22 maio 2013

O melhor do Benfica da próxima época?

Ouvir o Jesus dizer os nomes dos supostos reforços:

Markovic
Djuricic
Mitrovic 
Sulejmani

12 comentários:

pv disse...

É o Marco, o Filipe, o Mitras e o Mira... tá feito... :)

hertz disse...

Desses todos o que eu tenho mais curiosidade em ouvi-lo dizer é o Sulejmani hehehehe

LDP disse...

O Macrovique, Duriçigue, Mitrovije e o Sóleimã.

Mike disse...

faço minhas as palavras de um comentador de uma das postas abaixo desta.

e digo mais, neste momento, mais do que os irmãos e primos do "matique" que vamos albergar no seixal a partir da próxima época, o que interessa saber é quantos benfiquistas se revêem neste texto de carlos daniel. na minha opinião absolutamente certeiro.

http://www.dn.pt/inicio/opiniao/interior.aspx?content_id=3232406&seccao=Carlos%20Daniel

para os preguiçosos deixo aqui umas quantas passagens:

-"Num primeiro ano no clube até seria honroso e promissor o que conseguiu: lutar pelo título até ao fim e chegar às finais da Liga Europa (mesmo desprezando a prova) e da Taça de Portugal. Ao quarto ano é curto..."

-"...e o que perdeu surja como o redentor indispensável aos olhos de um estádio que na hora da derrota continua a gritar "Glorioso SLB", como se da orquestra do Titanic se tratasse"

-"... sem tirar mérito à boa gestão de Luís Filipe Vieira (que tem dado ao treinador um plantel que permite lutar com o rival), há uma diferença que resume tudo e explica muito: o negócio do FC Porto são as vitórias e as vitórias do Benfica são os negócios"

Tomé Silva disse...

Qualquer dia o Benfica forma 2 equipas e vai disputar um campeonato de leste e um sul-americano :-).

Hugo B disse...

Texto escrito por um adepto do Vitória de Guimarães:

"A pequenez de "Ser Porto".

"Ser Porto", engloba uma sensação contrastante do que parece. É uma revolta pessoal e colectiva derivada da pequenez, disfarçada com alguns títulos, que toda a gente sabe como são ganhos. Até os próprios. "Ser Porto", é o máximo complexo de inferioridade. O Porto é um clube ganhador, pois desde logo começa a época a poder ganhar cerca de 8 títulos : os 4 que pode ganhar, e os 4 que o Benfica pode perder. O adepto do Porto, é como um padeiro a quem sai o Euromilhões : aparece de Ferrari, mas ninguém lhe reconhece mérito. E é o que falta ao Porto: Reconhecimento. Nem pelo próprio presidente da Câmara! As teorias são muitas, desde logo a das gerações mais novas: "Em 25 anos, vi o Porto ganhar 25 títulos". A esse argumento demente, a questão é : quando a vossa avó faz 80 anos, vocês festejam 25 anos também? É que desde que nasceram só viram 25 celebrações de aniversário! Nestes 15 dias (pois eles andaram todos na toca durante a época toda), até penta-campeonatos (sem saberem que eram tetra) de hóquei se celebraram. Mais o título de andebol. A maioria dos adeptos não sabe UM jogador de cada modalidade, mas festejaram porque? Porque é contra a pedra no sapato da vida deles: o Benfica. As virgens ofendidas que levaram uma prostituta a beijar a mão ao Papa, ofenderam-se com o pseudo-gesto-obsceno do Carlos Lisboa no ano passado, em basquetebol. Naquela semana, o basquetebol era o desporto da vida dos "somos porto". Passado 15 dias, a modalidade termina e a carneirice habitual instalou-se. Então não há meia dúzia de centenas de milhares de euros para preservar uma modalidade histórica que, pelos vistos, tinha muitos adeptos? É triste, mas é verdade. Caramba, só os carros da Fernandinha e da Carolina, dariam para pagar mais uma ou outra época à modalidade ! O portista é assim. Prefere uma derrota do Benfica a uma vitória do Porto. O Benfica é um clube que não se sabe muito bem de onde é. Instala-se em Gaia, e parece que está em plena Avenida da Liberdade. Vai a Paris, e não se percebe se se está em Portugal ou França. É duma dimensão que o Porto JAMAIS chegará. E tudo porque, cá dentro como lá fora, se sabe como o Porto ganha! Mas isto não é um post sobre futebol, é sobre sociologia, e estamos a falar sobre o complexo de inferioridade do adepto do Porto.

Hugo B disse...

