19 maio 2013

Parabéns ao Campeão

O Benfica acaba a Liga com o melhor ataque e apenas 1 derrota no estádio do grande rival.

Se mesmo assim não é campeão, o título do Porto é inteiramente justo.

Só nos podemos queixar de nós próprios. Foi uma época poderosa e acredito que é este o caminho. Somos os únicos a fazer frente a este Porto que em 3 épocas só perdeu 1 jogo para o campeonato e por este andar havemos de começar a ganhar nós com mais frequência.

Excelente época rapazes, estou orgulhoso dos adeptos e dos jogadores. Uns porque chegaram a 3 finais, outros porque os levaram até lá com um apoio constante.

Benfica Sempre.

17 comentários:

nuno disse...

pelo sentido de humor e desportivismo este é sem duvida o melhor blog benfiquista....

os meus parabens

Unknown disse...

Isso é ficar satisfeito com pouco, digo eu.

"Mas ah e tal, quase ganhávamos tudo!"

Por mais de 400mil euros mês, repito, por mais de 400mil euros mês, parece-me que o grau de exigência está muito em baixo.

Falta a final da Taça, onde se joga a continuidade de Jesus.

Não estou a ver aguentarem mais um fracasso.

hertz disse...

Viram o que se passou na Mata Real? Para o Benfica ser campeão não basta fazer um super campeonato pois tem de lutar contra 2 equipas e assim fica complicado. Vejam o lance do "penalty" que resume 30 anos de futebol.

Orgulho imenso nos jogadores e equipa técnica pelo grande campeonato que fizeram.
Domingo temos uma final para ganhar.

Carrega Benfica

Manuel disse...

Não posso dar os parabéns a mafiosos! Vejam o escândalo que foi o jogo do Paços. Os 2 golos pelo que eu vi foram ilegais!

Erk disse...

E o escândalo que foi a arbitragem do Capela?

Adiante.

Este discurso do Gordo está estranhamente semelhante a um que o Sporting teve quando ficava em segundo lugar do campeonato e ganhava taças de Portugal ao campeão.

Mas nesses tempos, o adepto encarnado criticava bastante. Desvalorizavam a Taça de Portugal, e afirmavam que o segundo lugar era o primeiro dos últimos. Era, portanto, indiferente ser 2º, 3º, 5º ou 7º.

Como as coisas mudam.

Terra2099 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ilha_man disse...

Ó Valdemar

E as maos do Alex, do Danilo? O vosso ADN: jogar como nunca roubar como sempre.

B. disse...

Oh Valdemar! Vai lá generalizar para o teu blogue!

Ah espera... não tens...


Ninguém te atura meu...

hazinheira disse...

E o penalti da praxe e expulsao do jogador adversario??? Acham mesmo o campeao justo???

hertz disse...

Oh Valdemar, explica aqui à malta a qual a sensação de ficar em 7º lugar é que a gente não sabe. Quer dizer... isso se ainda andares por aí, pois o mais provável é teres ido com os teus amigos lagartos para o Marquês festejar o título do Varela, Moutinho, Izmaylov e Liedson.

nuno disse...

e penalty inventado contra a academica aos 95m, e contra o sporting, e contra o paços na mata real o penalty do maxi e contra o guimaraes na cidade berço...

se fores por ai tens muito que engolir...

reservaram o marques e depois perderam,,,, se nao sabem dar os parabens pelo menos nao digam disparates

Joao disse...

Há que dar os parabéns pela tripleta:

Andebol, Hóquei e agora no Futebol...

RM1X disse...

Dizer que os corruptos foram justos campeões, é tipo...

Como é que uma equipa que começa todas as épocas com mais de 30 pontos de avanço, beneficia de tudo e mais alguma coisa dentro de campo, pode ganhar o campeonato com justiça?

Anónimo disse...

bem, perdemos o campeonato. o porto não foi superior em nada, mas ganhou.

temos agora a taça. se perdermos a taça com um golo sofrido no minuto 92 deixo de ver bola. a sério. mas acho que vamos ganhá-la.

seja como for, temos agora duas opções:
1 - analisamos o comportamento do benfica (treinador, jogadores, etc.) pelo que fizeram esta época ou
2 - uma vez que com jesus entramos numa "nova era" em que o clube se virou definitivamente para o desporto e deixou de lado estádios, academias e demais negócios de betão, (pesquisar na net eleição de 2009 e termo "mandato desportivo") e que essa "era" já dura há 4 anos, podemos sempre analisar esses 4 anos em conjunto e ver o que dá.

pessoalmente acho jesus um excelente treinador com conhecimentos técnicos e tácticos muito bons. parece-me um mau líder, incapaz de motivar os seus jogadores a "dar mais qualquer coisa" nos momentos cruciais, mas podemos sempre questionar se esse papel seria dele ou de alguém da direcção. notar que os dois últimos títulos ganhos - 2005 com trapattoni e 2010 com jesus - foram caracterizados pela presença de indivíduos com personalidades fortes ao lado do treinador, o desprezível mas "competente" veiga em 2005, e o nosso rui costa, que devia estar no banco mas não está, em 2010.

