15 julho 2013

E o próximo "9" do Benfica?

Com a saída do Cardozo muitos falam na necessidade de contratar um "9" matador que volte a dar números como o Paraguaio.

Aguardo uma resposta por parte do blogue Lateral-Esquerdo (principalmente por causa deste POST) sobre esta questão.

Sabem que sou um crítico do jogador embora o proteja bastante porque pelo que fez na 1ª época e pelo que faz sempre na selecção, só falta mesmo migrar para a sua posição de origem, a de "9" e ganhar confiança. O Jesus também acredita nele.

Ainda não tomei uma decisão concreta sobre esta nova questão.

E vocês? Acham que é possível esta viragem qualitativa? Ou continuam a achar que sem uma contratação de peso para a posição não nos aguentamos?


27 comentários:

Miguel Nunes disse...

Aqui estou eu. Lima, Rodrigo e Mora. Fechava a loja. Que é como quem diz, qq dinheiro gasto ai é desnecessário.

francis disse...

Acho que vais ter razão é o proximo nº9 pelo menos no número da camisola. Mas acredito muito no puto (acho que é o nosso melhor/potêncial PL) agora precisa de mudar o chip e voltar a jogar para a equipa...

Pedro disse...

JJ já deu a entender que não conta com Mora...mais uma para a lista. :)

Rodrigo, desde q levou a cacetada do tronco nunca mais foi o mesmo. As más decisões que toma são preocupantes mas tem um potencial enorme.


B. disse...

O Jesus só vai jogar com 1... O outro será Djuricic, Markovic e o próprio Gaitán. Mais 4-2-3-1 do que 4-4-2 (felizmente).

Por isso penso que Lima e Rodrigo chegavam realmente, o 3º ser o Mora ou o Kardec é indiferente porque raramente iriam calçar...

Acho piada ao Mora, mas aquela estatura para ponta-de-lança não é comigo nem com o Jesus...

Anónimo disse...

não. não acredito.

o potencial de rodrigo é, a meu ver, muito semelhante ao de nélson oliveira. a diferença está na capacidade física de ambos. o nélson é mais alto e lento, o rodrigo é mais ágil e rápido e no tipo de jogo do benfica, o tal rolo compressor que exige que os jogadores atacantes estejam em constante movimento, adapta-se melhor.

mas não é particularmente evoluído do ponto de vista técnico, é bom mas nunca será exelente, não é "matador" e não é brilhante no momento da decisão, longe disso, e não estou só a falar do lance de camp nou, isso foi mais parvoíce que outra coisa.

rodrigo está a milhas de lima, por exemplo, e tem no lugar no actual plantel do benfica, como terceira opção do ataque, apenas porque é rápido e ágil. é, na minha opinião, muito parecido com o nélson oliveira, tirando as questões físicas, e nunca será de topo.

convençam-se agora, para não chorarem mais tarde, que se o cardozo sair e não entrar um craque, vamos passar muito mal. muito mesmo.

e também não era do chilas que precisávamos. aliás, acho o chilas pior que o rodrigo. é uma espécie de hulk da loja dos trezentos, o típico jogador que só é valorizado pelo porto. desaparecerá quando sair para o estrangeiro, se chegar a sair.

precisamos de um ponta e lança a sério, dos pés a cabeça, já feito.

uma espécie de hugo almeida, mas em bom.

não se me faço entender.

B. disse...

mike,

O Rodrigo na 1ª época de Benfica a jogar fora da sua posição marcou mais golos do que o Nélson na carreira toda em jogos oficiais e séniores.

Pelo Benfica já marcou 27. Com a idade do Lima é bem capaz de ser um Matador.

O Rodrigo nos "sub" da Espanha a jogar na sua posição em 37 jogos marcou 24 golos. Não é mau.

Com tudo isto, e sabendo que depois da 1ª época realmente quebrou, considero-o um craque em ascensão que com confiança pode ser estrondoso.

M disse...

concordo. este gajito a jogar em algo semelhante ao estilo de jogo da espanha, marca imenso.

é jogador para 2, 3 toques na bola, e golo, não o façam descer muito no terreno e pensar jogo..

tem jesus a bola do lado dele.

hertz disse...

