26 maio 2013

Final da Taça

Epa...quando foi o 2o golo ri-me... Isto é realmente impossível de sequer levar a sério...

Sinceramente, depois do que foi a semana em que perdemos tudo, isto já foi só a estucada final que já não é só azar...

Parabéns ao Benfiquista Rui Vitória que merece esta Taça e merece uma vénia pelo trabalho incrível que está a fazer neste Vitória limitadíssimo.

Jesus, nem o Peseiro perdeu tanta coisa em tão pouco tempo.


PS: O Cardozo está a tentar bater a todagente, é giro que eu também estou com a mesma vontade.

4 comentários:

nuno disse...

grande vitoria... sem palavras...

o que se acabou de passar foi inacreditavel

cardozo agride JJ e diz que a culpa é dele e ainda tenta tirar satisfaçoes com adre almeida....


nunca tinha visto nada igual

Nirvana disse...

Cardozo no final foi o melhor que vi hoje.

O Artur acabou... Está enterrado

O Jesus...Nada...está tudo à vista

k disse...

O 1º GOLO E FORA DE JOGO ! FOI UM ROUBO OU E SO QUANDO O GATUNO E DAS ANTAS.

NÃO SE PODE GANHAR SEMPRE ! TEMOS DE SER FORTES,PARA SERMOS ENORMES, MAS ..

Nuno Silva disse...

As razões para o fracasso do Slb são várias, ele não é o único culpado, mas todas tocam o mesmo ponto... Jorge Jesus:
- a escolha de jesus para o lugar não é sua culpa
- a hipervalorização do estilo de jogo do benfica com branqueamento e justificação dos maus resultados é responsabilidade da estrutura mas também dos adeptos e da media... resultado é o que fica para a história!
- mesmo no super ano, segundo dizem, o JJ acabou com a equipa a estoirar e discutir na ultima jornada o campeonato com o ... Braga!
- no ano de Villas boas o Jesus foi completamente esmagado ... especialmente nos confrontos directo, apartir daí manteve a dificuldade nos confrontos directos
- nos 2 ultimos anos deixou o campeonato fugir depois de o ter na mão.


...o ponto comum é a metodologia de treino e modelo de jogo desiquilibrado do Jesus, que não comtempla um modelo B (esquema táctico sim, modelo não). o benfica joga em ataque rápido, com ou sem transição rápida, em pressão média-alta continuadamente... não faz gestão do jogo, não alterna periodos de posse de bola, repouso activo, desgaste do adversário em circulação/posse, etc...

ele não contempla isto no plano micro - do jogo- nem no plano macro - da época- porque as equipas do JJ fazem os jogos todos e a época toda de prego a fundo, sem no mesmo ataque rápido, pressão média-alta continuadamente... depois estoiram física e mentalmente porque a exigência é demasiada e sem interrupção ou plano de gestão de esforço, especialmente em jogo... porque rodar atletas de um jogo par ao outro é fácil de fazer: é preciso ter atletas e que eles tenham nível para a equipa não perder qualidade.

claramente não queria o Jesus no Porto pelo que atrás expus... agora, claro que até Jan - Fev o Porto ía andar na frente e com as bancadas cheias! mas futebol não é só isso...

tenho uma máxima par ao futebol desde há muitos anos:

"não tenho medo das equipas que jogam bem, tenho medo das equipas que não precisam de jogar bem" .. .e neste sentido o benfica de Jesus necessita sempre de jogar bem e esmagar para ganhar.

posto isto... uma equipa que só sabe jogar bem, só pra frente, sempre em ataques sucessivos, sempre em alto ritmo... como é que na fase da época em que há menos disponibilidade de energia e resistência e em jogos decisivos vai saber jogar a gerir a posse de bola, ou em jogo posicional defensivo (contra o porto), gerir o esforço, baixar o ritmo de jogo... eles não treinam isso, não praticam isso... falham porque não são eficientes e competentes nesse tipo de futebol.