30 maio 2013

Luís Filipe Vieira, o maior culpado?

Este senhor não entra no meu lote de gajos que merecem respeito ou sequer atenção, no entanto este texto é de uma qualidade diferente do habitual e extremamente eficaz.

Leiam AQUI o texto do Calafate sobre o que ele acha que se passa na Luz.

O que se resume do texto é: "Presidente, dê a cara...".

Quero destacar:

"E se no ano passado se ufanou das vitórias nos campeonatos em diversas modalidades, hoje tem de assumir ele, e não assume, o colapso."

"A seguir ao Marítimo, Vieira fez juras de amor, mas não casou."

"Depois, veio Estoril e Porto. E aqui, se Vieira fosse um líder, teria aprendido com o líder do Norte que é a sua assombração todas as noites, que um líder dá sinais fortes, dá confiança. E, sendo assim, antes da final com o Chelsea, no dia antes, para moralizar os jogadores e grupo de trabalho, que estavam de joelhos após as Antas, mostrava o contrato, sentava-se ao lado de Jesus e anunciava-o como treinador para as próximas épocas."

"Com o teatro desta semana, o que se vê é que mais uma vez Vieira foge ele próprio das críticas, deixando afundar um treinador."

"Jesus, apesar de dizer que quer ficar, quer sair. Já perdeu o coração dos adeptos e será sempre visto de soslaio por quem não lhe perdoa a perda da "tripleta", tal como a maioria dos sportinguistas não perdoa a Peseiro a perda de campeonato e UEFA."

"Por este caminho (Vieira), não passará de um rodapé na história desse clube."

13 comentários:

heterosapiens disse...

parece-me não passar dum suíno imundo a querer agitar águas...

Bastos Lopes disse...

Como se diz na minha terra:

Calafate! Tens tia?
Então vai para a cona da tua tia!

Tanto tem condições para ficar o LFV, como o JJ, como o Artur.
Todos têm culpa pelo fim da época, tal como teriam a virtude de empatar no Dragão (resultado mais justo), ganhar a Liga Europa (resultado mais justo face à exibição).
O jogo da taça é diferente.

Para mim após as exibições do MAIOR CLUBE DO MUNDO, mudar de treinador nesta fase seria um tiro no escuro.

PS: o JJ para o ano entra de raiva! Apostamos?

curvas disse...

@Bastos Lopes não poderia estar mais de acordo contigo. Neste momento não estou a ver treinador algum que possa fazer melhor trabalho que Jesus. É demasiado injusto estar a despedi-lo por não ganhar títulos depois da época extraordinária que fez, com a equipa remendada na lateral esquerda e no meio campo. Apenas faltou uma pontinha de sorte neste final de época.

Anónimo disse...

uma luta perdida.

se vieira se demitisse para convocar eleições lá para o fim do mês ou coisa parecida, para legitimar um novo projecto desportivo, bastar-lhe-ia vir de novo com a ideia de que se não for ele é o caos, que o vale e azevedo está ali a espreitar pronto para regressar, que devemos continuar com a luta pela verdade desportiva, que vamos ganhar 5 champions seguidas, que jesus é o melhor treinador do mundo, que vamos deitar mais uma tonelada de betão para construir uma piscina dentro de um museu ou lá que caralho ele anda a fazer agora, e ganhava com 95% dos votos.

alguém duvida? basta ler os dois comentários acima deste.

foda-se.

e acreditem numa coisa. estou certo que estamos perante um dos piores presidentes de sempre, mas até o tolerava se ele ganhasse um campeonatozinho de, vá lá, ano sim ano não. não precisavam ser 2 seguidos, isso já é pedir muito. porque com a vitória vem sempre a bazófia, e então o do ano seguinte fica logicamente comprometido!

Ricardo disse...

O Vitor Pereira foi bi-campeão (caralho, como é possível) e o "Papa" ainda não oficializou a renovação de contrato nem o vemos falar sobre o assunto.

A mim choca-me muito mais as notícias que têm vindo a público, como o empréstimo do Dragão ao Paços de Ferreira para o acesso à champions e a venda do Josué ao FCP. Está a olhos vistos que aquele roubo da última jornada foi encomendado e esta a ser pago a prestações. Talvez nem fique por aqui. E disto nem o LFV tem culpa, nem o JJ...

SLBenfica Vencedor disse...

LFV fala quando cheira a títulos e cala-se quando surgem as derrotas. Deixa o tempo passar, e depois regressa com discurso de esperança, demagógico e inconsequente.