Ainda hoje veio o pai do Rodrigo dizer que este seria um ano importante para ele. Concordo. Acho que esta época poderá ser "a" época do Rodrigo.

PS: Alguém sabe onde é que anda o Mora? Foi dispensado ou tem ordem para se apresentar mais tarde, junto com os outros internacionais?

Miguel Nunes disse...

Eu aposto aqui que se o Rodrigo jogar os minutos que joga o Cardozo nc em época alguma fará menos golos que ele. Retiramos os golos de penalty a um e outro, não pq n contam, mas pq enviesam a discussão.

Se o Lima tem marcado os penaltys do Cardozo, o ano passado na Liga seria: Lima 28 - Cardozo 8.

B. disse...

Sou enorme defensor do Cardozo e incapaz de defender que o Rodrigo é melhor que ele, mas capaz de dizer que pode ser MUITO melhor que ele...

Outra coisa é o jogo que o Cardozo faz na procura de espaços entre a defesa e o trinco, é exímio nisso... por vezes falha na tabelinha ou mesmo no passe (sendo que falha mais no passe curto do que no longo), mas é incrível a aproveitar esses espaços para libertar colegas...

Por isso, admiro-o, acho que podemos sentir MUITA falta dele mas concordo que o Rodrigo marcará pelo menos os mesmos golos dele...

M disse...

é possível fazer a diferença entre melhor jogador e melhor marcador?

se sim, qual será melhor ter na posição?

gajo que seca uma equipa mas mete batatas la dentro a torto e direito? ou gajo que mete muitas batatas e faz jogar equipa, potenciando batatas de parceiros?

quer-me parecer que Rodrigo poderá ser tão bom matador que o Cardozo (e isso já é um feito, na minha opinião)mas poderá ser melhor jogador...

sorry lá se foi off-topic

Pedro disse...

O Mora acho que está a ser negociado com um clube da américa do sul qqr..

Anónimo disse...

ok.

respeito as opiniões.

o rodrigo é um jovem, poderá evoluir.

mas eu acho que não vai acontecer. acho que o rodrigo que estamos a ver está muito perto do máximo que poderá alcançar.

a diferença entre rodrigo e nélson oliveira é que o primeiro chegou mais depressa, e por isso, na actualidade, vale mais. o nélson levará mais tempo.

mas serão sempre ambos medianos, na minha opinião.

logo se verá.

por via das dúvidas eu ficava com o cardozão!

PP disse...

Miguel Nunes,

Eu ao invés de trazer o Mora, utilizaria o Hugo Vieira, porque é mais um português no plantel.

Mas, com a diferença de que esses três (Lima, Rodrigo e Vieira) partiam todos em pé de igualdade... ao contrário do que o Jesus faz...

Alberto disse...

O Rodrigo só precisa é de jogar mais. Acho que tem grande futuro, grande mesmo.

DeVante disse...

Eu tenho a certeza absoluta que vamos sentir falta do Cardoso...
Sobre Lima marcar os penaltys, eh pah, perguntem ao Jackson se é assim tão fácil contabilizar...

Estou com o Mike...Rodrigo falhou muito mais do que Cardozo e seria interessante contabilizar as assistências e os passes certos do paraguaio...coisa que Rodrigo não faz porque decide quase sempre mal.

Se o Óscar fosse assim tão banal, facilmente substituível por um Rodrigo qualquer, não sei porque Vieira insiste nos 17M...

Off topic: li hoje um comentário na Marca, sobre a venda de Garay para o Naited por 20M e os 10M que o Real tem a receber, um adepto a pedir ao Florentino que peça a Vieira para negociar Kaká...

Unknown disse...

Miguel Nunes disse: «Eu aposto aqui que se o Rodrigo jogar os minutos que joga o Cardozo nc em época alguma fará menos golos que ele. »

Deixa-me adivinhar, foste tu o gajo que disse qualquer coisa como: «o Cardoso vai marcando golos e com vai enganando-nos!». Se não foste tu pelo menos tens igual piada (e deixar de jogar tanto FM era capaz de ajudar).

PP disse: «Eu ao invés de trazer o Mora, utilizaria o Hugo Vieira». O Hugo Vieira? Ah Leão! A fazer contra-informação ;)

João Sousa Franco disse...

