16 maio 2013

Comentário elevado a post

Penso que é senso comun perceber que o Jesus deve ficar, faço portanto minhas as palavras do Gandhy:

"Pessoalmente Jesus deve ficar. E porquê? Porque colocou o SLB nas decisões. Não venceu, é certo, mas só perde (ou ganha) quem está nas decisões. Desta feita perdeu, é futebol, mas futuramente há-de vencer, de certeza.

O importante é chegar ao momento da decisão. O percurso deste Chelsea milionário de Roman A. é exemplo disso. Na temporada 2007/08 o Chelsea esteve a um penalty de ser Campeão Europeu, mas Terry escorregou e perdeu. Merecia ter vencido nesse ano, talvez, pelo menos haviam mostrado mais qualidade em campo do que este Chelsea Campeão Europeu e vencedor da Liga Europa. Se nesse ano não foram Campeões Europeus, passados 3/4 anos, conquistam tudo, com uma final decidida nos penaltys, empatada já perto do final, e vencem uma Liga Europa com um golo também no final. Futuramente acredito que o Chelsea também perderá de forma igualmente dramática, como em 2008 e vencerá de forma dramática como em 2012, porque está na hora da decisão.

E é isso que Jorge Jesus conseguiu trazer de volta ao Benfica, estar nos grande palcos, a decidir títulos, e acredito, como esta semana perdeu, na próxima semana vencerá.

Vejam igualmente o exemplo do Bayer. Após um ano em que perderam tudo de forma traumática, este ano estão a festejar (ainda falta decidir a Champions), mas estão lá, na hora de decisão.

Este ano o SLB foi eliminado na Taça da Liga, em, penaltys. Perde a final da Liga Europa como perdeu, e está no Jamor. Pode acabar por não vencer nada, como por dois minutos poderia ter vencido muita coisa. É futebol. São pormenores, é sorte, sei lá, mas só vence ou perde quem está lá, quem vai disputar o título. E estar a na decisão de uma Taça pode ser sorte, estar na decisão de todas as competições da época, é qualidade, o resto são pormenores, sorte, destino, sei lá. O que é certo é que com Jesus no banco vamos perder novamente, mas também vamos ganhar, de certeza. "

18 comentários:

Anónimo disse...

copo meio cheio vs. copo meio vazio.

estamos nas finais, nas decisões, jogamos muito bem
vs.
continuamos a perder, o 2º é o primeiro dos últimos.

não há discussão que resista quando as coisas estão neste ponto.

é esperar pelo que acontece no domingo.

eu acho que vieira e jesus são burros velhos, não só não aprendem como não querem aprender. vão continuar na mesma. da mesma forma que perdemos este ano com todos o azar do mundo, penso que só venceremos com toda a sorte do mundo no ano que vem. ou então não. logo se vê.

será que faz sentido depender da sorte ou do azar???

foda-se..

que o paços empate o porto, caralho! e que se foda tudo o resto.

quero a dobradinha!!!!!!!!

T disse...

COMPLETAMENTE DE ACORDO.

Os benfiquistas que criticam o JJ pq falha, devem estar com saudades dos Camachos, dos Koemans (q só jogavam bem na europa), dos Quiques Flores, dos Tonis, dos Chalanas a meio da época, já para não falar do que aconteceu com o Damásio e com o Vale Azevedo.

O LFV tb falha, o JJ falha, mas há mais de 20 anos q o Benfica não estava tão perto de voltar à glória q constitui o alicerce da sua grandeza.

Voltaremos a ganhar, voltaremos à glória, com mérito e sem corrupção, sem putas, sem compadrios, sem a podridão que contamina o futebol nacional extra-benfica.

Sou do Benfica e isso me envaidece.

Joaquim disse...

Muito bem

Alberto disse...

Para além de todas essas coisas junta-se o facto de neste momento não existir uma alternativa que dê mais garantias do que Jesus.

Por todas essas razões e mais esta, acho que é imperativo que JJ continue.

Unknown disse...

Noticia em 1a mão. Nuno Espirito Santo vai ser o próximo treinador do Braga.

O Paulo Fonseca vai sair do Paços de Ferreira. Qual o destino?

Benfica, Sporting ou FCP?

JoãoMPN disse...