posto isto, parece que a esmagadora maioria dos benfiquistas escolhe a primeira opção e quer que jesus continue no benfica porque a época 2012-2013 foi muito boa. é assim mesmo, e eu concordo. contudo, digo isto porque não acredito que exista benfiquista que não fique deprimido depois de fazer o exercício do ponto 2, ou seja, contabilizar o que ganhamos e perdemos desde que jesus entrou na equipa e desde que vieira decidiu que agora é que era, agora é que vamos ganhar títulos!! não sei se já pararam para pensar que nestes 4 anos o porto venceu um troféu europeu e ganhou mais um tri campeonato, ultrapassando-nos em numero de títulos. como benfiquista isto deprime-me. portanto a unanimidade em relação a jesus deve-se ao facto de estarmos a ser muito selectivos na análise.. nunca um treinador foi tão tolerado na luz.. mas, mais uma vez, jesus, eventualmente merecerá ser tolerado. enfim, questões complicadas.

bem, não sei bem o que pensar. cada um que fique na sua. com jesus ou sem jesus, com vieira ou sem vieira temos de ser campeões no ano que vem. espero que ninguém pense que vamos conseguir ganhar a champions só porque a final é em casa.. por amor de deus.. concentremo-nos no campeonato.

é verdade que a lagartagem ficou em 7º lugar este ano, o que lhes permitirá continuar a dizer orgulhosamente "eu nunca fiquei em 6º", mas não perderam completamente o juizo. pois bem, eu concordo com o valdemar lá em cima que diz que o nosso discurso está a ficar semelhante ao do sporting dos quatro segundos lugares consecutivos. só falta mesmo ficarmos em segundo lugar para o ano para ficar tudo igual. 4 segundos lugares consecutivos.. só vou deixar de ter este pesadelo quando o luisão levantar o troféu de campeão..

é que há uma diferença abismal entre ficar em 1º levantar a taça e festejar, e ficar em 2º mesmo jogando bem. abismal.. não nos esqueçamos disto, por favor..

foda-se.

Ricardo disse...

Que se lixe o politicamente correto. Dar parabéns e reconhecer o mérito do adversário, sim. Mas quando o jogo é limpo. Não foi.

JR disse...

Ó Valdemar...

Mas a arbitragem do Capela é que justifica tudo? Uns quantos lances duvidosos (não me lixem, em nenhum lance de penalti desse jogo é super-claro para um árbitro no momento que é efectivamente penalti, e quando vamos a olhar para eles a sério só um é que realmente ficou por marcar)? Num jogo que vocês repetem e repetem e repetem "o Capela" porque perderam... e perderam o quê aí? A possibilidade de "roubar" o campeonato ao Benfica para uma outra equipa qualquer... o vosso objectivo de sempre. Curiosamente no ano do penalti mais-do-que-escandaloso do Jardel em Alvalade não vi os adeptos Benfiquistas fazerem este escarcéu à volta de um jogo que apenas nos teria dado o "gostinho" de ganhar em Alvalade e mais nada em termos desportivos (e o Sporting foi campeão).

E o resto? E as estatísticas "liga da verdade" que andam pela imprensa a mostrar que o Sporting e o Porto beneficiaram mais das abitragens do que o Benfica? E os inúmeros jogos em que os jogadores do Porto jogaram basquetbol? E os penaltis e expulsões que nunca aconteceram contra o Porto? Isso já vais dizer que não te diz respeito, tenho a certeza... a única coisa que interessa é o "jogo do Capela", sim, aquele jogo em que comeram dois golos de bola corrida e nunca chegaram com perigo à baliza do Benfica. Mas como não expulsaram meia equipa do Benfica e marcaram 3 penaltis nos primeiros 15 minutos foi a injustiça do século. É ridículo...

E para que conste, ficar em segundo é mau para o Benfica. Perder a Liga Europa na final é mau para o Benfica, estamos todos em baixo e lixados com isto. Mas temos BEM consciência que é diferente ficar em segundo com 77 pontos (77!!! quantos campeões existiram nos últimos 10 anos sem alcançar esta pontuação?). É BEM diferente perder a Liga Europa num estádio em Amesterdão contra o actual detentor da Champions, num jogo disputadíssimo ,do que perder a final no nosso estádio contra uns russos-de-serviço que chegam cá e nos espetam 3 batatas.

E já agora, o ser "indiferente ficar em 7º" nós não fazemos a mínima ideia porque nunca ficámos em 7º... agora é a vossa vez de gramarem essa boca durante uns bons tempos.

Manuel disse...

Deves tar a gozar...os lamps ainda hoje falam do penalty do Jardel, na altura então foi por demais...mas têm memória curta. Mas convem lembrar que nesse jogo logo aos 10 mins havia um penalty a favor do Sporting, mas isso não interessa.

Ps: os tripas bem que podiam aprender, ontem 10 gajos festejaram no marquês e ninguem lhes fez a folha.