03 maio 2013

Os penaltis às costas e as costas dos penaltis.

PONTO PRÉVIO - Para que não restem dúvidas quero que saibam que, para mim [MédioCriativo], houve dois penaltis não assinalados contra o Benfica no último jogo contra o Sporting (um óbvio, o outro nem por isso). O Mourinho ensinou-nos a todos há uns anos que há uma grande diferença entre dominar o jogo (Sporting) e controlar o jogo (Benfica) por isso acho que duma forma ou de outra o Benfica acabaria sempre por ganhar aquele jogo. Só o Benfica foi perigoso e rematou à baliza. De resto, mesmo que assumamos que o Sporting marcaria esses dois penaltis-não-assinalados, o Benfica ainda assim ganharia por 4-2 uma vez que - e isto parece-me tão óbvio e consensual que não sei como ninguém fala disto - o golo do Lima depois daquela jogada do Gaitán vale claramente por três.

Posto isto... eis como descobri ontem - pela boca do Vitor Pereira - que aqueles foram os dois penaltis-não-assinalados com as mais largas costas da já longa história mundial dos penaltis-não-assinalados:

1. Esses dois penaltis-não-assinalados foram os verdadeiros responsáveis pela vitória do SCBraga na final da Taça da Liga.

2. Esses dois penaltis-não-assinalados foram os verdadeiros responsáveis por todos os jogos fantásticos que o Benfica fez ao longo da época.

3. Esses dois penaltis-não-assinalados foram os verdadeiros responsáveis pela precoce eliminação do FCPorto da Liga dos Campeões.

4. Esses dois penaltis-não-assinalados foram os verdadeiros responsáveis pelas dezenas de golos fenomenais que o Benfica marcou ao longo desta época - terceiro golo contra o Sporting incluído.

5. Esses dois penaltis-não-assinalados foram os verdadeiros responsáveis pela carrada de penaltis falhados pelo FCPorto ao longo desta época.

6. Esses dois penaltis-não-assinalados foram os verdadeiros responsáveis pelos dois empates do FCPorto que permitiram ao Benfica ultrapassá-lo na classificação.

7. Esses dois penaltis-não-assinalados foram os verdadeiros responsáveis por o James Rodriguez não ter sido mais vezes titular.

8. Esses dois penaltis-não-assinalados foram os verdadeiros responsáveis por não terem consultado o gajo dos seguros antes da contratação do Liedson.

9. Esses dois penaltis-não-assinalados foram os verdadeiros responsáveis pela passagem do Benfica à final da Liga Europa apesar de ter sofrido um golo lá depois de um canto mal assinalado e um golo cá depois de um fora-de-jogo não assinalado.

10. Esses dois penaltis-não-assinalados foram os verdadeiros responsáveis pelo Izmaylov agora se escrever com "y".

Pelo amor de Deus, Vitó... deixa-te disso. Não há maior cego do que aquele que não quer ver e tentar tapar os nossos erros com os erros dos outros não só é estúpido como triste.

E não, não acho que tenha sido por causa do lance do golo em fora-de-jogo no Estádio da Luz que foste Campeão no ano passado - embora ESSE SIM fosse um jogo decisivo e definitivo. Acho que foste Campeão apenas e só porque o Benfica em geral e o Jesus em particular falharam no momento decisivo. Tens para com eles uma dívida eterna e não devias agora armar-te em menino mimado e mal-agradecido.




P.S. - O Benfica ainda nem é Campeão este ano mas já li o Manuel Serrão a chamar a este o "Campeonato à Capela". Não pude deixar de me lembrar que, no último ano em que o Benfica foi Campeão, também disseram que aquele tinha sido "o Campeonato do Túnel". Como se fosse perfeitamente normal o Hulk ter dado umas valentes murraças a cerca de 20 securitas no túnel da Luz... enfim, desportivamente falando, quem é afinal o Manuel Serrão e porque raio os jornais desportivos ainda lhe dão ouvidos? Ainda por cima o gajo fala alto como o caraças!

12 comentários:

hertz disse...

Mas é que o vitinho nem fala de 2 penaltys. Fala de 3!

Ele na conferência de imprensa falou no Benfica (praticamente o tempo todo),no Estoril, no Paços, no Olhanense, no Sporting, no Málaga e no Dortmund. O gajo anda mesmo abananado. Já nem sabe o que há-de dizer. Até na Liga Europa falou, no dia em que o Benfica lutava pelo lugar na final, desvalorizando-a completamente. Isso tudo só demonstra que aquele vitinho está em pânico e borra-se todo com a pressão.

PS: Será que este ano também vai haver uma procissão à sede da Liga?

Unknown disse...

Malta alguém sabe se na zona de lisboa no dia da final de 15 de maio vai haver algum ecran gigante onde se possa ver o jogo na "rua" ? Tipo marquês de pombal e afins? Ou não há novidade nenhuma sobre isso?

João Mendes disse...

Boas.