"And now it’s time to build from the
Bottom of the pit"..."The path to heaven runs through miles
Of clouded hell"

Baresi disse...

Depois de ter ido à almofada meditar sobre o assunto, acho que a derrota do Benfica se pode explicar facilmente da seguinte maneira:

"Team 1"

De um lado tens 11 dos melhores apanhadores de Lixo do Mundo.
São (mesmo) de topo mundial, têm várias medalhas e prémios ganhos em várias competições internacionais (tipo as medalhas da Super Bock) e foram contratados a peso de ouro pelo Macário Correia. Saem do trabalho e vão para o ginásio. São desportistas. Todos os dias por volta das 16h é vê-los a arrancar da rotunda do hospital para irem fazer mais 50km de bicicleta.
Grandes, parecem armários. O mais pequeno mede 1.85m, mas mesmo assim são rápidos e ágeis. Durante o trabalho quase não se falam, funcionam como um relógio suiço. Dá gosto ver os moços a trabalhar.
O condutor do camião é que não é lá grande espingarda.
Demora demasiado tempo a mexer com a grua, conduz devagar, etc. É o elo mais fraco da equipa. Mas como tinha uma cunha forte, (é cunhado do Macário) puseram-no a conduzir o camião (que tem aquecimento e rádio topo de gama).
Esta equipa apanha o Lixo em metade da cidade de Faro. Eles fazem o seu trabalho em 7 horas calmamente, com a certeza que o lixo é bem apanhado. Há dias que, se estiverem com vontade ou com pressa, apanham-no em 6. Têm qualidade para isso.
Embora o condutor do camião seja fraquinho.

"Team 2"

Do outro lado tens outros 11 moços que andam também a apanhar Lixo na outra metade da cidade, mas mais fraquinhos. Um é maneta. Outro vê mal de um olho. Todos de estatura normal. Dois deles têm contrato a prazo, assinaram por 3 meses com CMF. Nota-se que ainda não percebem muito disto. Não são horríveis, longe disso, são esforçados e competentes, mas falando só para nós que ninguém nos ouve, nenhum deles conseguirá entrar no "Team1" nos próximos tempos.
O condutor do camião é que é diferente. É de Faro de nascença, foi taxista, conhece atalhos, e para mexer no camião não há pai para o homem. Fala mal, cospe para o chão. Não há muita gente que goste dele.
Está sempre a mandar vir, quer o trabalho feito depressa, que de manhã tem que ir levar os putos à escola.
Com outro qualquer no camião, o trabalho faria-se em quase 9 horitas.
Com este, faz-se em sete horas e meia. Não chega para fazer o tempo do "Team1", porque o maneta precisa sempre de ajuda para encaixar o caixote do lixo no camião, e o zarolho troca sempre os contentores da reciclagem, mas o trabalho faz-se.
Com competência, porque o gajo do camião é bom. Vai por atalhos e anda depressa.
Ele fez com que um conjunto "normal" de pessoas consigam fazer um tempo na apanha do lixo ao nível dos melhores do mundo. Apesar de não o serem.
E o Macário, apesar de até não gostar muito do homem, lá teve que o passar a efectivo.
Porque o gajo que conduz o camião é bom.

Paulo Maltez disse...

Independentemente do que se diga do JJ. Goste-se ou não. Os gostos vão do 8 ao 80. A unica certeza que tenho é que o JJ, se renovar por 2 ou 4 anos, é o nosso treinador e há que apoiar o homem. O problema é que ele perdeu a quase totalidade da tolerancia dos Benfiquistas em relação aos resultados. É algo que se sente na maior parte dos Benfiquistas, tipo: "Eh pá, é grande treinador, mas se é para andarmos constantemente a morrer na praia..."

Unknown disse...

Nunca se investiu tanto em aquisições no Benfica a não ser neste período do JJ e depois ainda falam dos camachos e dos koemans. A uns contratavam kandaurovs, uribes e afins e com o JJ contratam jogadores nunca abaixo de 5 Milhões de euros. Se não tivesse ocorrido tanto investimento ainda queria ver o JJ e o seu maravilhoso trabalho. Falam da valorização de jogadores, mas agora o Benfica é uma empresa? O Benfica é um clube de futebol cujo objectivo anual é e deve ser sempre CAMPEÃO NACIONAL DE FUTEBOL e não ser o rei das vendas. Valorizar jogadores que vem para portugal por 7, 8, 10, 12 milhões de euros como o Di Maria ou Ramires não é difícil, esses que vem por esse dinheiro já são bons. Se o JJ é assim tão bom porque não consegue valorizar o luisinho ou roderick e outros "cepos" que podemos encontrar no nosso plantel?

