23 agosto 2013

AVB, a que sabe?

Ao que parece o Mourinho desviou o Willian do Tottenham que tinha supostamente tudo fechado com o jogador.

AVB, agora que estás do outro lado da barricada como te sentes?


PS: Ao que parece também o Chelsea bateu os 40M pelo Jackson, não percebo... podiam pagar uns 10M e levavam o Cardozo...

15 comentários:

Influência Arbitral disse...

Para se ter sucesso é necessário ter condições de equidade.
Se querem saber quantos penaltis e expulsões o Pedro Proença já marcou a favor ao Porto ou Benfica e a sua influência na alteração da pontuação final, consultem o resumo de arbitragens por clubes nos últimos 5 anos no blog:
http://influenciaarbitral.blogspot.pt

o critério utilizado neste blog para determinar de uma forma objetiva a influência das decisões arbitrais relevantes (penalti ou expulsão) na repartição final dos pontos, classificou-se todos os pontos acrescentados diretamente por um último golo de penalti ou após uma expulsão, como pontos acrescentados com influência arbitral.
Nos últimos 5 anos o Porto já beneficiou de 12 decisões arbitrais favoráveis nos 13 jogos arbitrados pelo Pedro Proença, aproveitando para melhorar o seu desempenho desportivo em 7 pontos acrescentados através de um último golo de penalti ou após uma expulsão do adversário. Pelo contrário nos 11 jogos do Benfica que o Pedro Proença arbitrou nas últimas 5 épocas, em consequência de penaltis e expulsões contra o Benfica acabou por sofrer golos que o obrigaram diminuir o seu rendimento desportivo em (-3) pontos. Aliás com o Pedro Proença, o Benfica só tem 39% de aproveitamento dos pontos em disputa nesses 11 jogos, quando em média nos últimos 150 jogos arbitrados por todos os árbitros teve um aproveitamento de 76,4% dos pontos em disputa.

http://influenciaarbitral.blogspot.pt/search/label/Resumo%20de%20arbitragens%20por%20clube%20%285%20%C3%A9pocas%29

José disse...

O que tem desviar jogadores? Se aparece outro clube interessado, paga mais e oferece melhores condições ao jogador que mal tem isso? Que eu saiba ninguém apontou uma arma à cabeça do Wiliam. Ele assina por quem quiser. Agora um clube demonstra interesse num jogador e fica automaticamente reservado? Aqui ninguém rouba jogadores a ninguém. A vida é feita de negócios e quem negoceia melhor triunfa.

O Jackson dificilmente sai do Porto este ano a não ser que ofereçam 40 M. Mas por mais algum o Chelsea consegue o Rooney. Por 40 M também é capaz de comprar Suarez ou Lewandowski. Sou portista e acho o Jackson grande jogador, mas por 40 M o Chelsea pode comprar melhor.

O Porto se vender alguém abaixo da cláusula esse alguém é o mangala. O Porto tem Mangala, Otamendi e Maicon, pode perfeitamente vender um central. Uma dupla com Otamendi e Maicon, e Reyes e Abdoulay no banco, o Porto ficaria igualmente forte. Eu até queria que isso acontecesse. O Maicon não é central para estar no banco mais uma época. Ele merece ser titular.

Unknown disse...

Infuência faz as contas ao Duarte Gomes em relação ao Benfica.

José disse...

Duarte Gomes e não só. Não nos podemos esquecer do árbitro dos túneis, o Jorge Ferreira, que arbitrou o último Benfica-Porto. Resultado: Expulsão perdoada a Matic e Maxi e 3 foras-de-jog mal assinalados ao Porto quando os jogadores iam isolados para a baliza. Numa arbitragem isenta, o Porto teria vencido o jogo. Esse Jorge Ferreira é o árbitro para o Porto.Marítimo. Aposto que foi mais uma encomenda do orelhas.

Gr33n C0d3r disse...

Influência,

as análises que fazes são pertinentes mas não revelam de todo a 'influ^rncia' que as arbitragens podem ter no resultado final de um jogo.
Não analisas os golos mal validados/invalidados, as dualidades de critério disciplinar, 'exibições' como a do Capela no SLB-SCP da época passada em que ficaram (pelo menos) 3 penaltis por assinalar a favor do SCP (influência direta no resultado).
Por isso, a tua vi~sao, embora valiosa, é apenas uma pequena parte de uma verdade/realidade bem mais vasta.
Cumprimentos

Pmorgado disse...

Sim, a arbitragem não influência apenas com golos, foras de jogo ou expulsões...há mais umas tantas maneiras de influenciar o jogo sem se dar por isso...isto está tudo minado...a única maneira de acabar com isto era ninguém ir aos estádios até que existisse justiça...claro que é impossível...estava aqui a lembrar do Ferguson, uns anos atrás dizer que o porto comprava os títulos...enfim..futebol podre este que temos...

