05 junho 2013

Apanhado

O Jesus renovou. Em 4 anos ganhou 1 campeonato e 2 Taças da Liga. É de longe o assalariado melhor pago em Portugal, os 4M/ano que recebe quadriplica os salários dos que o sucediam no ranking como o Mexia ou o Zeinal... Atrás dele andam Lucho e Aimar que ganham metade...

O Vítor Pereira vai ser despachado... Em 2 anos foi bi-campeão. Ganhava 700mil/ano. Até o Labyad, O Onyew, o Bojinov, o Boularouz e o Jeffren ganhavam mais que ele...

O Rúben Amorim acaba o seu empréstimo. Tinha dado muito jeito este ano para dar cobertura ao nosso meio-campo cansado. No entanto todos sabemos que ele, Nolito e até Miguel Rosa não têm espaço no Benfica enquanto o Jesus for treinador. Vai tudo para o Belenenses!

O Bruno Alves vai para o Fenerbace. Depois de mais uma excelente opção de carreira (típico da malta do clube regional) ao assinar pelo Zenit, vai agora para a Turquia. Se o Meireles passou meio ano castigado por cuspir e agredir jogadores adversários, o Bruno Alves vai acabar preso.

O Mourinho criticou o Cristiano Ronaldo por este pensar que sabe tudo. Isto não é o mesmo que o Hitler criticar o Himmler por este não gostar de Judeus?

O Labyad e o Bojinov estão no Top dos jogadores melhor pagos em Portugal. Acho que a gestão anterior do Sporting era familar desta malta... Mas quem é que é familiar de um Búlgaro e de um Marroquino? O Labyad diz que está feliz e que nem quer ouvir falar em sair do Sporting. Epa... claro!

O Sporting suspendeu as relações institucionais com o Porto. Vai ser um defeso duro... um divórcio custa sempre imenso...

O Jesualdo começou hoje a trabalhar... Ao que parece está de férias há quase 1 ano...

O Mourinho disse que tem 2 amores, o Inter e o Chelsea. Realmente... o Porto só é fixe quando se está lá porque se disseres mal acabas como o Adriano... Mal sais, tudo é melhor! Até o Atlético de Madrid!

O Manuel José disse que o Cardozo devia colocar o seu lugar à disposição... O mundo pede ao Manuel José para colocar a sua voz à disposição... é que já ninguém o pode ouvir...

O Enzo disse que estavam reunidas as condições para ficarmos na história. Eu acho que ficámos na história na mesma rapaz... não é todos os anos que se perdem 3 títulos em 2 semanas...

O Del Bosque diz que não tem um Avançado em condições. Portanto Llorente, Torres, Villa, Soldado, etc não são gajos em condições. Que pode o Paulo Bento dizer sobre isto?

18 comentários:

Redceltic disse...

1 campeonato e 3 taças da liga... kkkk

Pedro disse...

- É o premiar do fracasso. Deve ser uma teoria à lá Troika. A austeridade não funciona portanto a solução é mais austeridade.

- Acho que ganhava 100 mil mês...

- Amorim é um grande jogador e teria dado um jeitão. Tal como Nolito..foda-se até o Bruno César teria dado um jeitão. Inacreditável como JJ se incompatibiliza com certos jogadores e depois a equipa ressente-se disso. Tal como na bazófia, JJ embirra com jogadores, despacha quem quer e no final o fracasso é total. Não há nada que possa sustentar o que JJ faz, nada. Como é possível continuar a dar rédea solta a este gajo???

- O Tronco Alves foi para a russia ganhar 250 mil euros mês. Onde mais é que ele conseguia tamanho contrato? O gajo é um tronco com pernas, só sabe bater. Só tinha aquele futuro.

- Mourinho pode falar. Tem curriculo.

- Ainda me lembro de um gajo qqr me ter dito que me ía surpreender com o Labyad...será que foi o mesmo que disse que o Schaars era melhor que o Witsel? LOLOL

- Deve ser deve...é fogo de vista. Daqui a nada lá está o BdC de cu virado para o Pintinho.

- É o costume. Só os Brunos Alves desta vida é que fazem loas de amor ao clube corrupto...está tudo dito.

- Conheço quem defenda q é o melhor treinador português...HAHAHAHA

- Triste história

- Pode dizer que tem o Postiga... :)

Luis Marques disse...