Já chega, fim de ciclo, mesmo se formos campeões no domingo, já chega do JJ. O homem não aprende mais que aquilo. O rolo compressor que só funciona com os fracos. Das equipas fortes levamos sempre baile. Fisicamente a equipa é uma desgraça, acham isso normal?

Já chega!

Paulo Maltez disse...

Projectos a longo prazo, tipo Alex Ferguson, não funciona nas latitudes mais a sul. Nem Italia, Espanha, Portugal ou America Latina. O pessoal quer é vitorias. Ponto. Eu acho o homem um grande mister, egocentrico e arrogante, mas grande treinador. Gostava que ele ficasse, até porque acho que até ontem, aquelas cabecinhas pensadoras (LFV,JJ e RC) andavam com "delusions of grandeur" com o a final da CL na Luz na epoca que vem.

Paulo Maltez disse...

Mas já não há espaço de manobra. Tolerância zero nas bancadas. Ao primeiro desaire vai começar tudo a mandar o JJ para o caralho e o LFV vai ter que se chegar à frente com a indemnização.

Baresi disse...

Há aqui muita gente que deveria ir mais vezes ao estádio da Luz para saberem o que os benfiquistas que vão lá todos os jogos pensam...

Só naquela...

vb disse...

Sr.Nélson Carreina, não viu o jogo ou o Chelsea é fraco?
O post diz tudo e o que já cansa são os disparates de tantos a exigir mundos e fundos num piscar de olhos.
Quem não entende que este é o caminho, só pode mesmo não perceber muito de futebol.

71460_5/8 disse...

"mesmo se formos campeões no domingo, já chega do JJ"

fdx que há pessoal que se não é burro quer ser...

Nuno disse...

Falta, de facto, muita cabecinha a muito boa gente.
E não tendo certeza, creio que falta também a esta gente estar na Luz ao lado da equipa, quando o Glorioso joga... e ver futebol a sério.

Perdemos contra o FCP, sim. Ficámos fornicados, sim. Dói p'a caramba, sim.
Mas perdemos o 1º jogo do campeonato na penúltima jornada, em casa do clube condenado por corrupção (pela justiça desportiva), no penúltimo minuto, num lance fortuito. Num campeonato "estranho", em que um FCP pouco brilhante chega ao final da época sem derrotas... passeando-se na maior parte das jornadas contra adversários pouco afoitos, curiosamente desinteressados e em ritmo lento, ganhando com pouco esforço.

Perdemos contra o Chelsea, sim.
Dói p'a caramba e ficámos fornicados.
Mas perdemos na final de uma competição europeia, contra o atual campeão da Champions, no penúltimo minuto, num lance de bola parada, no final de um jogo que toda a (isenta) imprensa desportiva mundial elogia a prestação do Benfica.
Participaram dezenas de equipas na Liga Europa. Muitas delas com orçamentos largamente superiores ao nosso. Mas só nós e o Chelsea estivemos na final.

Perdemos na meia-final da Taça da Liga contra o clube que acabou por vencer a competição, nos penalties.

Estamos no Jamor, outra vez, passado tanto tempo.

E fizemos tudo isto na época em que perdemos 2 elementos fundamentais do meio-campo, vendidos por milhões, num negócio que, infelizmente, o Benfica (ou qualquer clube português) teria sempre que fazer.


Jogamos um futebol bonito, atacante, pressionante, entusiasmante.
Temos jogadores que nos orgulham.
Marcamos golos que correm mundo.

Isto depois de épocas a fio com jogadores medíocres, técnicos amorfos, presidentes incapazes.


Claro que não estou contente. Estaria contente se tivesse ganho estes dois últimos jogos. O 2º é de facto o primeiro dos últimos.
Mas o desporto é mesmo assim. No final só ganha um.

O que não se pode agora dizer é que esta época é MÁ, porque perdemos uma final europeia e UM jogo contra o nosso principal rival no campeonato.