José disse...

Paulo Morgado, o Fergunson quando disse que o Porto comprava títulos no super mercado estava-se a referir ao facto do Porto conquistar muitos títulos. Que era fácil o Porto conquistar títulos. Continuem a queixarem-se dos árbitros porque os cães ladram e a caravana passa.

Pmorgado disse...

Amigo José, eu vejo o futebol como ele é, sem clubites, quando digo tudo isso, é porque existem provas...mas acima de tudo, existe poder e influências...sem esse poder e influência, onde estavam? Pense um pouco..Quanto ao que o disse o Fergunson...se quer acreditar nisso, faça favor...

o problema é o sistema que está envolvido em tudo isto, tem duvidas?

Pense, leia um pouco, tenha a mente aberta e forme uma opinião imparcial, se for capaz.

José disse...

Paulo Morgado a corrupção está tão associada ao Porto como Benfica, se não basta ver uns jogos do Benfica arbitrados pelo Duarte Gomes e Jorge Ferreira. Tão simples quanto isso. Duarte Gomes, esse tipo dos 3 penaltys inventados contra o Guimarães e que recentemente arbitrou o Eusébio Cup. Arbitro caseiro. Vocês com essa mentalidade fazem-me lembrar as virgens ofendidas.

Pmorgado disse...

vou-lhe fazer uma pergunta, contra o P.Ferreira, p.e., no final da época passada, foi uma arbitragem justa? houve erros? É apenas uma questão, não estou a insinuar nada..já agora arranje-me os links do youtube com os lances, sff. Amigo, não tem noção de como funcionam as coisas..

José disse...

O Porto foi tao beneficiado contra o Paços como o Benfica foi beneficiado contra o Sporting. Ou ja se esqueceu? Se sim está aqui

http://www.youtube.com/watch?v=VVFnSJPFVn8


Jorge Ferreira, arbitro dos túneis, no último Benfica Porto:
http://www.youtube.com/watch?v=EWVPCcwkLOc

Quanto ao Duarte Gomes, arbitro do Eusebio Cup, tem aqui um cheirinho desse senhor, inclusive os 3 penaltys em 15 minutos contra o guimaraes com as bolas a bater no peito e na cabeça:

http://www.youtube.com/watch?v=6epQpxUESxE

Mas o Duarte Gomes também atua em classicos, ora veja:

http://www.youtube.com/watch?v=VVFnSJPFVn8

Se você é daqueles chorões que diz que o Benfica só é prejudicado, compre um par de óculos.

Pmorgado disse...

José, apenas lhe fiz uma questão....e quando responde a essa questão defendendo-se como o fez, não precisa dizer mais nada...o benfica é tão beneficiado como o sporting e idem...já o porto...ah, o que se passou nos tuneis tambem foi bonito...Quando ao jogo com o sporting, o primeiro dou o beneficio da duvida ao arbitro, ate poderia marcar, o segundo é penalti sem espinhas, o terceiro nao me parece...ah, o porto este primeiro jogo ganhou limpinho..e não, não estou a ser ironico....mas pode verificar o que dizem ex jogadores e treinadores, nao sou eu que digo...

Rafael Ortega disse...

José, além de desonesto deves ser também uma rematada besta.

Se queres falar do Benfica-Corruptos do ano passado deves lembrar-te primeiro que essas supostas expulsões do Matic e Maxi foram depois dos 75 minutos.

O Fernando faz duas agressões ao Gaitán antes dos 35 minutos e nem falta foi. Curiosamente o árbitro expuslou o André Gomes no Benfica-Guimarães por uma falta igual.

Para não falar do Moutinho que só ao 4º lance para amarelo viu o cartão. Esse aos 55minutos divia estar na rua.

Queria ver os corruptos a jogar 20 minutos com menos um, mais 20 com menos dois.

Não tens qualquer razão e só tu e o atrasado mental do Vítor Pereira têm lata para dizer uma coisa dessas.

Vai lamber os tomates ao Pinto da Costa que é só para isso que serves.

DeVante disse...

E as expulsões perdoadas a Moutinho, Fernando e Mangala, não contaste porquê?
Corruptos a falar de arbitragem...só neste blog.
Montinho, 8 faltas, zero cartões. Record mundial.

DeVante disse...

Esses adeptos corruptos dão asco! O Capela, aquele mesmo do limpinho, fez um belo trabalho em Setúbal. Ele sabe como a coisa funciona. Ouviram alguém falar dele? Pois...