A parte do Bruno Alves está excelente! :D

Amorim e Airton deviam ser os suplentes do Enzo e do Matic!

PP disse...

Gostei imenso da dinâmica deste post, foi como se tivesse num noticiário de 5 minutos. Excelente mesmo!

Apenas, não concordo com a crítica ao Mourinho. Mas, percebo o porquê dos comentários. Há muita gente que entende que a autoconfiança do Mourinho confunde-se com uma arrogância extrema e presunção de que sabe tudo. Eu acho que ele sabe que sabe muito e como tal sabe valorizar-se como tal. Não é do tipo de ficar com falsas modéstia. Agora, a crítica que ele fez ao Ronaldo, assim como fez ao Casillas faz todo o sentido, pois de facto esses jogadores têm um ego gigante que depois acabam por nem sequer ouvir quem lhes quer fazer com que cheguem a outro nível.

O Mourinho que critica-os é o mesmo que diz que o Ronaldo deveria ter umas 3 ou 4 bolas de ouro na sua carreira. O Mourinho é o mesmo que diz que o Casillas deveria igualmente ganhar os prémios de melhor guarda-redes do mundo e que iria trabalhá-lo para tal.

Mas, se o ego desses jogadores é tão grande que não conseguem absorver uma crítica construtiva... então vão ter o que eles têm (o que já não é nada mal para o comum dos mortais, mas para aqueles egos... ficarão sempre com certa azia).

SLBenfica Vencedor disse...

Genial!

Quando eu escrever textos com esta categoria... candidato-me a presidente do SLB!

Anónimo disse...

até parece que estou a ver o del boste quando observa os jogos dos recém despromovidos corunha e saragoça "ah.. este postiga, ah... este nélson oliveira.. estes é que são avançados de qualidade.. que sorte têm os portugueses"

*

essa história do bruno alves está incorrecta. bruno alves foi contratado pelo governo turco para combater a recente onda de protestos.

*

ruben amorim? airton? epá.. por favor, e jogadores de futebol para o benfica, não há nenhum?

Alberto disse...

Não há ninguém que nunca erre...a não ser o Mourinho.

Criticamos o JJ pq quando ganha é ele que ganha, e quando perde perdem todos.

Já com o Mourinho, quando ganha é o Special One, quando perde é tudo e mais alguma coisa, menos responsabilidade dele.
O Ronaldo andou a levar o Real às costas mas ninguém quer saber...o Mourinho é que é. Chegou ao ponto de num jogo qualquer o CR marcou 3 golos e fez uma assistência (o Real ganhou 4-1 se não estou em erro) e segundo os comentadores o "maior responsável pela vitória foi José Mourinho".

Até pode ser o melhor do mundo, mas este seguidismo idiota irrita.

L. disse...

nao caias nas armadilhas dos media amestrados.

sempre ouviste falar nos media em salarios de jogadores e treinadores, em valores limpos. por algum motivo, ocm o jesus os media falam sempre no valor bruto.

jesus ganha 2,2M limpos. vitopreira ganha 700 mil? se jesus estivesse no porto este ano e vitopreira no benfica, com as arbitragens que conhecemos, o porto era campeao em março. e nao ia de vela com o malaga...

hertz disse...

Subscrevo o que o Alberto disse. O Mourinho quando ganha é o maior, quando falha é porque são os jogadores a querem fazer-lhe a folha.

O JJ tem 3 Taças da Liga...

Ruben Amorim? Teria dado um jeitaço? Engraçado. Na época passada por esta altura disseram exactamente o mesmo do C. Martins. Hoje toda a gente o quer fora do Benfica o mais rapidamente possível.
O JJ sempre defendeu imenso o Ruben mas o menino não queria jogar em função das necessidades da equipa e queria ser titular. Fez birrinha, colocou os seus interesses à frente dos da equipa. Não sei como é que depois do que o Ruben fez e disse ainda o defendem com unhas e dentes e não param para pensar que se calhar ele também tem culpa.
O Nolito foi outro que o JJ quis manter mas ele queria jogar mais e não "aceitou" ficar. Tanto ele como o Bruno César não foram despachados pelo JJ como alguns dizem. O JJ queria os 2. Eles saíram por opção própria e do clube.
O caso do Miguel Rosa esse sim é um mistério. Acho que ele merecia a sua oportunidade.

Kiddo! disse...