O Benfica está a fazer uma época extraordinária, vais ganhar o campeonato com mérito próprio, e poderá ter mais dois títulos que farão desta época uma época de sonho. Tal como acho ridículo a conferencia de imprensa de ontem do VP, acho que não tem muita lógica os blogues Benfiquistas e este principalmente porque é de pessoas inteligentes ter post como estes que se focam em algo que não tem interesse para o jogo.

Ao fazerem um post como estes parece que tem o rabo entalado! Acho que o futebol Português não precisa destas coisas, não precisas de conferencias de imprensa como o João Gabriel ou como a do Vitor Pereira, o futebol é dos adeptos e eu como adepto preferia mil vezes que se valorizasse outras coisas que seriam muito melhores.

Ricardo Cadete disse...

Sou portista ferrenho...dito isto gosto do blog ...é dos poucos que não me dá vontade de vomitar ao fim de 5 segundos. Estou de acordo com grande parte do post menos com uma e meia...
A primeira é, sem sequer colocar em causa o campeonato do Benfica de há 2 anos obviamente que o Hulk não agrediu o Steward só porque sim...mas isso era uma longa conversa.
A meia....o show-off do VP não é muito diferente do show-off do JJ e da vossa direcção no final da época passada e sim o Maicon estava fora de jogo tal como o Cardozo joga a bola com as 2 mãos...
Acho que é tempo de dar mérito a quem ganha e deixar as desculpas de mal perdores...de parte a parte. Falemos de futebol...
Cumprimentos

RCadete

www.basculante433.wordpress.com

Rafael Ortega disse...

Quanto mais o Benfica ganha mais gosto de ver o programa onde o Manuel Serrão vai bolsar.

Anónimo disse...

Só comento para dar os parabéns pelos comentários do joao mendes e do ricardo cadete. Subscrevo 100% !

Anónimo disse...

Oi Gordo,

Rebates os erros da arbitragem a teu favor com os erros a favor dos outros, que bom! Olha devias era ler isto:

http://pantominocracia.blogspot.pt/2013/04/entao-isto-e-que-e-o-sistema.html

L. disse...

o ano passado nem precisamos falar do classico do maicon.

falamos dos 2 penalties escandalosos de coimbra. 2 pontos.

falamos do joao capela expulsar o aimar por uma patada em rui duarte, mas na primeira parte nao expulsar toy por uma patada igual em javi garcia. mais 2 pontos.

falamos dos 2 penalties de vila do conde. o do saviola, visivel desde viana do castelo. mais 2 pontos. falamos do penalty logo ao primeiro minuto em alvalade. mais 2 pontos. ja vamos em 8. falamos da jornada 1 em que o porto ganha com um penalty inventado por olegario. mais 2 pontos. falamos da jornada 2 em que o arbitro consegue nao expulsar otmanedi num penalty que impede directamente o golo do gil vicente. e dpeois marca um inexistente a favor do porto. mais 3 pontos. falamos na jornada 5, de um penalty por marcar contra o porto no campo do feirense. mais um ponto dado. ja aqui falamos de 14 pontos abertos pelos arbitros a favor do porto. o porto so ganhou o campeonato por 6. E ISTO SEM FALAR DO MAICON E DO GOLO PRECEDIDO DE FALTA SOBRE O WITSEL... ainda posso admitir que o benfica foi beneficiado com guimaraes e fora com feirense... e mesmo assim, sao 10 pontos sem falar no classico... por isso é facil dizer que foi o jesus que errou.

Joao disse...

Ponto prévio, contra o Porto e contra o Sporting o Maxi e o Matic não deveriam ter acabado o jogo (além de facilitar o adversário nestes jogos teriam sempre dificuldades em colmatar as duas ausências no jogo a seguir...). Se as leis fossem cumpridas e se porventura o Sporting aos 15 minutos tivesse em vantagem no marcador e vantagem numérica quer me parecer que o Benfica teria muitas dificuldades (por exemplo físicas) para ganhar aquele jogo e os seguintes talvez fossem um pouco mais complicados...

Mas tens razão, o Benfica é justo campeão mas ainda vamos ter de esperar para saber quem ri por último. Ainda me lembro que o último campeonato ganho pelo Benfica só foi conseguido com algum custo a meio do último jogo com o Rio Ave depois de uma época (que se resumiu à primeira metade da época) que todos diziam ser memorável.

Ricardo Cadete disse...

Caro L. Se tirares os oculos vermelhos podes ver as coisas um pouco diferentes...por cada lance que falaste posso dizer-te um em que o SLB foi beneficiado e o FCP prejudicado e?????? Mas depois do comentário que fazes sobre uma possivel falta sobre o Witsel no 2 golo do FCP acho que não vale a pena...

AndrePina disse...

O Porto nao vai dar bilhetes ao Benfica para o jogo de 11 de Maio preferindo pagar a multa correspondente ao infringimento da lei.

Pedro Villa disse...

Foto do adepto benfiquista elegida pelo «The Guardian» a 3 de Maio:

http://www.guardian.co.uk/sport/picture/2013/may/03/sport-picture-of-the-day-bird-man-of-benfica