24 julho 2013

Nélson Oliveira

Claro que aprecio as qualidades técnicas e o poder físico do jogador, claro que quero tanto como vocês todos que ele seja um craque e venha a ser o nosso 9 e o 9 da Selecção e tudo e tudo...


Mas um ponta-de-lança que anda em primeiras divisões há coisa de 3 ou 4 anos, que já entrou em 95 jogos (sei que muito poucos a titular) e que marcou ao todo 12 golos... Até o Bruno César na 1ª época de Benfica marcou mais e não é ponta-de-lança... 

Quer queiram quer não um ponta-de-lança vive de golos, jogar bem e ter potencial é coisa para não se fazer carreira na posição... 

Assim sendo, agora ele vai para o Stoke, uma equipa da Premier League que na época passada acabou em 13º. Tal como no Corunha, se não for titular não pode servir para o Benfica... Mal estaríamos nós se um suplente do Stoke fosse bom para o Benfica! 

Será um bom teste num campeonato talhado para o seu estilo de jogo, mas as minhas expectativas são baixas, veremos... 

Que acham? Gostam dele porque sim e porque são uns românticos? Ou se pensarem racionalmente percebem que ele não passa de um Postiga (o mau) com mais força?


PS: Esqueci-me de dizer que concordo em absoluto, mais uma vez, com o seu empréstimo... Se é para perceber se o jogador serve ao Benfica, TEM de jogar e cá estaria tapado. 

15 comentários:

Pedro disse...

Eu tb queria que ele fosse aquilo que todos esperavamos que fosse mas, infelizmente, não parece q isso vá ser realidade.

Nelson Oliveira, ao contrário de outros, tem tido oportunidades. E em clubes menores onde a sua qualidade deveria vir ao de cima. Não aconteceu.

Emprestar ao Stoke não seria a minha primeira opção. Preferia empresta-lo a um Gil Vicente, a um Belem, etc...que estivesse mais perto para o podermos observar e controlar melhor.

Q tudo lhe corra bem em terras de sua majestade.

Mais um motivo para aderir à Benfica TV.
:)

Alberto disse...

Se passasse menos tempo na noite se calhar dava jogador.

Unknown disse...

O Rodrigo "pós-russia" é bem pior e por lá anda...

Anónimo disse...

acho que o devíamos vender enquanto as pessoas pensam que ele pode vir a ser alguma coisa.

nunca gostei. apesar de ser alto como hugo almeida e tecnicamente razoável como postiga, parece falhar quase tanto como os dois juntos. invenção de jorge mendes. com grande pena minha parece que o andré gomes vai pelo mesmo caminho..

o rodrigo pós-ataque de bruno alves também parece anda por esses caminhos, mas penso que neste o potencial parece lá estar.

eu queria era que o cardozo ficasse. como nelson oliveira e rodrigo há por aí uns 100. com cardozo.. até ver só há mesmo um.

**

então e o puto bernardo silva dos sub-19?
do que vi, pouco, assumo, parece-me um crime não apostar no rapaz. é que ele já é sénior este ano. vai começar na equipa b.

Bernard öZilva disse...

Aquilo das estatísticas não quer dizer nada..

O Van Persie com 20 anos no Feyenoord nem marcava 10 golos por épocas;nas primeiras no Arsenal idem...

E agora é um dos melhores do mundo(e faz muitos golos)!

LGS disse...

Do que vi dele nas camadas jovens, tem muito potencial (gosto mais do que do Rodrigo).

As estatísticas até podem dizer que entrou em 90 e tal jogos, mas a jogar 10/20min por jogo... não se pode comparar 90min por jogo com 90min distribuidos por 10 jogos e esperar que o rendimento seja igual.

Quanto ao empréstimo, acho que deveria ser emprestado a um clube onde o Benfica tivesse a certeza (ou quase) que seria titular. Porque não é fácil, por muita qualidade que se tenha, tirar o lugar a jogadores mais velhos e com estatuto (tipo o Crouch agora no Stoke)...

Se virmos bem, o ano em que o Nélson se destacou e foi mais elogiado foi quando esteve no Paços. Aí tinha menos concorrência logo teve mais minutos.

Podem dizer que ele tem é de mostrar que é melhor que a concorrência para assim se afirmar, mas muitas vezes a experiência é mais importante do que o talento. Daí eu dizer que ele tem de ir para um clube que lhe "garanta" a titularidade e muitos minutos, para ganhar essa tal experiência e então sim, ter todas as condições para se exigir dele que "fôda ou saia de cima".


Enfim, tenho pena que esta (na minha opinião) má gestão da evolução do jogador possa queimar um possível grande talento...