Volto a repetir:
A Maya é relações públicas e promotora de eventos em discotecas por esse país fora e nas horas vagas é taróloga.
O Rúben Amorim é relações públicas e promotor de eventos em discotecas por esse país fora e nas horas vagas...joga à bola.

JAraújo disse...

Muito bom, Gordo!

pitons na boca disse...

Subscrevo os comentários do Alberto e do hertz (desde que não seja uma subscrição para mailing lists de feng shui, decoração de interiores e acessórios de moda para senhoras).

É admirável como, para falar mal de alguém, até se é capaz de dizer que o Bruno Cesar "tinha dado jeito" este ano... não sei porquê, fez-me lembrar um nome: Alexandra Solnado.

Pedro disse...

"O Mourinho quando ganha é o maior, quando falha é porque são os jogadores a querem fazer-lhe a folha."

Pois...dizem o mesmo do JJ. Não vencemos pq o outro falhou um golo, pq atirou ao poste e tal. Mas depois quando os mesmos fazem grandes golos e grandes jogadas que resolvem jogos já o mérito é de JJ.

Pitons, até o Bruno César tinha dado jeito pq era jogador de meio campo zona que não teve qqr descanso nesta recta final. Com Aimar e Martins a não contarem para JJ e com André Gomes de repente a ser carta fora do baralho se lá tivesse o César seria uma opção a mais para poder fazer descansar os outros.

"Não sei como é que depois do que o Ruben fez e disse ainda o defendem com unhas e dentes e não param para pensar que se calhar ele também tem culpa."

Troque-se Ruben por Jesus e a frase tb é verdadeira.

pitons na boca disse...

Pedro,
para ter o Bruno Cesar a fazer o que andava a fazer até ao jogo de Moscovo, tinhas acabado a época em Março. Tão simples como isso.

Tenho alguma boa memoria dos últimos 25 anos de futebol em Portugal e de como as coisas foram sendo feitas (e ainda são). Talvez por isso e apesar do desastre do mês de Maio, consiga ver coisas boas onde elas, efectivamente, existiram.

O Ruben Amorim vem se quiser fazer 5 minutos dos jogos do campeonato e as primeiras eliminatórias das Taças internas. Para o plantel actual, é o nível que tem. Se não quiser, ala que se faz tarde. Mais uma coisa bem simples.

Alberto disse...

"Pois...dizem o mesmo do JJ. Não vencemos pq o outro falhou um golo, pq atirou ao poste e tal. Mas depois quando os mesmos fazem grandes golos e grandes jogadas que resolvem jogos já o mérito é de JJ."

A impressão que tenho é que não lês o que se tem dito por aqui e por tantos outros sítios.
Já deu para perceber que és totalmente contra a continuidade do JJ, o que não quer dizer que sejas cego ao ponto de afirmares que, mais do que uma vez, tanto os escribas como os comentadores deste blog, apontam vários defeitos e falhas a JJ. Ao mesmo tempo isso também não invalida que lhe reconheçamos alguns méritos.

Pedro disse...

Pitons, o Amorim tinha claramente lugar no plantel e para fazer muito mais do que meros 5 minutos por jogo. Quem nos dera tê-lo para poder ter dado descanso a Enzo. Se um dos grandes erros que aponto a JJ foi na recta final não ter feito a rotação à equipa que até vinha a fazer durante o campeonato é natural que ache que certos jogadores, mesmo não sendo grande espiga, tinham dado jeito nesta fase final da época. Mas, repito, acho Amorim um belíssimo jogador. E é apenas e só disso que estou a falar.

Alberto, eu sou contra os desmesurados elogios que dão a JJ. Um deles assenta nesta questão de ele não ter culpa dos erros dos jogadores e que foi por isso, por esse "azar" que o SLB não venceu. Eu até sou capaz de concordar q o SLB não venceu pelos erros dos jogadores da mesma forma que todo este futebol e crença que a equipa nos deu resultou desses mesmos jogadores e não do treinador.

pitons na boca disse...

Oh Pedro, mas onde é que eu falo do Amorim acerca da época que acabou? A que acabou já não serve de nada estar a mandar bitaites. Falo da que aí vem, e prefiro dar minutos e oportunidades a putos novos com vontade e sem manias como os Andrés e o Cancelo, do que ter alguém que se acha prima donna demais para fazer DD quando lhe pedem.

L. disse...

3 taças da liga, gordo. so perdeu este ano. ganhou ao porto, paços e gil vicente.