eles ganharam com este empate do benfica.

Estão iludidos com a possibilidade de serem campeões e só temos de aproveitar essa "bazófia" e jogar de forma inteligente, organizada e sem responder a provocações.

Só assim sairemos de contumil na liderança do campeonato.

Hugo disse...

Há muito tempo que defendo o que diz o Rui Santos...

Quando Segunda, metade dos 60.000 foram logo embora e viraram as costas aos jogadores, está tudo dito.

Falharam, mas porque não conseguiam mais naquele jogo, tentaram. E agora? Vira-se as costas?

Não, eu e metade do Estádio ficámos lá, não só a agradecer, como também a gritar Benfica e a mostrar que Sábado estamos com eles...

Os outros?Bom, viraram-se, foram embora, e a chorar que já perdemos...

Ridículo...

joelsy. disse...

Estou completamente de acordo com o que aqui foi dito e assino por baixo. Juntos até ao fim.