Sim, é uma época frustrante. Sim, queremos ganhar. Mas porra, GRANDE época esta que tivemos! Grandes jogos que temos feito.


E a quem o devemos?
Aos jogadores, a Jesus e a Luis Filipe Vieira.

Não gosto de tudo em Luis Filipe Vieira. Irrita-me que por vezes acompanhe o (baixo) nível de Pinto da Costa. Irrita-me que tenha apoiado Fernando Gomes na Liga. Irrita-me que por vezes fale de mais.

Não gosto de tudo em Jesus. Irrita-me a forma como as suas equipas estouram fisicamente no final da época. Irrita-me a sua casmurrice e a aposta em gajos miseráveis (Emerson, carago. Carlos Martins, porra).

Mas primeiro, já vivi no tempo de Vale e Azevedo, Damásio, Jorge de Brito.
E no tempo de Quique Flores, Camacho, Koeman. De Toni, Mário Wilson, Chalana, Jesualdo Ferreira, Fernando Santos. De Artur Jorge, Filipovic, do Souness.
E não quero regressar a esses tempos.

Segundo, quando vejo o crescimento de Matic, Enzo, Fábio Coentrão, Sálvio, André Almeida, Gaitan, Di Maria, Javi Garcia e tantos outros, sei que devo agradecer a Jesus.

Terceiro, quando vejo lendas como Aimar, Saviola e Rui Costa a jogar e a honrar a camisola do Benfica, sei que o devo a Luis Filipe Vieira.


Por isso: que se lixem quem fala mal de Jesus e de Luis Filipe Vieira.
São bons. Perfeitos não serão, mas ninguém é. E ambos melhoram de ano para ano.

Que Jesus fique por muitos e bons anos. Que fique por cá, para sermos cada vez mais uma máquina de futebol bonito. Que seja capaz de "inventar" ainda mais jogadores, para que o plantel seja mais extenso, mais equilibrado, para que seja possível fazer mais rotação.


Não ganhámos nada?
Porra, acordem.
Jogamos p'a caramba. Eu tenho orgulho de ser Benfiquista.


Que Jesus fique. Que seja mais um de todos. E que de todos, um.

Hugo disse...

Este Nuno Carreira é dos tais que acha que o JJ tem tido um enorme investimento à sua mercê...

Ou seja, gasta-se com ele 50, ela retorna 200. Tipo, 4 vezes mais!

Os outros, tinham gastos de 15, e retornavam o que?!? 10?

Ok...títulos? estamos a caminhar...

Unknown disse...

Espero que daqui a um ano não estejamos a ter mais um ano "quase" com o JJ. Espero que não aconteça mas se acontecer quero ver a reacção dos defensores dele nessa altura. Com um campeonato em cinco. É esperar para ver...

Entretanto vamos esperando e os corruptos ganhando.

Unknown disse...

Para aqueles que querem comparar o nosso Benfica com o bayern Munique e dizem esse clube perdeu tudo e no ano seguinte está muito forte e quase sem aquisições novas, bem se pesquisassem um pouco saberiam que essa equipa gastou 67 ME (javi martinez 40ME, shaquiri 9ME, Dante 4,5ME, manduzsic 9ME entre outros), pequenos acertos dizem vocês!
A segunda comparação que fazem é do JJ com o ferguson, mas a única pessoa em Portugal com quem podem comparar o dito é com o pinto da costa e passo a explicar. Ferguson pegou nunca equipa que andava nas ruas da amargura nos anos 80, criou um rivalidade que não existia com o clube inglês mais forte e com mais história, o Liverpool FC.
Ferguson ficou famoso por manipular árbitros – o que não faltam durante estes anos foram queixas de outros treinadores contra ele sobre esse assunto. Só para recordar as queixas do mourinho sobre o MU ter passado uma época inteira sem ter um único penalti assinalado contra eles (e não foram poucos os que ficaram por assinalar).
Enquanto outros clubes e managers foram penalizados por assediar jogadores com contrato e sem consentimento dos clubes (basta recordar a pena elevada sobre o mourinho por causa do cole), ferguson assediou sem penalização, van persie, berbatov, phil Jones entre outros sem nunca ter sido penalizado ou advertido.
Não é que isto soa a familiar com um clube lá de cima do norte, por isso não comparem o incomparável!