LFV tem tanta ou mais culpa que JJ nas derrotas desta época.
LFV como figura máxima da liderança do BEnfica, tinha obrigação de ajudar o JJ naquilo que ele não é tão forte. E se LFV se sente incapaz disso, devia nomear um lider para o futebol que fizesse isso, ajudando JJ, orientando JJ, melhorando JJ.

JJ devia sentir-se sempre apoiado internamente, para não cair no erro de se vangloriar publicamente do que faz bem. Quando o Benfica ganha foi ele que treinou bem, quando o Benfica perde perderam todos.

LFV está há 11 anos no Benfica, JJ só há 4. Qual é a dúvida da percentagem de responsabilidade de um e de outro?

Pedro disse...

"o JJ para o ano entra de raiva! Apostamos?"

E sai de joelhos?
Quero lá saber como ele entra. Quero é que ele saía campeão.

Manuel disse...

Pardon my French, mas colocar citações de um post de alguém que nem benfiquista é, um post de um indigente cheio de azia, prenhe de banalidades sem qualquer fundamento, feito com a exclusiva vontade de dizer mal do Benfica, aproveitando-se da má disposição temporária dos benfiquistas, disparando sobre o presidente (prova de que a pedra que o aflige é mesmo essa), não será a decisão mais inteligente.
Eu quero é que esse alfaiate calafate se f@da!

Vasco Duarte disse...

Ah grande King! É isso mesmo e toda a gente a dormir!!!Isso é preocupante, mas todos assobiam para o lado.

Pmorgado disse...

Sinceramente...aconselho algumas pessoas a rever os momentos do Benfica antes de sair o vale e azevedo...relembrar como estava o clube, o que tinha, as dividas, os ordenados em atraso...entre muitas outras coisas...o LFV fez um trabalho excepcional ao qual realmente faltam títulos, mas não me parece que seja razão para sair, isso seria o primeiro tiro no pé!
Quanto a JJ, tenho 27 anos, não me lembro de ver o Benfica jogar tão bem como o fez com JJ. Como li uns dias atrás...é mais fácil ganhar títulos jogando bem do que a jogar mal...esses títulos vão chegar mais cedo ou mais tarde...com um projecto de continuidade! Falta muita memória a muita gente!

Kiddo! disse...

Puta que pariu o assunto da renovação de JJ!!!
Tem que ficar e pronto!!
Farto de treinadores de merda já nós estamos fartos!

David Duarte disse...

Mike, é realmente uma luta perdida...

Ah e tal, nunca vi o Benfica jogar tão bem, ah e tal o Vale e Azevedo està mesmo ao virar da esquina, ah e tal o pessoal tem é memoria curta.

Ah e tal, ide mas é todos para o caralho!!!

Nunca viram o Benfica jogar tão bem? Fdx!!! Qual é a vossa definição de jogar bem? Bora là todos para a frente e que là atras o Matic sozinho come os gajos todos se perdermos a bola?

O Vale e Azevedo està ao virar da esquina? Eu digo que ele jà està na poltrona. Dêem mas é uma vista de olhos pelos Relatorios e Contas e vejam o passivo que não para de subir e depois pensem que o que aconteceu ao Rangers, ao AEK e o que està a acontecer ao Sporting so acontece aos outros.

Memoria curta? A minha é bem longa... olha vai até ao tempo em que era inadmissivel para os benfiquistas ir receber a equipa depois de uma derrota ou ainda mais inadmissivel estar a bater palmas a um senhor que vai para três anos sem ganhar ganhar o que quer que seja (as Taças da Liga enfiem-nas no rabinho... com o que se tem passado nos ultimos 3 anos nem as vão sentir a entrar).

O pessoal està a ser constantemente enrabado e ainda bate palmas.

Luciano Silva disse...

A coerência do discurso de LFV é proporcionalmente inversa à sua conta bancária.

É que isto de brincar aos fundos, e contratar paletes de jogadores, é mais rentável do que imaginam.

Uma conta rápida:

- venda por 20M€ de um craque para um tubarão estrangeiro. Lucro é investido na compra de 2 uruguaios, 4 croatas, e 3 brasileiros. O denominador comum é o mesmo. Um qualquer fundo de investimento, e a palavra qualquer aqui é em sentido figurado. O clube é, cada vez mais, descapitalizado, o passivo galopante, indo já em 800 Milhões de euros, (mas é para isso que servem os diversos "créditos" entretanto obtidos) e o dinheiro vai fluindo de um lado para o outro.

Entretanto vai-se largando umas atoardas (aquela de para o ano ganhar a Champions está bem pensada... se tivéssemos todos 12 anos) e paga-se principescamente ao Príncipe de Florença, que coitado, perante o desfalque familiar obviamente aquiesceu aos 70.000€ mensais. A manada acalma e a procissão segue...

E ainda há malta a falar em sorte.