2a PARTE

Vejamos: se são melhores, se ganham mais, se vende mais, se vende por mais, se vão mais longe, se isto, se aquilo, porquê tanto ódio? Porquê? É triste ver gente com poucos dentes e sem a 4ª classe a falar do tempo do Salazar. Gente que nem o nome do próprio clube sabe dizer (puarto), que vem justificar o facto do Porto ser clube grande, clube esse que não passa de novo riquismo do futebol (pois isto das vitórias é recente, já o Benfica era um colosso mundial, estatuto a que NUNCA irão chegar). Mas sou obrigado a repetir a pergunta: PORQUÊ TANTO ÓDIO? Ok, eu ajudo-vos : complexo de INFERIORIDADE. Será que falta um bola de ouro, como Benfica e Sporting já tiveram? Será que falta um jornalista espanhol que venha desmentir um dos melhores jornalistas espanhol e do mundo, que afirmou com todas as letras que o Porto é um clube corrupto? Rivalidade entre clubes é normal, mas nunca vi um rival cantar numa final, o cântico contra o adversário nacional, como os portistas fizeram contra o Montepellier, na final da Champions. Ou o Lens, ou lá que equipa era. Não prova uma coisa, prova duas: a pequenez portista, e a grandeza benfiquista da maior instituição em Portugal, o Sport Lisboa e Benfica. E isso custa ao portista. Dói. Eles riem-se e celebram, provocam, cantam ... mas falta ali algo! Falta cultura, falta reconhecimento, falta muita coisa. Já está enraizado que não faz mal que seja roubado dinheiro e feitas contratações de milhões e milhões por Valeris, Leandros, etc. O que importa, é combater internamente o Benfica. O maior título do Porto, é a derrota do Benfica. Já o Benfica, vive para dentro do clube, e para fora do país. É um clube sustentável, que quando mudar o presidente, não ficará preso a máfias e dependentes de problemas dos pais dos árbitros para vencer. Uma coisa é certa. Para o ano, o Benfica pode não ser campeão. Mas jamais festejará um "não-título" do Porto, pois isso é tipico dos pequenos."

Frederico Ventura disse...

Dantes estava na moda os brasileiros argentinos uruguaios etc... agora são os sérvios.

Agora, um aparte mas que dá seguimento ao teu post.

O SLB pode e deve aproveitar as mais que prováveis saídas do James e Moutinho do FCP para o Monaco. Como? Não deixando sair as suas peças fulcrais, vendendo/dispensado apenas os que estão a mais, que na minha opinião são:
Julio Cesar, Roderick, Miguel Vitor, Luisinho,Carlos Martins, Nolito, Aimar, Ruben Amorim, Michel, Hugo Vieira, Djaniny, Djaló, Mora.

Estes jogadores podiam render ao SLB mais do que 10M (os 50% de uma provavel venda de Garay) + respectiva poupança de salários, já dava para comprar um jogador top para o nosso campeonato.

PS: O SLB precisa de aumentar a clausula do Garay, bem como tentar adquirir mais uns 20% ou 30% do seu passe.

Pinto disse...


Frederico, se isso fosse assim tão simples toda a gente o fazia. Quem vai dar dinheiro por esses gajos?

Vê o filme que é para vender um internacional português que ganhou tudo no Porto como titularíssimo (Rolando)...

lj disse...

Se o Benfica perde no Jamor, JJ sai.

Frederico Ventura disse...

Pinto, então não percebo por que é que SLB contrata jogadores para depois andarem 2 ou 3 anos emprestados e acabarem por sair a zero. É que depois o problema é o salário que auferem. O Mora (nem sei se jogou algum jogo oficial pelo SLB) deve receber cerca de meio milhão por ano. Depois a juntar a esses que não estão no clubo o SLB tem jogadores tipo Aimar e Martins que juntos ao fim de um ano "mamam" à vontadinha mais 2 milhões ao SLB juntos, e isso não pode ser. A esses dois, junta mais o Nolito e o Amorim que devem receber também do belo.
Ou seja, o SLB está a pagar por jogadores que não servem o clube, ou que não estão a ter rendimento devido.

Lá o gajo do Man City acho que vai criar um equipa os States, pah como o gajo aparenta gostar de brincar aos clubes, vendam os jogadores que mencionei por 20M, dinheiro para ele não deve ser problema.

E estou a crer para mim que ainda vou ver o Rolando no SCP a troco dos 25% do Moutas.

Mike disse...

enquanto isso...

o sporting ganha mais um titulo, entra na história do futebol e ninguém dá por nada...

http://abola.pt/nnh/ver.aspx?id=403952