21 maio 2013

Final da Taça

Jorge Sousa (o Super Dragão) vai ser o árbitro.

O Porto depois de contornar a lei para perder uma meia-final da Taça da Liga, consegue ir à Final da Taça sem se qualificar para a mesma.

Pode ser que perca também...

5 comentários:

Unknown disse...

"A minha análise do campeonato é simples. Um campeonato de futebol é disputado por homens e todos os homens falham, uns mais, outros menos, assim se vêem os vencedores. E em todas as equipas existem falhas em alguns jogos. Imagine-se que até o Barcelona falha, e mais!!! Perde, como tantos outros. Se vasculharmos todos os campeonatos europeus verificam-se que em determinados jogos, uma equipa claramente favorita encontra fatores durante o desafio que alteram o favoritismo, desde expulsões precoces no encontro, um lance mal ajuizado pelo árbitro que coloca a equipa menos favorita na frente do marcador, etc. Mas há uma equipa que é imune a esses fatores há 3 anos. O porto. A este porto, no campeonato, não lhe acontece nada disto. Não há uma expulsão precoce que comprometa o resultado, não há um golo irregular dos adversários. Nada de nada. É extremamente improvável uma coisa destas acontecer, visto que os árbitros são pessoas que também erram. Não vi nestes 3 anos uma expulsão de um jogador do porto porque o árbitro estava com um critério rigoroso, ou o árbitro deixar passar um fora-de-jogo que deu golo ao adversário. Nada. O que é estranho, se verificarmos os jogos europeus. Defour comprometeu a eliminatória com o Málaga por fazer uma entrada despropositada e ver o 2º amarelo. Isto acontece, como aconteceu ao Carlos Martins no jogo do Estoril. Mesmo quando o porto venceu a Taça Uefa, aconteceu na Turquia com o Maicon a ser expulso aos 43 minutos. Na Supertaça europeia, contra o Barcelona, Rolando hipotecou as esperanças ao ser expulso aos 85, com 1-0 para o Barcelona, ou frente ao Man City, que o mesmo Rolando seria expulso aos 76, com a eliminatória ainda em aberto. São vicissitudes do próprio jogo, em que os jogadores falham. Em Portugal não! Nunca acontece isto. Acontece a todas as equipas do Mundo, menos ao porto. Nunca encontram um árbitro rigoroso; nos lances ofensivos das equipas adversárias, os árbitros nunca falham contra o porto, fartando-se de falhar a favor. É esta a diferença de um campeonato limpo, de um campeonato viciado."


É isto.

Joao disse...

Viva o Benfica!

http://youtu.be/2OkAbJVQ60g

Abraço

Kiddo! disse...

Hugo B, o teu texto resume tudo aquilo que se passa nos últimos 30 anos e não nos últimos 3!

A juntar a isso teremos aquelas equipas que nunca ganham ao porto!! E porquê?
A resposta é fácil: porque essas equipas NÃO QUEREM ganhar-lhes! Não lhes interessa! Excluem os jogos do porto do seu calendário desde o início da época! São subservientes ao porto! Não têm nada a ganhar em ganhar-lhes e desta forma são garantidos quase os pontos necessários para que o porto ganhe um campeonato!

Os últimos campeonatos ganhos pelo Benfica foram ganhos com pouca margem pontual para o 2º e sempre disputados até final.
Isto explica-se porque o Benfica não tem (nunca!) um jogo que possa chamar de "jogo fácil".
Aquele jogo tipo Nacional-Porto ou Setúbal-Porto desta época que permite ao porto entrar em campo com garantias que "está no papo"!! Ah quase me esquecia, e este último jogo do campeonato...?! em que uma equipa como o Paços, que embora seja mais uma das subservientes, estava a jogar um bom futebol foi logo "controlada" no início não fosse aquilo descambar...!!

É isto que é difícl combater!! Não uma equipa, mas sim 12 do campeonato!! Mais o controlo da comunicação social!!
Eu imagino como teriam sido as coisas se o Benfica tivesse ganho o campeonato no último jogo com um penalti a favor inventado, com outro por marcar contra e uma expulsão precoce de um jogador adversário...........

Nuno disse...

são 12 equipas controladas? engraçado que tivemos 6 empates contra equipas diferentes...

Kiddo! disse...

PINTO,
Os penaltis foram marcados, vocês é que os falharam!