Quem critica o Cardozo não se lembra certamente do penar que foi o Benfica desde a época 1989-90 (a dos 42 do Magnusson) e a de 2007-2008 (a primeira de Cardozo) em termos de concretização. Desde Rui Águas em 1991-92 que não tinhamos um melhor marcador do campeonato!! Mesmo durante os anos em que até jogámos futebol (lembro a época de Fernando Santos) o nosso problema foi o de nunca ter tido um matador. Cardozo dá garantia à equipa em campo de que se a bola lá aparecer em condições há golos de certeza! Isso tranquiliza a equipa e melhora o rendimento de todos os outros. Além disso quantas assistencias já fez ele? tenho a certeza de que a sua presença na área é sem dúvida um dos motivos do sucesso exebicional da equipa nos ultimos anos.
O Rodrigo pode ser um grande jogador mas ainda não provou ter estas caracteristicas!

joão carlos disse...

Este treinador em casa vai continuar a jogar com dois pontas de lança e fora só em alguns jogos é que vai jogar em 4x2x3x1.
E caso cardozo saia, espero que não, lima não é o avançado que precisamos o ano passado ele tem uns números muito fracos em casa e muito mais fracos são quando ele foi o avançado de referencia da equipa.

Miguel Nunes
1-pegar só nos golos marcados no campeonato porque razão os marcados nas outras competições não contam.
2- grande pinta os penalties não contam mas só para o cardozo é que não conta e vamos lá tiramos a ele e junta-los aos golos do lima mesmo que este não tivesse em campo quando o cardozo oa marcou ou saber se o lima os ia marcar, sendo assim se tirarmos os penalties que o lima marcou tínhamos lima-17 cardozo-19.
3-cardozo sem penalties marcou o ano passado a cada 145 minutos, rodrigo marcou a cada 192.

hertz disse...

«Eu aposto aqui que se o Rodrigo jogar os minutos que joga o Cardozo nc em época alguma fará menos golos que ele.» Ao contrário de alguns que aqui comentaram, eu não entendo estas palavras como crítica ao Cardozo mas sim como elogio ao Rodrigo.

Henrique disse...

E também estou convencido que, mesmo que o Cardozo saia, o Benfica não irá comprar ninguém para a posição 9.

E concordo com os que dizem que o Rodrigo tem um potencial enorme.

Mas não acho que o Cardozo seja um João Tomás melhor um bocadito.

NPI2 disse...

«Eu aposto aqui que se o Rodrigo jogar os minutos que joga o Cardozo nc em época alguma fará menos golos que ele.»

Fodesss????

Tá apostado! (Espero nunca ter de vir a receber o teu dinheiro...:))

Kiddo! disse...

Sempre achei que o Rodrigo é bom a finalizar e a decidir no momento do remate, mas Cardozo é realmente muito bom e não será fácil substituí-lo...
Mas estou também perfeitamente convencido que o Cardozo não vai sair!

cumps.

Unknown disse...

pessoal,vão ao zero zero pesquisar sobre os minutos do jackson,ricky,lima e cardozo não só no campeonato mas em toda a época e tirem daí as vossas ideias...o jogador com MUITO menos minutos e muitas vezes suplente(dai ter acabado a epoca com mais 4 jogos que jackson e menos tempo de jogo),foi o que marcou mais golos no total das competições,foram mais 33 do TACUARA...só a diferença entre o jackson é de 3052 minutos do cardozo para 3797 minutos do jackson!
Abraço e saudações benfiquistas!

Joao disse...

Apostar no gajo parece-me o mais acertado.

Basta olhar para o exemplo do Matic, que de suplente passa para titular indiscutível...

M disse...

Bom, este e Lima, que Mora já foi vendido....

epá, tive pesadelo acordado, este e o Lima em campo e o Michel a mamar minis no banco...fdx....

Unknown disse...

Miguel Nunes: Eu aposto aqui que se o Rodrigo jogar os minutos que joga o Cardozo nc em época alguma fará menos golos que ele. Retiramos os golos de penalty a um e outro, não pq n contam, mas pq enviesam a discussão.

Aposto já 50,00€ e uma grade de minis, para dar ao gordo!