Joao disse...

Humildade q.b. e muito profissionalismo nesta aventura, só assim é que Nelson Oliveira conseguirá provar que têm qualidade suficiente para jogar num bom clube como o Benfica...

Maxi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Maxi disse...

O N.O. é bom essencialmente em tudo o que ao futebol diz respeito, exceptuando a marcar golos... Basicamente, é o tipico ponta-de-lança português de selecção A.

Ele, o Postiga ou o H.Almeida, estão praticamente ao mesmo nível e em todos eles encontro a extraordinária capacidade de precisarem de 30 chances antes de marcarem o 1º. É a frieza latina a vir ao de cima...

A diferença é que o N.O. ainda é novo e há a esperança remota e o desejo ardente que se venha a fazer alguém no mundo do futebol, antes de sair do SLB em definitivo...

francis disse...

O empréstimo é bom para ele a questão é que vai para um clube em que vai ver mts jogos no banco!! Concordo que um Belém/marítimo era bem melhor para ele.

V disse...

Tem qualidade e muito potencial precisa é de minutos de jogo e de quem aposte nele.
Quem afirma que é um postiga ou Almeida deve andar distraido, até aposto que os mesmos vão dizer que o Pizzi é que é um granda jogador...
Se ele tiver cabeça e trabalhar para isso acho que ainda vai mostrar toda a sua qualidade seja ou não no SLB.
Já que não é um dos meninos do JJ (aos quais tudo é permitido e perdoado) o empréstimo é o melhor (na época transacta a equipa B tinha sido a melhor opção agora já não) e não sendo para um clube em Portugal (Guimarães com Rui Vitória era o ideal) a liga inglesa é uma boa opção, Miguel Vítor e Rodrigo longe de serem primeiras opções evoluiram bastante com a experiencia.
O Bruno Gonçalves toca e bem na ferida o Rodrigo tem sido uma desilusão e por lá anda, parece que já tem a cabeça fora do clube, acho que ele e o Nelson os dois a lutar pelo lugar era o melhor para eles e clube ter um acomodado e o outro rejeitado é que não me parece nada.

Anónimo disse...

não confundamos as coisas.

o pizzi é um cepo. igual ao hugo vieira. quanto tocar na bola com a camisola do benfica vestida facilmente se perceberá que não pesca nada do assunto. como o silvio.. posso até enganar-me mas.. acho que vou ter razão.

o nelson oliveira é um postiga sim, com tiques de hugo almeida. custa-me admitir, mas aqui o mestre da táctica tem razão. não vale a pena insistir no rapaz a não ser que ele evolua muito de um momento para o outro. só que "o momento" esta a passar. não foi em paços de ferreira, não foi quando ficou no olantel (e até teve muitas oportunidades) e em corunha correu-lhe tudo mal?

será para o ano? eu tenho dúvidas. mas vamos ver o que acontece.

quando ao miguel vítor.. é uma batalha perdida. eu acho que foi sempre muito superior ao jardel (o mesmo é dizer que é muito superior aos outros dois jardeis que por lá andam, o mitrovic e o steven vitória, e porque não acrescentar o roderick..) mas como não mede 1,90m não conta para o mestre da táctica.

é a vida.

já tenho benfica tv. hoje vou ver pela primeira vez o benfica desde maio!! é um jogo amigável, estamos em julho, mas não consigo evitar entrar em modo "nunca mais começa a merda o jogo".

Alberto disse...

Mike com todo o respeito, comparar o Pizzi ao Hugo Vieira é uma idiotice.

O Hugo Vieira fez meia dúzia de jogos porreiros no Gil e veio para o Benfica para não ir para o Sporting.

pitons na boca disse...

Isto aqui é mesmo só para mandar bitaites e falar mal ou há mesmo alguém que sabe que o treinador do Stoke é o Leslie (Mark Hughes para os amigos)? E sabem por caso que o Markinhos Hughes joga sempre(vá, quase sempre) com dois avançados bem na frente ou com um fixo e um avançado mais móvel?
Se calhar sou eu que estou a fazer confusão e não estou a ver que o Crouch vai ocupar as duas vagas do ataque, na tactica do Markinhos.
Já sei! A culpa é do orelhas e do jójus!!
Peço desculpa, devia ter-me lembrado logo disso...
Mas cá vai o meu bitaite da mesma onda: o Nelson Oliveira? Nem na bancada o vão deixar sentar!

Maxi disse...

Afinal o Mark Huges também não será quem vai fazer alguma coisa do N.O.
Agora fala-se que vai para o Rennes. Com 1 ou 2 avançados no sistema táctico, sempre terá mais hipóteses de ser titular nos franceses...